iPhone 8 ajuda Apple a bater novo recorde em bolsa

72 Comentários

Sim é verdade que o novo iPhone da Apple, que à partida será o iPhone 8, ainda não saiu, contudo, as expectativas criadas em volta do novo equipamento ajudaram certamente a Apple a bater um novo recorde em bolsa.

Nem mesmo os prováveis mil euros, que se perspectivam para o seu preço, demoveu os mercados.



De acordo com o Wall Street Journal, a Apple registou esta segunda-feira um novo valor recorde em bolsa.

Segundo os dados, a bolsa de Nasdq fechou com as ações da empresa de Cupertino a valer 133,29 dólares, fazendo a Apple valer perto dos 700 mil milhões de dólares (apesar de ter 230 mil milhões de dólares em caixa) e deixando a sua direta concorrente, a Alphabet, a 120 mil milhões de dólares de distância.

O último valor recorde tinha sido em Fevereiro de 2015, quando as acções chegaram aos 133 dólares. No entanto houve um pico a 28 de Abril tendo as acções chegado a valer 134,54 dólares (mas o dia não fechou com esse valor).

Segundo alguns analistas, os investidores estão a voltar a apostar na Apple uma vez que consideram que o novo iPhone venderá bem, tendo em conta os avanços tecnológicos que poderá trazer.

Por agora tudo o que se fala sobre o novo iPhone 8 são apenas rumores pois, como se sabe, a Apple guarda sempre muito bem a informação. Uma das notícias de hoje dá conta também que a Apple juntou-se ao Wireless Power Consortium. Será que o carregamento sem fios vai mesmo chegar ao iPhone 8?

Já se começa a sentir uma certa euforia em volta do iPhone do 10º aniversário, já vários rumores deram conta das possíveis inovações em hardware e algumas no novo iOS 11.

Via Wall Street Journal

Partilhar:
Tags:

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bola
    bola

    Vão dizer que inovaram e que agora retiraram o botão Home….

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Boas, já retiraram, agora é só um “solavanco”, e o efeito do clique é feito pelo Taptic Engine.

      1. Avatar de Vítor M.

        Provavelmente o bola não sabe do que se trata. Os impulsos hápticos são uma inovação nos dispositivos Apple. Apareceram no Apple Watch há uns anos, depois no iPhone 6S, depois também no botão Home do iPhone 7 e mais recentemente no MacBook pro, é uma inovação que traz os seus frutos, quer em acuidade quem noutros factores electrónico (dispensando os mecânicos).

        Mas não é algo de agora, esta sensação háptica tem já muitos anos, os joysticks usaram esta tecnologia, mas certamente os Apple Joystick IIe e IIc de 2002 não tinham isso.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Tirar o ecrã é que era inovador

  2. Avatar de Delta
    Delta

    Sem dúvida o melhor produto da Apple! (as acções).

  3. Avatar de kan
    kan

    kkkk pplware depois q entrou de cabeça na apple so posta coisas da apple…..

    ah me faz o favor hein…..ja pregaram o adesivo que vem no CELULAR no vaso ? pq ai podem falar que tem uma i-vaso kkkk

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Em português por favor! Obrigado!

      1. Avatar de Vítor M.

        Tenho de concordar contigo…. não percebi nada mesmo!

  4. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Preferências, gostos ou saldos bancários à parte, 1000€ por um telemóvel é mesmo muito dinheiro.

    1. Avatar de Joel Bastos
      Joel Bastos

      dei 819€ 🙂

  5. Avatar de Nope
    Nope

    “as ações da empresa de Cupertino chegaram aos 133,29 dólares, avaliando assim a Apple em cerca de 216 mil milhões de euros”
    Avaliando (valor de mercado, Mkt) a Apple em 697,73 mil milhões de dólares = 656,53 mil milhões de euros

    As expectativas sobre o iPhone 8/X (não é X é 10) contam mas as vendas record do último trimestre contam mais.

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Sim os 216 mil milhões não se percebe donde vêm – parece ser mais o valor de activos equivalentes a dinheiro da Apple.
      Os últimos ganhos na cotação parecem ter sido devidos a melhorias nas avaliações de alguns analistas por causa do futuro modelo de iPhone, que segundo eles levará a vendas maiores do que o que estavam a estimar anteriormente.

      1. Avatar de Vítor M.

        Resumidamente, pelo que se percebi é o seguinte:

        A Apple atingiu ontem um valor recorde de fecho de mercado, cada acção fechou a valer 133.29 dólares.

