iPhone 7 pode ser um grande problema para a Apple?

120 Comentários

De acordo com os últimos rumores, o novo iPhone 7 deverá chegar dia 12 de Setembro e há muita curiosidade nas tecnologias que vai integrar e também no design que irá ter.

Do que se sabe, a Apple não vai proceder a alterações significativas ao nível do design o que poderá ser um grande problema para a empresa segundo um inquérito.

iphones


Segundo os resultados de um inquérito, realizado recentemente pela empresa Quartz, parte dos utilizadores não irão mudar para a nova versão do iPhone caso a Apple mantenha o design do iPhone 6. O inquérito foi feito a 525 utilizadores com iPhone.

Como mostra o gráfico seguinte, 25% dos utilizadores revelam que não estão interessados no novo iPhone caso a Apple mantenha o design do iPhone 6.

survey_00

Quando questionados sobre qual a frequência de mudança de versão do iPhone, a grande maioria (48,6%) respondeu 2 anos.

survey_01

Mas apenas cerca de 10% dos entrevistados revelaram que estão interessados no novo equipamento mesmo este mantenha o design do iPhone 6.

survey_02

70 % dos utilizadores revelaram que ajustarão o ciclo de actualização (compra de um novo iPhone) para 3 anos caso a Apple siga essa estratégia.

survey_03

Os resultados deste inquérito não são muito favoráveis à Apple mas certamente que a empresa de Cupertino introduzirá novidades no novo iPhone que levarão à aquisição do mesmo por parte dos utilizadores.

Caso o design se mantenha, vai adquirir um iPhone 7?

Comentários

120

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de o gajo
    o gajo

    Haja ou não mudanças significativas vai bater na mesma recordes de vendas. Same old same old.

    1. Avatar de joao magalhaes
      joao magalhaes

      Então e o que as pessoas vão fazer ao 6 ? Um telemóvel que supostamente é para a vida toda!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Vendem-no a 500€ usado no OLX. E acredita que se vende bem.

        1. Avatar de joao magalhaes
          joao magalhaes

          Acredito que sim mas não faz muito sentido, eu tenho um Xperia Z2 quase com 2 anos e não o tenciono vender? Para que vender um Iphone que supostamente dura 5 anos ? Só se o design for diferente, porque pela conversa da malta que tem Iphone perder 300€ em um ano é ser um idiota, visto que até o 5 continua rapidissimo.

          1. Avatar de João RS
            João RS

            Saiu a 700€ e tem 2 anos, como é que perdeu 300€ por ano?

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            O 5 continua rapidíssimo, mas há pessoas que querem o touch id, que querem o 3d touch, que querem a dual câmara, que querem ecrã maior, que querem….
            Pensas que trocam de iPhone por o que têm deixar de ser fluido e de ser atualizado? Que parvoice.

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Arranjam outro cartão e andam com dois telemóveis! 😀

    2. Avatar de Celso
      Celso

      Que vai vender bem não há dúvida, porque há muitos fãs de iOS.

      Pode até bater o record de vendas iniciais do ano passado (13 milhões de unidades), mas o verdadeiro teste será as vendas durante o primeiro trimestre completo (Outubro a Dezembro).

      Aí tenho muitas dúvidas que consiga chegar aos valores do ano passado.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Que vai vender bem vai, mas é capaz de não vender tanto quanto vendeu o iPhone 6. Isso é mais que normal devido ao facto de ter o mesmo design e de a concorrência estar cada vez melhor.
        Já lá era o tempo em que o Android era feio feio feio e que era super mal optimizado.
        Pode não ser o SO mais fluido do mundo e tem de se ter cuidado com o que se instala, apagar ficheiros temporários, etc, mas já está muito melhor do que há uns anos atrás.
        Eu adoro o iOS e há de ser sempre o meu sistema de eleição, mas não sou cego, há muita gente que gosta realmente do Android e da liberdade que este dá.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Se a pessoa tiver cuidado, apagar os ficheiros temporários com alguma frequência, instalar apps seguras e de confiança e não atafulhar o smartphone com porcaria (eu detesto ter smartphones com 2000 fotos lá dentro, metade delas desfocadas, montes de apps que não se usa, etc) e se o hardware for minimamente bom (2GB de ram, um processador s600 para cima e 16GB de memória no mínimo) consegue-se ter um smartphone fluido sempre.

