iOS 15: Como ativar o resumo de notificações no iPhone

21 Comentários

O iOS 15 foi um salto significativo ao seu antecessor, o iOS 14. O sistema operativo móvel da Apple está mais robusto, mais elegante e incorporou muitas novas funcionalidades.

Com o iOS 15 passou a ser possível ter um resumo de notificações. Saiba como funciona e como ativar.

iOS 15: Como ativar o resumo de notificações no iPhone


Com o iOS 15 e iPadOS 15, pode programar o horário para receber um resumo de notificações todos os dias, para se manter informado quando lhe for conveniente. O resumo é personalizado e ordenado por prioridade com base na forma como utiliza as apps, com as notificações mais relevantes na parte superior.

As notificações não urgentes podem ser agrupadas num resumo e apresentadas à hora que lhes for mais conveniente. É possível programar o horário de resumo, escolhendo quando gostaria de receber o resumo de notificações ou Receber o que é importante (chamadas, mensagens diretas e notificações importantes serão apresentadas, mesmo que sejam de aplicações incluídas no resumo).

Como programar um resumo de notificações?

  1. Aceda a Definições > Notificações > Resumo programado e, em seguida, ative Resumo programado.
  2. Em Aplicações no resumo, selecione as apps que pretende incluir no resumo de notificações.
  3. Em Programar, toque no botão Adicionar  para adicionar um novo programa ou no botão Remover  para remover um programa. Em seguida, ajuste o tempo de cada resumo programado que configurou.

Para adicionar novas apps ao resumo, volte a Definições > Notificações > Resumo programado e selecione as apps em Aplicações no resumo. Cada app é apresentada com um número que mostra o número médio de notificações que recebe por dia dessa app.

A Apple disponibiliza um conjunto de funcionalidades e opções para as notificações. Pode ver aqui toda a informação.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Iphone e muito caro, 930 euros por um ecra 60hz e 2 cameras de 12 megapixeis? O Meu Poco X3 Pro custou 220 euros tem ecra 120hz e 4 cameras de 48megapixeis! Chega a ser confrangedor

    1. Avatar de Zé Gato
      Zé Gato

      e…… esse comentário tem tudo a ver com a noticia. também tenho uma bicicleta fixe e uma escova de dentes.

      1. Avatar de Zé Gato
        Zé Gato

        Quantos Zé Gatos há aqui?

        1. Avatar de Zé Gato
          Zé Gato

          Pelo menos 3

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Se o teu Poco é assim tao bom porque é que sentes necessidade de vir aqui comentar?

      Se o Poco fosse assim tao bom certamente vendia mais unidades comparado com um iPhone. Mas não é o caso, por isso cada um compra o que quer ou o que pode.

      O Poco até podia custar 1€, e para mim continuava a ser um mau negócio

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O poco custa 4 vezes menos e tem melhor ecra 120hz, melhores cameras 48megapixels, melhor autonomia, queres mais? So compra iphone quem precisa de status a prestacoes porque leva cabazada de um smartphone de 200 euros. Poe gelo fanboy

        1. Avatar de ElConquistador
          ElConquistador

          Por exemplo tem 48megapixles e pode ter certeza que tira piores fotos que um samsung ou iphone facil.

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Melhor autonomia? deves tar a sonhar, é considerado o pior de todos, o Iphone 13 Pro Max é o rei da autonomia, 3 dias sem carregar, uso intensivo dura mais 12 horas de ecra ligado
          48 megapixeis? isso nem tira fotos a noite lol, ate um samsung de 12 megapixels ou um iphone qualquer da 10 a 0 ao Poco

          1. Avatar de LR
            LR

            “o Iphone 13 Pro Max é o rei da autonomia” O Samsung M51 ri do teu comentário…

    3. Avatar de M
      M

      Sabe que os megapixels e só o tamanho da imagem nada tem a ver com a qualidade..

      1. Avatar de ElConquistador
        ElConquistador

        Certamente que não, deve ser daqueles que se tem mais megapixles é proque é melhor, hahaha

    4. Avatar de ElConquistador
      ElConquistador

      Porque o iPhone é só isso?
      É só specs ai e tal a camara do poco da toneladas de megapixels, mas depois a qualidade da foto esta quiero a comparar seja com iPhone com samsung. Adianta ter megapixels se a qualidade da lente depois é inferior.

    5. Avatar de Mamba
      Mamba

      já aqui faltava o gajo com o complexo de inferioridade.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Tenho um segundo telefone iPhone 7, até esse é melhor que o teu Poco juízo

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O iphone 7 tem 120hz de ecra? Tem 5000mah de bateria? Tem 48 megapixeis? Tem juizo!

      1. Avatar de Avariado
        Avariado

        Independentemente dessa tua lista de características, é só experimentares um iPhone 7 e ao fim de uns minutos vais ver logo que ele faz tudo melhor do que o teu Poco… Ah, não, espera, escolher um ringtone personalizado é mais complicado, é 😀

        1. Avatar de David
          David

          gostei…

          Mas ainda ninguém comentou sobre a notícia nem eu! A novela é sempre a mm… mas ainda ninguém meteu na cabeça que cada um compra o que quer e ninguém tem nada mas nada a ver com isso! Dar uma opinião não deixa de ser uma opinião e aqui já não é uma opinião, é mais o meu chupa chupa é mais gostoso que o teu!
          Ai não é não… o meu até é mais grosso que o teu etc etc

          1. Avatar de Avariado
            Avariado

            Pois é, tens toda a razão… E o que dizer daqueles que só se metem na conversa para comentarem a qualidade dos comentários dos outros? Ainda fazem pior figura 😀

          2. Avatar de David
            David

            Gostei do teu comentário anterior… mas deste… deixa a desejar…
            Não vim para insultar mas realmente gostei da história do ringtone… mas aparentemente presumi algo que rapidamente passa de bestial a besta!
            Mas enfim é o que se encontra aqui e nas redes sociais… malta que aparentemente só lhes apetece destilhar ódio, criticar, e dizer mal…
            Enfim…
            Uma coisa que gostaria de ver nos iPhones seria o controlo de som das várias aplicações, do jeito que se faz nos Android… existe o som de uma chamada, o som do gps e o som de música…
            CarPlay, pelo menos no meu… o som de uma chamada, do gps, da música é tudo a mm coisa…
            E sim acho que entre todos os sistemas “copiar” ou “adaptar” coisas na concorrência funciona maravilhosamente bem é positivo…
            Ah e tal e que tal comprares um Android? Tb tenho mas continuo a preferia usabilidade do iOS vs Android apesar do Android ser mais versátil para algumas coisas… para o que faço o iOS simplesmente nunca me deixou mal e o Android já…
            Mas gosto de ambos e uso diariamente ambos os sistemas …
            Notificações… em ambos mudam sempre coisas… algo que nem sempre mudam para melhor…
            Veremos… cenas dos próximos episódios…

        2. Avatar de iDroid
          iDroid

          Bem, eu tenho um iPhone 7 já há 4 anos e continuo completamente satisfeito…

  3. Avatar de ron
    ron

    Este resumo de notificações é das melhores coisinhas do iOS 15, na minha opinião.