iPhone 14 terá “o tal furinho” no ecrã, diz leaker

56 Comentários

O notch é incontornável no aspeto do iPhone atual. Alberga tecnologias importantes e nucleares para a estratégia da Apple no que toca à segurança dos seus equipamentos. Portanto, não basta os utilizadores pedirem muito para acontecer. O notch é fundamental. A não ser que a empresa de Cupertino consiga transportar todo um conjunto de tecnologias para “debaixo” do ecrã.

Apesar daquilo que é a realidade dos factos, os rumores sobre o que esperar do iPhone 14 e do iPhone 14 Pro ainda este ano começam a ganhar força.

Ilustração do iPhone 14 com notch por baixo do ecrã


iPhone 14: Ter notch ou não ter… eis a questão

Adensam-se os rumores em volta no novo iPhone que a Apple lançará este ano de 2022. Apesar de estarmos apenas a começar o ano, faltam apenas cerca de 8 meses para o iPhone 14 chegar ao conhecimento de todos.

Como tal, a Apple já o estará a preparar. Nesse sentido, os rumores apontam para algumas novidades que poderemos esperar no iPhone 14 e do iPhone 14 Pro. Com base em relatórios de fontes como Ming-Chi Kuo e Bloomberg, o confiável “leaker” DylanDKT diz agora que também pode corroborar que os modelos do iPhone 14 Pro apresentarão um novo design no que toca ao notch. Isto é, aparecerá um buraco, pequeno para a funcionalidade da tecnologia Face ID, entre outras.

Num tweet há algumas horas, DylanDKT escreveu que o hardware de identificação facial será colocado sob o ecrã do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max. Ele acrescentou, no entanto, que a “funcionalidade destes sensores não foi afetada negativamente pela alteração”.

 

Um leaker com cadastro… favorável

O DylanDKT provou no ano passado ser uma fonte confiável de fugas de informação da Apple. Conforme estamos lembrados, ele relatou com precisão detalhes sobre os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas antes do seu lançamento, o iMac de 24 polegadas e muito mais.

Assim, no Twitter este “leaker” acrescentou que teve conhecimento do “furo” no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max e da sua dimensão. Segundo ele, este buraquinho terá um “formato de pílula”. Isso aparentemente implicará que o recorte da câmara frontal seja mais oval do que um círculo.

A linha do iPhone 14 deve estar disponível em dois tamanhos de ecrã diferentes: 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. Isso poderia vir na forma do iPhone 14 e do iPhone 14 Max, depois do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max. Enquanto os modelos Pro terão o novo design de perfuração, os outros modelos aparentemente manterão o notch.

O famoso analista Ming-Chi Kuo disse também que o iPhone 14 Max, ou o nome que ele lhe chamou, custará menos de 900 dólares (cerca de 800 euros). Para efeito de comparação, o “Max” da linha atual do iPhone inclui apenas o iPhone 13 Pro Max de 6,7 polegadas, custa 1279 euros.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Por favor.. Apple.. não tires a notch! Toda a gente gosta dela! Tem sido um sucesso de vendas, não tires, Apple por favor..escuta-me..

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Na internet é sempre difícil saber se um comentário está a ser irónico ou não…

    2. Avatar de DB
      DB

      Ter um áifone com notch é xique

  2. Avatar de kaka
    kaka

    Ta tudo doido.
    A apple sempre a frente da concorrência. 4 anos depois é que se lembram o quão ridículo é o notch .
    inovação zero
    tecnologia zero
    continuem assim que a concorrência agradece.
    A Nokia ja pensou assim é vejam a vergonha que é agora. a teimosia da desgraça sempre.
    A maça esta podre e bolorenta…
    so vende porque o parolo quer ter o icon da maça.
    porque não relançam iphone 6 ia ser um sucesso de vendas. esqueçam o iphone 10,11,12 é igual aos anteriores … fantastico

    1. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Grande percentagem dos clientes da apple não sabe o que existe na concorrência, só sabe que o android é mais lento e tem virus.

      1. Avatar de HappyNewYear
        HappyNewYear

        A duvida que tenho é se os comentários são só para haver ainda mais comentários e gerar discussão ou se acreditam mesmo nos disparates que escrevem

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Deve achar que temos uma inteligência ao nível da sua, que pelo que escreve é baixa ou nula.
        Vá estudar. O seu comentário demonstra que o senhor nem sabe o que escreve.
        Conhece a “grande percentagem dos clientes da Apple”?
        Falou com eles para poder afirmar o que escreveu?
        Porque não se limita a comentar somente para si?