    3. Avatar de Pedro Daniel Silva Ribeiro
      Pedro Daniel Silva Ribeiro

      Achas mesmo? Ah ah ah informa te. Samsung s7 foi o smartphone mais vendido, principalmente nos EUA (casa da maçã) chegando a bater recordes que nem a maçã conseguiu atingir. Ainda por cima se for a “tamanha” diferença entre o iPhone 5 para o 6 vão continuar com o historíco em decrescente.
      Amantes da maçã, ela (a maçã) morreu quando Steve Jobs morreu.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Vai sonhando.
        A Apple só no primeiro fim de semana vendeu mais iPhones 6s do que a Samsung o s7 até hoje.
        O Samsung vendeu mais nos últimos meses porque saiu há menos tempo. O iPhone vendeu montes nos primeiros meses também.
        Quando faltar 2 e 3 meses para sair o s8 vem aqui dizer também que o Galaxy s7 vende muito.
        Aliás, deixa sair o iPhone 6SE e vais ver qual vende mais nos meses a seguir.
        É normal!

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Grande feito! Comparando o trimestre em que a Samsung vende mais com o trimestre em que a Apple vende menos!

  2. Avatar de Santos
    Santos

    Pffftttt…

    Não sabem o que é que vai sair, já estão a fazer previsões e com estatísticas inventadas. Quando chegar a altura, logo se vê.

  3. Avatar de Serato
    Serato

    Este será o iPhone que irá mostrar de vez o quão limitados e agarrados ao mesmo que têm mostrado nos últimos anos…. Absolutamente nada!!
    Time Cook não é Jobs, e Wozniack já disse por variadíssimas vezes isso. Apenas os iSheeps não vêem isso.

    1. Avatar de Pedro Daniel Silva Ribeiro
      Pedro Daniel Silva Ribeiro

      Concordo Serato!

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já fui um admirador da Apple. Hoje, não.

  5. Avatar de zefra
    zefra

    Tive em tempos iPhone. Depois que carregaram ainda mais no preco deixei de considerar o produto. Sim ha mais a fazerem o mesmo e a minha coerencia foi a mesma. Nao me vou endividar por um telefone. Agora… que isto vai vender nao tenham duvida nenhuma. Como se trata de um pruduto de moda isto vai vender aos montes..

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      se o design foi bastante idêntico pode vender como não vender, porque nas ruas vai parecer o mesmo telemóvel e depois vai haver gente a dizer que tem o 7 e afinal é o 6

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Que exagero!
        Design idêntico não é totalmente igual.
        A zona da câmara é diferente, ninguém no seu perfeito juizo vai dizer que tem um 6SE (não vai ser 7) tendo na verdade um 6.

  6. Avatar de judas iscariotes
    judas iscariotes

    Apple já deu o que tinha a dar ponto final

    1. Avatar de Tony
      Tony

      ja vendeu queres tu dizer, a Apple não dá nada 🙂

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Incrível como mais de metade dos entrevistados trocam de equipamento em menos de 2 anos. Nem dá para avaliar a durabilidade da coisa.

    1. Avatar de Flavio
      Flavio

      a cena, que é o meu caso, é que compensa mesmo trocar de telemovel de dois em dois anos. se esperares 4 ou 5 anos, pagas por exemplo 600 euros e depois passado 4 anos vendes no maximo a 100. desvalorizou 500, ou seja 125 por ano. eu consigo, como ja fiz varias vezes, vender o meu com 2 anos de uso por 200 ou 300 euros a menos do que o preco do novo, e comprado tb a um bom preço. e ficas com um telemovel mais modernos gastando o mesmo ou menos.

  8. Avatar de Miguel Mota
    Miguel Mota

    basta trocarem um botão de sítio ou algo assim, já chega bem pa convencer o pessoal que é inovação

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ou meterem algo que já existe, mas dizerem que é novidade e que foram eles que inventaram, e cai tudo no conto do vigário.

      1. Avatar de Pedro Daniel Silva Ribeiro
        Pedro Daniel Silva Ribeiro

        Exatamente! Sou sincero, tive um Samsung S2 e acreditem, só troquei este ano porque quis, e achei o Samsung S7 edge o mais bonito de sempre de todas as marcas. Mas o meu S2 ainda continua a “rolar” e com os melhores jogos!
        Samsung s6 edge e s7 edge sim, é inovação.

  9. Avatar de Santos
    Santos

    Estatuto conta muito para o comprador/utilizador Apple. Mostrar que versão tem faz parte do ritual Apple, tipo: ” olha, já tenho o modelo 7 da Apple, tu ainda só tens o modelo 5? Este é tão rápido, tão lindo, e olha, agora em vez de cinzento escuro, vem nesta cor lindíssima- cinzento.” .. Este tipo de conversa acontece entre isheeps. Seja em Portugal ou qualquer outra parte do mundo. Sei do que falo pois viajo regularmente e ouço isto constantemente. Se a Apple fizer um modelo igual ao anterior vai perder o comprador que se baseia no ” status show Off” e essa é uma grande base dos clientes Apple. Clientes que não se interessam se o chip e A7,8 ou 9, se o ram e 2,3,ou nenhum (muitos nem sabem o que é RAM). O que querem é mostrar que na mão está o último modelo. Um que se consiga reconhecer a distância .

