iOS 8.1.1 acaba de ser disponibilizado

71 Comentários

Há também uma actualização para a Apple TV e  OS X Yosemite

A Apple acaba de disponibilizar o iOS 8.1.1 (a quarta actualização da versão 8)! Esta actualização inclui correcções de erros e melhorias ao nível da estabilidade e do desempenho, especialmente no iPad 2 e iPhone 4S.

ios_8.1.1


A Apple acaba de disponibilizar o iOS 8.1.1, versão final, depois de há duas semanas ter lançado a versão beta apenas para programadores. Esta actualização visa resolver especificamente problemas de performance em equipamentos mais antigos, como é o caso do iPad 2 e iPhone 4S.

Caso o utilizador tenha Jailbreak  (Pangu jailbreak) no equipamento e queria manter, não deverá proceder à actualização do seu dispositivo. Além do  iOS 8.1.1, a Apple lançou também o iOS 7.0.2 para a Apple TV e está também disponível o OS X 10.10.1, a primeira actualização para o Yosemite. De acordo com a APple, esta nova actualização para o OSX traz melhorias e estabilidade ao nível do Wifi, das comunicações ao nível do Microsoft Exchange, etc.

Como actualizar o iOS no iPhone/iPad?

Para actualizarem o vosso dispositivo basta ir a Definições >Geral > Actualização de Software, isto no dispositivo. Poderá também proceder à actualização via iTunes.

Quem quiser actualizar “manualmente”, aqui ficam os links:

 

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O meu 4s está super fluido. Não vou perder o jailbreak, portanto vou esperar

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Pois, o meu também está bem, esta atualização acredito que não traga as ditas melhorias ao meu 4S. Vou esperar também

    2. Avatar de Ruben
      Ruben

      O Meu continua com bugs nas animações . Como fizeste para ficar mais fluido ?

    3. Avatar de Alex
      Alex

      O meu S4 esta gastando o dobro da bateria que o normal depois desta atualização, tenho muita coisa desabilitada e normalmente dura em torno de 4 dias, agora não esta durando nem 2.

  2. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    Mais alguém notou que no iOS 8 o leitor de impressão digital no 5S é mais lento e falha mais?

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Tens de passar “pedra pomes” nos dedos…para avivar as impressões digitais!!A falha é dos teus dedos…

    2. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Por cá tudo como dantes.

    3. Avatar de Jose
      Jose

      A mim desde que atualizei para IOS 8 nunca mais funcionou o leitor de impressão digital…

    4. Avatar de Winetree
      Winetree

      Antes pelo contrário, até parece melhor, mas deve ser só impressão.

  3. Avatar de irlm
    irlm

    Apple em grande. (no espaço de meses, 4 versões)

    Estou a atualizar no ipad mini 1 16gb, vamos lá ver se melhoram em todos os aspetos, incluindo o Safari, visto que estava muito lento com a versão 8.1.

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      irlm,tem de haver calma e paciência.Esse safari é feito a pé…por isso é mais lento.A gasolina para os jepps está a chegar agora…kkkkkk!!

    2. Avatar de Fontes
      Fontes

      Avisa se no mini fica fluido. Inclusive se fica mais fluido do a versão 7.

    3. Avatar de Jijij
      Jijij

      Em 4 meses quem tem ipad tem mais actualizacoes que que compra um android em 3anos.

      1. Avatar de SSaraiva
        SSaraiva

        ya correcçoes são mesmo grandes actualizações.
        se falares de nexus o teu comentário não tem cabimento.

        1. Avatar de RaCcOn

          Nexus com 4 updates seguidos?

          Onde?

          1. Avatar de Samuel
            Samuel

            Updates não é igual a correção de bugs

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        já viste que sorte? Updates para corrigir erros, em vez de trazerem funcoes. Assim tem a possibilidade de apagar mais umas apps para arranjar espaco para o update, e gastar bateria num update para os erros da Apple. Ves que sorte…

        1. Avatar de irlm
          irlm

          pelos menos inclui icone de silencio

      3. Avatar de MARI
        MARI

        Boa noite!

