iPhone 14 Pro: Ainda agora chegou e já tem problema com as suas câmaras nas apps

33 Comentários

Foi no final da passada semana que o novo iPhone 14 Pro começou a chegar aos utilizadores. Estes acompanham os restantes modelos e trazem todas as novidades que a Apple preparou para estes novos smartphones.

Não se esperavam problemas, principalmente, agora saíram das mãos da Apple. Infelizmente este não é o cenário encontrado e há já muitas queixas para um problema em particular. As câmaras do iPhone 14 Pro estão a vibrar e a fazer um barulho anormal.

iPhone 14 Pro câmaras Apple apps problema

Um grande problema para o iPhone 14 Pro

São muitas as novidades que a Apple colocou no iPhone 14 Pro, para o tornar ainda melhor e dar aos utilizadores novas funcionalidades. Entre estas mudanças, estão mudanças nas câmaras fotográficas, de onde se espera uma qualidade superior à dos modelos anteriores.

Lamentavelmente, e segundo muitas queixas dos utilizadores, há um problema grande nas câmaras deste novo smartphone. Estas acumulam-se em várias redes, onde é mostrado que existe um tremor anormal sempre que se tenta usar as câmaras em apps externas ao iOS 16.

@damian.m.munoz This happens on the new #iphone14promax when you try to record something. When it’s first on front camera mode while recording something new. Switch to back camera and it happens. #apple #iphone #iphonetricks #bug #buggy ♬ Me Porto Bonito – Bad Bunny & Chencho Corleone

As câmaras também vibram em algumas apps

Para além deste comportamento que se sabe não ser nada normal, há ainda outra questão, também esta associada às câmaras do iPhone 14 Pro. Ao usar este componente, novamente em apps externas à Apple e ao iOS 16, ouve-se uma vibração neste componente, novamente anormal.

Com este comportamento, fica impossível usar estas apps e em especial sempre que as câmaras tenham de ser ativadas. Snapchat, TikTok e Instagram são apenas alguns exemplos de apps de que os utilizadores se queixaram ao usar no iPhone 14 Pro. Muitos relatam que deverá ser apenas um problema de software e que uma atualização deverá tratar.

A Apple poderá resolver o problema em breve

A Apple ainda não reconheceu esta situação e nem terá ainda uma solução que possa ser aplicada. Ao mesmo tempo, as apps afetadas podem ter de lançar também correções para que esta situação da vibração e do ruído das câmaras desapareça.

Esta é uma situação anormal e que não traz uma boa imagem à chegada dos novos iPhone 14 Pro. Não se sabe ainda a sua origem, mas dado que tem como padrão as câmaras deste novo smartphone da Apple e várias apps, é quase óbvio de onde esteja a fonte do problema.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mamba
    mamba

    Posso-me já por na fila dos haters?

    1. Avatar de Tiriri
      Tiriri

      Haver telemóveis com problemas vindos de fábrica não é novidade, agora sendo um Iphone que custa quase 1500€ (ou mais), isso sim é novidade.

      1. Avatar de Antonio Ferreira
        Antonio Ferreira

        Também temos o primeiro Fold da Samsung, 2400€ de barracada

        1. Avatar de GM
          GM

          Disseste bem. O primeiro. Ou seja, o início de desbravar caminhos. Já o Iphone, vai no 14. Não tenho nem um nem outro (marca), portanto não se trata de “fan” ou “hater”. Apenas despropositado, tanta pompa e circunstância, e põe logo a pata na poça. Um telefone que custa até 2150€ tem de vir impecável, sem nenhum destes problemas.

          1. Avatar de Method
            Method

            Faz uma pesquisa no YouTube por z fold problems. Achas que não tem problemas?

          2. Avatar de GM
            GM

            Vamos fazer assim: “Quando” sair o Iphone Fold, conversamos, para comparar o comparável.

          3. Avatar de Antonio Ferreira
            Antonio Ferreira

            @GM, Pera lá, vamos ver se percebi: o facto de ser lançado ao público e custar 2400€ e vir cheio de problemas, é desculpável por ser o primeiro ?

      2. Avatar de Method
        Method

        O facto de custar 1500€ significa que não pode ter problemas? Ou é por ser da Apple?

    2. Avatar de LR
      LR

      Não precisas de ir para a fila, foste logo o primeiro a aparecer.

    3. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Mete-te na fila dos “não é problema é funcionalidade, treme por questões de segurança para avisar que não é uma aplicação Apple”

  2. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    pronto, la vêm os acionistas das varias marcas de telefones defender aquilo do qual não recebem nada, haja paciência

    1. Avatar de Anacleto Ucraniano
      Anacleto Ucraniano

      +1

  3. Avatar de Beterraba do Punjab
    Beterraba do Punjab

    Pode acontecer mas não e grave. O samsung galaxy ultra s20 ja veio com falhas no focus da câmera e nunca foi corrigido. Custava 1500 euros e foi descontinuado passado 6 meses. A solucao era comprar o novo modelo por mais 1500 euros

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Então quer dizer que a Apple não é mais que a Samsung?

