iPhone 14: Samsung não desiste e continua a mostrar diferenças nos smartphones da Apple

51 Comentários

Ainda o iPhone 14 não tinha sido apresentado pela Apple e a Samsung já tinha iniciado a sua campanha para mostrar as diferenças dos seus equipamentos. A ideia é mostrar que muitas das novidades já as tem disponíveis e que estes estão muito à frente.

Depois da keynote ter terminado, este movimento da Samsung parece continuar, agora com a certeza das especificações do iPhone 14. Voltou ao Twitter mais uma vez para mostrar aos utilizadores o que os seus smartphones têm e que os destacam das novas propostas da Apple.

iPhone 14 Samsung Apple smartphones

Há muito que a Samsung decidiu estar no topo no que toca a especificações nos seus smartphones de topo. Não se escusa a colocar nestas propostas o melhor hardware, marcando o mercado e liderando o que a concorrência acaba por abraças algum tempo depois.

Não faltam megapixéis aos smartphones Samsung

Com o iPhone 14, a Samsung voltou a seguir o caminho mais simples e consegue apontar as diferenças no que toca ao hardware presente. Dada a diferença em alguns componentes, como a parte da fotografia, torna-se simples destacar-se e mostrar onde se consegue estar à frente.

A primeira publicação que colocou focou-se precisamente no que as câmaras fotográficas oferecem. Face aos 48 MP que a Apple tem no iPhone 14, a Samsung responde com as suas propostas de 108 MP, fazendo questão de mostrar que as tem no mercado há mais de 2 anos e meio.

Onde está o ecrã dobrável no iPhone 14, Apple?

Outra área onde a Samsung dá cartas é nos smartphones dobráveis. Esta área do mercado tem ainda poucas propostas e a Samsung soube assumir a sua posição desde o início, tendo uma presença de domínio. Por enquanto, a Apple ainda não decidiu apostar nestes equipamentos, sem uma razão aparente, não estando naturalmente no iPhone 14.

Também aqui a Samsung apostou em tentar mostrar que está bem à frente da Apple e do iPhone 14. Novamente no Twitter deixou duas publicações, agora a apontar para os Galaxy Z Flip e Z Fold, mostrando que estes smartphones já estão no mercado há quase 2 anos e meio, com toda a tecnologia associada a esses ecrãs dobráveis.

Naturalmente que esta é uma campanha bem focada no iPhone 14 e que quer mostrar aos utilizadores que a Samsung estará bem mais avançada. Curiosamente nem todos estão a reagir a estas publicações e os comentários mostram que simplesmente não querem saber destas aparentes melhorias.

Samsung aproveita a chegada do iPhone 14 para lançar mais algumas farpas à Apple

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Samsung a ser ridicula e mesquinh.
    Fazemos uma aposta de quanto tempo demora a Samsung a remover estes anuncios?

    1. Avatar de Jakim Zé
      Jakim Zé

      Nenhum. Nos estados unidos as marcas são permitidas publicitar as diferenças com a concorrência.

      1. Avatar de M3D
        M3D

        Mas eles tiraram por iniciativa própria os anúncios que falavam do jack, por exemplo, porque passados uns 2 anos ou o que foi acabaram também eles por o tirar.

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        sim ninguém os vai obrigar a retirar os anúncios. Nao foi isso que quis dizer.

        Eles próprios gozaram com a Apple por retirar o jack..uns tempos mais tarde fizeram a mesma coisa e removeram esses anúncios. Mais recentemente gozaram com a apple por causa de nao incluir o carregador..e acabaram por fazer a mesma coisa e removeram os anúncios.

        Isso nao ‘e proprio duma empresa da dimensão da Samsung. Eles tem de ser melhores do que isso. Mas ‘e fácil gozar com os outros.

        1. Avatar de David
          David

          Fácil é gozar!
          Difícil é fazer melhor!

          Factos!

          E não sou fã nem de um nem de outro!

          1. Avatar de João Santana
            João Santana

            Não és mas devias, não encontras melhor no mercado isso é garantido. São as duas grandes no mundo dos smartphones, o resto tenta copiar.