        é vos pedido um código? no meu Ipad pede, mas não sei qual é o código!

    4. Avatar de MM
      MM

      O que estás a dizer é que estás orgulhoso de uma marca que em 3 meses teve de corrigir erros 4 vezes num produto novo!
      Basicamente, é o mesmo que comprares um carro e em 3 meses tivestw de ir 4 vezes à oficina por problemas.
      Espectacular!

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        Não, foram 2 major releases e duas minor – correção de bugs (3, se contarem com aquela que só existiu uma manhã).
        Mas é melhor ter um carro de uma marca que resolve os problemas do que de outra que me ignora e que me tenta vender outro carro…

  4. Avatar de Bruno Sousa
    Bruno Sousa

    O jailbreak funciona ara esta versão?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      NÃO !!

      Isso foi corrigido. Virá mais tarde outro JB a explorar outra falha, mas o anterior deixou de funcionar nesta versão.

      Já actualizei, mas eu nao pretendo ter JB.

      1. Avatar de Bruno Sousa
        Bruno Sousa

        Ok, obrigado. 🙂

  5. Avatar de Frank
    Frank

    O pessoal dos Android até fica vermelho quando vê noticias da Apple eheheheheh…

    Pois é… E então… Qual é o Android de 2011 que ainda recebe a última versão do SO? Nem o Nexus da altura! E melhor que isso, qual deles é que com mais de um ano, ainda recebe updates gratuitos para melhorar a performance? O iPad 2 que temos em casa ainda está aí para a semana curvas e ainda faz comichão que passado tanto tempo, ainda voe pelas app’s, jogos e web como se a idade não pesasse! Para a próxima, cá vem um iPhone 6… Pagar, paga-se o normal para bem servido… Basta ver o Nexus 9 que agora saiu… Hardware de topo, mas por 100€ menos que o iPad, é uma tela mais pequena, os jogos são piores, menos app’s, mais encravanços, etc… Plástico… Lixe-se lá a concorrência…

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      +1
      ipad2 usado todo o santo dia durante pelo menos 6h no total. Apenas troquei a capa que cobre por desgaste. Comprado na primeira semana.

      Recomendo tablets iPad, qualidade máxima, pagam mais mas duram bastante mais tempo e sempre actualizados.

    2. Avatar de Samuel
      Samuel

      Não consigo perceber onde esse comentário se encaixa neste tópico, não é sobre Apple?

    3. Avatar de Fernando Pombal
      Fernando Pombal

      Tanto ódio contra os Android e Nexus só pode ser inveja. O meu Nexus 5 com mais de 1 ano recebe updates tal como o Nexus 4 e o Nexus 7 que são mais antigos. Desculpem vir comentar na secção da Apple mas acho que foi despropositado e sem conhecimento nenhum o comentário do sr Frank. Informe-se e saiba respeitar

    4. Avatar de Winetree
      Winetree

      Vão receber sim, vem agora dia 25 de Dezembro e é o Pai Natal que distribui num trenó puxado por unicórnios brancos!

  6. Avatar de João Lobato
    João Lobato

    Já posso instalar o ios 8 no 4s??

      1. Avatar de João Correia
        João Correia

        Acham mesmo uma mais valia instalar o iOS 8.1.1 num 4s com a versão mais atualizada do iOS7 ? Pelos videos que vi na net não vale a pena, mas foi com versões anteriores do iOS8. Cumprimentos.

  7. Avatar de carlos
    carlos

    bem.. para mim esta optimo 🙂

  8. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    Alguém consegue dizer se faz algum efeito no iPad mini de primeira geração?
    Desde que fiz a atualização para o iOS 8 ficou extremamente lento! Nem os restauros melhoraram o desempenho!
    Obrigado.

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      O 8.1 já melhorou bastante o Mini cá de casa. 0 8.0 tinha tornado-o muito lento. Vou esperar mais um bocado para actualizar.

      1. Avatar de Mário B.
        Mário B.

        Sim Diogo está bastante mais fluido. Noto uma melhoria significativa no Safari e nos gestos multitarefas. Aconselho. Acho que desde o iOS 7 está é sem dúvida a melhor versão do iOS 8, pelo menos para o iPad Mini, já que no 5S não noto diferença nenhuma.

