iPhone 7 não terá opção de 16GB, o mais barato será de 32GB

84 Comentários

Começam a surgir vários relatórios que dão pistas sobre o novo iPhone 7. Segundo a imprensa norte-americana, esta nova versão irá mesmo deixar cair a opção de 16GB. Pela primeira vez, a versão base do iPhone terá de armazenamento interno 32GB.

Sendo esta uma óptima novidade há muito esperada pelos utilizadores, havia ainda o receio que a Apple não percebesse o que o mercado lhe dizia e insistisse nos 16GB, tamanho de espaço em disco que actualmente já não faz qualquer sentido!

iPhone 7 não terá opção de 16GB e o mínimo de armazenamento será 32GB


Um assunto que tem revoltado os utilizadores que seguem a Apple, que são clientes e aficionados, é a opção da empresa de Cupertino insistir no armazenamento de 16GB quando, manifestamente, o mundo deu um passo há muito tempo para outros níveis de ofertas. Com suporte para 4K e mais qualidade de conteúdos, incluindo um sistema operativo cada vez mais refinado, não faz sentido o utilizador ter um iPhone de 16GB como entrada de gama, sendo esta gama a mais acessível e a mais pretendida.

Agora, seguindo os rumores sobre o iPhone 7 que indicam que se aproxima a passos largos, visto que Setembro será mesmo a data de lançamento, o Wall Street Journal confirma que o próximo smartphone da empresa de Cupertino vem com uma configuração base com 32GB de armazenamento, deixando para trás, finalmente, os 16GB que hoje já não são propriamente suficientes.

iPhone-7-iPhone-7-Plus-Deep-Blue02

 

iPhone 7 de 16GB? Não há!

O argumento que a Apple tem usado para justificar a ainda adopção dos 16GB nos seus dispositivos prende-se com a utilização do espaço no serviço iCloud. Contudo, o serviço iCloud gratuito é igualmente escasso e o pago ainda não é uma opção que as pessoas queiram ter como complemento ao preço que pagam por um iPhone.

Assim, o que se tem visto, até manchando um pouco as pretensões da Apple, são os utilizadores a baixar a qualidade do vídeo para poderem contar sempre com algum espaço, onde depois usam para as suas músicas, aplicações, documentos e fotografias.


Artigo relacionado: Não tem espaço no seu iPhone 16GB? Veja como ganhar espaço

No iPhone 6s, a funcionalidade 4K é preterida muitas vezes pelo Full HD, as aplicações são instaladas “à vez”, as músicas são racionalizadas para não ocuparem espaço que não existe e os e-mails constantemente limpos para não asfixiarem o iPhone. Este comportamento é inaceitável para um dispositivo considerado de luxo.

iPhone-7-iPhone-7-Plus-Deep-Blue03

 

Quais serão as ofertas de armazenamento?

As novidades que temos lido, em forma de rumor, como o perder o jack dos auscultadores, o redesenho das antenas na parte traseira do equipamento, as duas câmaras e os novos modelos de armazenamento de 32GB, 64GB, 128GB e 256GB são cada vez mais seguros. Uns com base no histórico deste equipamento, outros com base nas políticas recentes noutros dispositivos e outros ainda porque as exigências do mercado assim obrigam.

Assim, esta informação agora veiculada pelo WSJ é uma forma de se vincar quer a necessidade de acabar com os 16GB de “falta de espaço”, quer uma tentativa de sondar até que ponto os utilizadores veriam com bons olhos estas novidades. Resta saber se o preço terá também um incremento, já que o iPhone é cada vez mais caro.

Partilhar:

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de trust me i'm engineer
    trust me i’m engineer

    Só espero não ter que “arrotar” 900 euros, para o de 32Gb.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Duvido, teriam que pôr o de 64Gb caríssimo.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        vantagens de android o w10m, fica com 64GB por 25€ ou menos 🙂

        1. Avatar de trust me i'm engineer
          trust me i’m engineer

          Tens mãos para contar as desvantagens?

          1. Avatar de Tony
            Tony

            nem por isso, ficaram ocupadas a contar as desvantagens do iOS 🙁

          2. Avatar de trust me i'm engineer
            trust me i’m engineer

            Se quiseres deixo-te um vídeo com as 9 principais falhas do Android, para ver se aprendes alguma coisa. Isto é como os carros, queres bom? Paga.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            O bom neste caso é relativo.
            Se houvesse algum realmente superior isso reflectia-se no mercado.
            Se há mercado pra todos é porque a escolha não é óbvia.
            Ambos têm vantagens e mais uma vez…esse assunto está offtopic.