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Comentário de quem sonha ter um iPhone! Manda a morada vou realizar o teu sonho

      1. Avatar de Kaká
        Kaká

        Comentário de quem já tive iPhone e diz nunca mais … Sistema operativo fechado e demasiado limitado … E por metade do preço compro tlm superior em tudo ao iPhone

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Por metade do preço compras um telemóvel com ProRes?

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            +1
            Para os profissionais de video não existe nada melhor. milhões de pessoas usam isso diariamente

        2. Avatar de Diogo
          Diogo

          Limitado deveras ser tu pois muito mais fácil mexer no sistema iOS do que android pesquisa um bocado é já não tens a mesma opinião

          1. Avatar de LarilasOS
            LarilasOS

            Limitado o quê? Eu já usei Windows Phone 10 e aaadoooreii, naquele tempo, um Lumia 920 com apenas 1gb de RAM dava 20 a zero a qualquer Samsung S6 Edge…ah espera…era o único smartphone de jeito se quisesses ir para Android! Mas pronto…pra quem não sabe, Windows Phone não tinha QUALQUER serviço Google, e ninguém se queixava…não havia Google Maps, não havia Google Chrome, não havia Youtube sequer…a Microsoft chegou a fazer uma app cliente para o Youtube mas o Google mandou retirar da própria loja da Microsoft…e mesmo sendo fechado, esse sistema era do melhor.
            Já o iOS 15 já está muito evoluido nos tempos que correm…e não sou fanboy…tenho Redmi Note 9S…
            Oh, secalhar queixam-se que é fechado porque querem instalar o Spotify Premium MOD e não conseguem….!

      2. Avatar de Adeus
        Adeus

        Acho ridículo ser o sonho de alguém ter um iPhone ou outro smartphone. Já tive iPhone e ipad e não achei nada de mais.

        1. Avatar de ddqdd
          ddqdd

          ipad (principalmente o mini6) não tem concorrência. Em relação ao iphone, tendo em conta o tamanho e fluidez, os pixel estão ao mesmo nivel

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “O notch é fundamental.” Mas é fundamental porquê ?? É horrível ver isso nos smartphones.É inestético e de um mau gosto atroz.É ridículo as marcas implementarem o notch nos smartphones,simplesmente ridículo.E o pior é que quase todas o fazem.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      No caso do iPhone (ainda) é fundamental por causa do Face ID.

      1. Avatar de Elkido
        Elkido

        Coitada da Apple lança as tecnologias vários anos depois dos Android terem lançado.
        Com sorte lá para 2025 a Apple deverá de lançar iPhones sem notches e sem furinhos para a câmera .
        Os Android já têm smartphones com tudo em écran na parte frontal desde finais de 2019 com o ZTE Axon 10

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Mas os Android têm tecnologia tão avançada quanto o FaceID para reconhecimento facial?

          1. Avatar de B@rão Vermelho
            B@rão Vermelho

            Eu tenho Iphone 8 e de serviço e praticamente apenas faço e atendo chamadas, mas o Face ID, a nível de qualidade/durabilidade parece que é pouco fiável, pelos que se encontram a venda em 2ª mão não sei se é a grande maioria ou não mas estão sempre com a ressalva de Face ID, não funciona, é assim tão sensível ou qual a explicação para isso?

          2. Avatar de HappyNewYear
            HappyNewYear

            @Barao, o face id funciona bem, quem disser o contrario ou tem um iphone/ipad com defeito ou anda a usar o face id ao contrario. Uso desde o XS e tenho também no iPad, e sem queixas. No iPad tem a vantagem de funcionar mesmo com o iPad a fazer o pino.

    2. Avatar de Adeus
      Adeus

      Concordo. Eu tenho um oneplus 7 pro com a câmara pop UP sem nenhum nojo de notch. Agora tiraram do mercado este género de smartphone por causa do reconhecimento facial…. Enquanto não houver novamente smartphones de jeito sem notch não troco de telefone.

  4. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Daqui a dois anos vai desenvolver uma tecnologia inovadora para esconder a camera debaixo do ecrã

  5. Avatar de donodacarne
    donodacarne

    Como não vai ser redondo , já vi imagens simuladas , ainda escapa…..deus nos livre daquele buraquinho redondo , inestético e que parece um buraco de bala

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      prefiro o notch

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Ainda me lembro de o pessoal dizer que os Android grandes pareciam telhas, e assim que a Apple criou os Iphones Plus, foram e são um sucesso de vendas, quando experimentares vais ver que mudas de ideias.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          O iPhone Plus não passava de 5.5 bem pequeno. Quem arriscou em ecrãs maiores de de 6 para cima foram as marcas com Android.