        O recorde anterior de cada acção no fecho tinha sido conseguido em 2015, fevereiro mais concretamente, onde cada título valia 133 dólares. Nesse mesmo ano, em maio, houve uma transação de acções em que cada valor nominal atingiu os 134.54 dólares, mas fechou abaixo do melhor preço desse ano.

        Com o valor atingido ontem a empresa ficou valorizada em cerca de 700 mil milhões de dólares, possuindo em caixa, valores que foram já avançados no início deste mês, cerca de 230 mil milhões de dólares (em dinheiro).

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          Isso não traz nenhum esclarecimento para o que é dito nos 2 comentários.

          PS: 230 mil milhões de dólares não é um valor de dinheiro em caixa, é um valor de activos no exterior que é maioritariamente constituído por investimentos de longo prazo, ou seja, não está imediatamente acessível e pode levar a perdas caso tentem converter em dinheiro para pagamentos.

          1. Avatar de Vítor M.

            Em dinheiro, refiro-me em valor para lá do que a empresa vale em bolsa e em marca. Mas diz o seguinte:

            Apple CFO Luca Maestri said during the company’s conference call with analysts on Tuesday that $230.2 billion of its cash — 94% of it — was being held overseas.

          2. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vítor M., falaste em caixa, e dinheiro em caixa é dinheiro que está imediatamente disponível para fazer pagamentos, coisa que os 230 mil milhões não representam, pois a maioria desse valor vem de investimentos de longo prazo.

          3. Avatar de Vítor M.

            Repara na frase que foi dita pelo responsável da Apple, não há que enganar.

          4. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Só para concluir e repetir, os 230 mil milhões é apenas o que a Apple tem no exterior em activos financeiros.
            Imagino que no artigo da tua citação venha lá uma parte a indicar de forma mais pormenorizada que se trata de “cash and investments”

          5. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vítor M., primeiro que tudo isso é uma frase dum artigo da “CNN money”, que logo no primeiro parágrafo de todos esclarece que se fala em “cash and investments”, algo que pode ser confirmado indo aos relatórios de contas da Apple – há que entender o que é dito. Segundo ponto, tu falaste em caixa, algo que é diferente do global de activos financeiros e diferente dos activos detidos no exterior, que é o que os 230 mil milhões representa.

          6. Avatar de Pedro Pinto

            Guiomar não entendo quais as tuas dúvidas.

          7. Avatar de Vítor M.

            Guiomar, vou voltar a dizer-te o que disse um responsável da Apple:

            Apple CFO Luca Maestri said during the company’s conference call with analysts on Tuesday that $230.2 billion of its cash — 94% of it — was being held overseas.

            Mais nada 😉 o resto podes inventar como quiseres, mas quem sabe, tu ou o responsável da Apple? 😀

          8. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Pedro Pinto, não me parece que seja difícil de entender que o valor de dinheiro em caixa é diferente do valor de activos financeiros!

          9. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vitor M., é como digo, há que entender o que é dito. Primeiro entender que o texto que copiaste não é uma citação “ipsis verbis” do que foi dito pelo CFO. Eis o que ele disse:
            “We ended the quarter with $246.1 billion in cash plus MARKETABLE SECURITIES, a sequential increase of $8.5 billion. $230.2 billion of this cash or 94% of the total was outside the United States” [ou seja ele fala num valor que é mais do que dinheiro]

            Em segundo lugar, entender que o que é mencionado no teu texto tem como referência “cash and investments” citados logo no primeiro parágrafo do artigo que foste buscar – “$230.2 billion” é 94% de “$246.1 billion in cash and investments” MARKETABLE SECURITIES = investments

            Em terceiro lugar, em caso de dúvidas ou falta de factos, é ler o relatório de resultados!

            E por último, volto a repetir, caixa é uma coisa distinta daquilo a que estás a fazer referência. Caixa refere-se a dinheiro imediatamente disponível para pagamentos.

          10. Avatar de Vítor M.

            Eu disse, e expliquei-te depois, que era um valor para lá do valor da Apple e dos mercados, alguma dessas partes não entendeste? Não é tudo “dinheiro vivo” mas é valor disponível. Eu já expliquei em cima e ele diz mesmo isso e eu li, alias eu deixei-te essa citação e li o relatório.

          11. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vítor M., isso que disseste não é nenhuma explicação, primeiro porque continuas sem esclarecer se estás ou não a falar de caixa (continuas sem negar “caixa”); segundo porque nem sequer faz sentido dizeres que é “um valor para lá do valor da Apple”, pois a cotação/valor da Apple nas análises dos investidores e compra/venda de acções, entra em linha de conta com o valor de todos os activos duma empresa, em que se inclui os activos financeiros – são parâmetros essenciais.
            Investimentos de longo prazo não é dinheiro disponível, é um investimento financeiro só com retorno a data posterior.

