Novo iPad tem desempenho igual ao iPhone 7 e longe do iPad Pro

68 Comentários

Foi há poucos dias que a Apple mostrou ao mundo a próxima versão do iPad. Esta nova máquina segue as linhas tradicionais e é o elemento de entrada nesta gama única de equipamentos.

Com hardware bem identificado e específico para o segmento em que se vai inserir, surgem agora os primeiros testes. De acordo com a informação apresentada, o novo iPad está ao nível do iPhone 7, um equipamento com algum tempo.

iPad

Esperava-se que este novo iPad estivesse ao nível do que a Apple tem lançado ultimamente no campo dos tablets, mas os 2GB de RAM e o processador A10 Fusion mostram que esta realidade não será possível.

Os primeiros testes de benchmarking do iPad

Os primeiros testes de benchmarking acabaram por confirmar esta ideia, com o novo iPad a conseguir estar ao nível do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, o que é natural, dado que têm muito do hardware igual.

Com pontuações de 3254 em single-core score e 5857 em multi-core, usando o Geekbench 4, este iPad tem pontuações que o deixa bem longe dos iPad Pro. A comparação acaba por colocá-lo ao nível do iPhone 7 no single-core e do iPhone 7 Plus no multi-core.

iPad benchmark

A memória do iPad e o multitasking

Os 2GB de RAM estão longe do que os restantes iPad Pro têm e isso acaba por ser uma limitação neste equipamento. Se por um lado são mais que suficientes para a utilização normal, acabam por não ser suficientes no multitasking. Este valor de RAM limita a utilização do Split View a 2 apps em simultâneo.

Ainda assim, a Apple conseguiu tirar desta nova máquina muito mais do que se esperaria. Este novo iPad tem já suporte para a realidade aumentada e para outras funcionalidades que apenas estão presentes no iPad Pro e nos iPhones mais recentes.

 

A aposta da Apple neste novo iPad é grande. Com o mercado do ensino em mente, estes iPads vão ter a ferramenta ideal para a nova geração, em conjunto com as novas versões das aplicações da Apple.

Conheça o novo iPad em detalhe

Apple revela novo iPad de 9,7″ com suporte Apple Pencil

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    “acabam por não ser suficientes no multitasking”

    O que é que não dá para fazer com 2Gb de ram num iPad?

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Se 2 Gb são suficientes , então qual a razão de colocar 4 Gb no outros equipamentos ?

        1. Avatar de Pedro_lopes36
          Pedro_lopes36

          Não ligues Helder.
          Se eles tivessem algum equipamento Apple, estavam calados.
          Não adianta discutir com este tipo de “power users android” … LOL

          1. Avatar de Helder
            Helder

            É tipo aqueles cidadãos do terceiro mundo que vêm por defeitos a Portugal pelo custo de vida ser muito caro…

            A água que se usa em Portugal para circular a sanita é melhor que a que têm em muitos países para beber… claro que é mais caro…

            O iPad mais barato é inferior obviamente aos modelos mais caros, mas mesmo assim é de longe melhor que qualquer tablet Android que se encontre à venda.

      1. Avatar de ACS
        ACS

        é uma forma de baixar o preço. Este ipad é para estudantes e pessoal mais casual por isso 2 gb chega e sobra. Se colocassem 4 gb teria de subir 50 euros no mínimo. Se metessem o novo chip mais 100 euros. Mais isto, mais aquilo e o resultado era um ipad pro pelo mesmo preço –‘
        Isto foi um update ao ipad mais fraco pensado apenas para o pessoal menos exigente nas aplicaçoes que usam e para os estudantes. algúem que só le livros, navega na internet e usa uma app ou outra não precisa de um ipad pro.

        1. Avatar de MarioM
          MarioM

          Depois de uns updates de IOS fica tão bom como o Iphone 7, morto.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Inveja é lixada, não é?