        1. Avatar de Diogo Pereira
          Diogo Pereira

          Obrigado pela resposta. Fiz a atualização e de facto está muito melhor. Pela primeira impressão também diria que é a melhor versão desde o 7.

  9. Avatar de Dimms
    Dimms

    Tenho um Ipd 3 e desde que actualizei ficou super lento a nivel de tudo! Já apaguei fotos, apps e continua igua. Alguem com o mesmo problema???

    1. Avatar de Miguel Almeida
      Miguel Almeida

      Também noto isso, super lento.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Eu não. Reinicia-o: mantendo premido o botão “de cima” passado uns segundo começar a premir o botão “Home” até reiniciar.

      Se não resultar – depois de fazer backup no iCloud (e no computador via iTunes, mas prefiro o primeiro) – fazer o restauro.

  10. Avatar de tiago
    tiago

    tive que re-iniciar o animal depois de instalar…(frisou nas definições de icloud) mas está ok… n vejo alterações no iphone6… tenho bastante mais problemas com algumas aplicações que alguns não querem actualizar… (Aplicação da MINI)

  11. Avatar de Melo
    Melo

    Como se está a sair o iPhone 4S com esta nova atualização? Será que é desta que posso passar do 7.1.2 para o 8.1.1?

    1. Avatar de Lisboa
      Lisboa

      Não Resolveu o problema de som. Continua sem reproduzir som só funciona com fones de ouvidos. Decepcionada

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
        Benchmark do iPhone 6

        ??? 😉
        Avaria.

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        tens que limpar a parte onde sai o som. Assopra para lá durante uns segundos. Isso já me aconteceu

  12. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Muito mais importante – para mim e para muitos mais 🙂

    Saiu o OSX 10.10.1 🙂
    Espero que me resolva o problema do Wi-Fi na rede caseira.(estou a fazer o download que será demorado, dá mais que tempo para escrever o comentário).

    Eu resumo: o problema é “aleatório”, não atinge todos os que fizeram o upgrade para o OSX Yosemite e tem diferentes níveis de gravidade- mas em muitos casos é verdadeiramente dramático.

    No meu caso era assim (espero que deixe de ser) – habituado que estava, na versão anterior do OS X, a uma ligação Wi-Fi, mesmo passando pelo repetidor ,à volta dos 104 – 130 Mbps, passei para uma taxa que tanto está nos 130, como nos 56, ou nos 13. Com a ligação a cair ocasionalmente. Mas o meu caso era dos de gravidade moderada. Espero que esta actualização resolva. Demorou demasiado tempo, o que não é habitual na Apple.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Fixo nos 130 Mbps 🙂
      Pelo menos para mim parece que resolveu.
      Três toques na madeira (Esta superstição toda a gente tem, não conto as outras porque pegam-se com facilidade) 🙂

  13. Avatar de FS

    O meu 4S esta impecavel

  14. Avatar de Pedro lima
    Pedro lima

    Boas na versao 8.1 o consumo de bateria estava completamente descontrolado no meu iphone 5. Alguma melhoria nesta atualização??

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      +1. Já actualizei para o 8.1.1., vamos ver se melhora. Quem me mandou sair do 7.1.2?!

      1. Avatar de Manuel Costa
        Manuel Costa

        A versão 8.1.1 está muito melhor na bateria, sem comparação.

        Não consigo ainda perceber é se está ao nível do 7.1.2. (talvez com mais dias de teste).

        Liguei o telefone às 9:00 com 100% e às 20:00 ainda tenho 82% de bateria.

        O tipo de uso é igual ao que tinha quando tinha o 7.1.2.

  15. Avatar de sakura
    sakura

    ok apple bom upgade……
    he he a copy windows, Phone (zero day) promessa do boss.
    o android é um bom SO. mas updates …………………………………………..
    OK para quem usa ios o Iphone6 tb é um bom tele. but,
    o win 10 ……….. para o ano.

