As operadoras não vão gostar! iOS 13 traz função para reduzir consumo de dados

18 Comentários

O iOS 13 já está disponível para todos os que têm iPhone (modelos suportados)! O iOS 13.1 e iPadOS estão já previstos para 24 de setembro. Relativamente ao iOS 13 as novidades foram muitas. Destaque para o Dark Mode, para a velocidade de execução das aplicações, para as novas funcionalidades das apps, etc.

Há uma funcionalidade que está meia escondida que vai agradar aos utilizadores! Saiba como pode reduzir o consumo de dados móveis através do iOS 13.

As operadoras não vão gostar! iOS 13 traz função para reduzir consumo de dados


Quem tem dispositivos móveis certamente já se apercebeu que há apps que consomem muitos dados. Os próprios sistemas operativos têm funcionalidades que permitem saber quais as apps mais “gulosas” a este nível.

No entanto, com o lançamento do iOS 13, a Apple incluiu uma funcionalidade interessante. O modo de dados reduzidos aparece meio escondido nas opções de dados móveis.

Como ativar a função “Modo de dados reduzidos”

Para ativar esta função o utilizador deverá aceder a Definições > Opções e depois ativar a função Modo de dados reduzidos.

Só mais uma coisa…

Tal opção está também disponível para ligações Wi-Fi. Neste caso pode tornar-se útil quando se está ligado a hotspot que contabilizam o nosso tráfego. De acordo com a Apple, o modo de dados reduzidos ajuda as aplicações instaladas no iPhone a diminuir a utilização de dados na rede.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Quim
    Quim

    Vodafone infinity giga
    Acabou se o “poupar dados”

    1. Avatar de Rogerice1
      Rogerice1

      Sim, todo o mundo vai pagar 40 paus por um tarifário, obviamente

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        neste caso, o giga, 50 paus.

        1. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Não necessariamente, já tens tráfego ilimitado, com o tarifário Infinity da Vodafone, que começa nos 39.90€.

          1. Avatar de Rafael
            Rafael

            Pois tens…mas nesse tarifário ficas com uma velocidade de transferência que já não se usa desde 2010.. estamos em 2019

  2. Avatar de Fixo
    Fixo

    “Há uma funcionalidade que está meia escondida” ?!
    Escondida de quem? De facto num post anterior falava-se das “principais” funcionalidades do iOS 13 e eram uma três ou quatro.
    Quem quiser saber a lista das novas funcionalidades tem que ire bater a outra porta, o que é normal.

  3. Avatar de art
    art

    hahahahahaha…..essa cena já existia há anos no “falecido” sistema ………. assim como o Dark Mode…… , é só copiar …como se fosse uma grande novidade…….

    1. Avatar de Luís
      Luís

      O Windows Phone estava muito à frente.

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    iOS users… Bem vindos a 2015.

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      obrigado. Vou so ali enviar um SMS ou receber 1 telefonema a partir do meu Mac e/ou iPad. Consegues fazer o mesmo do teu pc? 😉

      1. Avatar de JD
        JD

        Sim! Não me digas que acreditas que essa função é exclusiva da Apple.
        A Apple tem andado a tentar alcançar o que há muito já existe, a diferença é que os utilizadores deles acreditam piamente que só eles têm aquela funcionalidade.
        O sistema é bom? É mas, não é nada de revolucionário.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Então ora diz como fazes la isso no PC

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Não, o Android não faz isso de raiz , mas deve ser das poucas funcionalidades que a apple tem e que o Android não. Se fosse inúmerar o contrário….. nunca mais saía daqui.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Espera, sms envia

  5. Avatar de Daniel Martins
    Daniel Martins

    As operadoras não vão gostar? Porquê? Acho que isto é benéfico para todos. Para o consumidor porque evita esgotar o plafond de dados. Para as operadoras porque se forem vários com esta funcionalidade ativa as antenas ficam aliviadas de tanto tráfego e não é preciso de andarem a fazer throttle para haver velocidades aceitáveis para todos

    1. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      +1
      A malta poupa no trafego mas não baixa o plafond de dados.
      As operadoras servem mais clientes com a mesma Infraestrutra.
      Tal como a EDP nos anda a tentar fazer gastar menos energia.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    A marca da maça é só para quem não percebe nada do assunto e se quer diferenciar dos outros. Há muito que não se consegue destacar da concorrência e é certo que vai muito brevemente ser abafada pela gigante Huawei. Aliás, a Huawei vai abafar tudo e todos e termos de desenvolvimento…