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Isso acontece com qualquer fanático..
      Tenho um 6 (troquei do 4s, dado os anos que já tinha), e tenho um Redmi 3. (gosto e uso os dois, um pro , outro privado), e as conversas que ouço é de fanáticos, não fãs, de qualquer marca.

      “Ah o meu One Plus é melhor, já tem USB 3, posso carregar em qualquer lado, é mais barato, foi por convite.. bla bla” “O meu samsung galaxy S83143 é que é! Tem cantos redondos, tira fotos com uma cor mesmo mesmo mesmo brutal, muito viva, tem milhentas aplicações, tira cafés, e fás o pino” “Pfft… iPhone é que é, não tem virus, não tem lag, tem isto, tem aquilo bla bla”. Fanaticos são isso, não fas.

      E o que tu descreves são fanáticos. (é só ponto… Porque é de todas as marcas, como tu aparentas ser, ao pores tudo no mesmo saco). Sou fã apple, e qualquer um dos iphones que tive ou têm uma capa que não tenha simbolo, ou têm vinyl atrás (wrap no telefone até de lado), para não se verem simbolos. Já que existem pessoas super cheias de ideias como tu 🙂

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Não digas fã, porque soa mal, parece que és fanático. Eu costumo simplesmente dizer que a Apple é a minha marca preferida, a que mais se adapta aos meus gostos e necessidades, soa melhor.

    2. Avatar de Pablo
      Pablo

      disseste tudo. subscrevo

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Então que continue durante muito tempo com o mesmo design, para os doentes do status irem todos com os porcos, como se costuma dizer.
      Não quero pertencer ao mesmo grupo de pessoas que compra iPhone para o mostrar na esplanada e que tiram a capa do iPhone antes de tirar foto no espelho, para mostrarem que é um iPhone.
      Essa gente dispensa-se cá para os lados da Apple. Porque graças a eles rotulam os outros, os que adoram o design dos produtos da Apple, os que adoram o iOS e o macOS, os que adoram a integração entre produtos Apple, ou seja, o ecossistema, os que adoram os anos de suporte a atualizações que os produtos Apple têm, os que adoram o serviço pós venda da Apple. Ou seja, os tipos como eu. 😉

      Não são só vocês que não gostam dos trolls que vêm para aqui fazer afirmações estapafúrdias, eu também os detesto. O problema é que não há só desses trolls na Apple, também há aqueles intitulados de haters que, por várias razões que nem vou referir, criticam tudo o que a Apple faz e ironicamente (e estupidamente, diga-se) chamam de inovação a tudo o que a Apple acrescenta aos seus sistemas operativos, como se toda e qualquer função que a concorrência acrescenta ao Android e ao Windows fossem exclusivamente deles e novas (algumas são, mas todas? Assistente virtual? Inovação da parte da Google e da Microsoft, porque o iPhone nem foi o primeiro a ter isso com a Siri, nem nada… Desbloquear o smartphone com a impressão digital?? Inovação da parte da Google, porque a Apple não introduziu isso pela primeira vez num smartphone no iPhone 5s… Processador 64bits? Inovação por parte da Google, porque a Apple não introduziu isso pela primeira vez num smartphone com o 5s… E imaginem… Quase todas essas funções foram após a morte do Steve Jobs. Realmente a Apple está mesmo morta sem o Steve, nunca mais inovou. Aliás, só “inova” quando coloca uma ou outra função nova e que já existe na concorrência nos seus sistemas operativos, essas inovações, que de inovação não têm nada e que vocês adoram provocar chamando-as assim são as únicas que referem).

  10. Avatar de Else Matters

    Tenho um 6 64 gigas. Vou vende lo e comprar o 7. Porque posso tenho dinheiro para isso e não gosto de investir em produtos medíocres como por exemplo telefones Android.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Vá lá ,até admira não teres dito android e WM10.
      Acho que fazes muito bem, o dinheiro foi feito para se gastar .Já agora vende também a maquina do café ,porque o S7 já tira cafés e tudo.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Haja vontade e dinheiro e consegue-se quase tudo. Compra sim, porque o Estado precisa dos 23% do IVA, e os intermediários também precisam de enriquecer.

    3. Avatar de Matters else
      Matters else

      Só não percebo o facto de venderes o 6 para comprares o 7 se tens dinheiro para isso! Eu tenho um 6 a servir de despertador há quase um ano!

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tens dinheiro e vais vender o 6? LOOOL acredita, eu que não sou rico não me dou a esse tipo de trabalho.
      As vossas capacidades cognitivas são tão elevadas que têm sempre de invocar IOS nos posts de Android e vice versa LOL

      1. Avatar de João RS
        João RS

        O pessoal android fala, mas a verdade é que só não vendem, porque não há ninguém que queria comprar!

