iPhone 6 e iPhone 6 plus têm design de um equipamento chinês?

73 Comentários

Lançados em Setembro de 2014, o iPhone 6 e iPhone 6 plus têm recebido, como é normal, críticas negativas e positivas. As vendas continuam, como sempre, a bom ritmo mas a Apple tem pela frente um problema!

De acordo com o site Macworld, existe uma empresa chinesa que reclama que o design do iPhone 6 e iPhone 6 plus é igual à sua linha de dispositivos.

china_05


Chama-se Digione e é a empresa chinesa que diz que o iPhone 6 e iPhone 6 plus são uma cópia da sua linha de smartphones. Numa carta publicada online durante o dia de ontem (que é uma cópia da carta original que foi enviada à própria Apple), a Digione refere que há patentes que foram infringidas .

iphone_6_02

O equipamento da Digione é um low cost (cerca de $130 US), tem um ecrã de 5,5” e corre o sistema operativo Android. Este equipamento está disponível em várias cores, ao contrário do que acontece com o iPhone 6.

Na página de vendas do equipamento, parece também haver um “toque” Apple, pois a página é também parecida com a que existe para o iPhone 6 – ver aqui.

Comentários

73

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Afonso
    João Afonso

    Nem consigo comentar esta parvoíce…

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Tem toda a razão é uma autentica parvoíce, a Apple não copia ninguém e se fez algo parecido acidentalmente nunca deveria ser punida.

      Isto nada se compara ao que a Samsung e outras marcas fizeram, Smartphones rectangulares, com os cantos aredondos, isso sim foi um crime.

      Cumprimentos.

      1. Avatar de lab
        lab

        nao alimentem os trolls..

      2. Avatar de Ricardo Teixeira
        Ricardo Teixeira

        LoL

      3. Avatar de m4x
        m4x

        Obrigado, estava a precisar de rir hoje 😉

  2. Avatar de miguel
    miguel

    haha deve ser por isso que a câmara frontal do iPhone 6 está desalinhada. A lente da câmara não está encaixada correctamente no buraco do painel.
    dito pela: reddit

    https://www.reddit.com/r/apple/comments/2nuw63/is_your_iphone_6_frontfacing_camera_misaligned/

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Essa também já esta a “correr mundo” à algum tempo…kkkkk!!

      1. Avatar de El
        El

        Lol tenho 2 e tal alinhamento tal que! inveja é coisa feia,dão 700 Eurosport Samsung note 4 de plástico com juntas junto ao ecrã onde cabe o espaço de um multibanco,tampas imitante a pele quando avariam são abertos ficam com marcas pessimamente mal reparados como já aconteceu comigo ,Apple dá novo só por aí vale o dinheiro …. O sonho de todos é ter Ferrari mas andam de Fiat…..

        1. Avatar de minie
          minie

          e na apple pagam 700€ por um iphone com 16GB de espaço, dobra-se todo e ainda têm que usar capa por causa do alumínio, se não risca-se facilmente ou quando cai ao chão parte-se todo.

          1. Avatar de Quintas
            Quintas

            Bend so aconteceu no iphone 6 plus não são 700eu são 800 e não são todos…. Meu patrão tem um plus usa diariamente senta se com ele e nada… Quanto ao aluminio ele risca? Fiz o teste com um garfo e so apresentou riscos durante 30segubdos depois desapareceram…

          2. Avatar de Christian Nogueira de Faria
            Christian Nogueira de Faria

            tá!
            porquê está a jogar seu iPhone no chão?

        2. Avatar de miguel
          miguel

          lol um Ferrari de 700€, por amor de Deus quantos telemóveis desse valor não existem, sem se iphone???

          são opções, agora querer gastar 700€num ferrari estrangulado, só por dizer que tem um cavalo na frente… Ou gastar 700€ num BM todo poderoso.
          são gostos!!

          alem disso falam tanto o alumínio, mas aquela porcaria cai ao chão e fica com a mossa para sempre, para não falar quando fica todo riscado, o plástico dos outros nem notas que aquilo caio.

          e usar capas para telemóvel, é o mesmo que comprar um carro novo e meter capas nos bancos, o carro fica velho a cair de podre mas os bancos estão ali parece que saio de fabrica… para que??? nem sequer aproveitas-te o bonito dos bancos de frabrica

