iPhone 7 (Preto Brilhante) e iPhone 7 Plus esgotados!

96 Comentários

Já estamos habituados ao facto do lançamento de um iPhone ser sempre um “momento” no ano tecnológico e, este ano, não sendo excepção, há uma ligeira diferença…

Para todos aqueles que queiram adquirir estas novas versões, o iPhone 7 Plus e o iPhone 7 preto brilhante estão esgotados.

iphone 7 e 7 plus

Todos os anos, a corrida às primeiras unidades dos novos modelos do iPhone é grande, registando-se longas filas à porta das Apple Store. Este ano, a gigante americana decidiu alargar o lançamento dos novos iPhones a todo o mundo, tendo gerado uma maior divisão dos seus stocks iniciais.

A Apple emitiu um comunicado a avisar que esgotou completamente o seu stock do iPhone 7 Preto Brilhante e de todos os modelos do iPhone 7 Plus, acrescentando que há quantidades muito limitadas das cores prata, ouro, ouro rosa e preto mate, no caso do iPhone 7, para clientes que queiram adquirir o telefone em loja no dia do lançamento. – isto é a primeira vez que acontece no lançamento de um iPhone.
iphone-7-plus_camara

Para aqueles que pretendam adquirir as versões esgotadas, terão de esperar no mínimo 2 a 3 semanas, enquanto a tão desejada versão preto brilhante tem chegada prevista apenas para o mês de Novembro.

Este comunicado não afecta directamente Portugal visto que não temos nenhuma loja oficial Apple, mas poderá afectar, de facto, o stock dos revendedores que poderão ter dificuldade em possuir stock de algumas das versões.

We couldn’t be happier with the initial response to iPhone 7 and iPhone 7 Plus, and we are looking forward to beginning sales through our retail stores and partners around the world.
Beginning Friday, limited quantities of iPhone 7 in silver, gold, rose gold, and black will be available for walk-in customers at Apple retail stores. During the online pre-order period, initial quantities of iPhone 7 Plus in all finishes and iPhone 7 in jet black sold out and will not be available for walk-in customers. Availability at partner locations for all finishes may vary and we recommend checking directly with them.
Customers can continue to order all models in all colors on apple.com. We sincerely appreciate our customers’ patience as we work hard to get the new iPhone into the hands of everyone who wants one as quickly as possible.

Embora a Apple não revele desta vez a quantidade de equipamentos que vendeu (ou irá vender) nesta fase de lançamento, este comunicado revela que a pré-reserva foi um sucesso ou então existe mesmo falta de stock em relação aos anos anteriores.

 

Comentários

96

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de oscar
    oscar

    Pois, mas até que ponto a gestão dos stocks não são uma campanha de marketing para criar estas notícias e promover um elitismo ou qualidades que o produto não tem

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      várias marcas têm dado ao longo dos anos notícias de stoks esgotados..acreditar ou não ex a questão. não podemos é acreditar numas e desconfiar de outras

      1. Avatar de oscar
        oscar

        Nada especificamente contra a Apple apenas contra o marketing.

        1. Avatar de APereira
          APereira

          Exacto, porque tu nao promoves os teus servicos, a empresa onde trabalha nao os promove…

          Simplesmente fica a espera que os clientes se lembrem de procurar por ela e comprem os seus produtos/servicos…

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Stock tem sempre custos associados.
        Sendo que Iphone é um produto que à partida está vendido…nem vale a pena insistir na produção 🙂

        1. Avatar de JV
          JV

          ha várias informações das operadoras americanas a dizer que a procura é muito superior à dos outros anos.

        2. Avatar de Trend
          Trend

          Não é só uma questão de custos de manter stocks. No período de lançamento a procura é muito maior do que nos meses seguintes e não é fácil, barato ou desejável aumentar imenso a capacidade de produção só para cobrir os primeiros dias, para nas semanas a seguir cortar na produção

      3. Avatar de PETNIX
        PETNIX

        ‘EIS’ a questão. Lol

    2. Avatar de Trend
      Trend

      No ano passado venderam 13 milhões nos primeiros 3 dias de lançamento, quando o normal é vender 40-50 milhões em 3 meses, ou seja menos de 2 milhões a cada 3 dias. Achas assim tão fácil evitar que stocks se esgotem?

