iPadOS 19 será “mais parecido com o macOS” em três aspectos

5 Comentários

Vem aí também um novo sistema operativo para os iPads. E, uma queixa comum sobre o iPad Pro é o facto de a plataforma de software iPadOS não conseguir tirar o máximo partido do potente hardware do dispositivo. O que poderá mudar no iPadOS 19?


iPadOS 19 vai trazer muitas novidades

Mark Gurman, da Bloomberg, disse hoje que o iPadOS 19 será “mais parecido com o macOS”. Segundo Gurman, o novo sistema operativo para o tablet da Apple será “mais parecido com um Mac” de três maneiras:

  • Melhoria da produtividade
  • Multitarefas melhoradas
  • Gestão melhorada das janelas das aplicações

Estas linhas mestras podem dizer pouco, mas também podem dizer muito. Isto porque, como é sabido no macOS, a Apple tem um foco enorme na produtividade, na facilidade de executar processos e no look&feel.

Disseram-me que a atualização deste ano se centrará na produtividade, multitarefa e gestão de janelas de aplicações – com vista a que o dispositivo funcione mais como um Mac.

Já faz muito tempo que está chegando, com os utilizadores avançados do iPad implorando à Apple para tornar o tablet mais poderoso.

Disse Gurman, na última edição do seu boletim informativo Power On. Gurman não forneceu detalhes específicos.

O iPadOS 19 será anunciado juntamente com o iOS 19, macOS 16 e outras atualizações de software durante a apresentação da WWDC 2025 na segunda-feira, 9 de junho.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sou a favor de um dual os no IPad PRO.

    1. Avatar de nuno a
      nuno a

      Sem duvida, tem poder mais do que suficiente para correr o macos mas está muito limitado com o ipados, tirando o facto de existirem algumas apps otimizadas e especificas para ipad nao deixo de sentir que é um iphone com o ecra maior, e apesar de muito poder e utilidade nunca vai substituir o mac. acho que a apple tem aqui a oportunidade de ter um grande concorrente aos surface da microsoft mas acabou por optar em nao o fazer, podia ter o ipados nos ipads normais e a opçao de correr o macos nos pros isso sim era bom

  2. Avatar de Asiim
    Asiim

    bom bom era o macOS ficar mais parecido com o macOS… (e não, não é uma gralha)

  3. Avatar de rc
    rc

    Bom era trazer XCode, terminal e executar apps de Mac em iPad.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Quem e que quer xcode num ipad? So gente doida, como se alguem fosse programar num tablet