        3. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Lool, mas o Iphone é considerado um Ferrari? Só porque custa 800€ não quer dizer que seja um Ferrari. Nos dias de hoje qualquer pessoa pode ter esse “Ferrari”, basta para isso fazer um contrato ou pedir um crédito, para mim é tudo uma questão de gosto, pois um telemovel Android de 200€ faz o mesmo ou mais que esse “Ferrari”, com a vantagem de poderes colocar um cartão de memória, muitos com dual sim e milhões de aplicações que boas ou más, será sempre o utilizador a escolher, mas de uma maneira geral, todos dão para ir ao Facebook,email,skype,whatsup,jogar,etc.

        4. Avatar de Fabio Pisco
          Fabio Pisco

          É por isso isso que o Note 4, sendo bastante maior que o IPhone 6 (versão normal), têm uma resistência à pressão muito maior…comparando então com o “BendGate”(IPhone 6 plus) nem se fala. Eu nem uso nenhum dos dois, prefiro LG, mas há algumas coisas que necessitam de ser explicadas…Falas do IPhone, mas já estive a testar quase todas as versões, e para mim, esta última é que me dá sensação de ser menos profissional….

        5. Avatar de Filipe
          Filipe

          esse comentario so mostra que compram iphone para ficar felizes? será? tenho para comprar esse ou ate melhores, pois ja exprementei e fica aquém do que se dá por ele, acabei por comprar um mais caro mas melhor que iphone, se fizessem um frigorifico apple tambem o compraria? ou microondas? por ser apple, senão ja nao compravas, tá na moda…., todos tem os seus prós e contras, aceitem isso. e depois gostos nao se discutem… lamentam-se muitas das vezes… mas nao se discutem diz o velho ditado. não sejam comentadores fanaticos dos equipamentos que possuem, eu conheço pessoas que já mudaram da apple para outras marcas, S5 por ex, e posso dizer que por acaso nao conheço o contrario (n tenho S5), mas isso é irrelevante pois cada um escolhe o que gosta mais, este artigo é mais uma tentativa de fazer publicidade e aparecer pela marca, está a dar resultado. hoje em dia é muito dificil fazer aglo diferente pois como uma empresa tem uma equipa a tabalhar as outras tb têm….

        6. Avatar de Marcelo Barros
          Marcelo Barros

          Dá novo? Da um concertado que já foi de alguém.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            A Apple nunca trocou aparelhos por outros já usados (isso até seria contra a lei em muitos países)

          2. Avatar de Quintas
            Quintas

            Verdade… O meu antigo iphone 4s a tinha um problema nuns pixeis, fui à loja deram me um novo e aquele so não meteram no lixo por por… Marcas de carros fazem isso se marcas de telemóveis o fizerem e se suspeitarwm disso estão fodidas…

        7. Avatar de Dc
        8. Avatar de pedro
          pedro

          mas quem é que quer um ferrari qdo pode ter um bugatti 😀

        9. Avatar de PTO
          PTO

          Consegues dizer isso tudo novamente mas desta vez em Português e com pontuação?

      2. Avatar de LM
        LM

        @Miguel

        Unidades defeituosas existem em qualquer marca, acontece. Mas por ser em iphone, já se sabe. O meu felizmente não tem nada disso. Está perfeito.

    2. Avatar de andre
      andre

      O meu xperia z1 tambem tinha a camera frontal desalinhada, mas nunca vi como um problema, porque não tapava a lente.

  3. Avatar de Tavares
    Tavares

    Na minha opinião o “feitio” de um gadget não deveria poder ser patenteado…todos são,normalmente,retangulares.Isto é válido para TODAS as marcas…inclusive para a Apple.Patentes,na minha opinião,só deveriam ser registadas para o hardware e software.

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Imagina que quem inventou o carro tinha patenteado o volante …

      Concordo contigo.

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Que conveniente. E aposto que essa empresa chinesa registou a patente quando se estava a começar a produzir em fabrica o iPhone. Isto é uma pratica muito comum e ao mesmo tempo muito obvia para conseguir uma entrada de capital monetário a custa de grandes empresas. Podiam era ser ao menos originais no site visto que isso compromete a jogada obvia e copiada por muitas empresas que tentam ganhar dinheiro a custa de outras. Eu à apple nem respondia a carta visto que so esta a valorizar empresas que precisam de ser abolidas. E logo mais uma a fabricar droids.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      por normas as patentes são realizadas muitos antes de haver sequer um protótipo, e nesse caso tal não seria possível.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Uma patente de design é muito mais simples, como podes ver no link! E é comum só ser pedida pouco antes de o produto ser mostrado – neste caso foi em Janeiro.