      2. Avatar de P
        P

        Lógica tuga: se tem dinheiro só compra, não vende senão vão logo dizer que é pobre ou é só aparência. Pensar assim é que é ter como dizes uma capacidade cognitiva “limitada”. Não é por ter dinheiro que tem de o esbanjar. É um aparelho com o seu valor(inflacionado ou não) qual é o problema de se dar ao trabalho de o vender e recuperar algum? Até diria que pelo menos com o iphone até pode se dar ao trabalho de o vender que ainda recupera alguma ao contrário da grande maioria dos outros. E isso é um facto, mas não vale a pena alimentar discussões.

        Quanto ao post, não acredito que o facto de não haver grandes mudanças no design vá influenciar as vendas. O que importa é que funcione sem problema e que traga alguma nova funcionalidade seja original, seja trazida de outro lado e se torne tendência que é isso que a apple sabe fazer de melhor criar tendências e vender gostemos ou não.

    5. Avatar de Celso Rodrigues
      Celso Rodrigues

      Mas tu já experimentasse um Android topo de gama ou estiveste 5 minutos com um de 150 € numa loja?

    6. Avatar de TOM
      TOM

      Na verdade vais fazer isso porque “tens dinheiro”… Mas não tens inteligência e bom senso, é que ao contrário das bugigangas, estes não se compram com dinheiro.

      1. Avatar de Me
        Me

        TOM, obrigado pelo teu comentário . É que é isso mesmo.
        Já agora deixa-me dizer, que para concorrer com a Apple, já foi criada a empresa Peach com Smartphones a custar para cima de uma fortuna e que só pessoas com estatuto (€), não confundir com inteligência, vão poder comprar e marcar a diferença do eu posso.

    7. Avatar de Pablo
      Pablo

      entao se tens dinheiro para quê vender o 6? podes sempre dizer que és coleccionador e subires ainda mais na vida

    8. Avatar de Tigax
      Tigax

      Verdadeiro comentario de alguem que nunca usou android ou se usou foi na pre-historia.
      De qualquer maneira para uma pessoa que nao é power user e que nao gosta de custumizar apenas de algo que funciona sim IOS é bom.

    9. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      És tão pobre…

    10. Avatar de Invision
      Invision

      É pena é não poderes comprar um cérebro com esse dinheiro todo

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Quer haja muitas alterações ou não ,o iphone vende sempre ,porque é um acessório da moda .Até podiam pedir 1500 euros por unidade que vendia sempre .

    1. Avatar de Tony
      Tony

      sim, assim quem o tivesse ainda se poderia sentir superior

  12. Avatar de Forever
    Forever

    Secalhar vão vender mais iphones 6 do que 7,o que vejo muita gente ah espera e que o 7 saia para o 6 baixar o preço para comprarem o 6,andam aí rumores que a apple estava para meter o nome iphone 6se e só depois para o próximo ano anunciar com a letra 7,se isto for verdade só irá demonstrar que a apple até reconhece que este modelo vai ser um flop

    1. Avatar de Nitro
      Nitro

      Nada disso! Eu estou à espera que o 7 saia mas é para que o preço do 6S desça cerca de € 100,00 para eventualmente adquirir um 6S. O modelo 6, não o quero…!

      1. Avatar de Forever
        Forever

        Quando me referi ao 6 era os modelos todos,acho que fazes bem porque do 6s para o 7 não vás ver mudanças praticamente nenhumas

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Ai não? Percebes muito da coisa, tu.
          Tanto disparate em apenas dois comentários.

          Vai ter resistência à água, bateria maior, dual câmara, carregamento wireless, a versão base vai começar nos 32GB…

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não tem nada a ver com o ser flop ou não. Estão a deixar a nomenclatura 7 e o design novo para o iPhone do ano que vem, pois para o ano faz uma década que o primeiro iPhone foi apresentado ao mundo.
      Se lançasse um 7 este ano, o iPhone do ano seguinte seria um 7s e não um iPhone novo, com design novo e nomenclatura nova, tal como eles querem por ser o iPhone do ano 10.

  13. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    o novo iphone vai ter uma grande inovação que vai fazer inveja a todos os outros: carregamento sem fios!
    vivas e aléluias!! a apple sempre na vanguarda da tecnologia.. e todos vão dizer.. oowwwwooooo!! vamos lá dormir para a porta da loja 😉

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Já que tivesse carregamento rápido tipo QC 3.0 já era muito bom. O engraçado é ver pessoal do iPhone a usar carregadores do iPad para carregar um pouco mais rápido. A Apple é tão semítica que nem foi capaz de gastar mais uns cêntimos num carregador de jeito.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        E o que achas que é “carregamento rápido” nos Android? Colocam um carregador com mais voltagem na embalagem e voilá.
        @Rui LUX: Se a Apple apresentar carregamento sem fios então vai ser uma novidade, porque vai ser a primeira a fazê-lo através de um corpo de metal.

