iOS 13 permite que utilizador escolha idioma da aplicação

20 Comentários

O iOS é provavelmente o sistema operativo móvel mais intuitivo do mundo e um dos mais completos. Com o lançamento do iOS 13, a Apple vai oferecer novas funcionalidades no sistema e, sabe-se também, que esta nova versão está também mais otimizada, garantindo a melhor performance e menor consumo energético.

Uma das novidades do iOS 13 é a possibilidade do utilizador escolher o idioma da aplicação.

iOS 13 permite que utilizador escolha idioma da aplicação


Tal como acontece nos Desktops, no sistema operativo móvel da Apple também vai ser possível escolher o idioma da aplicação. Esta opção está já disponível no iOS 13 beta 2 e certamente que estará também disponível na versão final.

Chegou o iOS 13 beta 2 da Apple! Conheça já as novidades

Como mudar o idioma de uma aplicação no iOS 13?

Mudar o idioma de uma aplicação no iOS 13 é bastante simples. Para basta ir à aplicação que pretende alterar o idioma e depois, em idioma preferido, escolher um dos idiomas disponíveis.

 A versão final do novo iOS deverá chegar apenas setembro, a par com o lançamento dos novos iPhones, mas os utilizadores (em especial os programadores) podem ir experimentando as novidade e dando feedback à empresa – ver aqui. Esta é sem dúvida uma opção interessante para os utilizadores de dispositivos da Apple.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    iOS, intuitivo até pode ser (pelo menos para alguns), mas completo, não! Aliás, as duas coisas até costumam ser incompatíveis.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Põe mais tabaco nisso.

  2. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    É só novidades de treta.
    Colocar o Bluetooth mais compatível e tal não é preciso…
    Só quero avisar a quem quer um iPhone para se preparar com estes problemas:
    Carregamento miserável de origem.
    Bluetooth emparelhado e tudo a funcionar direitinho mas sem som.
    Transferência de fotos e vídeos para PC com perda de conexão.
    Dificuldades em se conectar Wi-Fi quando se chega a casa, sendo necessário desligar e voltar a ligar.
    Teclado T9 é preciso comprar porque não há nenhum.
    Modo eco para pousar bateria tem efeito contrário.
    Som do alarme, não consegui descobrir como reduzir o volume e usar outro tipo de música sem comprar na aplicação.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Não digas asneiras. O iOS é o sistema mais intuitivo do mundo.

      1. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Intuitivo até pode ser, mas eficaz duvido…
        Funciona bem, só não te deixa é fazeres algo simples como passar fotos e vídeos.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Vai-te deitar que o teu mal é sono.

      1. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        O meu mal é sono!
        Então porquê?
        Eu apenas relatei a minha experiência de quase 2 anos com um iPhone 8 plus

    3. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Pedro Pinto, RTFM

      1. Avatar de Pedro Pinto
        Pedro Pinto

        Desculpa, não entendi!

        1. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          Dizes que usas iOS há 2 anos.
          Para 2 anos de utilização, desculpa que te diga mas és muito básico!
          Passo milhares de fotos e vídeos para o PC e nunca tive problemas: ligar usb e usar o Explorador do Windows, simples e eifcaz!!
          Bluetooth? Phones para correr, sistema do carro, colunas sem fios em casa, tudo sem problemas
          Sons do alarme?? Tenho bastantes que passei do PC para o iPhone, sem stress

          Isto com o iPhone 5S que tinha e agora com um XR.

          Ah, RTFM quer dizer:
          Read The Fucking Manual

          1. Avatar de Pedro Pinto
            Pedro Pinto

            És o maior!
            Tenho medo que te roubem com tanta sabedoria…

    4. Avatar de mlopes
      mlopes

      4 iphone “lá pora casa” (4s, 6s, 7 e 7plus).
      bluetooth – sem problema algum
      carregamento – normal, ninguém precisa de nada mais rápido para nada
      transferência de fotos e vídeos – sem qualquer problema
      conecção wi-fi – sem problemas, nunca foi preciso ligar ou desligar seja o que fôr e que ligam a redes 5ghz até aprenderam a ligar-se prioritáriamente nessa frequência deixando a de 2,4 para trás (estou a duas disponíveis simultâneamente)
      modo eco da bateria – com resultado perfeitamente percetíveis ao nível da autonomia
      devemos ser mesmo surtudos! 😉

  3. Avatar de Fulano
    Fulano

    Parei de ler depois de: O iOS é provavelmente o sistema operativo móvel mais intuitivo do mundo

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Provavelmente…eu acho que é 😀

  4. Avatar de Helio
    Helio

    o IOS 12.3.1 tambem já permite a escolha do idioma de utilização.

    1. Avatar de Sara
      Sara

      não sabia disso. podes dizer-me como faço isso? obrigada

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      deves ter um 12.3.1 diferente de todos os outros….

      1. Avatar de mlopes
        mlopes

        deve estar a falar no idioma de utilização do ios…isso acho que sempre premitiu 😉 já que eu sempre usei em inglês tanto no ios como no macos

  5. Avatar de Helio
    Helio

    Devo exclarecer que tenho um Iphone 6 Plus e um IPad Air 2 ambos vindos dos EUA.com o idioma em ingles.Mbos com a utilização 12.3.1.posto isto paso a explicar:na opção definições e na opção geral aparece (descendo um pouco)a opção idioma e região.Aberto esta opção podemos es colher o idioma do Iphone

  6. Avatar de Helio
    Helio

    corrigindo a minha resposta devo dizer que ambos com o idioma em ingles.Ambos teem a actualização 12.3.1