        2. Avatar de Shikai
          Shikai

          Engraçado que ainda se consegue olhar para isso como uma melhoria :p

          1. Avatar de David
            David

            Que melhoria?
            Há uns anos atrás eu todo contente com um Samsung porque tinha N funções e que conseguia fazer N coisas e tal! No dia a dia usava 1 ou duas! Mas estava tudo lá! Talvez mal implementado mas estava lá!
            iOS não tem tanto quanto é possível colocar num Android, daí a versatilidade do Android! Mas tb inventar só pq sim… não dá com nada!
            Uma coisa stressante no iPhone por exemplo é o sensor de aproximação que desliga o ecrã e por vezes apenas estamos a ouvir uma mensagem no whatsapp e de repente deixamos de a ouvir pq ele pensa que está no ouvido. Isso é bom mas devia ser refinado!

  2. Avatar de Abel
    Abel

    A Samsung ter um equipamento dobrável não faz dele melhor. Dos que testei é horrível. Faz lembrar um ecrã com pixel queimado que passo 90% do tempo a olhar para ele. Aquela mancha no meio do ecrã é horrível.
    Espero realmente que um dia existam deles dobráveis mas não assim.

    1. Avatar de barra
      barra

      Não sei o que viste tu, deves se o único realmente. Tenho e não mancha alguma. Se quizeres posso mostrar pessoalmente. Assim escusas de inverntar

      1. Avatar de Abel
        Abel

        Não estou inventar nada.
        Notas perfeitamente as marcas onde dobra. Senão consegues ver melhor comprares uns óculos.

        https://cdn.pocket-lint.com/r/s/485x/assets/images/162176-phones-review-hands-on-samsung-galaxy-z-fold-4-image8-hfi9jsgiqd-jpg.webp

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          Vá agora uma foto do telemóvel completamente aberto, é que assim nem dá muito jeito de o usar.

          1. Avatar de David
            David

            Quer queiram quer não, há aquela dobra a meio do ecra! Se perturbamos não… não sei!
            Acho o conceito engraçado mas demasiado grosso e não pratico para o dia a dia!
            Queremos enfiar tudo num telemóvel onde a meu ver um tablet e um telemóvel é o correcto e o melhor! Ah e tal dois equipamentos… mas e onde o ecossistema funciona e se retira o melhor partido disso.

          2. Avatar de Maria Inês Coelho

            Mas para quem não quer dobra, existe um dispositivo chamado tablet…
            Brincadeiras à parte, parece-me que ainda não será nos próximos anos que a dobra vai desaparecer, é importante que vinque menos que nas versões do passado, mas desaparecer não acredito, porque existem limitações óbvias perante os desenvolvimentos conhecidos.

          3. Avatar de David
            David

            @Maria Inês Coelho
            Acho que nunca desaparecerá!

            Quem faz Covering nas viaturas sabe que o plástico pode tomar outras medidas mas precisa de calor… pq não direcionar o calor do processador colocar a dobradiça como nova?
            afinal só temos de tirar proveito desse calor…

            Contudo estou a brincar acho caro para o risco e problemas conhecidos …melhor um tablete e um telemóvel! Mais duradouro e versátil!

  3. Avatar de TS
    TS

    Como se os megapixeis servissem para alguma coisa se o sensor não acompanhar.
    Telemóveis dobráveis existiam bastantes no inicio do século.
    A Samsung está simplesmente a enterrar-se…

    1. Avatar de Ricardo Moreira
      Ricardo Moreira

      A tampa de sanita foi descrita em 1596 e ainda anda aí, abre e fecha,
      dobrável, tinha sifão automatico . Telemóveis dobráveis do início do século… muito bom… Isso deve ser por não ser maçã, imagina a maçã com a construção que tem com metade da espessura e dobrável ou um iPad..