        1. Avatar de Rui LUX
          Rui LUX

          ahh bom.. carregamento sem fios com um corpo de metal.. tumbas mais uma patente.. e lançam também um carregador em forma de maçã.. pumbas.. mais uma inovaç=ao e uma patente.. 😀

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Com esse comentário tornou-se óbvio que não sabes que, pelo menos actualmente, wireless charging está limitado a corpos de vidro ou plástico devido aos problemas de indução em corpos de metal.
            Por acaso, carregamento sem fios em corpos de metal seria uma verdadeira inovação.

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            E digo isto, qualquer que seja a companhia que o apresente primeiro

        2. Avatar de Xis
          Xis

          Carregador com mais “voltagem” não é certamente.
          E já agora, voltagem não existe, diz-se tensão.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            O carregador do S7 tem 9V de potência e 1.6 amperes… 15 Watts portanto. O do iPhone 6s tem 5V e 1 ampere (5 Watts). Quando eu carrego o iPhone com o carregador do iPad 5.1V com 2.1 amperes (cerca de 10 Watts), consigo ir dos 0 aos 80 em 40 minutos.
            O segredo está nos carregadores, não nos telemóveis

          2. Avatar de Golden
            Golden

            @ Daniel concordo com o que dizes, aliás isso acontece precisamente comigo quando carrego com o carregador de 12w em vez do de 5w no 6s Plus, mas quando dizes ir o segredo está nos carregadores e não nos telemóveis esta errado, digo isso porque já fiz o teste pegando no carregador fast charge do meu Edge Plus Samsung, e coloquei esse carregador num tablet Asus que tenho e o tempo de carregamento não alterou rigorosamente nada, isso quer dizer que por vezes têm mesmo a ver com o próprio Telemovel também.

          3. Avatar de Golden
            Golden

            @ Daniel ficou ainda por acrescentar, para veres mais que não tem tudo a ver com o carregador, eu no meu Edge Plus na própria Rom da Samsung tem lá uma opção em que eu posso activar o carregamento rápido e o carregamento lento, depois fica ao meu critério escolher a opção que quero, e o carregador é sempre o mesmo, neste caso é o que bem de fábrica o fast charge, e se eu colocar lá um carregador normal que não seja o original e mais fraco ligeiramente e com a opção no Telemovel de carregamento rápido, esquece que não funciona o carregamento rápido, o mesmo acontece com o wirelless fast charge da Samsung, ele só funciona em fast charge com o S6 Edge Plus, se colocares lá o S6 normal ou S6 Edge ele não faz o fast charge em wirelless, testado aqui em minha casa isso.

          4. Avatar de Celso
            Celso

            @Xis, Daniel e Golden:
            O fast charge tem que ser suportado tanto pelo carregador como pelo telemóvel.
            Basicamente quando tens pouca carga o telemóvel comunica ao carregador que quer que seja activado o carregamento rápido, sendo aplicada uma maior tensão e corrente.
            Quando a carga chega a um determinado nível, o telemóvel dá instruções ao carregador para passar para o modo standard, isto de forma a prolongar a vida útil da bateria.

  14. Avatar de me and me
    me and me

    o que vai lixar é a saturaçao do mercado ou dos consumidores apple,
    ha sempre muitas vendas, mas sera que este é assim tao melhor do que o 6s para justificar comprar?

    acho que a questao vai passar por ai. ainda existem pessoas mt contentes com o 5/5s…. just saying

    1. Avatar de Rick MAX
      Rick MAX

      Sem duvida que vale a pena, basta quick charge 3.0, camera com sensor 1/2.3 e f1.8 OIS, e gps Galileo

  15. Avatar de Tony
    Tony

    Se um iPhone fosse tão bom não sentiam a compulsão por trocar todos os anos, a não ser que não o seja ou que seja pelo status

  16. Avatar de Nomad
    Nomad

    Respondendo a pergunta que é colocada, “Caso o design se mantenha, vai adquirir um iPhone 7?”…
    Sim, irei fazer a actualização, mesmo que seja com o mesmo designe, mesmo que não haja grande evolução tecnológica. É o que faço todos os anos, não por uma questão de status ou estar na moda e poder dizer “ai que tenho este ou aquele iPhone, que custa isto ou aquilo”, faço esta actualização anual porque gosto da marca, porque sei que na hora de vender um equipamento apple a desvalorização não é tão grande e se actualizar todos os anos o iPhone a desvalorização é inferior. Não está em causa se é melhor equipamento ou se não, está em questão um gosto pessoal, além de que todos os equipamentos da casa são apple e já tenho muito conteúdo comprado (filmes, musica e etc na App Store e iTunes Store).

