iPhone 12: Se usar o 5G perde 2 horas de autonomia

43 Comentários

O iPhone 12 está quase a chegar ao mercado! No entanto, existem já analistas que têm o equipamento em testes. Como sabemos uma das novidades destes novos modelos é o suporte para 5G. A novidade é interessante para ser usada em alguns países, no entanto, Portugal ainda está um pouco atrasado relativamente à adoção da rede móvel de nova geração.

Testes recentes revelaram que quando os utilizadores usarem 5G a autonomia do dispositivo cai significativamente.

iPhone 12: Se usar o 5G perde 2 horas de autonomia


É já esta sexta-feira que o iPhone 12 e iPhone 12 Pro chegam ao mercado. A expectativa é muita, mas há já vários sites que têm em teste os novos flagships da empresa de Cupertino. Uma das publicações mais recentes é do Tom’s Guide que revela que a autonomia do iPhone 12 não é propriamente surpreendente… antes pelo contrário.

Autonomia cai brutalmente quando se usa 5G

Para a realização dos testes, os iPhones 12 foram usados para navegar de forma contínua na Internet e abriam um novo site a cada 30 segundos até a bateria acabar. Além disso, a luminosidade do ecrã foi colocada nos 150 nits. De acordo com os resultados, o iPhone 12 aguentou 10 horas e 23 minutos enquanto o iPhone 12 Pro conseguiu ir até às 11 horas e 24 minutos.

iPhone 12: Se usar o 5G perde 2 horas de autonomia

O teste foi repetido usando agora 5G vs 4G para acesso à internet. Os resultados são no mínimo surpreendentes. Segundo o que foi revelado, o iPhone 12 durou apenas 8 horas e 25 minutos e o iPhone 12 Pro 9 horas e 6 minutos. Como se pode comprovar, a diferença de autonomia é bastante significativa. O 5G é uma boa novidade, mas vai influenciar negativamente a autonomia do equipamento.

É verdade que nos próximos tempos também acontecerão muitas otimizações ao nível do iOS, mas a diferença é mesmo abismal.

 

Leia também…

iPhone 12: Já há vídeos dos equipamentos a serem retirados da caixa

 

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É a única coisa que eu temia no 5G,era a falta de autonomia e o de consumir rapidamente os recursos.Nada mais tenho a apontar.Acho que esta vertente vai-se estender a todo o tipo de dispositivos que vão usar o 5G.É pena. 😐

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      já se sabe há algum tempo que nesta fase o 5G tem o potencial para consumir mais, já foi assim na transição do 3G para o 4G. No futuro deverão aparecer modems mais eficientes.

      1. Avatar de Carlos Ribeiro da Fonseca
        Carlos Ribeiro da Fonseca

        Já há modems mais eficientes, o iPhone 12 usa o X55 da Qualcomm, mas entretanto já há o X60 que entre outras vantagens (como ser menor e precisar duma antena menor) consome menos 30% de energia.

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          O X60 só é esperado em aparelhos no próximo ano

  2. Avatar de TIM
    TIM

    Isso não serve para nada. É desligar nas definicoes.
    Algum tlm teria de ser o primeiro a ter esta por aria

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      isso não serve para nada? o primeiro a ter 5G lol?

      1. Avatar de iMF
        iMF

        Sim ele tem razão é como as TV 8k, aquilo não serve para nada neste momento mas algumas tiveram de ser às primeiras.
        Aliás mesmo a minha TV 4k, só dou utilidade dela no Netflix.
        De resto nos 200 canais por cabo, não serve para nada, nem os 10 ou 15 HD que existem.

        Logo o 5g hoje em dia não serve de muito, tarifários ,a 34€ por mês só de telefone, não obrigado.
        Para não falar que tens de viver em Lisboa ou porte de resto é paisagem, se tiveres muita sorte tens 4g, mas se fores para o Interior nem isso, vais para o 3g.
        Daqui a 2/3 anos talvez

      2. Avatar de Carlos Ribeiro da Fonseca
        Carlos Ribeiro da Fonseca

        Não é o primeiro de facto, mas como em Portugal nenhum operador ainda tem 5G, e como nem sequer ainda a Anacom arranjou maneira de fazer o frete à PT/Meo/Phalermol ou lá como se chama agora, não serve realmente para nada.

  3. Avatar de Hélio Musco
    Hélio Musco

    Isso também aconteceu com o 3G vs 4G, isto é o 3G gastava *menos* bateria que o 4G.
    Uma das principais razões (e parece ser a mesma deste artigo) é que com uma internet mais rápida, mais dados vais consumir por isso mais o processador vai trabalhar. Um exemplo simples é se estiveres no Youtube com rede 3G apenas consegues ver sem pausas a 720p, caso tenhas 4G já podes ir 4k, mas com isso vais gastar mais pacotes, cpu, etc…

  4. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Por isso é que existe comutação automática de 5g para 4g quando velocidades mais rápidas não são necessárias.