          4. Avatar de Tony
            Tony

            se eu pagasse 800€ por um gadget também ficaria susceptível e gostava, ou teria, de pensar que era o melhor do mundo, só que não

          5. Avatar de Tony
            Tony

            já disse várias vezes comparar telemóveis com o mercado automóvel é um erro. Um iPhone não é um Ferrari, no máximo será um Audi (e estou a ser simpático) pintado de vermelho.

          6. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Trust me, o Note 7 traz 64 GB de base, mais performance, mais liberdade e mais funções. E desde o 4 que tem estabilizador de imagem em todos os modelos.

            São mais os mitos de coisas boas no iPhone que na realidade não existem, que os mitos de desvantagens dos topos equivalentes em Android.

          7. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tony acho que até é uma boa comparação, visto que mesmo que as pessoas tivessem um Ferrari não fariam mais do que …conduzir na estrada como todos os outros eheh

          8. Avatar de Tony
            Tony

            mas “trust me i’m engineer” não deves ser engenheiro, se não saberias que umas das principais características será resolver um problema, gastando o minimo de recursos 🙂 e não ser fashion

          9. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Eu tenho, uma chega e sobra, aliás, nem vejo desvantagens, tenho até 128gb de espaço, instalo o que quiser sem ter pedir autorização à Google, jogo, trato as minhas fotos no lightroom, uso as aplicações normais sem qualquer problema, tenho 3 caixas de email e não necessito limpar para ter espaço, tenho o Kodi e o melhor de tudo é que só custou 400€. Já tem 2 anos e continua ai para as curvas.

          10. Avatar de Paulo
            Paulo

            O Android vem com cartão SD, mas metade do espaço interno está ocupado com bloatware das operadoras, marcas, google, já para não falar de malware que consome RAM e bateria.

          11. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Paulo, tens que deixar de ver filmes chineses

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          O meu já não tem sd card.
          Sinceramente não me faz falta e o acesso aos dados é muito mais rápido 🙂

          1. Avatar de Tony
            Tony

            o espaço hoje em dia vai rapidamente, livros, musica, mapas offline Here, fotos e videos, claro depende da utilização, mas para algumas pessoas pode ser fundamental, ja para nao falar em apps

          2. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            A maioria dos Android acima de 300€ já trazem 32 GB de base, já para não falar que para quem quiser guardar vídeos, música, mapas, etc que não necessitam de velocidades altas muitos oferecem SD. Não se trata de substituir como nos modelos sub 300€ mas sim complementar. É como argumentar que num PC com SSD de 512 GB um HDD de 4 GB não teria lugar. Tem, não substitui o ssd mas providencia muuuuuuito espaço para coisas que não precisam de velocidade

          3. Avatar de Limbus
            Limbus

            4 Gb, é muuuuito espaço? 😀

        3. Avatar de e. mendes
          e. mendes

          Essa é só estupida.

          1. Velocidade muito mais lenta, não tem mesmo nada a ver com a memória interna, não serve para Apps
          2. Muito menos fiabilidade, e maior consumo de bateria
          3. Privacidade nula, tiram o cartão SD de um telemóvel roubado, e vêm as fotos todas

          Para esse preço, é um cartão SD de fraca qualidade, também…

          1. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            E. Mendes:
            1) o que ocupa mais espaço no teu smartphone, as apps ou os ficheiros de imagem, vídeo, som e documentos? Um microSD tem mais do que velocidade para qualquer um deles

            2) os chips tem garantia (da Samsung, SanDisk, etc) tão ou mais longa que o do teu smartphone. Os chips em si consomem tanto como os internos.

            3) para tua info os Android mais recentes já codificam o microSD, assim como o Windows Pro. Se removes não acedes a nada.

            Tenho um cartão de 128 GB de 80/30 MB/s com garantia de 5 anos e custou 38€.

      2. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Looool, carissimo já ele é.

    2. Avatar de onz
      onz

      800€ no máximo.

  2. Avatar de claudio
    claudio

    de facto o titulo deveria ser mudado…onde se lê “o mais barato” deveria ler-se “o menos caro”…pois , como é hábito , o iphone de barato não terá nada

    1. Avatar de Vítor M.

      Também é verdade, mas como diz o outro “aquilo não é caro, nós é que ganhamos pouco” 😉

      1. Avatar de Filipe Ferr.
        Filipe Ferr.

        Ora aí está a maior verdade que gera muitas discussões sem sentido…
        Para nós, um iPhone ou telemovel de 600 euros ou superior é caro porque custa mais que o salário mínimo…
        Basta irmos por exemplo a Inglaterra onde o salário mínimo são cerca de 1300 euros para perceber que para eles um ”iPhone” custa o mesmo que para nós um BQ… (metade do salário minimo).