    1. Avatar de Tony
      Tony

      que bonito, uma declaração de amor a Apple

      1. Avatar de Nomad
        Nomad

        Tony, os criterios das tuas escolhas podem não ser os mesmo que os critérios das outras pessoas…do mesmo modo que a tua capacidade financeira também pode não ser igual a das outras pessoas…. tal como as tuas necessidades podem ser diferentes das outras pessoas… tal como podes ser simplesmente uma pessoa frustrada que não tem mais o que fazer do que meter veneno em vez de respeitar as escolhas das pessoas… 🙂

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Qual o valor que perdes em depreciação no usado? e tens notado diferença nesse valor ao longo dos anos?

          1. Avatar de Nomad
            Nomad

            Marco, a ultima actualização de iPhone que fiz, em que vendi o 6 ainda com garantia de 1 ano, se não estou em erro vendi por cerca de 550 euros, uma depreciação de cerca de 200 euros. Não tenho notado diferença nesses valores, no entanto, noto que pode haver diferença dependendo da altura do ano em que se faz a venda, por exemplo, próximo ao natal.

        2. Avatar de Tony
          Tony

          Sim, sim “respeitar as escolhas das pessoas” é mesmo a definição dis fanboys apple

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Tony, deixa de ser parvalhão e cresce. será difícil respeitar a opinião das outras pessoas? Cada um compra e utiliza o que mais gosta e acho na minha humilde opinião que isso tem de ser respeitado. Gostas mais de android? Estás no teu direito, não tens é o direito de xingar as outras pessoas só porque não têm o mesmo gosto que tu. Cresce um pouquinho…

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            A questão é que ele gosta mais de Windows Mobile.
            Agora diz-me, onde é que este caramelo tem moral para vir chamar de flop às vendas da Apple.
            As pessoas têm de respeitar que ele goste de um sistema que está a ir ao fundo cada vez mais, mas ele não respeita quem gosta de iOS, que pelo menos é um sistema que tem sempre total atenção da Apple, ao contrário do Windows Mobile, em que a Microsoft anda sem rumo, nem hardware lança, só vai lançar em 2017 um ou dois modelos e que disse mesmo publicamente que o Windows Mobile não era o foco deles.

          3. Avatar de Nomad
            Nomad

            “Inteligente é quem sabe a hora de parar de dar corda para algo que não tem futuro.” (ou seja qualquer debate contigo não leva a lado algum porque não tens capacidade…)

    2. Avatar de Tony
      Tony

      ou será de submissão?

      1. Avatar de Nomad
        Nomad

        A submissão é baseada na condição de obedecer ordens de um superior, sem o direito de tomar decisões livres ou de se expressar da forma que bem entender….

        1. Avatar de Else Matters

          O rapaz consegue usar o Google. Parabéns.

          1. Avatar de Nomad
            Nomad

            Provavelmente nem os miolos consegues usar, por isso fico muito feliz de conseguir fazer uso das ferramentas que me são disponibilizadas :).

        2. Avatar de Tony
          Tony

          Leste os meus pensamentos…

          1. Avatar de Nomad
            Nomad

            Wow… parabéns! Tu és um ser realmente fantastico, consegues ler pensamentos, acho melhor fazeres um teste de QI, andas a desperdiçar talentos 🙂

    3. Avatar de Tony
      Tony

      se a desvalorização é pequena, porque comprar o modelo anterior quando por mais uns trocos se compra a mais recente?

      1. Avatar de Aquele que te responde
        Aquele que te responde

        Deverias perguntar as pessoas que compram, se calhar para elas esse pequeno valor de diferença faz todo o sentido…

        1. Avatar de Nitro
          Nitro

          Clap! Clap! Clap!

        2. Avatar de Tony
          Tony

          Aaaa ja percebi…
          Coitadinhos só têm 600 para dar por um gadget e não os 800. Tenho uma lagrima no olho

      2. Avatar de Nomad
        Nomad

        Eu falo da minha experiência pessoa, nunca comprei um iPhone em segunda mão, mas existem pessoas que não tem poder monetário para pagar um iPhone novo, para essas pessoas a diferença de por exemplo 200 euros pode fazer diferença, se calhar não dão importância a andar com o ultimo modelo, se calhar basta-lhes ter um iPhone. Poderíamos estar horas a debater o porque das escolhas das pessoas, mas acho que não iremos chegar a lugar algum.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          E juízo? Não?
          Dito isto, viu caçar Pokemons

          1. Avatar de Portimão
            Portimão

            Tenta lá no teu Windows Phone com aquela app não oficial beta que está sempre a dar problemas.