  4. Avatar de Jk
    Jk

    so rir
    é so usar a camera por uns 10 min a tirar fotos que o samsung aquece que é uma loucura ao contrario do iphone
    maior é o sensor mas nao conseguem controlar a eficiencia da energia do sensor

  5. Avatar de gatsby
    gatsby

    Também não deve ter updates há 2 anos e 6 meses e 4 dias lol

  6. Avatar de pedro
    pedro

    Também não devem ter updates há 2 anos e 6 meses e 4 dias

    1. Avatar de barra
      barra

      Mas não tem updates onde??? Tem updates mensais. Quando não se sabe, cala-se em vez de dizer asneiras.
      Até o A22 tem updates mensais, e falamos de um smartphone de 170€ e não 1050€

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Mas não tens nenhum Samsung com updates durante 6 anos como a Apple oferece no iOS.

      2. Avatar de David
        David

        Updates mensais são os updates de segurança da Google…obrigatório pela Google! São actualizações de segurança apenas!

        1. Avatar de Vitolas
          Vitolas

          E é o que interessa, senão mostra ai os logs dos novas features que a apple lança nos seus 34567 updates nos 5 ou 6 anos de updates que oferecem aos seus produtos..

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Obrigatório pela google?
          A google só exige um mínimo de 4 updates de segurança durante o primeiro ano e 1 update de segurança durante o segundo ano!
          Portanto, legalmente só tens de receber updates durante os primeiros 367 dias. O resto é porque os fabricantes assim o entendem.

  7. Avatar de David
    David

    https ://9to5mac.com/2022/09/09/samsung-apples-new-iphone-14-joke/#comments

    O que me deixa intrigado é que a Samsung precisar e gastar tempo e dinheiro a criticar alguém para se poder comparar ou se poder mostrar…
    Ao invés de se valorizar…

    Outra coisa, ter imenso e não se usar nem metade… para que ser?
    Ter 108 Megas e ser inferior nos testes, para que serve?
    Ter N coisas e não serem práticas… de que serve?

    É como ter um carro americano, todo potente mas consumir 50L/100 comparado com um que até é mais rápido, e mais eficiente… Mas apenas para comparação…
    Mas gosto do conceito do Fold, mas ainda falta muito… será prático? será verdadeiramente prático para o dia a dia? etc etc… e o ecrã de abrir e fechar (foi testado e tal) mas no verdadeiro uso… será duradouro? e ao preço que se pede? melhor um telemóvel para ser usado imaginem para fazer chamadas e mandar msg e usar um tablet, ou usar um portátil… a meu ver, imaginem lá a inovação, para ser usado como tablet ou portátil…

  8. Avatar de Palido
    Palido

    O mais engracado e que a samsung nunca tem resposta da apple que a ignora e depois as vendas falam por si. Iphone 13 o mais vendido em todo o mundo e a serie S da samsung flop atras de flop vende 10 vezes menos. Ps. A samsung fala dos 108megapixeis mas não diz que o sensor dos 108megapixels e igual ao do iphone com 48 megapixeis pois sao ambos 1/1.3 logo a quantidade de luz e igual. Também não diz que continua com o shutter lag por resolver enquanto na apple ele tira logo a foto sem lag.

    1. Avatar de barra
      barra

      Claro que não tem resposta, não tem nada que dizer. Quanto às vendas???? Vai vender sempre bem enquanto houver pessoas que estejas dispostas a pagar. Se até a familia JOBS critica o caminho que a apple levou o iphone. Enquanto as pessoas ligarem ao status em vez do custo/benefício venderá sempre bem.

      1. Avatar de David
        David

        @Barra!
        Todos vamos reclamar! Até eu reclamo! Mas esquecendo Apple vá Android! Uma marca que lança meia dúzia de equipamento para uma que lança uns 20/ano!mas falando mais sério ainda…
        Quero um eco sistema que funcione! E a Google tem muita coisa boa mas o ecossistema não é o seu forte! Pq o Android Wear é o que é, os tablets o que são (mas melhoraram finalmente) etc etc…
        A Microsoft foi o que foi… etc!
        Arranjem-me um ecossistema que simplesmente funcione bem e estável!

        Todos criticamos a Apple! Mas factos, como ecossistema funciona!

