iOS16: Como visualizar a percentagem da bateria no iPhone

39 Comentários

Para quem já experimentou o novo iOS 16, certamente se apercebeu de imediato que é um sistema estável e com uma boa fluidez (pelo menos no iPhone 13).

As novidades do iOS 16 são muitas, incluindo a possibilidade de apresentar a percentagem da bateria no ícone de topo. Saiba como ativar esta informação.

iOS16: Como visualizar a percentagem da bateria no iPhone


iOS 16: Como ativar a opção para ver a percentagem da bateria

O estado da bateria num smartphone é sempre uma informação importante. Na verdade, sem carga na bateria de nada serve o nosso smartphone. Se até agora a Apple apenas apresentava apenas um ícone sobre o estado de carga da bateria, agora já é possível saber a percentagem da mesma. Tal opção passou a estar disponível com o iOS 16.

Para ativar tal funcionalidade, basta ir a Definições > Bateria e em seguida ativar a opção Percentagem da bateria.

 

Como viram o procedimento é bastante simples e para quem gosta de saber sempre o estado da bateria agora já não precisa de recorrer a software de terceira. É ainda possível também adicionar um widget com a informação sobre a bateria.

Além desta novidade há outras, das quais se destacam…

  • Novo design do sistema
  • Nova interface de bloqueio, que poderá ser personalizada, mudanças ao nível do sistema de notificações
  • Modo Concentração mais simples (Com a nova configuração simplificada do modo Concentração, pode escolher as apps e as pessoas que pretende silenciar ou autorizar)
  • Fototeca partilhada em iCloud
  • Reinvenção das mensagens
  • Melhorias ao nível da app de e-mail
  • Ditado mais inteligente…
  • e muito mais – ver aqui.

A atualização para o iOS 16 é relativamente simples. Para tal basta ir a Definições > Geral > Atualização de Software.

Estão também disponíveis as versões watchOS 9, tvOS 16, assim como o novo software para HomePod.

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PM
    PM

    É fixe, mas não funciona em todos os iPhones.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    No 12 mini não tem.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Não tem ainda mas vai ter, a beta do ios 16.1 que saiu hoje, já apresenta a percentagem de bateria. É só esperar.

  3. Avatar de Leo
    Leo

    Faltou informar que nem todos os modelos têm essa opção

  4. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Infelizmente não está disponível para alguns modelos incluindo o meu 11 🙁

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Como não dá?
      Tenho um iPhone X e um 12 Pro Max e dá em ambos.
      Só se é um 11 SE. Aí já não digo nada.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Não existem iPhones 11 SE…

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    também dá no iphone 11?

  6. Avatar de VitorPT
    VitorPT

    No iphone 11 não tenho essa hipótese.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas como é possível saber o nível da bateria então??

  7. Avatar de carlos figueiredo
    carlos figueiredo

    Não está disponível nas versões Iphone mini

  8. Avatar de Ana Rita
    Ana Rita

    É so a mim que no ecra de bloqueio quando tenho um Temporizador a palavra aparece cortada e fica tudo desformatado? Iphone 13 pro

  9. Avatar de Ana Rita
    Ana Rita

    E a ver pelos comentários afinal sai o iOS16 mas as novidades nao sao para todos e ate modelos do ano passado ficam de fora em algumas coisas… Estranho, é mais fogo de vista mas so importam os novos. Os velhos levam so com o update para dizer que sim sem metade das coisas?

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      A maior parte das novidades estão também presentes para os iPhones mais antigos, não metade.

  10. Avatar de JóJó
    JóJó

    Esperem …. mostra a % da bateria !??? Já dá para ver isso num telemóvel?

    OMG …. estamos em 2022 certo? ou 2001?

    1. Avatar de Senhor Alface
      Senhor Alface

      Ui tanta inveja. O teu xiaoli ja consegue ter a dynamic island ou estas a espera que copiem como fazem sempre. Inovacao so na apple

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Do ponto de vista de UX o dynamic island é um erro. Não tem usabilidade em telf grandes. O mesmo se aplica à apresentação da bateria. Está mal desenhada a UI da feature.

        1. Avatar de Senhor Alface
          Senhor Alface

          Sabes la o que dizes. A apple e a empresa que melhor desenha UI, as outras aprendem e tentam fazer igual. Um erro que a samsung e as outras vao copiar vais ver toto

          1. Avatar de LR
            LR

            Ui, ele além de especialista em coisas, também é mau! Que medo, moço.