          2. Avatar de Tony
            Tony

            alem de W10M tambem tenho iOS e Android, prefiro o primeiro como é sabido, mas para os jogos uso os outros

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Claro. Até porque para usar iOS não têm de fazer no último modelo.
          Assim como os que usam Android, há quem tenha modelos mais antigos, modelos mais recentes, modelos mais baratos e modelos mais caros.

    4. Avatar de TOM
      TOM

      “porque gosto da marca”… Enough said.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Não pode haver simpatia pela marca?
        Uma marca que tem um sistema operativo que adoro, que tem produtos com um design que adoro, que dá anos e anos de suporte aos seus equipamentos, que tem um serviço pós venda muito bom, não são motivos para que haja pessoas que ganhem simpatia pela marca?
        Ou quando se usa um produto só se pode olhar a hardware e sistema operativo?

        Quantas pessoas não gostam da Xiaomi pela MIUI, pela qualidade dos produtos, pelo suporte à MIUI, pelo design dos produtos, pela relação qualidade/preço?
        Quantas pessoas não gostam dos Nexus pela marca? Marca essa que garante mais tempo de suporte que as restantes, Android puro, etc?
        Obviamente que ele não gosta só da marca, pelo menos é o que dá a entender no seu comentário. Ele tem o ecossistema Apple, tablet, smartphone, Apple TV e portátil. Os utilizadores Android não sabem o que é isso pois a Google não investe no ecossistema. Os utilizadores Windows e Apple sabem.
        É teres vários produtos sincronizados, quer seja o reencaminhamento de chamadas/sms’s, sincronização de aplicações, de calendário, de tarefas… O simples ver um conteúdo no iPhone e continuar de onde se parou de ver no mac, o copiar um texto no iPhone e fazer colar no mac, isso é o ecossistema, tudo interligado.
        Comprar uma app uma vez e automaticamente ter a versão tablet e a versão Apple TV…

        É assim tão chocante simpatizar com uma marca por todos os seus serviços/produtos?

  17. Avatar de Golden
    Golden

    Isto não aconteceu precisamente do iPhone 6 para o iPhone 6s? Sinceramente acho que quem não vai trocar não seja pela linha se manter igual, acho que é mais pela tecnologia saturada no mundo dos smartphone, isto chegou ao ponto que de Mid Range para cima já são todos muitos bons e funcionais,é mais coisa meia coisa, acho que por aí que as coisas estão abrandar, agora quem compra mais é quem tem algo antigo, ou nunca teve um smartphone, e aquele pessoal que gosta de ter 2 e 3 modelos por ano os chamados de geek.

    1. Avatar de me and me
      me and me

      ora nem mais

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      É verdade.
      Antes havia sempre um patinho feio na Apple, na hora das atualizações.
      No iOS7 foi o iPhone 4, que ficou lento, no iOS 9 foi o 4s, que já estava a dar sinais da sua idade (é um modelo de 2011). Relativamente ao iOS 10, segundo os betas, tem corrido muito bem em todos os equipamentos que o suportam. O iPhone 5, que é o mais velhinho da família, corre muito bem o sistema (o 4s corria mal o 9 pela sua ram, que é escassa para os dias de hoje – 512MB).
      Muita gente usa o smartphone pela fluidez, pela qualidade das aplicações, pelo suporte. Querem algo que simplesmente funcione bem e o iPhone 5 é assim neste momento, por isso muitos dos seus utilizadores nem estão interessados em mudar. O mesmo acontece com os utilizadores dos equipamentos mais recentes.

      O mesmo acontece no mundo Android.
      Até um Xiaomi Redmi 3 de 150eur corre muito bem o Android, imagino os topos de gama dos dois últimos anos.

  18. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    A principal razão de eu trocar de equipamento é a garantia. Mais ou menos 3 meses antes de terminar, vendo o equipamento que tenho e compro outro. Normalmente compro usado.

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Compras usado com garantia? É um belo risco…

    2. Avatar de Tony
      Tony

      Ate que enfim um boa justificação

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      Então haters onde é que andam?
      Este rapaz diz que compra os iPhones dele (supondo que seja iPhone) em segunda mão.
      Onde é que está a malta que diz que os utilizadores Apple só usam a marca por status?

      Fazes bem, Luís, se gostas mesmo do sistema e dos equipamentos da marca e se não tens dinheiro para comprar em primeira mão compra usado. Não deixes é de usar aquilo que gostas, pois tens tanto direito quanto uma pessoa rica!

  19. Avatar de Jorge
    Jorge

    A apple desde que o steve jobs faleceu tem vindo a morrer aos poucos é uma empresa com dinheiro e conhecimentos e nao estao interessados em inovar …….apenas lucrar
    se continuar assim daqui a uns anos……….

