Tem um iPad? Então é melhor não pensar em testar a versão beta do iPadOS 13.2

10 Comentários

A Apple tem todas as próximas versões dos seus sistemas operativos em testes. Estes querem descobrir problemas e falhas para que sejam resolvidas antes destas versões chegarem aos utilizadores.

Por norma, a maioria dos problemas são tratados atempadamente, não chegando a sair nas versões finais. Não foi este o caso da segunda versão de testes (beta) do iPadOS 13.2, que está a apresentar problemas sérios aos utilizadores do iPad.

iPad iPadOS Apple testes utilizadores

Problemas graves para os utilizadores do iPadOS

A par com os testes das versões beta iOS 13.2 a Apple tem também a decorrer a avaliação da futura versão do iPadOS. A ideia da Apple é eliminar principalmente todas as falhas antes destas versões serem lançadas para os equipamentos dos utilizadores.

Tudo aponta para que estes testes sejam simples e sem problemas, mas a última versão beta do iPadOS apresenta problemas sérios. Segundo está a ser relatado por muitos utilizadores, quem instalou esta nova versão beta está a encontrar sérias falhas neste tablet.

As queixas relatam que os equipamentos deixam de funcionar, entrando em loops intermináveis de arranque e sem funcionar. É reportado um erro na instalação desta versão beta, indicando uma falha na validação desta atualização. Aparentemente revela uma falha no acesso à Internet mesmo este existindo.

iPad iPadOS Apple testes utilizadores

Uma falha para os utilizadores do iPad

Para piorar esta situação, não adianta aos utilizadores colocarem os seus equipamentos em no modo de restauro (DFU). Após a reposição destes equipamentos o problema persiste e os iPad continuam sem poder ser usados.

Apesar de não ter ainda reconhecido ou comentado esta situação, a Apple já tratou do problema. A marca suspendeu a disponibilização desta versão beta do iPadOS para evitar a propagação do problema nos equipamentos da marca.

Caso encontre o problema, a forma mais simples de o resolver é contactar o suporte da Apple. Sendo uma versão de testes, também identificada por beta ou de testes, os problemas podem surgir e são naturais. O que não se espera é que estas impossibilitem sobretudo a utilização dos equipamentos de forma permanente.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fixo
    Fixo

    Grande trapalhada:
    No título está claro que é para evitar – a versão beta do iPadOS 13.2.
    No texto umas vezes fala-se da versão beta e outras da versão final como se já tivesse saído, com o problema
    Interpretação: “Venham de lá os comentários do costume – que notícias sobre a Apple é que rende” 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Nada disso, tu é que estás a querer criar ruído. Diz claramente versões beta e versões em teste. As versões finais não estão em teste, estão em utilização transversal. Não baralhes para confundir 😉

      1. Avatar de Fixo
        Fixo

        A versão final atual instalada nos iPad é a 13.1.2.
        Quantos links é que queres que ponha para confirmar que tudo o que se diz no post é referente à versão beta 2 do iPadOS 13.2 para iPads Pro, que foi suspensa pela Apple após relatos de problemas?

        Então isto que se escreve no post não é para confundir:
        “Por norma, a maioria dos problemas são tratados atempadamente, não chegando a sair nas versões finais. Não foi este o caso da segunda versão de testes do iPadOS 13.2, que está a apresentar problemas sérios aos utilizadores do iPad.”

        1. Avatar de Vítor M.

          Por isso é que se fala nas versões beta. Não há indicação das versões finais, e fala-se em versões de teste. É o que diz lá. Está a apresentar a quem tem a versão de teste.

  2. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Não seria suposto indicarem a fonte das notícias?

    1. Avatar de Vítor M.

      O azar de um redator que foi uma vítima. Fonte mais fonte não 😉

  3. Avatar de Ze
    Ze

    Aconteceu-me a mim ficando a instalação travada felizmente consegui sem recorrer a Apple voltar a versão estável. No entanto tive sérios problemas, não recomendo a aventura

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Por acaso no único iPad que tive/tenho(ipad2), a ligação wi-fi nunca foi muito estável.
    Isso já deve ser mal de família.

    1. Avatar de man
      man

      Vou-te contar, aqui que ninguém nos ouve, a crítica maior que tive aos produtos da Apple, que já uso há bastantes anos:
      – Num iPhone 7 Plus a ficha lightning ultimamente, não encaixava bem. Fazia contacto e tal, mas mesmo sem nenhum estremecimento, saía.
      Isto só pode ser avaria! Fui a um reparador Apple disse qual era o problema e o empregado pegou num gancho de arame – e começou a tirar lixo – nem imaginas o cotão que saiu! Nunca me passou pela cabeça que fosse lixo!
      Quanto ao Wi-Fi, quem tem casas com corredores em L (ou piso de cima e de baixo), sabe bem os problemas com as ligações Wi-Fi que só funcionam bem em ligações em linha reta, sem paredes com ferro. Quando há L e metal nas paredes, seja qual for o equipamento, há sempre problemas com o Wi-Fi e dificuldade em o resolver.
      Tive o iPad 2 mas já não me lembra bem dele. Mas essa coisa do “mal de família” é mais um nhã-nhã-nhã do tipo – os iPads são os único equipamentos com problemas de ligação Wi-Fi numa casa.
      Não é verdade. Ainda agora tenho um equipamento (que não é Apple) que, quando tenho problemas de Wi-Fi, tenho que desligar o router (B) a que está ligado e desligar o router/modem A (a que está ligado por cabo de dados o router B) – e voltar a ligar tudo pela ordem inversa. (Obviamente é um problema de atribuição de IPs na rede interna)

      Nunca notei que os iPad tivessem pior ligação à rede Wi-Fi que outros equipamentos, antes pelo contrário. Se o iPad 2 tinha, não me lembro. Mas se o teu tem, tanto pode ser um problema do iPad como do cotão (externo ao iPad).
      P.S. Há uns anos comprei um smart TV da Samsung – fizesse o que fizesse, ligava-se ao router/modem A, mais afastado, por mais que a tentasse ligar ao router B, mais próximo. Tive que trocar por uma LG e ficou o problema resolvido. O Wi-Fi é uma das coisas com mais “manias” para os equipamentos-

      1. Avatar de Vítor M.

        E o auscultador que está avariado (ouve-se mal) e depois de passar a limpeza na grelha… parece novo?