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Em Inglaterra são as coisas 2x mais caras também (apartamento etc). A grande diferença é que na europa todos compram telemóveis com contrato e tem muita competitividade, ao contrário de Portugal onde predominam os pré pagos e pagamento for telemóveis por completo.

          1. Avatar de Flavio
            Flavio

            sao as coisas?? casas e carne no talho, de resto tudo e mais barato

        2. Avatar de LG
          LG

          Bem aqui na Suíça, o iPhone é muito popular. Não existe salário mínimo porém este é grande. Os suíços reconhecem que são equipamentos muito caros e embora a maioria tem o poder de compra são muitos aqueles que evitem devido ao preço elevado… (Nota: iPhone aqui é mais barato IVA 8% etc)

      2. Avatar de Limbus
        Limbus

        Isso não é verdade, o caro/barato não tem a ver com o que ganhamos.

        1. Avatar de Luna Pacheco
          Luna Pacheco

          É claro que tem tudo a ver. Então se comparares aqui em Portugal uma pessoa que ganha um salário de 500€ com alguém que faz o mesmo trabalho na Suíça e ganha 3000€, vais ver se não faz diferença…

          1. Avatar de Nathan
            Nathan

            Não, não tem.

            Porque um Bq. ou o que for é sempre metade do preço.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Embora compreenda esse ponto de vista o Limbus tem toda a razão 😛
            Se na Suiça custar 500€ e cá 1000€ aí sim, está caro cá.
            Ou se um Iphone custar 2000€ e um Mac 1000€, pode-se dizer que o Iphone está caro. Estas são as comparações que devem ser feitas…
            Até porque por essa ordem de ideias para uma pessoa rica não existiriam coisas caras, o que está errado.

        2. Avatar de Christian Nogueira de Faria
          Christian Nogueira de Faria

          wtf!?

        3. Avatar de RF
          RF

          Concordo com o Lumbus.. barato ou caro não tem a ver com o que ganhamos, mas sim com a consciência financeira que cada um tem! Vemos pessoal com salários que não chegam aos 900€/mês com carros premium novos.. como outros que ganham 2000€/mês com Dacias! Tudo tem a ver com prioridades/egos.. E falando por mim, se gostava de ter um iPhone ou um Edge.. sim, mas é essencial? Não.. Para mim é um desperdício de dinheiro mas.. lá está.. é a consciência financeira e o ego de cada um que decidem..

        4. Avatar de Flavio
          Flavio

          amigo o caro ou barato é sempre em relaçao ao teu poder de compra. quer concordes quer nao, se estudasses economia entenderias isto.

  3. Avatar de onz
    onz

    mais uma melga por aqui?

    1. Avatar de Jotta
      Jotta

      puto cresce e aparece, queres um iphone estudasses

  4. Avatar de liberal da cerca
    liberal da cerca

    venha ele… já tenho aqui duas notas reservadas…

    1. Avatar de Pablo
      Pablo

      pago com que subsidio?

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        com o teu, de certeza

        1. Avatar de Pablo
          Pablo

          derivado dos impostos que tenho que pagar, indirectamente sim

  5. Avatar de Golden
    Golden

    Com esta brincadeira dos 32GB o pessoal que o querer comprar vai ser espancado pelo valor mínimo apresentado no novo iPhone, menos de 900€ ninguém vai conseguir encontrar quase de certeza absoluta.

    1. Avatar de OFC
      OFC

      Quem dá 800 também 900 €

      1. Avatar de RF
        RF

        São só mais uns meses em prestações… looool

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          és bruxo agora…

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          E… O que é que tens a ver com isso? As despesas são tuas?

    2. Avatar de trust me i'm engineer
      trust me i’m engineer

      Os iphone sempre tiveram a fama de terem excelente câmaras, por isso se rebentar a escala do S7, são bem dados os 900!

      1. Avatar de Golden
        Golden

        Acabei a pouco de ver a lista no preços que vai ser praticado.

        Os preços base vão ser iguais aos anteriores, o único que vai ser mais caro em relação aos anteriores é mesmo o de 250GB como é lógico.

        Resumindo isto em valores base quando foram lançados e no presente novo iphone é o seguinte.

        Iphone 6s o valor base quando saiu em 16GB tem o valor igual ao iphone 7 com 32GB.