    2. Avatar de Galo
      Galo

      Mas se isso tivesse sido assim, a Apple não teria já o design do seu iphone 6 patenteado? Logo a Apple que patenteia tudo e mais alguma coisa…

  5. Avatar de FM
    FM

    Sim, porque Deus nos livre se a Santa Apple copia seja o que for!

    Inovação no seu melhor, ‘by Apple’

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Ainda me ri lol

    2. Avatar de m4x
      m4x

      Mesmo, há pessoal que não conhece a história da Apple…

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    Imagino que a questão deles seja a curvatura das bordas, mas não só este não é o primeiro iPhone com curvatura interior, como o Iphone 6 apresenta simetria na curvatura traseira/frente, coisa que o telemóvel chinês não tem!

  7. Avatar de Manuel
    Manuel

    Mais uma empresa que miguem tinha ouvido falar e agora (devido Apple) já todos conhecem…
    Chamem nos burros …

  8. Avatar de Tiago Albuquerque
    Tiago Albuquerque

    As vezes quando vazam os esquemas, os desenhos, ainda na fase de rumores algumas empresas correm para fazer suas cópias. N sei se foi o caso.

  9. Avatar de kekes
    kekes

    Se a Apple processou a Samsung porque o tinha a mesma forma rectangular, este parece-me bastante semelhante. Eu se fosse o juiz dava a razão a esta empresa.

    1. Avatar de LM
      LM

      Mas se virmos bem, o design deste chinês é parecido aos primeiros iphones da apple. O que a apple fez foi aperfeiçoar a linha dos seus modelos mais antigos.

  10. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Pura Verdade! lol

  11. Avatar de Joao
    Joao

    A traseira parece a de um iPod Touch 4G.

  12. Avatar de ACS
    ACS

    Vejam bem os acabamentos das bordas e conseguem logo ver o que é chines e o que apple.
    É o que distingue a apple dos outros, o pormenor.

    1. Avatar de antonio
      antonio

      sério, consegues perceber isso tudo?

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      E o preço eh eh, esses acabamentos não servem para nada, só para fazer os cromos pagarem mais

    3. Avatar de Almeida
      Almeida

      “conseguem logo ver o que é chines e o que apple”
      Deves pensar que a Apple é feita num pomar…

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Por acaso já olhaste para uma foto do iPhone 6 de perfil? Nota-se bem a diferença! E se fores buscar o primeiro iPhone de 2007, vês bem que até a única semelhança com o aparelho chinês já tinha aparecido em iPhones.

      2. Avatar de JR
        JR

        “Deves pensar que a Apple é feita num pomar…”

        Muito bom!! lololol

  13. Avatar de MS
    MS

    há comentários para todos os gostos…cada um veste a camisola que que!!! mas dizer que um iphone é um ferrari e que os outros são fiat´s…é de um absurdo incontido!!!design by apple e contrução by china…..

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Ora bem , os senhores que copiam tudo e mais alguma coisa estão neste momento a queixar se que alguem os copiou ? Será que li bem ?

  15. Avatar de RPM
    RPM

    só se ele dobrar como o ibend é que o juiz irá aceitar que este seja o original

    1. Avatar de Marcelo Barros
      Marcelo Barros

      Muito bom

  16. Avatar de qwe
    qwe

    chineses a reclamar direitos copyright

  17. Avatar de Miguel
    Miguel

    Virou-se o feitiço contra o feiticeiro!

  18. Avatar de N.F

    mas como ainda alguém tem duvidas q a Apple é so a melhor marca de todos os tempos….

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ora bem, camara desalinhada? Dobra-se? Só tem 16GB? Risca-se?

    OK!

    Também acho que o meu iPhone 6 não vale nada…. Alias proponho aos cromos que difamam o equipamento bem com a marca à boca cheia, para fazer um negocio de troca a troca, o vosso equipamento (seja ele qual for) pelo meu iPhone 6.