    Abc

  5. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Se a autonomia dos aifones já é o que se sabe, agora então é melhor inovarem a sério e criarem electricidade em pó…

    1. Avatar de R
      R

      E depois é só juntar água…

    2. Avatar de Zé gato
      Zé gato

      https://pplware.sitedev.pt/apple/bateria-iphone-11-pro-max-note10/
      Será assim tão má a autonomia dos “aifones”, ou vocês só lêem o que vos interessa!!!

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Zé gato, eu não leio só o que me interessa, ouço tb muita gente a reclamar que a autonomia dos telefones da Apple não é grande coisa.
        Para mim é indiferente que um aifone tenha autonomia de 5 horas ou de 5 dias, não compro nada dessa marca, primeiro, por entender que os produtos são demasiado caros para o que oferecem e segundo, por dificuldades em adaptar-me ao sistema.
        Sou o primeiro a reconhecer que os equipamentos são bonitos e bons, mas no meu entender o preço pedido é demasiado e não estou disponível para mandar dinheiro fora.

        Não dou mais que 350 euros por um telefone, e mesmo assim já acho que me estou a esticar.

        1. Avatar de Arlindo Pais
          Arlindo Pais

          Estudasses.

        2. Avatar de Antoninho Pitágoras
          Antoninho Pitágoras

          É porque ouves

  6. Avatar de Ola
    Ola

    Para a maioria das pessoas 4G é suficiente.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Infurmassão dramática

  7. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Lá está… reduzem a bateria “porque o SO é muito optmizado”, mas depois com qualquer coisita menos optimizada lá se vai a escassa bateria.

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      E no entanto, segundo os testes do Tom’s Guide, o iPhone 12 Pro em 5G tem quase a mesma duração de bateria que o Galaxy S20 ultra em 5G… verdadeira desgraça!

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        correcção “Galaxy S20 em 5G”

      2. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Estamos a falar do iPhone e a comparação é com 5G vs. sem 5G, não com outros telemóveis.

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          meu caro, tu é que disseste que a bateria era escassa… para classificar como escassa há que ter um ponto de referência, e um ponto de referência são outros telemóveis a fazer o mesmo! Percebeste agora?

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Tu é que continuas sem perceber. Se a comparação é entre “com 5G” vs. “sem 5G”, uma é o “ponto de referência” da outra.
            E misturas bateria com autonomia…

          2. Avatar de Lucas
            Lucas

            A comparação da Tom’s Guide é com tudo (Androids incluídos), e a referência é o 5G já que o teu problema era com a coisa pouco “optimizada”!
            “lá se vai a escassa bateria” – tua expressão, que implica duração

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      o Tó nao sabe o que diz, e apenas diz e que acha que sabe.

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Já o rrr consegue falar sem dizer nada 🙂

  8. Avatar de Polo
    Polo

    Vai ser vendido cá a versão com 5G??

    1. Avatar de Lucas
      Lucas

      não há versão sem 5G. A única diferença que existe é que o iPhone nos Estados Unidos suporta mais bandas 5G.

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Mais? O 5G por cá ainda não passou da fase de testas e da forma que andam todos á batatada e o “leilão” ainda nem começou cheira me que podemos esperar uns belos anos

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          falei no suporte do iPhone, não disse que existe uma rede em Portugal para usar!

          1. Avatar de SSD
            SSD

            O suporte do iPhone é igual, simplesmente nós é que não temos banda

          2. Avatar de Lucas
            Lucas

            SSD, não é igual! O iPhone vendido nos Estados Unidos tem suporte para mais bandas

  9. Avatar de iSad
    iSad

    Que novidade, e acham que os Androids também em 5G nao se passa o mesmo? Enfim so porque o iphone chega com 5G la vem artigos pela internet e ytube com banha da cobra.

  10. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Isso não vai influenciar, de maneira nenhuma a escolha das pessoas…
    A maior parte dos portugueses que comprar este equipamento não vai poder usufruir do 5G em Porgugal.
    Portugal não tem cobertura 5G. Futuramente sim, mas ainda está na sua origem, mas ainda demorará bastante tempo.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Porque se não fosse o 5G a bateria do iPhone durava o dia todo… Ou não

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Felizmente ca so vamos ter 5g la para 2025 portanto isto é um nao problema

    1. Avatar de Rui
      Rui

      felizmente nao é por so termos em 2025 mas sim por isto nao interessar muito para nos, nao quero confusoes com os gajos que acham que o 5g foi o causador do corona

      1. Avatar de ernez
        ernez

        O 5g não é o causador do corona, mas o mito passava por baixar as defesas do sistema imunitário devido à radiação que emite, bem, cada qual terá a sua referencia hipotética ou não do problema que isto está a causar em todo o mundo, as guerras comerciais e afins…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          sim basicamente é igual ao 4g é so mais uma versao

  13. Avatar de Antoninho Pitágoras
    Antoninho Pitágoras

    Podia era vir sem 5g pelo menos na versão mini e baixarem o preço.
    Estar a pagar por hardware que nos próximos anos quase não vamos tirar rentabilidade é desnecessário.

  14. Avatar de jack
    jack

    Quando se trata de Tlm e rwindows os comentários parecem uma arvore de Natal. Divirto-me