        1. Avatar de Traveller
          Traveller

          Podes explicar o que é isso de ecossistema que tanto falam da Apple?
          Tenho telemóvel-tv-smartwatch, Galaxy Buds samsung e a minha esposa telemóvel-apple tv-smartwatch, airpods apple e eu não trocava o da samsung por nada.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Claro que ninguém no seu perfeito juízo não trocaria Samsung por Apple. O que se passa aqui é o marketing a funcionar, e nisso, a Apple é a numero 1… sem dúvida alguma!

          2. Avatar de David
            David

            Não preciso de explicar… conheces minimamente bem ambos!
            E gostas mais do “ecossistema” da Samsung, parabéns!
            Conheço minimamente vários e aquele que me proporciona melhor conforto é o da Apple!
            Entre Apple TV, Mac, Apple Watch, iPhone, iPad e HomePod e SmartHome(home da Apple) está tudo bem e a funcionar lindamente!

            Uso Android e não é bem a mesma coisa… e já tive quase a mm coisa para usar com Android e a integração não é bem a mesma!

            Ecossistema = Conjunto das relações de interdependência… fonte Priberam!

          3. Avatar de David
            David

            @V.T.
            As pessoas trocam e devem fazê-lo sempre que acharem que outra marca lhe oferece algo melhor!
            Aqui o que está em questão é usas o que te serve melhor…
            O que não acho correcto é tentar rebaixar alguém tentando se mostrar que é superior quando na verdade tem imensos tenhamos de vidro e não são capazes de melhorar ou fazer algo por!
            A Samsung não é assim tão mais barata que a Apple! A OnePlus está tb cara a nível de equipamentos etc etc entre outras!
            Aqui não está em questão o valor mas sim olha para ti primeiro resolverem-se falhas e ao podes fixar! A Apple tem tantas falhas… mas não interessou falar delas pq aí cairiam em cima da Samsung!
            Mas dizer que tem 108MP mas equipamentos Android com inferior MP tirar fotos melhores isso eles não falam… gozam dos MP da Apple quando o maior concorrente da Samsung há muito não é a Apple!

      2. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        quando quiseres falar de custo/benficio a única marca que podes mencionar ‘e a Apple. Compras um iPhone hoje e ainda te dura uns 5 ou 6 anos com as actualizações. E na altura de trocares por um telemóvel novo, podes sempre vender o antigo por um bom preço.
        Nao consegues dizer isso de nenhum android. Nenhum!

        E ainda ha gente que fala de status…

    2. Avatar de David
      David

      Gosto dos que comentam lag ou que não tem lag!
      O lag está la! No shutter, ou mesmo no Android ele próprio! E passados um tempo de uso então… é bem notório! E não vamos entrar em discussões. São factos! A Samsung podia colocar tudo sem mexer no Android mas têm de estragar o que funciona bem…

  9. Avatar de M.F.
    M.F.

    Estou aqui com um Galaxy Note 10+ que custou 300€ usado e não problemas, lags, etc.
    Tem um ecrã top. Nunca consegui adaptar-me a um iphone (uso ipad).
    Parvo é quem dá para cima de 1k por um tijolo, marketing no seu melhor (até para cima de 500€). Abraço

    1. Avatar de David
      David

      Note 10+ não tem lag? Aliás verdade amigo, nenhum Samsung tem lag! Samsung é que é!
      Verdade, esqueci de dizer…
      A Samsung sabe que, os écrans curvos partem com maior facilidade… aliás, não são os ecrãs, são os vidros… pq o ecrã ele mesmo é maleável! Eles usam ecrãs curvos exactamente pq lhes rende… para o comum utilizador, tem uma maior parte que não é utilizável, etc etc!
      Lançam equipamentos a preços altos no dia de lançamento passado 3 meses já estão com um preço muito mais baixo…
      Utilizador de equipamentos Samsung, desde note 4 até ao note 10+, depois mudei para o s21 e sim, a skin da Samsung para o Android tem lag! Melhorou? Imenso mas ainda lá está! Melhor Samsung foi o que fizeram com Nexus com Android puro da Google!