    Alguém interessado? Ou é mesmo só inveja 😀

    Get Real my friends!

    1. Avatar de miguel
      miguel

      faço ja a troca, na hora tenho um galaxy S i9000….
      pelos anos que tem ainda se esta a aguentar, mas claro que trocaria na hora, metia-o de seguida no olx por 400 ou 500€ que os fanboys comprariam logo e em seguida comprava um oneplus novo, e ia passar um fim de semana a grande com a namorada

    2. Avatar de Hapéle
      Hapéle

      Amigo faço já troca directa pelo meu Lumia 925. Está desbloqueado e praticamente novo. A condição é o iPhone estar no mesmo estado que o meu. Desbloqueado e com o iCloud limpo.

      No dia seguinte vendo e compro outro Lumia 925. Temos negócio?

      1. Avatar de Roberto d oliveira
        Roberto d oliveira

        meu amigo estamos falando da apple e voce vem falar luminar 925 isto e coisa de pobre de espirito não fique discutindo com quem usa apple voce nem sabe o que significa apple se soubesse não estava falando bobagem abraços

    3. Avatar de RPM
      RPM

      eu troco pelo meu ZTE Blade na hora pois preciso de um novo pisa-papeis

      como queres combinar a troca Miguel?

  20. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Se isto for apreciado num tribunal chinês, a Apple bem pode começar a fazer contas à vida…

  21. Avatar de Full
    Full

    Este tópico fez me rir lol Os telemoveis sao todos retangulares, uns mais finos outros mais grossos, uns com cantos redondos outros quinados, nao entendo este tipo de posts kkkk

  22. Avatar de jm
    jm

    Já agora, no que respeita às patentes dos cantos e sua alegada violação, será que a maçã tb tem registado – sei lá – o botão on-off, o teclado, etc, etc? Há limites para a decência…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      tem sim tem patente de tudo que der ate tem de um cubo de vidro por isso ve

  23. Avatar de Mi
    Mi

    posso dizer que tenho iPhone plus e a bateria dura e dura coisa que não acontecia com o meu nexus 5 para não falar da qualidade da câmera, mais é não dobra lol acho que ninguém compra um telemóvel para dobrar só mesmo idiotas que não tem que fazer ao dinheiro

  24. Avatar de alexandre
    alexandre

    Por a caso prefiro muito mais o 4/4s ou 5 do este 6.
    Não gosto do design deste 6.
    Concordo com o post: acho que o design é demasido chino!
    E atenção não sou contra os telefones da china. Até tenho um, mas cujo design não tem nada a ver com o iphone 6.

  25. Avatar de Helder
    Helder

    Eu quando leio estes comentarios fazem me pensar que esta e a unica maneira de o pessoal se consolar e pensarem que fizeram uma boa compra por um telefone de media gama e que quem compra um de topo e toto e burro.

    So existe 2 telefones de topo neste momento , e o iphone 6 plus e o Galaxy Note 4

    Um custa 900 euros na versao 64gb e outro custa 800 euros na versao 32gb (preço de retalho na loja fnac)*

    Se contarmos com a politica de versoes com mais capacidade das marcas podemos logo concluir que um galaxy note 4 com 64gb custaria 900 euros, mas a samsung nem sequer deu essa opçao aos utilizadores por isso pelo preço estao iguais.

    Em termos de suporte nem vale a pena fazer comparaçoes, quanto ao hardware de um lado temos um telefone com as ultimas tecnologias de telefone com suporte a um cartao nano sim de ultima geraçao e por outro temos um telefone que ainda se baseia no microsim que ja esta ultrapassado.
    Temos uma implementaçao bem sucedida na segurança por impressao digital e uma imitaçao barata por parte de outra marca onde funciona metade das vezes. Nem vou entrar pela parte do aluminio e plastico pois cada um tem as suas vantagens.

    Quanto ao software, temos um telefone com as ultimas actualizaçoes disponiveis via OTA, e temos outro que vem de fabrica com uma versao desactualizada do software em questao e que ainda nao tem previsao de receber a nova versao nem por quanto tempo tera suporte.

    Nao quero falar sequer de rapidez, clocks , ram, e assim porque nao vale a pena entrar por ai, ja foi provado que isso de nada vale com diferentes softwares.