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Há muitos anos… só não vê quem não quer ou simplesmente desconhece!

  4. Avatar de Eu
    Eu

    não se entende o ódio de tanta gente para com a Apple! eu gosto de Apple, sou utilizador e não ando a dizer mal de android só porque uso IOS! viva a liberdade de escolha , só usa quem quer e para mim tanto IOS como android são excelentes ferramentas, cada qual para escolha de cada consumidor. Já chega de tanto ódio gente….

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sim, todos os telemóveis têm problemas, No entanto, numa marca que se diz premium, a pagar 1500 euros, não é aceitável. Outros meios internacionais já estão a avançar que o problema reside ao utilizar durante muito tempo as camaras. Isto é muito mau.

    1. Avatar de Method
      Method

      Marca que se diz premium não pode ter problemas? Pergunta às pessoas que compraram os primeiros Samsung Fold se não tiveram problemas. Já agora, nessa lógica, Ferrari, porshe, etc não podem ter problemas, muito bem…

    2. Avatar de mamba
      mamba

      *cough cough* Note 7 *cough*

      desculpa, esta tose..

      1. Avatar de Method
        Method

        Estás desculpado, essa fumaça até hoje paira no ar, melhor bomba até hoje fabricado pela Correia do Sul

  6. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Fogo é arrepiaste, o meu iBug fica mesmo esquisito quando abro aplicações que usem a câmera

  7. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    è uma feature, para avisar o pessoal que está a ser filmado 😛

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    Num iPhone nunca é um problema… é sempre uma funcionalidade… ups, desculpem, uma iFeature!

  9. Avatar de RF
    RF

    O Importante aqui é, já está solucionado este problema?

  10. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Ainda assim, eu creio que é uma imposição…para a malta que vai ver concertos nos festivais de verão, estar a curtir os concertos e não a passar o tempo todo a filmar ou a fazer diretos…eu fui ao rock on rio…(a convite) onde o bilhete diário ainda custa uns 75 paus e a malta em vez de estar a curtir os concertos, passava o tempo a filmar com o telefone…não digo que não o faço…mas tipo…gravar um minutinho tudo bem…para recordar mais tarde…agora há quem esteja a gravar o concerto praticamente todo…não é que tenha alguma coisa a ver com isso…mas…pagar para estar a mexer no Tamagotchi, pra isso fico em casa

  11. Avatar de MUIT
    MUIT

    Resumindo:
    – As apps da Apple do iPhone que usam a câmara não têm problemas
    – Alguns (ou muitos) utilizadores que usam apps de terceiros que recorrem à câmara queixam-se de problemas.

    Isto é uma questão clássica quando é lançado uma nova versão do iOS e surgem bugs com apps – ou o bug está no novo SO, ou os que desenvolvem as apps ainda não as adaptaram às novas API (e alterações nas API) lançadas com o novo SO. Habitualmente é a segunda situação que se verifica.

    1. Avatar de Method
      Method

      Lá está, muitos que fazem comentários nem querem saber os motivos, basta aparecer o nome Apple que já faz comichões . A Apple bem como todas as marcas têm falhas nos seus equipamentos, mas nem todas as marcas resolvem os problemas quando surgem, nisso a Apple não falha.

  12. Avatar de IRider
    IRider

    Aconteceu-me uma situação com o iphone 11 pro max em que surtiu este efeito. Depois de ter arranjado uma mota, coloquei num suporte da mota o telemóvel e com as vibrações da mesma danificou o setup das cameras e fazia o mesmo barulho.
    https://support.apple.com/en-us/HT212803
    Fui à apple e trocaram-me uma vez o set das cameras, mas sem saber a causa do problema continuei a colocar na mota e aconteceu o mesmo…

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Sim… entretanto, a Apple deu nota de quem anda de mota não deve usar o iPhone como gps no guiador…a não ser que a pessoa use um suporte anti vibração…que custa praí uns 60 euros…mas ainda assim não tenho a certeza se iria funcionar…mas isso é transversal até pra um Samsung S22 ultra

  13. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Não é nenhum defeito, é um iFeature incompreendido.

  14. Avatar de Mrop
    Mrop

    Curioso, ninguém menciona o facto dessa empresa explorar, abusar de seus colaboradores… Para consumidor ignorante ver. A apple é uma empresa dirigida por sociopatas.

  15. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Apple, sempre na vanguarda.
    Todas as marcas a copiam.
    Quando querem apostar que a partir de agora todos as marcas premium virão com esta grande funcionalidade do Aifone nas respectivas câmeras?

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  16. Avatar de Anthony
    Anthony

    O Horror, o drama.. como dizia o Albarran.. pois “não prestam estão verdes” ….
    Eu vou comprar o o pro Max, o resto é conversa da treta. Cada um compra o que quer.
    Mas aqui ao lado há uma secção que diz Andróide, eu até frequento, pra ver as notícias e novidades. Mas não vou pra lá largar fel…e despejar a bílis … -)