iPhone 5e, será este o nome do novo iPhone de 4 polegadas?

52 Comentários

Há muito que se especula sobre o que a Apple estará a preparar para substituir o iPhone 5c. Este modelo de especificações mais modestas prepara-se para regressar e já circulam na web as possíveis especificações técnicas e não só!

Não, não é o iPhone 6c, também parece que afinal não é o iPhone 7c… quem vais substituir o 5c poderá mesmo ser o 5e e… traz novidades!

iphone_5e_1

Estas movimentações no mercado em torno do novo iPhone de “entrada de gama” são de alguma forma um indício que algo estará já no forno. Sem dúvida que começa a haver uma certeza, o denominador comum é mesmo: o ecrã de 4 polegadas. Apenas ainda não se sabe oficialmente o nome do gadget. Claro, a Apple não confirma absolutamente nada, nunca o faria, mas o mundo já enche a boca sobre este novo smartphone.

 

iPhone 6c, sai e dá lugar ao iPhone 7c que lesiona e entra o iPhone 5e

Mas este iPhone já passou por vários nomes e por várias especificações, mostrando-se cada vez mais certo e como um dado adquirido. Depois de ser iPhone 6c e de ser iPhone 7c, é agora a hora de mudar novamente de nome. Segundo o site MyDrivers o seu nome será iPhone 5e, com esta letra a significar enhanced (melhorado).

 

E o que vem dentro do iPhone 5e?

É precisamente neste ponto que este rumor difere dos que recentemente vieram a público. As especificações deixaram de mostrar um equipamento quase similar a um iPhone 6 ou até a um 6s.

Os dados anunciados mostram um iPhone que será a actualização de um iPhone 5S, tendo já suporte para Apple Pay e VoLTE. Será ainda equipado com o processador A8, com 1GB de RAM e uma câmara de 8MP.

iphone_5e_2

 

Qual o suposto preço a que poderá ser comercializado?

Na China, de onde esta informação nos chega, o preço do iPhone 5e será de cerca de 500 dólares ou €459 euros, em conversão directa. Quanto à disponibilidade, a informação é coerente com o que tem vindo a público. Este novo iPhone deverá ser lançado pela Apple ainda no primeiro trimestre deste ano, chegando pouco depois ao mercado.

Aos poucos, este novo iPhone começa a ser conhecido, sempre sem a confirmação da Apple. São informações e rumores a mais para ser apenas uma falsa ideia!

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    É absurdo se vier com ecrã de 4″

    1. Avatar de PSN
      PSN

      Absurdo porquê?

      É para quem quer 4″, que não é pouca gente, quem não quer, tem outros tamanhos.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        estava a ver que não lançavam um iPhone de mão e que tinha de ficar para sempre
        com o 5s que , é para mim o melhor iPhone do planeta e cabe no bolso do isqueiro
        qualquer gadjet que tenha de utilizar apenas uma mão esquerda ou direita
        será sempre melhor do que ter as duas mãos ocupadas.
        gasta menos bateria bem menos.
        a apple só fez phablets por causa da família dos *oids
        porque como não conseguem fazer pequeno e bom
        tem de fazer grandes tijolos
        maiores que o telefone fixo lá de casa
        não se tocam do quão ridículo ficam quando atendem chamadas na rua
        nem se ve a cara das pessoas ainda por cima com capas cor de rosa e brancas
        o que ainda faz parecer maior “ah e tal tem uma app para os icons ficarem ao alcance de uma mão devido ao era ser bus big
        toquem-se.

      2. Avatar de Pato
        Pato

        Para nós adultos, sim, é. Mas para crianças que ainda têm as mãos pequenas é o ideal.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          As crianças “não adolescentes” não devem ter um smartphone, e muito menos os pais gastarem dinheiro a comprar um novo.

          Para partirem, perderem, etc, então para isso um iphone 4 velho, ou novo um Android <100€ e já é demasiado.

          Depois queixam-se que tem problemas de olhos, capacidades sociais reduzidas e limitadas à Internet e redes sociais.

        2. Avatar de ganta pato
          ganta pato

          eu prefiro 4″, aliás iphone 6 é para esquecer, é uma cópia da samsung, perdeu a entidade toda.

        3. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          Para as crianças das-lhes livros educativos e não radiação

        4. Avatar de tavares
          tavares

          Exato…o iPhone é o presente ideal para uma criança ainda com idade para ter as “mãos pequenas”!!

        5. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          oi ? Mas até as crianças agora já andam com tlm de 600 euros?

          1. Avatar de rui
            rui

            Nem imaginas quantas andam. “No meu tempo pedia um iogurte e levava no focinho”. Agora dão-lhes tudo.

          2. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            No meu tempo e com pais de classe média, as prendas eram livros, legos (Technik, na altura baratos) ou então artigos de desporto. No auge um ZX spectrum.