    2. Avatar de David
      David

      @M.F.
      Adquiri um iPhone para um familiar; iPhone 13 Pro Max 256 por 550 eur! E estava selado na caixa… achado? Talvez mas adquiri!

  10. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    A Samsung trouxe da Coreia o hábito de gozar diretamente com a concorrência (é um hábito cultural Coreano), algo que muita gente por cá vê mal.
    Eu pessoalmente odeio. Mostra mau carácter, e não compraria de uma marca que goza com os outros publicamente.

    1. Avatar de David
      David

      Não faz sentido gozar quando se tem telhados de vidro e graves!
      A situação do note que explodia, os ecrãs curvos pq é bonito mas feito só para render dinheiro a Samsung pq se partem com facilidade, parecem ser ecrãs infinitos mas é só ilusão…a parte curva nem é utilizável! Apenas um Samsung teve essa função… tanto que só existiu uma versão! Baterias danificam-se mais rapidamente! Câmeras são boas mas não nunca chegam a estar no topo… etc etc

  11. Avatar de Fernando
    Fernando

    Uma empresa com a qualidade e experiência da Samsung usar a quantidade de pixeis para picar a concorrente parece-me transparecer o dep. Marketing a gozar com o conhecimento e arte dos engenheiros. Se calhar há falta de envolvimento de quem percebe da poda nas reuniões do dep. Marketing.
    Eu não compraria nunca um iPhone. Já tive experiência e não me adaptei. Talvez o meu próximo telefone seja um Samsung ou talvez não mas este marketing não é grande incentivo.

  12. Avatar de ERUS
    ERUS

    Apple VS Samsung, quem já conhece estas a gozar uma com a outra desde que se lançaram nos smartphones, isto pouco interessa.

    De resto o A Apple podia diversificar um pouco mais, mas não há interesse pois continua a ter o pessoal com as palas no olhos que para eles ter iphone é sinal de status, nem que tenham de andar consecutivamente a recorrer a créditos para o pagar.

    Android a oferta é tão vasta e há opções para todos os gostos e para todas as carteiras o resto é conversa.

    1. Avatar de David
      David

      Necessário pensar no ecossistema que foi criado ao longo dos tempos ensaiando utilizador Apple! Essa é a maior vantagem dele! Google e Samsung criam apps e passados uns anos desaparecem, a cloud da Samsung já se foi, etc etc tudo exemplos

    2. Avatar de David
      David

      E cada qual compra o que bem Le apetecer e da maneira que bem entender… seja por capricho, ou não…
      E o maior problema do Android é mesmo a diversidade! É tanta que é difícil manter uma linha para que se possam criar um sistema de actualizações como a Apple tem!
      O segundo problema da Google com o Android é este ser baseado em Java! Daí a Google andar a desenvolver um sistema para substituir o Android… mas sem perder a compatibilidade com os Android e com tudo o que já foi desenvolvido para o Android…
      iOS no é perfeito e de longe menos versátil! Mas quantos de nós precisa de versatilidade? Poucos… eu cada vez menos! Utilizador de Windows, Mac, Android e iOS cada vez mais estou no Mac e no iOS! Caro? Sim mas para mim mais produtivo!

  13. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Vejo aqui tanta energia gasta com empresas estrangeiras preocupem-se com as marcas nacionais

    1. Avatar de David
  14. Avatar de V.T.
    V.T.

    A Samsung a meter o dedo na ferida… ui tanta virgem ofendida com verdades!

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      qual ferida? A apple vende mais do que a Samsung. A apple vale mais $$$ do que a Samsung. Ninguém da apple foi pres por corrupção ao contrario da samsung.
      Se alguém tiver feridas ‘e a samsung.

    2. Avatar de David
      David

      Vejo mesmo a Apple a se sentir ferida!

  15. Avatar de Reis
    Reis

    E numa simples expressão se resume todo este alarido : “and yet…” (“e apesar de tudo”… ou “e ainda assim…”)