          12. Avatar de Vítor M.

            Calma calma… desculpa, não tenho a paciência do censo para te ver a andar à roda da mesa e estar a desfiar os mesmo argumentos, explicações… para este peditório já dei. Abraço.

          13. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vitor M, peditório para a caixa…?

      2. Avatar de Nope
        Nope

        O link é do Google Finance sobre a evolução das ações da Apple.
        Escolhendo m (último mês) vê-se que o grande salto na cotação é nos dias seguintes a 31 de Janeiro, quando apresentou os resultados do último trimestre. Com os rumores sobre o iPhone X (dez) subiram mais.
        https://www.google.com/finance?q=NASDAQ%3AAAPL&ei=xYVRVLjnD8KowAOAlYHIDg

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          É como disse: Os últimos ganhos na cotação…

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Aqui o importante é: Isto é um site de mercados? Só vejo a PPLWARE a falar de acções da Apple, são investidores? O que é que em termos de tecnologia e produto, o valor de compra e venda de acções da Apple é noticia?

      1. Avatar de Guiomar
        Guiomar

        Já se viu o PPLWARE a falar de acções de outras empresas, bem como de outras questões de teor financeiro.

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      É a melhor coisa da Apple, as acções. É a melhor forma que um utilizador esperto pode ter para lucrar com os ”outros” que compram Apple.

  6. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Imaginem quando ficar disponível no mercado. Aí é que vai ser…!

  7. Avatar de Goncalo
    Goncalo

    O ponto forte da Apple, numeros, lucro, o mercado de accoes, ratings. O cliente esta sempre num patamar abaixo, bem mais abaixo, esta abaixo de qualquer numero. Deveriamos estar ja fartos de sermos tratados como somos por empresas do genero, que infelizmente sao cada vez mais, mas temos de ter o bom senso para descernir as que nos tratam de forma mais humana possivel. Apple ja esta ha muito tempo na minha lista de empresas a evitar a todo o custo, e nao me demovo enquanto nao lutarem por um lugar no mercado com um pouco de dignidade e respeito para com quem investe nos seus produtos e servicos, e por um preco justo tambem.

  8. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Oops! Fui moderado!
    Os moderadores do Pplware estão a ficar muito sensíveis no que se refere ao produtos Apple e aos comentários a eles associados. Está claramente comprovado, porque se dúvidas haviam… dúvidas não restam!

    1. Avatar de Vítor M.

      Foste moderado automaticamente…. não faz sentido o que dizes. As regras anti-spam têm autonomia.

  9. Avatar de forever
    forever

    carregamento wireless , ecrans oled ,parabens ah apple, acabaram de entrar no ano 2014, vamos la ver se em 2015 eles lançam o fast charging

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Algumas correcções:

      Carregamento wireless real, não aquilo que se diz que é wireless e requer contacto;
      Ecrãs OLED com uma disposição de subpixeis igual ao dos ecrãs LCD tradicionais, em vez de uma distribuição em diamante ou com subpixeis azuis maiores.

      Parece que a Apple vai ser a primeira no mercado com isto, em 2017.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Sim, parece-me bem, vamos comparar todas as marcas contra a Apple…

      E só o que nos interessa…

      Quando é que sai um iPhone com baterias explosivas? Ecrãs com cores de desenho animado e com retenção de imagem (com o teclado e barra de notificações a serem permanente fixados no ecrãs passados 6 meses)?

      Onde é que têm um Android com o melhor processador do mercado, melhor SSD do mercado, o único telemóvel com ecrãs 10 bit DCI-P3, Taptic Engine, 3D Touch.

      Vocês quando é que vão ter um telemóvel com dual speakers e ao mesmo tempo waterproofing?

      E sem decisões estupidas como sensores de impressões digitais nas costas (coisa mais parva que ninguém gosta, mas basicamente vocês têm de comer e calar)?

      E quando encontrarem um que reúna isso tudo, vejam também se tem updates no segundo, e quer para modelos novos, que para modelos velhos!

      1. Avatar de R
        R

        basicamente quem tem de comer e calar sao os que usam iphone… pk ou é iphone… ou iphone. é comer e calar.

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        Que falta de humildade. Não compras um iPhone com baterias explosivas, mas compras um com uma tal quantidade de redioactividade que até a Apple recomenda colocarem-no longe do ouvido!?!

        Antes cores de desenhos animados do que um enorme tijolo com apenas 4.7″ de ecrã, já vi montanhas maiores do que as margens do iPhone 7.