            Agora os miúdos pensam que ter valor é ter dinheiro, porque crescem a desejar e ter objectos de adultos, consolas de 400 euros, telemóveis de 600 … enfim. Capitalismo ao máximo! (E daqui a pouco a culpa é dos EUA que vieram cá obrigar os papás a dar estas coisas lolololol )

        6. Avatar de Full
          Full

          Achas mesmo que é por causa das mãos?! lol
          Faz falta esse tamanho.

      3. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        É a minha opinião..
        Neste momento tenho uma de 6″ e é extremamente absurdo.
        Difícil de manejar, e difícil de caber no bolso.
        Mas no caso de jogos, filmes, vídeos etc é soberbo….

        No caso de 4″ vais ser soberbo a nível de manejar e de caber no bolso mas para o resto fica aquém..

        Quero mudar de telemóvel e a minha ideia seria um ios, mas se for 4″ mudo de ideias…

        O tamanho de 5/5s era o ideal.
        A não ser que eles lancem vários tamanhos, o que não me parece..
        ComO disse acima é só a minha opinião..

        1. Avatar de Goulart
          Goulart

          O 5 e o 5s têm 4 polegadas. Se considera esse o tamanho ideal, este novo iPhone terá precisamente esse tamanho..

        2. Avatar de JBM
          JBM

          mas que ganda confusão. Dizes que é um absurdo mas depois dizes que o tamanho do 5/5s era o ideal. O 5/5s é de 4 polegadas.
          Os outros iPhones com outros tamanhos continuam a existir, por isso as pessoas podem escolher entre 4, 4.7 e 5.5

        3. Avatar de JBM
          JBM

          mas que ganda confusão. Dizes que é um absurdo mas depois dizes que o tamanho do 5/5s era o ideal. O 5/5s é de 4 polegadas.
          Os outros iPhones com outros tamanhos continuam à venda, por isso as pessoas podem escolher entre 4, 4.7 e 5.5

    2. Avatar de Juka
      Juka

      Absurdo ? ABsurdo é andar com uma página A4 na mão a fingir que se tem um telefone.
      Eu e a maior parte dos meus amigos preferimos ecrans de 4″ por serem pequenos e caberem no bolso e na mãe sem incomodar.

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        Cada um com os seus gostos.

        Até hoje estou perfeitamente satisfeito com o meu Nexus 6 e não o troco por nada.

        1. Avatar de Andr8
          Andr8

          Pois é, cada um com os seus gostos, por isso é que a Apple tem telemóveis de 4″, 4.7″ e 5.5″.

          É o que a maior parte das pessoas considera “pequeno”, “médio” e “grande”.

      2. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Há vários estudos por aí que mostram que há muito mais pessoas com telemóveis novos >=5.5″ que aquelas com <=4" . Muitos de 4 ou menos são antigos, ou então compraram porque eram dos mais baratos.

        1. Avatar de titi_deamon
          titi_deamon

          Claro, é normal…se calhar muitas dessas pessoas até preferiam ter um de 4″ mas a oferta é praticamente nula comparando com os de 5″ e maiores…

        2. Avatar de Andr8
          Andr8

          Que telemóvel de jeito arranjas com 4″ sem ser um iPhone 5S?

    3. Avatar de JBM
      JBM

      se já vende 4 modelos com tamanhos de 4.7 e 5.5 o absurdo seria lançar mais um modelo dentro desta gama de tamanhos e abandonar o mercado de tamanhos mais pequenos que ainda é apetecível para muita gente.

    4. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Não é nada absurdo! Há quem prefira telemóveis do tamanho do 4/4S ou, no máximo dos máximos, o do 5/5S.

    5. Avatar de rui
      rui

      Eu nunca irei comprar um smartphone com ecrã superior às 4 polegadas e qualquer coisa, tal e qual tem o meu. É simples e prático. Quero um smartphone para estar contactável. Para “fazer” trabalhos, ver pdfs e jogar tenho o pc. Para que queria andar com tijolos no bolso? Já tive um: nokia n81. E nunca mais irei encontrar um telemóvel que me satisfaça tanto como esse, tanto em construção como funcionalidades (para a época).

  2. Avatar de Icrap
    Icrap

    Ora portanto, vender basicamente ao mesmo preço equipamentos de segunda linha sem nada de novo.
    Meu rico windows Phone, que, para além de ser mais barato, é um equipamento bem melhor….

    1. Avatar de JBM
      JBM

      O que é descrito inclui muito do hardware do iPhone 6 lançado há pouco mais de 1 ano, a um preço inferior ao do iPhone 6 actualmente

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Portanto vais pagar o mesmo do que um iPhone 6 com o mesmo hardware mas dois anos depois…(pela altura que lançarem e chegar às mãos dos utilizadores)

        1. Avatar de JBM
          JBM

          paga-se o mesmo onde? o iPhone 6 custa actualmente 549 dólares, e o que é aqui mencionado para este novo modelo são 500 dólares a ser lançado em Março-Abril

  3. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    $500=500€ em conversão tuga

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não é só tuga

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      $500 = 750€ eles são sempre mais baratos na América!!