          2. Avatar de Pedro Alexandre Arantes
            Pedro Alexandre Arantes

            Se um iPhone 7 está morto (lançado em 2016) então já podemos encomendar as flores para o note 9!
            So mesmo um idiota faria um comentário desses.. Além disso até devo apostar que tu és daqueles que troca de telemóvel duas Vezes por ano e sempre para o último modelo acima dos 800€
            No dia em que for normal achar que um equipamento de 800€ está obsoleto ao fim de 2 anos estamos todos perdidos

        2. Avatar de pedro
          pedro

          +1 pode ser desta que compre um ipad para lhe por as centenas de livros técnicos em pdf q tenho mais algumas legislaçoes e anotar esses pdf, com uma caneta. Mãos o puto tb vai querer e em vez de um terei de ir a 2 talvez

  2. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    Novo iPad? já ninguem liga a isso LOL
    Hardware sobr€ valorizado.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Dado que é o mais vendido, afinal, ligam.

      E pelo preço, não há nada melhor.

  3. Avatar de Fábio Pereira
    Fábio Pereira

    Novo iPad, onde é que isto é o novo modelo ?
    Não sabem que esta versão é apenas destinada à educação ?!!
    Ou será que algures a Apple disse que era a nova versão destinada a substituir o atual modelo ?

    1. Avatar de Fábio Pereira
      Fábio Pereira

      Já vi que é a nova versão, um pequeno update, já mostra a baixa importancia que a apple dá ao mercado dos tablets que está em declinio em geral. Para escolas é que é mais barato. My bad

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não está em declínio na Apple, informa-te.

        1. Avatar de Fábio Pereira
          Fábio Pereira

          O mercado em geral.
          Está longe de estar em expansão, tablets android sao um nicho, e nem ipad mini’s novos são lançados…

      2. Avatar de Pedro_lopes36
        Pedro_lopes36

        Deve ser um declínio ascendente , inversamente ao mercado.

  4. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Está explicado o preço… Desempenho de há 2 anos atrás?!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      pelo preço que tem que é menos de metade do pro achas que ia ter o desempenho do pro?

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Está explicado o preço, o iPad mais fraco é mais rápido que qualquer tablet Android do mundo, AO PREÇO QUE QUISERES.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Dá exemplos sff.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Que exemplos, tens aqui este iPad, que é mais rápido que qualquer Android.

          1. Avatar de Pedro_lopes36
            Pedro_lopes36

            +1

      2. Avatar de MarioM
        MarioM

        Deixa de tocar no vinho.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Deixa tu, insultam as pessoas quando vêm que perdem…

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os utilizadores esperavam muito mais
    2g nao serve para nada desiludido com a appel

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não serve para que?

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Se não és um pro user para que precisas de mais de 2gb?

  6. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Queriam barato e bom

    1. Avatar de Helder
      Helder

      E têm barato e bom

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Nao me refiro bom a marca da maça essa é.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Pegaram nos processadores do iPhone 7 que não venderam e fizeram iPads. E siga, corre tudo atrás para comprar

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Ainda vendem iPhone 7, mais que a maioria dos Androids.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Lol. Mais que a maioria… que maioria? Pareces um político. Falas, falas mas não dizes nada.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Que a maioria dos modelos.

  8. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Bom refiro me ao hardware de topo 4 ou 8 gigas de ram memória de 64 gigas ou 128.

  9. Avatar de Jota
    Jota

    apple em declínio, sem ideas, sem inovação,,, será desespero lançar um produto destes, a ver se produzem alguma receita dos crentes?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      A Apple é a empresa mais valiosa do mundo, de longe, e em posição estável.

      A Apple factura mais que qualquer outra concorrente e tem mais lucro que também qualquer outra.

      Juntando Mac+iPad, que é o suposto, visto que PCs de 369€ também contam como PCs, a Apple é a maior vendedora de PCs também em unidades, e de longe em receita.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não deves juntar Mac com iPad. Que suposição estranha. Um pc de 369 euros faz mais que um iPad de 1000 euros. Sim a Apple é valiosa mas nada se mantém para sempre como em tudo na vida. Em percentagem a Apple tem menos margem de lucro 39% do que uma Microsoft 59% por exemplo. Todas as marcas têm valor. Informa-te sff.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Em termos de mercado, pouco importa o que fazem e o que não fazem… um PC também não faz muita coisa que um Mac faz…

          Um iPad faz muita coisa que um PC não faz.

          E um PC faz muita coisa que um utilizador não quer que faça, por exemplo, apanhar vírus, e pedir bitcoins para desactivar cryptolockers.