        O Iphone 6s Plus 16GB tem o mesmo valor do IPhone 7 Plus com 32GB.

        O mais caro de todos é o Iphone 7 Pro quantos GB tem de base isso não sei, mas na lista esse era o mais caro em valor base.

      2. Avatar de RF
        RF

        Acho que mais valia comprar um câmara decente…

    3. Avatar de e. mendes
      e. mendes

      Porque é que não dizes logo menos de 3.000€? Ou 5.000€?

      1. Avatar de Golden
        Golden

        3000€ ou 5000€!? Não entendi essa.

  6. Avatar de BM
    BM

    Infelizmente sei quem não o pode comprar! ;(
    Não vou deixar de comer para ter uma máquinas dessas…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Infelizmente também não posso comprar um Maseratti, mas espera…não preciso de um 🙂
      Telefones caros são para quem precisa, sejam da marca que forem, quem não precisar apenas está a queimar dinheiro, mas cada qual é livre de fazer o que quer.

    2. Avatar de KURT
      KURT

      O publico alvo destes equipamentos não é quem ganha 600€ mensais. Por alguma razão a maioria de nós também não anda de Ferrari… O problema é que muitas pessoas pensam que por ser um smartphone pode ter qualquer um, mas não é como qualquer outro bem, há que ajustar o orçamento que cada um tem para um smartphone consoante aquilo que se ganha, exactamente como se faz para uma casa, um carro ou um computador.

      Faz-me impressão ver pessoas a chegar, no seu bruto Saxo dos anos 90 com uma roda suplente já gasta, ao supermercado a contar os trocos ainda antes de ver os preços e a cheirar ligeiramente mal porque lhe cortaram a agua a semana passada com filhos e depois liga para o seu familiar a pedir ajuda, mas liga com estilo, no seu smartphone topo de gama e porque? Porque não teve de pedir um empréstimo ao banco para o pagar, bastou abdicar que alguns bens higiénicos e de primeira necessidade, para pagar o seu topo e pedir ajuda à família com estilo.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Kurt, em tugalandia qualquer um quer o direito de ter roupa de marca, iPhone e BMW, independentemente se ganha 500 ou 5000.

        E ainda predomina o sentimento que o que se formou e fez doutoramentos e trabalhou lá fora e ganha 2500 ganha demasiado, mas o com a 4a classe que não sabe ler e escrever e ganha 500 ou o jogador que meteu golo e ganha 50.000 ao mês ganha pouco e deveria ganhar mais. So is the life in Portugal

      2. Avatar de Tony
        Tony

        E é essa a razão que me revolta na Apple, desde as desgraças de quem produz até as desgraças de quem compra sem poder, no meio uma empresa a factura milhares de milhões e o seus fanboys ainda por cima a achar bem como se eles estivessem a ganhar dinheiro com as vendas da Apple, quando na realidade é exatamente o contrario.

        1. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          Ninguém é obrigado a comprar… Quem compra e não pode, é Burro, tão simples quanto isso. Tem as prioridades trocadas! E provavelmente irá aprender da pior maneira…
          Quanto à Apple, é talvez das empresas mais parasitas que por ai existem… Não querendo defender a Google que é rival direta da Apple no mundo da tecnologia, mas ainda vou vendo algumas acções que aparentemente indicam solidariedade e caridade. Já na Apple é precisamente o contrario…

          1. Avatar de Tony
            Tony

            sim, concordo. mas de vez enquanto é preciso acordar os hipnotizados e mostrar outros caminhos, também já me aconteceu a mim, porque só encontramos o que procuramos. Era super fã dos Android, e mudei de opinião e para o W10M, gosto muio e não mudo pelo menos até mudarem politica de updates e o ficarem mais lentos ao longo do tempo

          2. Avatar de Tony
            Tony

            A Apple concordo que elevou o standard com o primeiro iPhone, mas a partir do 4 é ligeira a evolução. Não justifica cada vez mais caro. Se até lá mudaram o mundo ao nível do mobile depois receberam monte de dinheiro que podia ir para outras empresas mais criativas. Que vale que que chegou o renascido W10M bem como muitas marcas chineses para acordar o mundo mobile.

        2. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          Tal como disseram a Apple nao oferece serviços ou produtos essenciais daí que a opção de compra e total responsabilidade caem no consumidor. E alguém “com a corda na garganta” se compra é o único responsável.

