iPhone 8: iOS 11 GM aparece na Internet e revela funcionalidades

17 Comentários

Ontem, dia 8 de setembro, apareceu na Internet o iOS GM 11, a versão Gold Master do iOS 11. Desde esse momento, e por todo o mundo, milhões de fãs e curiosos “dissecaram” esta versão e descobriram algumas novidades interessantes.

Saiba o que revela o novo iOS 11 GM.


Face ID para entrar…

Com a versão GM do iOS 11 foi revelado que a marca da maça terá mesmo avançado com tecnologia de reconhecimento facial. Chama-se Face ID e estará incluída no novo iPhone 8. Esta nova funcionalidade que vem para substituir o Touch ID.

De facto, foi também descoberto um vídeo tutorial que deverá ajudar os utilizadores a configurar o Face ID, o que suporta a descoberta da nova funcionalidade.

Ecrã “True Tone” no iPhone 8

No que diz respeito ao ecrã do iPhone 8, foram encontradas pistas que apontam para o facto de que o iPhone com ecrã OLED deverá também ser True Tone. Esta tecnologia ajuda a balancear a cor branca com a ajuda de sensores colocados no ecrã e já foi anteriormente implementada na linha Pro dos iPads.

Portrait Lightening…

Além de tudo isto, de acordo com as informações reveladas, uma nova funcionalidade relacionada com a câmara do iPhone foi descoberta. Chama-se Portrait Lightening e está a ser mencionada como uma melhoria do efeito Portrait Mode disponível no iPhone 7 Plus.

Esta novidade deverá permitir aos utilizadores criar fotos do tipo dSLR. Este tipo de fotos combina a parte de ótica e os mecanismos de uma única lente e para gerar profundidade numa foto simulando diferentes efeitos de luz. Provavelmente, nos primeiros tempos o Portrait Lightening será lançado como beta tal como aconteceu no Portrait Mode no ano passado.

Novos AirPods estão a caminho…

Para surpresa de muitos, uns novos AirPods poderão ser lançados pela marca da Maçã.

No entanto, não se trata de um grande upgrade. Segundo os rumores, é possível que a luz que indica o estado de carregamento dos AirPods passe para a parte de fora da pequena caixa, evitando assim que os utilizadores sejam obrigados a abrir a caixa para verificar se os AirPods estão a carregar.

O “Side Button”

Surgiram novas pistas sobre a forma como o botão Sleep-Wake mudará a experiência de utilização no novo iPhone.

Em primeiro lugar deixará de se chamar Lock Button para se passar a chamar Side Button. Este botão será utilizado para evocar os cartões do Apple Pay. Além disso, para evocar a Siri deveremos segurar o Side Button.

Foi também revelado que para ativar o Modo SOS os utilizadores terão que carregar no botão para aumentar o volume e no Side Button.

Finalmente, este botão deverá também incluir funcionalidades de acessibilidade. Por exemplo, com o aparecimento do Face ID, este botão deverá permitir ao utilizador saber se está olhar diretamente para a câmara antes de acordar o iPhone.

O Apple Watch com LTE…

A interface do Apple Watch 3 com LTE pode ter sido revelada. Um screenshot do Control Center do Apple Watch com um indicador do sinal da rede foi descoberto revelando assim o que já se suspeitava acerca do novo smartwatch da Apple. Um novo Apple Watch com rede LTE poderá estar aí mesmo ao virar da esquina. Isto irá tornar o Apple Watch menos dependente do iPhone.

Conclusão

A menos de 4 dias do evento da Apple, estas novas fugas de informação (que ainda não foram, confirmadas pela Apple) vieram revelar alguma informação desconhecida acerca do novo Smartphone da marca da maçã e confirmar outra. A Apple deverá apresentar 3 novos iPhones, novos Apple Watches (um deles com LTE) e uma nova Apple TV no dia 12 de Setembro, no Steve Jobs Theater. Sem dúvida, este poderá ser o maior evento alguma vez organizado pela empresa de Cupertino.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Esses ecrãs vão ser fabricados pela LG?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não, a qualidade dos OLED pequenos da LG não é boa.

    2. Avatar de Jorge Ferreira
      Jorge Ferreira

      Que eu saiba serão da Samsung.

    3. Avatar de Danilo_RSC
      Danilo_RSC

      E Samsung também

  2. Avatar de Helder
    Helder

    Só coisas boas!!!

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Looool, já estava na altura de o Iphone ter coisas boas, mas mau continua o preço, não só do Iphone claro, mas principalmente do Iphone em que o usuário paga mais a fama.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Paga mais a fama?

        Claramente não sabes do que falas!

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Loooool, claro que sei, tens no mercado melhor qualidade a melhor preço o resto são cantigas.

      2. Avatar de Carlos
        Carlos

        Lololol vê se te actualizas…

  3. Avatar de Xiiiii
    Xiiiii

    Quem não vive no ecossistema Apple não entendo porque pagam tanto dinheiro por um telemóvel (leia-se iPhone). Conheço imensas pessoas que usam o iPhone sem conta iCloud configurada! A principal vantagem do iPhone para quem vive no ecossistema Apple é ter tudo sincronizado! Se é só para fazer chamadas, aceder ao Facebook, WhatsApp e afins, gastar tanto dinheiro num iPhone é um disparate. Não me venham com a desculpa de que o iOS é mais estável e mais seguro pois para a maioria isso não conta para nada. Vivemos num país cheio de dívidas, de gente rica e chique!

    1. Avatar de OQueTutQueresSeiEu
      OQueTutQueresSeiEu

      e qual o problema!? o dinheiro é meu! Sou eu que trabalho e pago o que me apetece! já te pedi algum emprestado!!!
      Que mania que temos que viver segundo a consciência dos outros!!!

      1. Avatar de Xiiii
        Xiiii

        Resposta típica e completamente desconhecedora dos conceitos básicos de economia. Enfim!

    2. Avatar de Options
      Options

      Tanto no Android como no IOS consegues ter tudo sincronizado, a grande diferença no IOS é que quando compras um equipamento novo, basta fazer o login na Cloud e tens logo acesso a tudo. No Android tens que sacar apps da google que não são nativas em alguns equipamentos.

      De resto é tudo uma questão de gosto, a Samsung e a Apple oferecem bons equipamentos.

      1. Avatar de Xiiiii
        Xiiiii

        Não se pode comparar o nível de sincronização das apps nativas no macOS com o iOS e vice-versa com o nível de sincronização do Android com PC ou macOS.