iPhone 16 Pro Max foi agora coroado como o novo rei das selfies da DXOMARK

15 Comentários

Quando a Apple apresentou o iPhone 16 Pro Max focou-se de forma clara nas suas capacidades de fotografia, que teriam ainda mais qualidade face ao modelo anterior. Os testes da DXOMARK não têm revelado isso, colocando este smartphone num patamar abaixo do esperado. Um novo teste vem enaltecer o iPhone 16 Pro Max e coroá-lo como o novo rei das selfies da DXOMARK.

iPhone 16 Pro Max selfie DXOMARK câmaras

O novo rei das selfies da DXOMARK

Apesar de não ser o foco da fotografia dos smartphones, as selfies estão sempre presentes e muitos usam as câmaras frontais de forma recorrente. Assim, e tal como é feito para as câmaras traseiras, importa também testar e avaliar as câmaras frontais.

A DXOMARK avaliou agora o iPhone 16 Pro Max neste campo e determinou como este se equipara à concorrência. Curiosamente, e nesta área, o smartphone da Apple mostrou ser o que de melhor temos por agora para as selfies.

iPhone 16 Pro Max selfie DXOMARK câmaras

Resultados do iPhone 16 Pro Max

Em termos de pontos positivos identificados, destaque para a exposição precisa e ampla gama dinâmica, bem como o alto contraste em ecrãs HDR. Há ainda a focagem automática fiável e ampla profundidade de campo e elevados níveis de detalhe, tanto no modo de fotografia como no modo de vídeo, e a ampla abertura simulada e efeito bokeh natural no modo retrato.

No campo oposto, nos pontos negativos, temos ruído em fotos e vídeos. Há ainda problemas com o equilíbrio de brancos refletido nas fotos e diferenças ocasionais de nitidez entre os fotogramas de vídeo ao caminhar durante a gravação.

iPhone 16 Pro Max selfie DXOMARK câmaras

A primeira vitória destas câmaras

O Apple iPhone 16 Pro Max apresentou excelentes resultados nos testes DXOMARK Selfie. Garantiu a primeira posição no ranking, apesar de utilizar hardware de câmara frontal muito semelhante ao modelo do ano passado e apenas pequenas melhorias do software.

Nos testes, os ficheiros de imagem HEIC da Apple com dados HDR incorporados pareciam impressionantes quando visualizados num ecrã HDR dedicado. Os resultados de imagem e vídeo foram impressionantes na aplicação Photo no macOS Sonoma num ecrã XDR e na aplicação Photo no ecrã do iPhone 15 Pro Max, com uma renderização mais brilhante e vívida do que nunca.

Fotografia do iPhone 16 Pro Max foi avaliada pela DXOMARK e ficou abaixo da concorrência

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fake photo
    Fake photo

    Selfies. Fotografias é que importam. Selfies é para os miúdos.

  2. Avatar de Pulito
    Pulito

    E normal iphone sempre teve as melhores cameras e a autonomia. O meu pro max 15 com 1 ano ainda dura 2 dias e meio de bateria com uso intensivo

    1. Avatar de cK
      cK

      Eu também já fui assim… mentiroso!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      para quem não não sabe nada de tecnologia sim, sempre foram “as melhores”

      para quem está minimamente informado, o iPhone tem “das melhores” e não “as melhores”

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O artigo diz a melhor…sabes ler?

  3. Avatar de Uddu
    Uddu

    De repente a DXOMARK diz exactamente o contrário do que tinha dito… Quanto será que a Apple lhes pagou?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      provavelmente o mesmo que te pagaram a ti para dizer disparates

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom. Acabo as vezes por tirar varias selfies.

    É o novo rei como, se o Honor Magic6 Pro já lá estava com 151 pontos? No máximo fez equivalência.

    Para referencia o iPhone 15 tem 149 pontos (-1.32%) e o Google Pixel 9 tem 148 pontos (1.98%)

    Para mais referências, na camera normal:

    1. Huawei, 163 ponots
    2. Google Pixel 9: 158 pontos
    3. Honor Magic6 Pro: 158 pontos
    4. Apple iPhone 16: 157 pontos.

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      Aposto que está em primeiro por causa da ordem alfabética hahaha

  5. Avatar de cK
    cK

    Portanto bom para tirar selfies com o Ti Marcelo!

  6. Avatar de Anung
    Anung

    Então mas o rei não era o papagaio-mor?

  7. Avatar de Cugumelo Mágico
    Cugumelo Mágico

    Assim já se justifica pagar tanto por este iphone. De certeza que o Marcelo tem um!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Mesmo e como aquelas pessoas que dao mais de 5 mil euros por um carro e andam a pagar uma casa ou ferias…que cromos! Bom bom e andar a rsi como o cugumelo magico

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ouvi dizer que o Rei das Selfies está no Zambujal a tirar selfies com gente igual a ele…