          Eu conheço pessoas com salários baixos que tentam fugir a impostos e adoram pirataria mas no final querem andar de iPhone e BMW. Prioridades …

        3. Avatar de Portimão
          Portimão

          Mas o que é que vocês têm a ver com o dinheiro que os outros gastam?
          Agora lá porque em Portugal a vida é uma porcaria e recebe-se uma ninharia por trabalho árduo as pessoas têm de se contentar com smartphones de que não gostam só porque vocês reclamam se elas comprarem um smartphone com iOS a prestações?
          Ninguém deixa de pôr um prato na mesa por uma mensalidade de 20eur e ninguém tem de ser proibido de poder mimar-se, ainda que pague esses mimos em suaves mensalidades.
          Mudem a vossa mentalidade retrógada, as pessoas têm o direito de poderem comprar aquilo de que gostam, desde que isso não atrapalhe as suas vidas.
          Ou só quem é milionário tem direito a ter um iPhone, um Galaxy s7 ou um Surface?

          Deixem de cochichar sobre a vida dos outros e sobre o dinheiro DELES, metam-se na vossa vida e giram o VOSSO dinheiro. Parecem velhas da aldeia, sempre a meter o bedelho.

          Se têm comichão comprem Biafine.

  7. Avatar de Tony
    Tony

    Mas acho um desperdício de tempo estar a dar notícias, numa altura em que se fala de assuntos relacionados com tecnologia bem mais avançados, sobre o preço que vai ter um gadget para lá dos 500€ por mais umas dezenas de GB. Se dissessem, próximos iPhones vão ter por norma 512GB ainda vá. Daí eu ter de levar para o humor.

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Se achas um desperdício, olha para o número de comentários.

      1. Avatar de Tony
        Tony

        sim, bastantes são meus 😀

  8. Avatar de António Bombadas
    António Bombadas

    Não vai haver de 64gb!

  9. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Finalmente. Estava na hora de alguma empresa gigante dar o passo.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Estás a gozar? Os Galaxy s6/s7 já trazem na sua versão base 32GB.

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Uma palavra “Inovação”! Nunca antes visto…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Eu diria antes azia crónica.
      Sei que não leste o artigo. No entanto se leres não vais encontrar “inovação” em lado nenhum.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Parece que estou a imaginar… “Apple já tinha isto programado há anos, os outros simplesmente copiaram o que já estava programado”

  12. Avatar de Forever
    Forever

    Já deviam começar nos 64gb, pelo preço que se paga um telefone destes sem expansão de memória e inadmissível, percebo que as marcas gostem de lucrar mas deviam pensar mais nos utilizadores

  13. Avatar de Manuel Ataíde
    Manuel Ataíde

    No meio de tanta troca de “mimos” sobre Android ou iPhone tenho a dizer que:
    1- amo o meu iPhone 4, 5C e 6 Plus
    2- A Samsung é uma boa marca
    3- eu detesto Android. Ao contrário de muitos… detesto porque não me entendo com ele. E sei que a culpa é minha

    O importante é falar das características do iPhone 7, e não perder tempo com assuntos laterais à conversa principal

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Sabias que em Las Vegas já te podem casar com o teu iPhone (android não sei)
      Falar se traz mais ou menos umas dezenas de GB é importante? Ao que chegou as conversas sobre as características de iPhones…

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Tu até podias casar com o teu Windows Phone, mas era capaz de te morrer no meio do casamento… Por isso é bom que não o faças.

  14. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    ouvi dizer que o próximo vai ser à prova de água e com carregamento sem fios.. a apple sempre na vanguarda! 😀 LOL

  15. Avatar de Pablo
    Pablo

    Só espero que já traga aquela nova tecnologia de se dobrar todo para poder limpar o rabinho com ele…

    1. Avatar de Tony
      Tony

      queres papel higiênico de alta qualidade? paga!

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        pois claro, só limpo com renova, dodot, e claro… iphone

    2. Avatar de Tony
      Tony

      bem mas se for a prova de água, não irá ser pouco absorvente?

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        assim é que se quer, pra deixar o mato e o rego desobstruídos

  16. Avatar de Alex
    Alex

    Telefones BONS, devem ter memória externa. Não é apenas pelo facto de terem a possibilidade de levarem com 128Gbytes por poucas dezenas de euros. Permitem que em caso de avaria, os nossos dados resultantes de telefones que são também câmaras fotográficas e de vídeo não sejam comprometidos – ou perdidos para sempre, ou com problemas de privacidade decorrentes de reparadores sem escrúpulos.

  17. Avatar de Elpibe
    Elpibe

    Os próximos iPhones serão mais baratos, posição já tomada pela a Apple devido a quebra de vendas…