        2. Avatar de Castro
          Castro

          a principal vertente do dynamic island é apresentar certas informações duma forma mais consistente e apelativa e não a interação directa (isso é secundário), por isso vires dizer que não tem usabilidade é incongruente. E não esquecer que todos os sistemas têm outras funcionalidades/interações no topo do ecrã, de modo que não é algo que as pessoas não possam fazer uso de, apenas dificilmente o farão só com uma mão.
          A apresentação da bateria não necessita neste momento de qualquer interação, por isso esse comentário também não se aplica!

  11. Avatar de Pcrat
    Pcrat

    Eu tenho um iphone 8 plus e sempre tive a percentagem de bateria… Estranho o pessoal não ter isso… E sim, já tenho o ios 16 instalado!!

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não é a indicação do nível de bateria que é uma novidade, mas sim a forma como é apresentada.

  12. Avatar de aiquemedoi
    aiquemedoi

    LOL visualizar a percentagem da bateria… Deixa ver se o 3310 ja tinha essa funcao

  13. Avatar de Bipbip
    Bipbip

    Não percebi muito bem essa de agora com o iOS 16 já dar para ver a percentagem , porque tenho um Se de 2020 e que me lembre sempre tive a percentagem de bateria no ecrã….

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      O SE de 2020 não tem notch, por isso sempre tiveste espaço no ecrã para ver a percentagem de bateria.

    2. Avatar de Senhor Alface
      Senhor Alface

      Os iphones com notch perderam a percentagem da bateria ate agora. O se2020 não tinha notch logo mostrava a percentagem

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Tanto tempo para colocarem uns números dentro do icone da bateria?
        Ah já sei! Estiveram a estudar a melhor fonte e o tamanho ideal para ser bem legível ao lado do notch.

        É lógico que este comentário é sarcástico só para equiparar aos teus a ‘adorar’ a marca que não fazem sentido nenhum…

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Que fixe! Que avanço tecnológico. Obrigado Apple

    1. Avatar de Senhor Alface
      Senhor Alface

      Não te preocupes que no teu xiaoli continuas com bugs e sem updates. Quem quer o melhor compra iphone

  15. Avatar de Paulo Mendes
    Paulo Mendes

    Nem todos os X 11 e XR irão ter essa opção a não ser num futuro update. Tem a ver com o tamanho do Notch nestes modelos. Nos minis nenhum deles tem. Para mim desta vez novidade foi mesmo o Apple Watch ultra, mas 1000€??? Nem pensar.

  16. Avatar de Ricardo B.
    Ricardo B.

    No meu iPhone XS funciona.
    No final do artigo dizem que já está disponível o macOS Ventura mas creio que se trata dum lapso.

    1. Avatar de Vítor M.

      Certo. Corrigido. Obrigado.

  17. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    No meu iPhone 11 não parece a opção…

  18. Avatar de André R.
    André R.

    Os meus filhos têm um SE de primeira geração e a percentagem aparece ao lado do símbolo da bateria. No SE que eu tenho só não aparece a percentagem em cima do símbolo da bateria. Não é para todos os modelos

  19. Avatar de Marco
    Marco

    Com a primeira versão beta do iOS 16.1, lançada há pouco para desenvolvedores, a informação sobre a porcentagem da bateria no ícone da barra de status chegou aos iPhones que faltavam — ou seja: iPhones XR, 11, 12 mini e 13 mini — de acordo com múltiplos relatos na web.

    1. Avatar de PM
      PM

      Estou a instalar o IOS 16.1. Vamos depois se sempre tem a percentagem ou não.

  20. Avatar de milho
    milho

    Ninguém bate a Apple nestes avanços

  21. Avatar de V.T.
    V.T.

    Os números ficam muito pequenos e mal se conseguem ver, dando a sensação que a bateria está sempre cheia. Funcionalidade simples, mas mal copiada do Android.

    1. Avatar de Castro
      Castro

      isso é vesguice ou azia? Qualquer pessoa que olhe para a primeira imagem repara que os números são basicamente do mesmo tamanho das letras dos nomes das aplicações!
      No Android é que a opção de mostrar a percentagem dentro do icon leva a um tamanho minúsculo e mau contraste… de modo que andas com as tuas ideias invertidas.