    3. Avatar de FAB
      FAB

      Claro que o típico comentário tinha de aparecer!

      Muita gente está indecisa entre o iPhone 7 e o S7/N7, e dado que não há stock de iPhone, passa a comprar Samsung, só gajos como tu é que vêm Apple/Android, ou a escolha do telemóvel como uma religião.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não iria por aí.
        Quem vai à procura do iphone acabadinho de sair não vai desistir por ter de esperar não sei quantos dias.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Dizes tu, especialmente quando lhe metem minhocas na cabeça e uma táctica chamada “FUD”.

          “Olhe que você não pode carregar o telemóvel e ouvir com headphones ao mesmo tempo”

          Isto é verdade, mas a probabilidade é muito baixa, e cada vez se vendem mais headphones bluetooth que com cabo (mesmo os baratos), mas não deixa de ser um argumento eficiente para convencer a maioria das pessoas, porque têm FUD: Fear (medo), Uncertainty (Incerteza) e Doubt (Dúvida).

          Eu aposto que se não fosse a vergonha das baterias a explodir, que a Samsung estava com anúncios a gozar com esse facto do iPhone 7.

      2. Avatar de Alpha
        Alpha

        Se a psicologia humana fosse assim tão simples não eram precisos psicólogos, nem equipas de marketing. Não sabes do que falas.

      3. Avatar de JV
        JV

        Não sabes muito do que dizes. A maior parte das pessoas está fidelizada a um sistema operativo, não muda por não haver stock por duas semanas, principalmente logo após o lançamento

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Acredita que o stock é grande, mas é complicado nos primeiros dias dar resposta. No máximo em 15 dias já há iPhones aos pontapés nas lojas.

  2. Avatar de miguel goncalves
    miguel goncalves

    Provavelmente fizeram 10 de cada…

    1. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Já cá faltava o típico comentário -.-

      1. Avatar de rui
        rui

        a verdade custa ouvir

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          A mim não me custa ouvir coisa nenhuma, ate porque nunca tive uma equipamento da Apple..
          Mas este tipo de comentários é simplesmente estúpido

          1. Avatar de rui
            rui

            Se não percebe a ironia dos números que apresentei…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      E vale a pena fazer mais?
      O povo fica louco à espera…o € das pré reservas continua a entrar e no final ficam todos felizes.
      Pra quê investir se podemos seguir o princípio de crownfunding.
      O que mandam são os números, e se a Apple assim como outros tantos milhares de empresas não tem stock não é por acaso.

  3. Avatar de José lopes
    José lopes

    Marketing.. marketing….

  4. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Acham que o 6S demora muito a baixar?

    Sou utilizador de um Android, mas adorava experimentar o IOS mas queria fazer uma boa compra.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Experimentar iOS: Loja com iPhone em exposicao, pegar num em que os putos nao estejam a jogar jogos, experimentar, decidir.

      Quanto ao 6S baixar: actualmente e nos próximos 2 meses vais ter os proprietários dos 6S armados em espertos a querer comprar o 7 e a (tentar) vender o 6S quase ao preco do 7. Alguns até sao capazes de dizer que o 6S “valorizou” lolol

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        A melhor maneira para experimentar é utilizar durante 2 ou 3 semanas. Uma pessoa que nunca usou iOS (ou qualquer outro sistema operativo) não consegue, em poucos minutos, habituar-se e fazer uma decisão consciente

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      o iPhone 6s é uma boa compra. Tenho um com iOS 10 e posso dizer que funciona melhor do que no dia em que comprei. Posso confirmar que o iOS 10 é o melhor X.0.0 update da Apple em todas as versões do sistema (tenho experiência desde o 4).
      Eu esperava pelos novos stocks porque a Apple agora está a vender o modelo de entrada com 32GB em vez dos 16. Com mais 100€, consegues o de 128 GB em vez dos 64GB do ano passado.

    3. Avatar de Luf
      Luf

      O 6S já baixou à volta de 100€ e tem no mínimo 32GB o que para mim já é suficiente.

  5. Avatar de O Gajo
    O Gajo

    Daqui a uns dias espero ter o meu.

