iPhone 14 Pro: Taxa de atualização de 1 Hz trará o “Always-on”?

15 Comentários

Passo a passo, funcionalidade em funcionalidade, os iPhones vão sendo equipados com o que há de melhor no mercado. A Apple não o faz só por fazer, tem de ter qualidade e, acima de tudo, tem de ser um recurso equilibrado para a bateria não se tornar (de novo) um problema. Uma das novidades que se fala para o próximo iPhone 14 é o Always-on. Para isso a Apple poderá introduzir um modo de atualização do ecrã de 1 Hz.

Always-on, para quem não sabe, é a funcionalidade que mantém o ecrã sempre com informação, tal como existe há alguns anos no Apple Watch e já em vários dispositivos Android que tiram partido dos ecrãs AMOLED.


Conforme referimos, o modo Always-on é um recurso que mantém o ecrã sempre ligado com informações básicas como o horário, percentagem da bateria e notificações importantes, por exemplo.

Esta não é a primeira vez que rumores relatam a chegada do recurso Always-on. Aliás, se bem se lembram já no iPhone 13 se vaticinou a chegada desta recurso.

Infelizmente, como vimos, a Apple deve ter sentido que a tecnologia ainda não foi desenvolvida e favoreceu o ecrã dinâmico com atualização de 120 Hz.

Com a apresentação do iPhone 14 cada vez mais próxima, é de esperar que muitos rumores “carreguem” nas expectativas de vermos alguns destes recursos serem apresentados.

Ilustração iPhone 14 Pro Max com SoC A16

iPhone 14 será o primeiro a ter Always-on?

Há várias correntes de análise dos ditos reputados analistas que acompanham o mercado Apple, que referem que o iPhone 14 trará diferenças consideráveis entre a oferta convencional e a oferta Pro.

Segundo um destes analistas, Ross Young, do site Display Supply Chain Consultants, é referido que a Apple poderá trazer tecnologia no iPhone 14 Pro que desce a taxa de atualização do ecrã para 1Hz. Apesar disso, é referido que bastava a Apple descer a taxa para os 10Hz que já seria suficiente para o Always-on no iPhone 13.

Bom, na verdade, estas questões foram colocadas a Young e este não pode confirmar a sua integração 100%, mas não devemos esquecer que o homem tem um excelente conhecimento da cadeia de fornecedores de ecrãs e as tecnologias correspondentes.

Indo ainda mais longe, as suas previsões têm uma taxa de precisão de 92,9% de acordo com o Apple Track. Esta novidade no iPhone é usada no Apple Watch desde a Série 5.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Álvaro Campos
    Álvaro Campos

    Adicionem o Windows Phone/Mobile aos dispositivos que tinham isso, só para mostrarem que é algo realmente antigo nos telemóveis
    Não se esqueçam é que esta funcionalidade tem custos para a bateria

  2. Avatar de ZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZ

    Bem vindos a 2014

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Bem vindos à frase mais esperada deste tipo de threads.

    2. Avatar de Ricardo Neves
      Ricardo Neves

      O meu nokia n9 de 2011 já tinha isto. Aliás ainda tem porque uso-o até hoje.

    3. Avatar de Cc
      Cc

      2014? Eu tinha isto no Lumia em 2012

  3. Avatar de Jane Doe
    Jane Doe

    Só para dizer que tem algo de “novo”…
    Volta, Jobs!

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Se o steve jobs ressuscitasse morria depois de ver o que fizeram à empresa dele

    1. Avatar de Vítor M.

      Porque a transformaram na maior do mundo? E com o maior poder financeiros? Além de terem criado os melhores e dos melhores produtos nos vários segmentos? Ele ia ficar muito satisfeito por ver os Macs com processadores poderosos, iPhones com funcionalidades pioneiras e líderes de mercado, ia ver que o seu iPad continua sem concorrência e que, tal como ele fazia, a gestão atual continua a pressionar o mercado para avançar tecnologicamente e por isso removeram portas antigas, como a jack 3.5mm e terem forçado o mercado a desenvolver os auscultadores sem fios. Aliás, colocando mesmo os AirPods como os produtos desse segmento com mais sucesso. 🙂

      Mas ficaria triste com o Magic Mouse 😀 isso ficaria! Mas ia adorar o Apple Watch… que é líder do mercado desde que saiu. Ia ficar intrigado para perceber como a Apple atual pensa em fazer da Apple TV e da coluna HomePod um só elemento… 😉 Mas seria curioso perceber o que acharia do Apple Pencil… mas no geral… ia ficar radiante com o rumo da empresa.

      1. Avatar de Food Eat
        Food Eat

        Parei de ler aqui: “ iPhones com funcionalidades pioneiras ”

        1. Avatar de Vítor M.

          Normal, tens conhecimento limitado.

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Mais um que parou de ler em “iPhones com funcionalidades pioneiras e lideres de mercado” OMG!!!

          2. Avatar de Vítor M.

            Não estás sozinho, apesar de teres dito um dia, uma bonita mentira, que tinhas um iPhone X. 😉

          3. Avatar de V.T.
            V.T.

            A única mentira aqui escrita é a “iPhones com funcionalidades pioneiras”…
            Eu não disse, eu aqui escrevi…

          4. Avatar de Vítor M.

            São mentiras para ti que não conheces, apenas tiveste um iPhone X pseudociese. De resto, até podíamos aqui elencar tudo o que foi trazido para o mundo mobile, mas já todos sabemos.