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      O touch ID não foi inovação? O 3d touch não foi inovação? O processador de 64bit num smartphone não foi inovação? Tudo usado pela primeira vez em smartphones pela Apple e tudo depois do Steve Jobs.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        A tecnologia implantada no ecrã para que este brilhe bem mais do que aquilo que brilha na luminosidade máxima para servir de flash na hora de tirar uma selfie não é inovação?
        Não é uma feature de software, é mesmo hardware.

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    Nestas respostas vê-se o sentido do comentador médio aqui no pplware – melhorias, inovação (o que quer que queiram chamar) só no design. Isso é, literalmente, aquilo que menos me interessa. Cá por mim eu quero é saber do A10, do True Tone Display, de melhorias de bateria, e de outras características que ainda não sabemos.

  21. Avatar de Tony
    Tony

    Quem tem o iPhone 6S, quer o 7 e é verdadeiramente rico, não vende o 6S, dá aos amigos!

    1. Avatar de M3r01
      M3r01

      ninguém da nada a ninguem , amigos amigos negócios a parte. Que trabalhem para ter um

  22. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    O que me deu a intendente foi que o pessaol só troca de iPhone se a cara do iPhone for outra. Tirei uma conclusão, e só para mostrar para os outros que tem um topo de gama de mil euros. Para dar nas vistas. Nada mais. Não será pelas características do equipamento.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Quem está a dizer isto nos comentários são pessoas que noutros posts se assumem fans de Android

  23. Avatar de Tony
    Tony

    Nothing has changed except for everything
    Como diria o anúncio 🙂

    1. Avatar de Tony
      Tony

      mas eu acho que o everything se refere a parte do novo dinheiro dos fanboys a entrar

      1. Avatar de Tony
        Tony

        e acho bem, de facto a nova casa Apple está arquitetonicamente excelente e gostava de a ver concluída… eventualmente para outra marca adquirir, mas isso logo se vê

  24. Avatar de António
    António

    Para quem não anda atento… a Apple carregou bue no preço de um telemovel de altissima performance , o SE… mas vao existir sempre haters 🙂

  25. Avatar de Portimão
    Portimão

    Não vou comprar o iPhone 6SE Plus (ou Pro, como se chamar o modelo maior). Vou ficar com o meu 6s Plus durante mais um ano.
    Isto porquê? Por causa do design. Tive o 6, o 6 Plus e agora o 6s Plus. Era para comprar o suposto 7, que afinal não se vai chamar iPhone 7, mas sim 6SE (e que faz todo o sentido, já explico porquê).
    Estou muito agradado com o carregamento wireless que vai ter e que invejo na Samsung, vai ser à prova de água, o que também é algo que invejo no Galaxy s7, pois eu sou demasiado paranoico com os meus gadgets e estou sempre com medo de os levar para sítios com humidade, sítios onde haja água e de sair com eles quando chove, mas o facto de vir com o mesmo design….

    Confesso que já estou um pouco cansado do design atual, queria alguma mudança. Eu compreendo o porquê de vir quase igual e o facto de se chamar 6SE em vez de saltarem logo para a nomenclatura 7.

    Para o ano que vem faz uma década desde que o primeiro iPhone foi apresentado ao público, logo a Apple decidiu aí saltar da nomenclatura 6 para a 7 e mudar, assim, o design dele. Ora, se este ano se chamasse iPhone 7 para o ano, o ano em que o iPhone faz 10 anos, seria um “simples” S, o 7s e teria o mesmo design deste ano, porque as versões “s” são iguais às versões anteriores.

    No entanto este 6SE vem com bastantes novidades. Vem com uma câmara melhor (dual câmara no modelo maior), as características que referi anteriormente, uma bateria maior, etc.

    Confesso que se viesse com ecrã Amoled eu venderia o meu 6s Plus e compraria o 6SE maior. O Amoled é mesmo uma característica que quero muito! Pelos vistos só para o ano é que teremos esse tipo de ecrã no iPhone.

  26. Avatar de Lord Beijufas
    Lord Beijufas

    LOLL, nostalgico isto, no tempo em que saiu o iPhone 4 era igual. Dá para ver como a Apple continua em altas rodas, sempre a causar um scroll de comentarios sejam prós e contras.

    Sou um cliente Apple, e recomendo, obrigado a todos os haters por alegrarem o nosso dia 🙂

    ;D

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Infelizmente também não haters dos dois lados da barricada.

      Cada um que compre o que preferir, mas não critique as escolhas dos outros só porque têm uma opinião diferente, nem seja cego ao ponto de pensar que o seu equipamento é perfeito e que os outros não têm nada de bom.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        *Infelizmente não faltam…