  6. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Só é pena os “Mini” serem tão caros… E os fabricantes Android não terem disponíveis versões “Mini”… 🙁

  7. Avatar de Elkido
    Elkido

    Até que enfim a Apple já se modernizou . Primeiro tínha aquelas enormes molduras e aquele grande botão físico por baixo e um écran pequerrucho num corpo grande e pesado.
    No final eliminaram as molduras mas ainda ficaram com aquele horrível notch enorme na parte superior.
    Com o furinho já ficam mais actualizados e com um melhor aproveitamento de écran mas a tendência de mercado é ser tudo écran na parte frontal sem furos como certos Androids já têm.
    Nunca comprei iPhones por causa das enormes molduras ou botão físico ou por causa do notch enorme na parte frontal mas se lançarem um iPhone 14 Pro Max com o furinho da câmera frontal já era capaz de comprar

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Eu até nem desgosto do botão e faz jeito para desbloquear o telefone quando está na mesa e não quero pegar nele

      1. Avatar de Elkido
        Elkido

        Botão grande e antiquado?Meu rico Realme X50 Pro 5G de Abril de 2020 com sensor biométrico embutido no écran e vários outros sistemas de desbloqueio.
        Bem-vindo à nova era tecnológica Apple

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          São gostos, e os iPhones são bonitos para mim, com ou sem botão

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Todos são!

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    A monocelha deve ser a coisa mais feia que alguma vez existiu num telemóvel… já não era sem tempo a extinção de tal aberração!

  9. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Não faz sentido nenhum. O notch é imagem de marca da Apple, está inclusive a ser adoptado no mundo dos computadores e rumores que poderá chegar a outros produtos

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Na realidade os seus posts são de uma qualidade ao nível do péssimo baixo.
      O senhor deveria ser proibido de comentar.
      Não tem a classe nem o conhecimento para participar em fóruns de comentários.
      O senhor cansa. Ainda não reparou nisso?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Esse cansaço pode ser falta de férias ou alterações no sono. Uma alimentação saudável e equilibrada também ajuda no combate ao cansaço.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Está a falar de si, com toda a certeza.
          Aconselho-o a ter consultas regulares em consultas da especialidade. Pode optar entre psiquiatria e psicologia.
          Mas o tema deste fórum não são as suas perturbações do conhecimento mas sim a questão do notch. Coisa que o senhor nem sabe o que é.
          Aliás, o senhor tem um nick name curioso, que pode indiciar a origem das suas perturbações. A mais, o sumo de uva conduz a demência e outras doenças cerebrais.
          Se precisar de ajuda, estou ao seu inteiro dispor para o apoiar. Só para não ter que ler os posts de nível baixo que o senhor periodicamente publica, terei um enorme prazer em ajudá-lo. Fique bem e tome os comprimidos, por favor

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            O vinho tinto é uma fonte de Resveratro.
            Existem vários estudos científicos que demonstram o beneficio do vinho incluindo o combate ao Alzheimer, diabetes e acne.
            Em 2013 um estudo mostrou a correlação entre o consumo regular de vinho e a diminuição de desenvolvimento de doenças depressivas.

            Com uns copinhos de vinho essas consultas de psiquiatria e psicologia serão coisa do passado.
            Posso encaminhar para alguns dos estudos e artigos com toda a informação relevante.

            Em relação ao Notch, actualmente está presente no iPhone e Macbook Pro, e segundo rumores, futuramente será adicionado ao iPad.

  10. Avatar de Elkido
    Elkido

    O notch do iPhone é feio e coisa antiquada além de ocupar espaço…a Apple tb aboliu as molduras grandes e o botão grande físico nos iPhones X há uns anos atrás…. anda com um atraso de 4 ou 5 anos em relação ao design dos Androids.E só irão lançar o furo na câmera frontal no final de 2022 quando a concorrência já está a colocar tudo embutido debaixo do écran escondido?
    Farto-me de rir com os proprietários dos iPhones terem de tirar a máscara Anti COVID 19 para desbloquearem os iPhones com a íris É um pagode com os iPhones…. tão caros e com especificações atrasadas uns 4 anos….6 Gigas de RAM quando a concorrência já vai nos 18 gigas…. é tudo a somar…. sistema fechado… carregamento super lento da bateria quando a concorrência já tem a 120 Watts… etc

