iOS 14 já está instalado em 90% dos iPhones passados apenas 7 meses

16 Comentários

A Apple tem um ecossistema que permite uma atualização rápida dos dispositivos. Segundo o site de análise do mercado dos sistemas operativos, Mixpanel, com menos de 7 meses após o lançamento do iOS 14 e iPadOS 14 no mercado, há já cerca de 90% de iPhones e iPads compatíveis com esta versão.

É muito provável que este seja um recorde de número de equipamentos tão rápido atualizados para a última versão do sistema operativo.

Imagem iPhone com iOS 14


iOS 14 e iPadOS 14 em 90% dos dispositivos compatíveis

O iOS 13 era até agora um dos mais rápidos a ser adotado no panorama dos dispositivos compatíveis Apple. No entanto, esta versão só passados mais de 9 meses ultrapassou a marca dos 80%. Como tal, o iOS 14 já havia feito a diferença quando em fevereiro deste ano, a Apple deu a conhecer que o mais recente sistema operativo para o iPhone havia atingido os 86%.

Estes números são uma boa notícia para a Apple e dá uma demonstração de controlo e gestão apertada do parque de máquinas. Os índices ajudam também a empresa a aperceber alguns dados relativos à forma como os proprietários destes dispositivos os usam.

 

Mais gestão e segurança com o controlo da plataforma

A Apple tem uma grande vantagem, pois com este nível de adoção consegue gerir quer as pequenas alterações na versão, quer as importantes correções. Aliás, recentemente a empresa lançou uma atualização que visava sanar uma vulnerabilidade crítica.

Conforme foi referido, a empresa lançou com urgência o iOS 14.4.2 para iPhone, o iPadOS 14.4.2 para iPad e o watchOS 7.3.3 para Apple Watch que incluíam uma importante correção de segurança para o WebKit. Segundo a Apple, esta falha pode ter sido explorada ativamente.

Com a próxima versão, eventualmente a última do iOS 14, a Apple quer apertar mais a privacidade e entregar ao utilizador o controlo de algumas ações fulcrais. Assim, no iOS 14.5, os utilizadores serão os decisores se querem ou não deixar as aplicações monitorizarem as visitas à web, entre outras ações.

Portanto, se ainda não atualizou, a nossa sugestão é que atualize para ter uma versão mais segura e mais otimizada do iOS.

 

Leia também:

iOS 14.5 beta 6 traz uma importante novidade para o iPhone 11

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de V.T.
    V.T.

    E já dá para fazer multitasking?

    1. Avatar de Vítor M.

      Há muito tempo. Tens de sair do bunker.

      1. Avatar de Gilberto
        Gilberto

        Não é bem assim tenho iphone e android e tambem tenho a opinião que o multitasking é muito inferior no ios as vezes até coisas simples como pictures in picture numa video chamada no whats app ou signal se eu sair da chamada ele desliga logo a minha camara e tambem nao consigo ver a outra pessoa enquanto no android ele mete logo uma janelinha com as duas camaras até a divisao de ecra com duas apps ou abrir uma app em pequeno em cima de outra por exemplo quando se está a consultar um excel, a apple tem de melhorar muito em multasking o que tem agr eu nem considero multitasking

        1. Avatar de Victor
          Victor

          e onde é que isso é problema do iOS? O Facetime faz tudo isso portanto Whatsapp/SIgnal é que não o permitem

          1. Avatar de Gilberto
            Gilberto

            Pois por isso mesmo é problema do ios/apple que na app deles dá mas nos outros nao permitem para as pessoas usarem o facetime, o whatsapp e signal fazem isto no android há anos, já a o picture in picture de video que saiu este ano no IOS 14 na aplicação mais util (youtube) nao funciona

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        Já não era sem tempo… o iOS cada vez está mais parecido ao Android.
        Não sejas assim Vitor, foi só uma pergunta e acusas logo o toque… que radical da Apple estás tu!

      3. Avatar de PMS
        PMS

        Quando o próprio criador de conteúdo é o reflexo da sociedade tóxica da internet

  2. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    No entanto o meu Honor 20 Pro que bem podia ter o android 11 (que saiu uns 7 meses atras) nao tem. E nao me venham dizer para comprar uma marca melhor ou um telemóvel mais caro..que um utilizador compra o que quer.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Claro. O que deveria acontecer seria obrigar os fabricantes a darem dos anos de actualizações de sistema, pelo menos, aos smartphones s de gama baixa / média.

      Mas claro,isso não lhes convém.

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        nem à google convém lol

    2. Avatar de Rui
      Rui

      esse telemovel saiu vai fazer dois anos em maio de 2019 e já tem o update para android 11 que está rigorosamente a sair este mês

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        sim sei que porventura ira receber o android 11 mais cedo ou mais tarde mas pq a demora de 7 meses?

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Isso não há nada a fazer as marcas precisam de tempo para preparem o telemovel para o novo sistema operativo

  3. Avatar de iDroid
    iDroid

    *darem dois anos

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Agora só falta preocuparem-se mais com a privacidade dos seus clientes e deixarem de receber informação deles só porque podem: https://www.scss.tcd.ie/doug.leith/apple_google.pdf

  5. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Os outros 10% são iphones perdidos que já ninguem usa portanto tambem nunca vao ser atualizados por isso podemos arrondar para os 100%