  6. Avatar de RF
    RF

    Não revelaram quantas unidades produziram? Quantas unidades estão reservadas? Humm… pois.. assim é complicado saber o real sucesso de vendas! Já agora, esperar até Novembro para ter o preto brilhante?? Deixo apenas um vídeo para verem ao cúmulo que isto chegou: https://youtu.be/kM1MILXz6gI

    1. Avatar de Trend
      Trend

      A informação é dada para se saber o sucesso ou para informar as pessoas que se desloquem às lojas no primeiro dia?

  7. Avatar de MIguel
    MIguel

    o hp elite x3 também esgotou e não houve nenhuma noticia… enfim

    1. Avatar de Anyway
      Anyway

      Não intressa para muitos, não dá “LIKES”

    2. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Esse smartphone impressionou, dadas as suas qualidades.
      Não sabia que também gostou. Isso sim deve ser um maquinão.

    3. Avatar de MLopes
      MLopes

      uma simples pesquisa no google revela que o teu comentário é falso, o que sobra são notícias do hp elite x3 esgotado.
      além do mais não queiras comparar a relevância de uma notícia deste tipo acerca de um equipamento que define tendências à de uma notícia sobre “mais um” equipamento num universo vasto

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Acho que se subentende “notícia” aqui no pplware.sapo.pt…

      2. Avatar de MIguel
        MIguel

        falso? não andas a pesquisar bem no google! 🙂 esgotou tudo nos EUA!
        define tendências? o que o iphone define é teres uma mente formatada, comprares um produto porque os outros o desejam. deixa lá 🙂

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Esgotou nos EUA, Canada e Espanha…

    4. Avatar de FAB
      FAB

      Dos 10 ou 20 produzidos…

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        “Claro que o típico comentário tinha de aparecer!”
        Quantos é que a Apple fez? Quais são os números?

        1. Avatar de Trend
          Trend

          No ano passado vendeu 13 milhões no lançamento, é fazer as contas…

          1. Avatar de Ricardo Santos
            Ricardo Santos

            O ano passado venderam se esses todos, este ano o artista acha que são 10

            Perdoe senhor, ele não sabe do que fala….

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            A Apple sempre decidiu dar os números? Ou disse pelo menos que vendeu mais do que no ano passado, foi? Ou as tuas “contas” são adivinhação?

          3. Avatar de Trend
            Trend

            Referir os números do ano passado é adivinhação?
            As contas não é para determinar o valor exacto de vendas deste ano, mas para estimar a sua escala de grandeza. Serão milhões, não 10 unidades.

          4. Avatar de Alpha
            Alpha

            Tu vives na wonderland, só pode…
            Os números do ano passado pouco te dizem sobre os deste ano; não precisas destes para estimar milhões, tal como toda a gente sabe que os hp não foram 10 ou 20, inocente…

          5. Avatar de Trend
            Trend

            Pouco dizem? Essa tem piada, quer dizer que saber o que foi no passado recente e a evolução no crescimento que as vendas têm tido não dá qualquer informação relevante para criar uma estimativa? Gostava era de saber como é que não precisas destes para estimar milhões? Adivinhas os comportamentos do nada, ou andas a ler o que outros estão a estimar?

        2. Avatar de FAB
          FAB

          A Apple tem o maior fabricante de electrónica a trabalhar horas extras para eles.

          Não vás por aí…

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            A Apple este ano não quis dar números, vai por aí!

      2. Avatar de APereira
        APereira

        Sim, eu e o pessoal da minha rua estivemos a espera das pré reservas abrirem

    5. Avatar de MárioM
      MárioM

      Mas em Portugal ainda não se viu.

  8. Avatar de LG
    LG

    Apple não quer divulgar o número de vendas… pq?? Mas divulgem que esgotaram… marketing fácil…

    1. Avatar de O Gajo
      O Gajo

      Querias que não dissessem que os iphones estão esgotados? E o povo ficava á espera sem saber o porquê de não poder comprar.

      Mas parabéns, ganhaste o prémio retardado do dia.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        ahahahaha 😀

      2. Avatar de Gouveia
        Gouveia

        LOL, nem foi isso que ele escreveu, ele apenas afirmou que a Apple devia ter dado o número de smartphones vendidos em vez apenas de dizer que esgotaram, como as empresas normais, Entendes? E não usar a Gestão dos Stocks como campanha publicitária

        1. Avatar de O Gajo
          O Gajo

          Tas a precisar de aprender a ler então.