  16. Avatar de algarvio
    algarvio

    Nao existe nada para melhorar o iphone 4 k1 geração) ?
    Tenho o último ios 7 mas esta lento como tudo.

  17. Avatar de Pedro Miguel de Campos Matos dos Santos
    Pedro Miguel de Campos Matos dos Santos

    Boas,

    Já estive a ver um comparativo na net e pelos vistos está muito melhor do que estava antes mas continua mais lento que o IOS 7.1.2, ou seja, não é desta que faço a actualização (Iphone 4S) .. LOL

    Para quem quiser ver:
    http://www.youtube.com/watch?v=10XcPG43bbg

  18. Avatar de pedro
    pedro

    Troquei esta semana de smartphone de um iPhone 5s para um galaxy note 3 e digo vos e como trocar de fiat para ferrari e acreditem tive iphones desde o 3gs o sistema android o ecra de 5.7p e outra coisa o smartphone ganha vida

  19. Avatar de milhafre
    milhafre

    Obrigado pelos vossas opiniões.

  20. Avatar de Paulo Sousa
    Paulo Sousa

    Após atualizar do 8.1 para o 8.1.1 o meu 4S ficou com um desenpenho terrivelmente baixo no que refere à visualização de fotos.

  21. Avatar de Eduardo Sousa
    Eduardo Sousa

    O meu 4S ficou com melhor performance comparando com a que apresentava com o 8.1. Actualizei ontem e para já nitidamente melhor.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Como fizeste isso ?é que no meu ainda tem bugs nas animações

  22. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Finalmente! o iPad mini fica bem mais fluido…(até agora estava inutilizável…)
    Ainda não está tanto como quando tinha o iOS 7, mas para lá caminha, espero 🙂

  23. Avatar de LG E610
    LG E610

    Excelente atualização, a nivel de fluidez esta espetacular ….
    Mas a nível de autonomia de bateria, é para esquecer, em pouco tempo vai se ha vida

  24. Avatar de Hugo Coelho
    Hugo Coelho

    Desde que a Apple lançou o iOS 7 tudo piorou, tudo mesmo. Usei o 6 e estava satisfeito no meu 4. Agora ao passar para o 5C pensei que isso fosse mudar e depois de ter experimentado o 8.1.1. continua tudo igual. Não sei como podem dizer que iOS não tem bugs, nem me venham dizer que é por não usar o último modelo porque já testei no 6 e acontece o mesmo. Bugs visuais não faltam já para não falar de tantos outros, e acreditem ou não sou fã da Apple e sempre duvidei do Android mas este Lolipop cada vez me convence mais a mudar… que acham?

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Não podes ser um pouco mais especifico? O iOS tem bugs como todo o SW do mundo, mas são conhecidos e desconheço bugs graves por resolver (o que não quer dizer que não os haja), mas “bugs visuais não faltam já para não falar de tantos outros,…”?? Tenho 3 equipamentos com iOS e não sei do que estás a falar… Tens um 5C, mas já testaste o iOS 8.1.1 num iPhone 6? Foste rápido…

  25. Avatar de Ruben
    Ruben

    No meu 4s não melhorou muito . Sou o único ?

  26. Avatar de Paula
    Paula

    Não sei muito sobre o iOS, mas tenho um iPad air. Já que a atualização oferece correções das falhas no iPad 2 e no iPhone 4S, enquanto não sou “obrigada” a instalar essa nova versão, necessito de atualizar meu iOS? E outra pergunta: nessa versao 8.1.1, há registros de algum problema no iPad Air? Posso atualizá-lo tranquilamente? Obrigada.

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas.
    Ando com um problema… Com iOS 8.1.1 a bateria do telefone não dá para nada.
    Já fiz um restauro e configurei-o como iPhone novo e de seguida deixei a bateria ir até ao fim, deixei-o repousar 8h desligado, depois carreguei-o em modo avião sem lhe mexer 8h e de seguida fiz reset com home e power button: NADA!!! A bateria não calibrou. Estou seriamente a pensar em voltar ao iOS 7.1.2… Será solução? Que alternativas me dão a calibragem de bateria mais eficiente?