      1. Avatar de JBM
        JBM

        se retirares os impostos e taxas os preços não diferem assim tanto como imaginas, o iPhone 6s sem impostos custa 615 euros vs 649 dólares sem impostos, convertendo para mesma moeda dá uma diferença de 19 dólares.
        Por isso 500 dólares deve implicar um preço cá entre 579 e 599 euros com impostos e taxas.

      2. Avatar de Justino
        Justino

        Os preços na América são publicados sempre sem impostos, dado que os mesmos variam de estado para estado…na Europa são publicados já com IVA, significa que à conversão direta de dolares para euros tens de acrescentar os 23%

  4. Avatar de Tiago André
    Tiago André

    Se fizer com ecran de 4” fica logo na minha lista de compras

  5. Avatar de SSilva
    SSilva

    Já era altura de começarem a fazerem um telemóvel mais acessível 200€ – 300€. Por esse preço é preferivel dar mais um bocado e comprar o 6 ou o 6s

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      As pessoas não vão comprar por ser mais barato, mas por ser mais pequeno.

  6. Avatar de pedro
    pedro

    E as novidades? So vejo mais do mesmo… Pagar um pagar os olhos da cara por um telemóvel com apenas 8gb de armazenamento. Sim, realmente a Apple é única mesmo…

    1. Avatar de JBM
      JBM

      onde é que falam em 8GB? não certamente aqui nem no rumor que foi lançado que chega a mencionar modelos de 16 e 64GB.

  7. Avatar de rui
    rui

    Ao chegar à parte do preço enchi-me de rir. Mais um roubo por parte da apple. E as ovelhas vão a correr comprar, como de costume. Não entendo como arranjam tanto dinheiro. Nem onde. Deve nascer-lhes no quintal.

    1. Avatar de Carlos Duarte
      Carlos Duarte

      Eu já fiz a minha pré-encomenda 🙂 Adoro a Apple, sinto-me num grupo de pessoas privilegiadas

    2. Avatar de Ricardo Santos
      Ricardo Santos

      Se calhar trabalham, poupam e preferem um bom Smartphone do que uns jantares com os amigos, umas saídas a noite ou umas semanas de férias…

      Opinião de um Android fan

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        Eu ca prefiro umas boas saídas, umas boas jolas e umas boas petiscadas com os amigos do que um iphone..por isso é que ando com um lumia de 100€, sem status algum=p

      2. Avatar de Andr8
        Andr8

        Se calhar, trabalham, poupam, e podem ir sair de férias e jantar com os amigos, e sair de férias e jantar com os amigos, e sobra para o iPhone e para mais.

        Opinião de um utilizador iPhone.

  8. Avatar de Oliver
    Oliver

    o de 4 seria uma boa, até pq vivemos no brasil, onde a qualquer hora vc e roubado, então pra q ficar com um de 5,5 polegadas a mostra pro mundo ver.

  9. Avatar de Humberto
    Humberto

    O tamanho do ecrã é porreiro, eu tenho um Lumia 630 de 4.5″ e sabe muito bem na mão, mas também acho o limite. O Lumia 920 também é 4.5″ mas é mais largo e já não acho a experiência tão boa.

    Para mim o erro é chamar-lhe 5e… Dá mesmo a ideia de retrocesso. Utilizadores que gostem de ter o “último” iPhone parece que estão a comprar uma versão antiga.

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      iPhone mini seria uma herança do iPod/iPad e poderia ser assim por diante, primeira geração, segunda geração…

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Também apostava mais nisso. Não acredito que vão colocar um telemóvel com especificações de 6/6S e depois vão-lhe chamar 5e. Não me parece que apple queira envergar por aí. Eu apostava mais numa de 6S mini, mas isso iria fazer desvalorizar o 6.

  10. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Eu tenho um Moto E de segunda geração e ele me faz lembrar o que um dia em seu visual foi o iPhone 3Gs. Mas com as especificações atuais. Tem 4.5″ de tela o que acho ideal mesmo para minhas grandes mãos, 4G LTE, slot para cartão SD, dual Sim Card. Custou EUR 86.45. Acho muito rápido e olha que tenho um iPhone 6 de 128 GB guardado na caixa. Discreto, em qualquer lugar posso tirar do bolso sem medo de ser assaltado. Sobre o iPhone 5e, eu acredito ser o smartphone indicado para crianças, adolescente e adultos com mãos pequenas e que gostem do iOS.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu gosto muito da televisão para ver vídeos, filmes e séries, agora para fazer chamadas, receber email’s e navegar um pouco na internet dá-me um jeito um telemóvel e não uma televisão portátil que mal cabe no bolso.
    Faz todo sentido haver telemóveis de 4 polegadas, o tamanho ideal que um telemóvel deve ter, tudo o resto não se podem chamar de telefones na minha opinião.

  12. Avatar de brunuu
    brunuu

    Já chegeui a gostar de ecrã de 4 polegadas mas desde que começei a usar 5 polegadas não quero outra coisa, 5 polegadas é simplesmente melhor para ver ou editar texto no word ou para ver imagens, navegar na internet e ect