        Waterproofinh?!? Queres ir mesmo por ai? Calma, que é waterproofing à lá Apple, nos outros é protecção contra água e poeiras!

        Para quem actualmente nem carregamento rápido tem… Ah, espera tem 3D Touch… que não serve absolutamente para nada! Enfim, só te digo que se a Apple continuar a dormir à sombra da bananeira, esta não vai durar muito mais tempo!

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          “Que falta de humildade. Não compras um iPhone com baterias explosivas, mas compras um com uma tal quantidade de redioactividade que até a Apple recomenda colocarem-no longe do ouvido!?!”

          Redioactividade…

          Tu sabes o que é radioactividade? Quando é que a Apple recomenda isso! Cura-te!

          “Antes cores de desenhos animados do que um enorme tijolo com apenas 4.7″ de ecrã, já vi montanhas maiores do que as margens do iPhone 7.”

          Sim, fica lá com o teu Android “sem margens” depois não consegues por dentro de uma case que proteja…

          “Waterproofinh?!? Queres ir mesmo por ai? Calma, que é waterproofing à lá Apple, nos outros é protecção contra água e poeiras!”

          IP65 tem os dois, mas quando é que tens os dois factores que dei? A maioria dos Android não têm isso!

          Além disso, o iPhone 7 é o único telemóvel que dá para usar o touchscreen mesmo todo molhado.

          “Para quem actualmente nem carregamento rápido tem… Ah, espera tem 3D Touch… que não serve absolutamente para nada! Enfim, só te digo que se a Apple continuar a dormir à sombra da bananeira, esta não vai durar muito mais tempo!”

          LOOOOOOOOOL!

          “Eu não tenho, logo não serve para nada”…

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Ip68…
            Deixei cair o meu android na banheira e o touchsreen funcionou ainda melhor… é que a porcaria que tinha no ecrã saiu toda eheheheh.
            Se não tens porque me pareces um radical da Apple?

            A da radiactividade, mais concretamente “nível ed radiação electromagnética”
            https://pplware.sitedev.pt/apple/apple-um-iphone-7-mantenha-longe-da-cabeca/

  10. Avatar de iSad
    iSad

    Venha ele, troco de maquina de 3 em 3 anos e ja tenho cliente para o 6 plus.

  11. Avatar de bikes
    bikes

    De facto uma marca muito forte! quer queiram, quer não!

  12. Avatar de Joao
    Joao

    Qual é o que vai sair este ano? O 7s ou o 8?

    1. Avatar de Vítor M.

      Há quem afirme que a lógica é a seguinte:

      iPhone 2G
      iPhone 3G
      iPhone 3GS
      iPhone 4
      iPhone 4S
      iPhone 5/iPhone 5S/iPhone 5C
      iPhone 6
      iPhone 6s
      iPhone 7
      iPhone 10 este é o 10º iPhone a sair no mercado, e faz 10 anos que saiu o primeiro.

      Dizem…

      1. Avatar de Suspeito
        Suspeito

        Não está correcto. Porque o Iphone 5S/5C saiu um ano depois do iphone 5.
        E falta o modelo SE.

        O que dizem é que o proximo será o 8 e não o 7S, mas ninguem espera o 10…

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, também é verdade, o próximo pode ser o iPhone 7S… mas achas que a Apple irá perder o décimo aniversário para marcar o nome deste iPhone?

          No passado, a Apple usava uma nomenclatura “lógica” no iPad. Com o Air deixou essa “lógica” por isso, neste iPhone, já pode ser qualquer coisa, até iPhone X…

          Temos de abrir um concurso a ver quem acerta 😉

          1. Avatar de Joao
            Joao

            bem visto

  13. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Os cofres da apple agradecem. Tantos telemóveis que há hoje em dia que custam 3x menos e fazem mais.

    1. Avatar de macHACKos
      macHACKos

      Nao concordo, ha que financiar a casa da Apple, que esta a ficar bem bonita.
      Espero que continuem a vender bem para o edifício ficar pronto
      Mas eu nao vou contribuir, mas acho bem que comprem um produto que não vale o seu valor para contribuir para causas maiores

  14. Avatar de V.T.
    V.T.

    Agradeçam aos chineses que trabalham nas fábricas chinesas da Apple e que têm um ordenado miserável e assim, esta pode continuar a ter lucros gigantescos. Ups, parece que quando sair o 8 ou o 10 ou lá como se vai chamar o próximo iPhone, temos de agradecer aos indianos…
    Volto a afirmar, um iPhone não vale o dinheiro que se dá por ele!!!