        2. Avatar de Trend
          Trend

          Se ainda não estão à venda nas lojas e estão a processar as pré-encomendas online, como é que a Apple iria dar agora o número de smartphones vendidos?
          Não vejo quase nenhuma empresa da área a dar números de vendas nos dias de lançamento dum novo aparelho, muito menos antes da data oficial.
          Ter modelos esgotados ao vender 13 milhões em 3 dias de lançamento é gestão de stocks, quando a média é cerca de 2 milhões em 3 dias?

      3. Avatar de Alpha
        Alpha

        “We couldn’t be happier”
        Se o objectivo fosse (só) o que tu dizes, o dito prémio tinha de ir para quem emitiu este comunicado.

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Nao divulgam porque estão vendidos todos os produzidos. Ou seja, interessa divulgar quando a oferta perfaz a procura, basicamente os numeros das vendas este ano sao os numeros de toda a produção conseguida para esta semana.

      As 8 da manha da sexta feira passada começaram a vender, passados 30 min as entregas passaram para Outubro e Novembro. Esgotaram tudo em todo lado. No entanto parece me que este ano tiveram dificuldades na produção e dai nao darem as vendas da primeira semana, alias como fazem sempre, é a unica marca que sempre fez ate hoje isso. Este ano nao fazem porque nao vai ser um numero real, basicamente é o numero de telefones disponiveis para venda e nao a quantidade de gente que encomendou.
      Muita gente nao vai comprar ja porque lhe dizem que nao tem para entrega, cada um desses ja nao conta para a estatistica.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Acreditas que uma das maiores empresas do mundo não tem capaxidade de satisfazer os pedidos é isso? LOL

    3. Avatar de FAB
      FAB

      Não divulgaram nada que esgotaram.

      Com a data que eles apontam para entrega, depreende-se isso.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Onde eu moro posso ter um iPhone 7 amanha (16-Set) e estao todas as versoes (7 e 7 Plus) disponíveis, a tal cor negro brilhante é que nao sei.

        1. Avatar de Vítor M.

          Já agora, podes dizer onde que muita gente têm perguntado onde pode comprar já amanhã?

        2. Avatar de Trend
          Trend

          é a tal cor que está esgotada para compra nas lojas físicas da Apple

    4. Avatar de Trend
      Trend

      E achas que devia não dizer nada, não tendo stock de 2 modelos no primeiro dia nas lojas físicas? Achas que os clientes ficariam contentes por se deslocarem à loja para não encontrarem o modelo que queriam?

    5. Avatar de Daniel
      Daniel

      A Apple vai revelar o número de iPhones vendidos no final do trimestre, como todas as empresas fazem. São poucas as empresas que revelam oficialmente as vendas nos primeiros dias, e a Apple já esclareceu este ano que não vai fazer porque esses valores não iriam reflectir a procura real (por causa da falta de stock).
      Espera até ao final do trimestre, e tens ai os valores.

  9. Avatar de Else Matters

    Uma pergunta: um iphone 6s plus 128 gigas por 860 eurps novo ainda é bom negócio?

    1. Avatar de Fedora
      Fedora

      sim apenas se colocares o nothing no inicio do teu nick. 🙂

      1. Avatar de Else Matters

        Obrigado. Já agora altera o teu para fedôra ok?

    2. Avatar de FAB
      FAB

      Podes baixar para 800-820.

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Mas agora que saiu o 7 para que querias tu um chaço desses?

      1. Avatar de Else Matters
        Else Matters

        Simples. 128 gigas é bem melhor que 32 gigas e a performance do 7 relativamente ao 6 não é assim tão significativa.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Segundo os dados da apple, é mais rápido o dobro o iphone7.
          Não percebo como dizes que não é significativa.

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Estás a brincar certo?
      860 euros pelo telemóvel do ano passado.

    5. Avatar de Daniel
      Daniel

      os iphones 6s de 128 GB sao agora o modelo intermédio, não o modelo mais caro. Vai baixar mais

  10. Avatar de censo
    censo

    Daqui a meia dúzia de meses está tudo ansioso e a lançar rumores sobre o Iphone 8 e pelo iOS 11 e a repetir toda a mesma história que ano após ano enche os fóruns com conversa da treta. E os patinhos caem que nem …tordos !