    O meu iphone 6 plus nao esta sequer 1mm dobrado, nao tem problemas na memoria de 64gb e ja tem mais de 1 mes de uso.
    A unica coisa que mais desiludiu neste iPhone foi a implementaçao apressada no vidro da Corning ao inves do falhanço da safira e o vidro nao e tao resistente a riscos como o iphone 5 ( com cerca de um mes de uso ja noto um micro risco no ecra, fino como um cabelo )

    *Nao quero saber se arranjam o note 4 por menos 100 euros em espanha, alemanha ou china, eu falo de preços de retalho em Portugal por lojas fisicas existentes em qualquer parte do pais, para ser uma comparaçao justa

    1. Avatar de RPM
      RPM

      Helder,

      Desculpa mas estás muito enganado quando te limitas a dois equipamentos como sendo apenas os dois de top, tens o LG G3, tens o OPO, tens o Moto X, tens o Sony Z3, para não entrar nas marcas chinesas, logo parece que tu compras os equipamentos pela marca e pelo status que elas têm na nossa sociedade hoje em dia e não pelas suas características e desempenhos dos equipamentos.

      Eu neste momento tenho um OPO e estou bastante satisfeito (sim, é um telemóvel de 300 euros que não se compra na FNAC) e antes disso sempre tive equipamentos que eram de marcas estranhas e fora do mainstream mas que eram equivalentes aos equipamentos mainstream mas que custavam metade do valor e nunca me arrependi, digamos que um telemóvel para mim é apenas um equipamento com um propósito e não tenho que pagar a marca desde que ele cumpra o seu propósito.

      Mas se queres falar de tecnologia de ponta como tu classificas o IBend terei de te lembrar que praticamente todas as grande inovações que a Apple diz ter lançado com o Ibend já existiam nos equipamentos android em 2012 e esses equipamentos estavam a venda em Portugal nas lojas de retalho, basta fazeres uma pequena pesquisa e irás verificar a veracidade da minha afirmação

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Quando eu falo de telefones de topo falo de telefones de topo mesmo. Não telefones como o nexus5 que tem um bom hardware mas não foi feito para ser um telefone de topo. Incluindo aqui também o one plus one que por ter um bom hardware não é um telefone de topo. Queres falar do fork do android com mais bugs? Da se pelo nome de cyanogen mod. isso é tudo menos um sistema estável.

        Quanto a lg G3 não inclui assim como não inclui o galaxy s5…pode ser o topo de Gama da lg mas não é o topo de Gama no mercado.
        Quanto ao htc ainda não vi o que a htc lançou este ano , o one m8 é um telefone que já foi lançado a algum tempo e já não conta para este segmento

        1. Avatar de RPM
          RPM

          Deve ser de Penafiel ou então vais lá comprar os óculos que usas, pois és tão cego que só te limitas a falares de lugares comuns.
          Sugiro-te que abras um pouco os horizontes e comeces a ler mais sobre as outras marcas e equipamentos que não sejam da Apple ou da Samsung, talvez te vás surpreender, tal como eu me tenho surpreendido (principalmente com as reviews dos lumia)

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      “So existe 2 telefones de topo neste momento , e o iphone 6 plus e o Galaxy Note 4”
      Não consigo perceber o porquê de não se considerar o LG G3 ou o HTC ONE. Mas é um facto: existe uma tendência generalizada para considerar apenas a SAMSUNG (quando se fala de Android) e esquecer que existem utilizadores realmente satisfeitos com outras opções!

      1. Avatar de Passport
        Passport

        Gostos a parte, o Blackberry Passport é também um telemovel de topo 3GB de RAM, Qualcomm MSM8974AA Snapdragon 800 e o Adreno 330, 32GB de stockage + cartão micro SD 128GB, Corning Gorilla 3 e estructura en aço inoxidavel. 650€

    3. Avatar de djizus
      djizus

      Parei de ler quando dizes que só existem 2 de topo.
      Tudo o resto a seguir só podia sair asneira grossa 🙂

      1. Avatar de JM
        JM

        Já agora, será q a maçã tb tem patente sobre a existência de botões ou touch no telefone?? Sobre a aplicação de materiais, alumínio, plástico, etc???
        Para tudo na vida é preciso bom senso…

  26. Avatar de Daniel
    Daniel

    Vou é comprar um kilo de aples que são bem boas. Essa nem lhe toco por tão inútil que é.