    1. Avatar de macHACKos
      macHACKos

      O iPhone não, mas o ring Apple sim

    2. Avatar de Elsa
      Elsa

      Deixa lá, tu tb não vales o ar que respiras mas ainda aqui andas…

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Belo comentário, cheio de argumentos! Tira as palas, a Apple não te vai oferecer um iPhone, vais mesmo ter de o comprar!

  15. Avatar de AS
    AS

    As ações da apple escalaram . . . e por acaso nos últimos dias surgiram notícias dos possíveis preços nos novos iphone . . .
    Se eu sou investidor, e vejo que um produto muito aguardado irá ter um preço extremamente lucrativo (margens brutais), logo “eu vou meter o meu dinheiro neste cavalo”.
    Nunca tive e provavelmente nunca irei ter um iphone, mas adoro esta cegueira em torno do mesmo.

    1. Avatar de macHACKos
      macHACKos

      tal como o edifício, a Apple um circulo perfeito:
      users com dinheiros sem preocupação em comparar com alternativas e acionistas e investidores felizes.

    2. Avatar de Sara
      Sara

      Primeiro chegueira tens tu. Eu já ganhei muito dinheiro com accões da Apple e no futuro espero ganhar ainda mais. Ter ou não um iphone é irrelevante porque a empresa vale muito dinheiro e os investigadores estão a cagar-se se é o novo modelo ou o modelo anterior. Os resultados da empresa é que interessam, não os modelos do ultimo Smartphone.
      Segundo, o efeito trump nada tem a ver com a Apple. As bolsas andam a explodir, mas como sobem daqui a uns meses descem…. ainda nem entrámos no periodo de crise que só acabará daqui a uns 4 ou 5 anos.
      Terceiro, se pensas que os investidores andam preocupados com o preco a que a Apple vende um telemovel é porque não conheces minimamente como o mercado bolsista funciona.

      1. Avatar de AS
        AS

        Mercado Bolsista? Não sou nenhum supra sumo do investimento, confesso, mas para mim não é mais do que interpretar vantagem competitiva, margens, e tendências de consumo. O User anterior resumiu muito bem aquilo que eu interpreto disto tudo e que eu me referia quando disse “cegueira”.
        Se investes a olhos fechados só porque a empresa é grande, então sim, o teu perfil de investidor é realmente impressionante.
        Se já ganhaste muito dinheiro com a Apple então deixa-me dar-te os parabéns, queres um prémio.
        Já agora, se compras-te ações no verão de 2015 em estratégia de Buy&Hold deves ter feito fortunas ; )

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Se eu soubesse, tinha investido ontem 😀

  16. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Especulação. Nada mais do que isso.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida que até ao dia do anúncio oficial tudo não passa de especulação, contudo, como bem sabes, os mercados bolsistas trabalham na base de projecções e é sobre isso que se está a falar. Obviamente tudo pode mudar.

  17. Avatar de macHACKos
    macHACKos

    Que é esperto compra ações Apple, quem não é, compra iPhones

    1. Avatar de TeeJay
      TeeJay

      Sabes que se toda a gente pensar como tu, tornam-se burros por dedução. (sem ofensa :))

      1. Avatar de macHACKos
        macHACKos

        não, porque ha níveis de inteligencia intermédios, como é o meu caso

  18. Avatar de Nope
    Nope

    Previsões para a venda de iPhones em:
    – 2017: 230 milhões
    – 2018: 236 milhões.

    “Ah, mas o Android vende mais!” Na gama alta, em que os preços não andam longe dos do IPhone, não vende nada de parecido. Por isso é que a Apple, com uma quota de mercado de 12 a 14% fica com mais de 90% dos resultados dos fabricantes de smartphones.
    Não há mistério nisto. O mistério está em haver quem não perceba que só se pode atingir esses números de vendas, a esses preços, com um produto de muito elevada qualidade.

    1. Avatar de Nope
      Nope

      P.S. È verdade que o que sobe também desce. E que a a Apple em valor de mercado (nº de ações negociáveis em bolsa x cotação) chegou a valer mais do que a Google e a Microsoft juntas. Isso foi em 2015. Nestes dois anos a Google (chegou a ultrapassar, durante poucos dias, o valor de mercado da Apple) e a Microsoft valorizaram-se, enquanto a Apple, depois de grandes descidas, só agora conseguiu ultrapassar o valor de 2015. Hoje fecharam a valer, em milhares de milhões de dólares:
      – Apple: 714,7
      – Google (Alphabet): 576,8
      – Microsoft: 504,6