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E isso não sucede com todos? Já há quem espere o Galaxy S8 certamente…

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Isso é o ciclo do costume, para todas as marcas e não necessariamente mau.

  11. Avatar de jose carlos
    jose carlos

    bem por enquanto anenhum esplodiu …. e segundo muitos a marca não presta… dinheiro mal investido …. vaidade … até pode ser … mas que vende, vende… até pode ser moda, mas é uma moda que dura anos e anos…

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Nenhum vai espludir, mas aposto que alguns vão explodir…

  12. Avatar de Ricardo xavier
    1. Avatar de David
      David

      e todos os dispositivos Bluetooth, no mínimo Bluetooth, para não falarmos nos restantes, e Wifi, Powerlines (Gaiola de Faraday), etc etc não criam radiações??? querem ver que a Apple conseguir produzir um dispositivo que tem efeitos de radiação e os restantes não…uauuuu A Apple é o máximo!

      Nao tenho nenhum equipamento da marca, mas admiro todo o trabalho por detrás do iPhone, iOS! pena são os comentários, no mínimo, absurdos e espero que anedóticos!

      Contudo felicidades aos felizardos que conseguires comprar um iPhone 7 ou 7 Plus!

      Deixem-se de comprar iOS com Android, são dois sistemas diferentes, finalidades diferentes, cliente alvo diferente…mas todos os segundos é mais do mesmo…

      Quem não se encontra contente com as notícias que o PPLWare coloca, paciência, mas deixem-se de criticar, pois pelo menos tem algo…quantos quereriam ter algo e não têm nada!

      Bom trabalho!

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Devias ser o único gajo a poder enviar comentários no pplware.sapo.pt

        Finalmente alguem que sabe pensar, ver e separar as coisas

        +1

      2. Avatar de Ricardo xavier
        Ricardo xavier

        David eu entenderia melhor o teu comentário se tivesses realmente lido a noticia completa que vem no link, tens razão no que disseste é verdade que ja estamos expostos a variadíssimos tipos de radiação mas não é apenas disso que se trata mas sim da intensidade neste caso em particular. Isto não foi uma critica ao iphone 7 nem 7 plus não vez essa critica em lado nenhum apenas um reparo ao nível de radiação provocada pelos novos headfones…. 😉 nem toda a gente esta aqui em tom critico ou ofensivo. Muito menos uma comparação de sistemas operativos… onde viste isso???
        Nenhuma marca esta livre destas falhas em quantos dispositivos similares já não se tem visto isto? problemas que ao fim de algum tempo são corrigidos é para isso mesmo que se evolui….

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Em nenhuma parte do texto é falado sobre a intensidade neste caso particular dos headphones ou que foi feito algum estudo aos airpods. Apenas falam no geral sobre os possíveis perigos de radiação tão perto do cérebro.

  13. Avatar de Português Internacional
    Português Internacional

    … ainda vai aparecer algum foto publicitaria tirada com uma Nikon em vez de um 7 Plus … a Huawei lança o P9 e foi um deita abaixo … agora surge o 7 Plus e o mundo que era do pirata passou a ser da armada com binoculos …

  14. Avatar de zeca
    zeca

    enquanto escoarem a produção podem subir o preço… antes menos quantidade e mais preço

  15. Avatar de bola
    bola

    Agora temos que esperar as notícias dos rebentamentos 😉

  16. Avatar de RedJohnPT
    RedJohnPT

    Espero bem que me liguem amanhã da Worten a dizer que posso ir buscar o meu 😡 Hoje liguei para o apoio ao cliente e disseram que ainda não tinham qualquer informação sobre as lojas que terão amanhã o iPhone…

    1. Avatar de Nuno Correia
      Nuno Correia

      Mesmo…Somos 2….vamo la ver 😀

  17. Avatar de tiago
    tiago

    A Apple faz é um marketing…brutal… e metade do mundo não o percebe!

  18. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Já percebi os preços altos.

    É que desta vez, vão pagar impostos.

  19. Avatar de Alpha
    Alpha

    Entretanto as acções continuam a subir… já me arrependi… sobrestimei os clientes Apple.