iOS 13 já corre em mais de 50% dos dispositivos Apple

12 Comentários

A Apple lançou a nova versão do seu sistema operativo móvel no passado dia 19 de setembro. As novidades introduzidas ao nível do sistema e segurança foram muitas e por isso têm sido muitos os utilizadores que já procederam à atualização.

De acordo com números da gigante de Cupertino, em apenas 26 dias o iOS 13 já se encontra em mais de 50% dos dispositivos.

iOS 13 já corre em mais de 50% dos dispositivos Apple


O número de atualizações vs tempo é de fazer inveja à concorrência Android. Segundo a Apple, a sua nova versão do iOS já está instalada em mais de metade dos dispositivos ativos. Os dados foram publicados aqui, onde é possível também verificar que atualmente 41% dos dispositivos ainda têm o iOS 12 e 9% versões inferiores.

iOS 13 já corre em mais de 50% dos dispositivos Apple

De relembrar também que, mesmo assim, a adoção do iOS 13 não foi das mais rápidas. Após o lançamento do iOS 12, foram precisos apenas 23 dias para ultrapassar a barreira dos 50%.

No caso dos iPads o iOS 12 ainda lidera com 51%. O novo iPadOS encontra-se está instalado em 33% dos dispositivos Apple.

iOS 13 já corre em mais de 50% dos dispositivos Apple

No mundo Android tudo é diferente….

Atualmente o Android está na versão 10. No entanto, segundo os últimos dados da Google (de maio), o Android 9 Pie apenas está instalado em 10,4% de todos os dispositivos Android ativos no mundo. O antigo Android 5.0 Lollipop ainda é o sistema de 14,5 dos dispositivos Android ativos. O Android 8.0 Oreo está em instalado em 27% dos dispositivos. 

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de F
    F

    Tem o iphone 8 e nesta ultima versao, isto esta mais lento -.- Espero que resolvam…

  2. Avatar de censo
    censo

    Mas que sentido faz a comparação com o ecossistema Android ? Porquê a insistência ?? São coisas completamente diferentes. Mas enfim …

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      como assim diferentes? Nao são os dois sistemas operativos para telemóveis?

      1. Avatar de censo
        censo

        Claro que são. Quantos fabricantes tens a fazer aparelhos que usem o iOS? E quantos fabricam aparelhos que usem o Android?

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          E? Nao deixam de ser SOs para telemóveis Isso so demonstra que a fragmentação dos androids ‘e bom por um lado mas mau por outro.

          1. Avatar de rodrigo
            rodrigo

            Dsc mas nao fazes sentido nenhum!! iOS e android são sistemas operativos para telemóveis! Como ‘e que nao vais comparar isso?!

            De seguida vais me dizer que, apesar de serem ambos SOs, nao se pode comparar o MacOs com o Windows porque o Mac constrói as suas maquinas e o windows nao.

            Ou nao se pode comparar um Mercedes com um Tesla pq tem sistemas de propulsão diferentes apesar de serem ambos carros.

          2. Avatar de censo
            censo

            Não queres perceber o óbvio. Estás a querer comparar o nível de implementação/difusão/instalação de um sistema num contexto que acontece apenas e só nesse sistema. Não tens este contexto em mais nenhum SO, logo, não é comparável. É difícil para ti perceber isso, mas é a realidade. Não há termo de comparação possível para fazerem-se comparações, sejam elas quais forem.

          3. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Bla bla bla…Estás a passar por ignorante e burro de propósito para tentar arrancar reacções dad pessoas..não passas dum troll!

            Tu a mim não me enganes rapaz! Como tu há mts na net

    2. Avatar de Fixo
      Fixo

      Um é um SO para smartphones
      E o outro é … um SO para smartphones.
      Coisas completamente diferentes.

      Um traz novas APIS , novas funcionalidades, correções de problemas de segurança e de bugs – e chega a 50% dos equipamentos em 26 dias.
      Outro traz novas APIS , novas funcionalidades, correções de problemas de segurança e de bugs – e chega a 10% dos equipamentos ao fim de um ano.
      Coisas completamente diferentes.

      Que chatice, andarem sempre a falar nisso! Por que é que não dizem só que os iPhones são caros e que há Android baratos? 😉

      1. Avatar de FeMeireles
        FeMeireles

        Equipamentos android há para todos os gostos e carteiras.
        IOS, Apple, bons produtos, e muito sobrevalorizados.

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          O mesmo se pode dizer dos carros por exemplo. Carros Opel ha para todos os gostos e carteiras. Ferraris tem bons produtos mas muito sobrevalorizados.
          Mas nao se pode comparar um com o outro!

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            Ou como diria qualquer Android fanboy: Ferrari; nem dado!