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Mais uma pessoa frustrada.
      Queria ter um iPhone mas não pode por não ter dinheiro.
      Eu também não tenho dinheiro para muita coisa que gostaria de ter, mas sou bem educado e não digo mas dessas coisas.
      Agora, a este senhor falta-lhe humildade e educação para perceber que há lugar para todos.
      Mais um frustrado.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Mais uma pessoa frustrada.
      Queria ter um iPhone mas não pode por não ter dinheiro.
      Eu também não tenho dinheiro para muita coisa que gostaria de ter, mas sou bem educado e não digo mas dessas coisas.
      Agora, a este senhor falta-lhe humildade e educação para perceber que há lugar para todos.
      Mais um frustrado.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Em boa verdade, os comentários que li são de uma péssima qualidade. Feitos por frustrados que por não terem dinheiro só podem comprar reles androids.
    É pena, eu sei, ter que usar um android, seja ele Samsung, seja ele um espião Xiaomi.
    E qual o problema de ser notch, buraquinho, sem buraquinho??? Nada é perfeito e o exemplo está nos comentários dos frustrados androids.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Sr Jorge eu uso um android no ASUS ZenFone 8 e estou muito feliz pois é leve, limpo sem aplicações indesejáveis. Cheguei a ponderar comprar o iPhone mini quando saiu, mas a notch e a bateria miserável, fez me esperar pelo ZenFone 8. Sou um frustrado feliz e satisfeito eheh.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Sr. Nuno, fico feliz por estar feliz.
        Está frustrado mas feliz.
        Que felicidade.
        Fique bem e votos de um excelente 2022.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Igualmente para si Sr Jorge. Muita saúde para si e para todos os não frustrados, os que têm dinheiro para comprar um iPhone.

  12. Avatar de Elkido
    Elkido

    Até agora os iPhones não me deixaram com vontade de os comprar.O design deles estão uns 4 anos atrasados em relação à concorrência com aquela monocelha.o desbloqueio com a íris sem fingerprint embutido no écran é outra,os 6 Gigas de RAM,o sistema fechado,o carregamento super lento da bateria,o preço super elevado.
    Mas fizeram os iPhones para os Apanhados?
    Mas a Apple tem uma coisa boa…. já vale 3 TRILIÕES de dólares na bolsa …. vale mais que o PIB do Reino Unido ou mais que o dobro do PIB do Brasil

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    A maioria do pessoal compra iPhones por uma questão de status….e apenas isso para ter um iPhone com o logo da maçã mordida.A nível de especificações e design o iPhone está uns 4 ou 5 anos atrasado em relação à concorrência

    1. Avatar de GM
      GM

      Em minha casa existe um aiphone, adquirido já usado (6S), apenas por uma simples razão. Uma viatura que adquirimos (Clio IV de 06/2019) só emparelhava com apple car play, e não com android auto. Só por essa razão, caso contrário o WIKO continuava a funcionar.

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Finalmente vão alterar! Talvez me convença a dar o upgrade do meu Galaxy S8 para o iPhone 14.

    1. Avatar de Elkido
      Elkido

      Sou da mesma opinião que tu.
      A Apple a nível de design de smartphones estava muíto atrasada…. com o furinho para albergar a câmera frontal já conseguirá ter um design moderno e conseguirá aproveitar mais espaço no écran apesar da concorrência já começar a ter smartphones com tudo embutido e escondido debaixo do écran.
      O próximo passo da Apple será pôr um leitor biométrico embutido debaixo do écran e mais tarde tudo em écran na parte frontal….. uns 4 anos atrasada em relação à concorrência Android mas vai fazendo as actualizações de hardware

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        A nível de design está muito atrasada? Então quero ser um atrasado..

  15. Avatar de Francisco Mendes
    Francisco Mendes

    Finalmente vão tirar esta aberração de notch e colocar o que a Samsung começou por fazer e todos foram atrás. Para o ano pondero comprar um iPhone

  16. Avatar de Elkido
    Elkido

    Francisco Mendes já somos 2.Com o tal furinho para alocar a câmera frontal o iPhone a nível estético e moderno e de aproveitamento de écran ficará a par da concorrência….o próximo passo será eliminar o furinho e colocar tudo debaixo do écran e tb colocar um sensor biométrico embutido no écran como os Androids.
    De futuro quem comprar um iPhone não será só por Status de ter o logo da maçã….. mas será pelo conjunto todo de status e performance e Design e aproveitando e ficha técnica mais completa que ponham carregamento rápido da bateria como nos Flagships Android