iOS 13: Poupe bateria no seu iPhone! Ative o modo escuro

12 Comentários

A versão final do iOS 13 já foi lançada! Além da descoberta de alguns bugs, os utilizadores têm vindo a usufruir das novidades. Relativamente a esta última versão, uma das características em destaque é o Modo escuro (Dark Mode).

Hoje ensinamos como pode facilmente ativar este modo no iOS 13.


O iOS 13 trouxe consigo o modo escuro. Esta funcionalidade permite poupar bateria mas também é importante para a visão. A equipa de design da Apple aplicou o Dark Mode a todo o sistema operativo e serviços Apple, incluindo o teclado que passará igualmente a ter a funcionalidade swipe to write.

Com a utilização de ecrãs OLED desde o iPhone X, o Dark Mode trará melhor contraste e uma experiência visualmente mais profunda.

Como ativar o Dark Mode no iOS 13?

Ativar o Dark Mode no iOS 13 é muito simples e rápido. Para tal basta ir a Definições > Ecrã e Brilho e depois selecionar a opção Tons escuros. A aparência do sistema muda de imediato e, tal como referido, aplica-se a todas as ferramentas do sistema.

Para quem prender que este modo mude automaticamente, de acordo com a hora, pode sempre ativar o modo Night Shift. À noite este modo muda automaticamente as cores do ecrã para os tons mais quentes do espectro cromático, permitindo-lhe dormir melhor.

As novidades desta nova versão do iOS 13 são muitas e podem ser vistas aqui. Quem não pretender instalar já esta versão, pode sempre esperar pelo dia 24, altura em que a gigante de Cupertino irá lançar o iOS 13.1.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Moniz
    Paulo Moniz

    Bem-vindos a 2012!

    1. Avatar de Goncalo Pereira
      Goncalo Pereira

      mesmo….blackberry OS10 tem isto desde que “nasceu”….enfim…estava muito à frente de qq outro SO…

  2. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Isto é só válido para X, XS, XS MAX, 11 Pro e Pro Max (ecrãs OLED).
    Deixando de fora o Xr e 11 (ecrãs LCD) que foram lançados depois do X. Nestes casos, só é vantajoso regular a luminosidade (quanto menos melhor) para poupar bateria.

    1. Avatar de Fixo
      Fixo

      O dark mode funciona em qualquer iPhone com iOS 13, independentemente do tipo de ecrã – ou seja nos iPhones a seguir ao 6.

      1. Avatar de Fixo
        Fixo

        Já agora, se querem saber as novidades do iOS 13 pesquisem por “iOS 13 features”. Encontram umas aqui outras ali. Uma das listas mais completas:
        https://www.macrumors.com/roundup/ios-13/

      2. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        o que o Miguel quer dizer é que a poupança de bateria com o dark mode só se obtem com ecras OLED

  3. Avatar de O pirata
    O pirata

    Como assim poupar bateria se a grande maioria dos ecras dos iphone são LCD???
    Se tivessem uma tecnologia mais actual (OLED) essa noticia seria verdadeira agora assim… é só falso

    1. Avatar de Security
      Security

      Grande maioria são LCD?
      Suporte ao iOS13 a partir do 6S. Contando: 6S, 6S Plus, 7 e 7 plus, 8 e 8 plus, Xr e 11 são LCD.
      Com OLED: X, XS, XS Max, 11 Pro e 11 Pro Max.

      Rácio final de LCD: 8/13.
      Grande maioria é em torno dos 60%.
      Estando a falar de equipamentos com mais de 4 anos de atualizações.

      1. Avatar de O pirata
        O pirata

        O que é que o LCD tem a ver com suporte aos iOS? Equipamentos com mais de 4 anos de atualizações???
        Quando se atualiza o iOS tambem trocam o LCD por OLED???
        Fiquei confuso…

        Realmente a Apple é uma grande marca, conseguir trocar uma peça de hardware com uma atualização de Sistema Operativo.

        1. Avatar de Android - For the Pleasure of Bugs, Crashes and Virus
          Android – For the Pleasure of Bugs, Crashes and Virus

          Não percebeste ou não queres perceber? Não me digas que também bugaste como o android.

        2. Avatar de BigChief
          BigChief

          X, XS, XS MAX, 11 Pro e Pro Max têm ecrãs OLED

  4. Avatar de PP
    PP

    O meu iPad de 6ª geração ainda nāo recebeu atializaçāo. Para quando?