          1. Avatar de MarioM
            MarioM

            Isso é tára tens de te tratar.
            Mais facilmente gasto dinheiro num novo Huawei (tenho um a 3 anos e continuo satisfeito com a compra ) do que derreter dinheiro no iphone.
            E se pensam que não sei o que é o Iphone, na empresa onde trabalhei iphones era como a chuva assim com Androids,
            Portanto sei do que falho

          2. Avatar de Helder
            Helder

            “Eu sei o que é um iPhone porque vi o de um colega de trabalho e fiquei roidinho de inveja”.

      2. Avatar de Joel Reis
        Joel Reis

        Isso é ridículo, o iPad corre o iOS e o iPad o MAC OS. Já agora junta aí o Apple watch… Lol! Andas mesmo a fumar coisas ilícitas.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          E?

          Agora o sistema operativo que corre é a diferença entre ser PC ou não ser?

          Tá bonito…

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        Não digas do que não sabes. A Apple não é a empresa mais valiosa do mundo. Mas é no que dá quando escreves à pressa. Tal como no outro dia que publicaste um vídeo que pensavas que suportava a tua posição, mas que na realidade não era o caso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Então qual é? E em que modos classificas tu essa posição?

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Vergonhoso quando o “CEO” de um blog da tecnologia não distingue a diferença entre empresa e marca.

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Vergonhoso és tu. A Apple é a maior empresa não estatal do mundo.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Errado, esse título vai para o Berkshire Hathaway.

        2. Avatar de Pedro_lopes36
          Pedro_lopes36

          Informa-te que assim não dizes asneiras.
          https://www.forbes.com/powerful-brands/list/

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            Empresa != Marca

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Desde quando é que uma revista maria é que decide quais são as maiores e menores empresas?

            O que conta é a capitalização de mercado. E a Apple é a maior com $851 mil milhões e a seguir está a Google com $718 mil milhões.

          3. Avatar de Nuno
            Nuno

            Esta revista “Maria” é simplesmente a revista mais prestigiada de economia do mundo, mas pronto, não coloca a Apple no topo não interessa. E a capitalização do mercado não é o único indicador usado para determinar qual a empresa mais rica, mas claro que tens que recorrer à falácia da apanha da cereja em que escolhes o indicador que te interessa e ignoras os restantes. Pobrezinho.

  10. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    lol 2GB de ram para reloads constantes das tabs do browser 😀

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Deves pensar que isto é como o teu Android ou Windows…

      1. Avatar de Hugo Gomes
        Hugo Gomes

        No windows não da e olha que tenho o surface rt 1. Da mas é lentinho com o 8.1. É fácil de falar quando tens sempre um s.o optimizado para aquele hardware.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Pois tens, e isso paga-se.

  11. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    2GB de ram estão de brincadeira

  12. Avatar de Pedro_lopes36
    Pedro_lopes36

    Mais um iPad que mete na gaveta qualquer tablet Android sem esforço.
    Apple sempre na frente.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      ahahahahahah
      conversa de vendedor

  13. Avatar de Henrique
    Henrique

    Helder, tu és doente. Já metes nojo

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Podes mudar de nick quantas vezes quiseres…

  14. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    A diferença de preço em Portugal para o ensino é de 40 euros. Fora de Portugal o preço é de 249euros. Aqui é de 359euros. Uma lástima a postura da Apple em Portugal

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      €359 na França, e provavelmente no resto da Europa.
      Se não sabes, aprende agora: preços anunciados no Estados Unidos não tem IVA.

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Quanto ao preço do iphone em Portugal não se pode comparar com os e stados unidos. Nos EUA o valor anunciado é sem impostos, em portugal tem iva a 23%, além disso em Portugal são 2 anos de garantia o que acrescenta algum custo.

    Claro que este ipad não é igual ao pro, pelo preço não se podia esperar o mesmo, mas apesar disso tem um bom desempenho, quase igual aos smartphones topos de gama android.
    Claro que se pode acusar a apple de não inovar, realmente a nível de hardware é apenas uma evolução. Na realidade a apple tem inovado pouco, tem é apostado no ecosistema.
    De todo o modo tendo em conta que os preços destes equipamentos andam sempre a subir, é bom ver que a atualização do ipad lançado no ano passado veio 50 euros mais barata.

  16. Avatar de MarioM
    MarioM

    A comprar antes um Huawei Media Pad 5 Pro