iOS 12: Imagens de conceito mostram recursos prováveis

25 Comentários

Em breve estaremos a falar no lançamento do iOS 12 depois de conhecermos as novidades que a Apple implementará e apresentará num dos seus vários eventos… é o costume. Mas o iOS 12 poderá trazer as afinações que os novos terminais estão a exigir. O iPhone X foi um volte-face importante na oferta da gigante de Cupertino.

Para já são apenas provas de conceito, antes dos rumores, claro, mas há boas ideias que os utilizadores iOS ficariam agradados em ver implementadas.


Surgiram algumas imagens onde são visíveis possíveis e boas novidades que poderão um dia, quem sabe, existir no iOS 12. Estas imagens de conceito do sistema operativo móvel Apple iOS 12, trazem à luz da discussão algumas boas funcionalidades necessárias que a Apple poderá lançar neste ano de 2018. Basicamente, são solicitações feitas pelos utilizadores.

Estão já no mundo da web rumores sobre vários terminais que a Apple lançará este ano e, claro, junto a esses terminais virá o iOS 12. Provavelmente, nasceu este fantástico conceito dedicado ao iOS 12, que representa algumas características bastante interessantes. Algumas dessas pretensões que aqui vemos ilustradas não são novas e já no passado ecoaram, mas não se materializaram.

A Apple provavelmente apresentará o iOS 12 em junho, enquanto a sua versão final será lançada em setembro.

Para memória futura, vamos analisar as funcionalidades imaginadas pelos designers deste conceito.

  • Uma nova interface inicial de utilizador, muito mais limpa graças à remoção de nomes de aplicações, assim como já aconteceu na introdução das apps na dock do iOS 11:

  • Notificações divididas em grupos com base na aplicação de origem:

 

  • Novos recursos simplificados que permitem gestão melhorada do espaço de armazenamento do dispositivo.

 

  • Caso seja deixado o iPhone em mãos de terceiros, existiria neste conceito um recurso para permitir que eles tenham acesso a um número limitado de aplicações:

 

  • Modo Ultra de poupança de energia com uma interface em preto e branco para minimizar o consumo de energia:

 

  • Display “Always-on” para mostrar a hora. Com um toque simples, podemos obter outras informações, como dados meteorológicos:

 

  • A capacidade de bloquear algumas aplicações com Face ID e Touch ID para que possamos desbloqueá-las:

Além destas ideias ilustradas nas imagens de conceito, há outras funcionalidades ligadas ao novo HomePod que irão de certeza ser introduzidas, há certas tecnologias que irão trazer naturalmente formas de interagir com o iPhone de outras maneiras (por exemplo, utilizar o Knock on para desligar, já que atualmente o iPhone X disponibiliza para ligar, etc…).

Há também algumas evoluções gráficas necessárias, como alguns ícones que certamente serão atualizados e outros poderão mesmo desaparecer. Tudo isto deverá mais para a frente começar a ganhar forma e quem sabe… ver materializado numa versão final.

 

Que funcionalidades acrescentariam ao iOS 12?

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze das Couves
    Ze das Couves

    Modo Ultra de economia de energia com uma interface em preto e branco para minimizar o consumo de energia – PLEASE NO!

    1. Avatar de Fábio Antunes
      Fábio Antunes

      Como disse o ‘luis’ mais acima, até o Samsung Galaxy J3 (2016) já tem esse modo e garanto-lhe que é bastante útil quando saímos de casa com apenas 15% de bateria no telefone. Obviamente que apenas temos acesso ao calendário, telefone, SMS e uma ou otra APP específica previamente selecionada.

  2. Avatar de luis
    luis

    o Samsung j3 2017 também tem esta característica 🙂

    1. Avatar de Sr
      Sr

      Sim e ninguém quer comprar ele mesmo sendo mais barato porque será ?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Secalhar pq o ios e o sistema mais avancado do mundo

  3. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    As novidades não sei, mas renovar o UI, meter uma bateria com o dobro da capacidade e que aguente o dobro dos ciclos é que era. Se se confirmar que em 2019 vem os Samsung com ecrã desdobrável e os mini PC Surface com tecnologia idêntica, bem que a Apple tem que dar às sapatilhas…

    1. Avatar de Tagus Park
      Tagus Park

      … estamos a falar do iOS! Software!

  4. Avatar de eachtime
    eachtime

    Epah essa de agrupar notificações é algo que já faz falta há muito tempo. Não consigo compreender como passado tantos anos se deixaram dormir e continuar com o método retrogrado de uma mensagem por balão!! E que quando olho para as notificações no meu iPhone até fico com dor de cabeça a olhar para mil balões de conversas no Telgram e afins. E depois acabo por perder as notificações mais importantes

    Tenho iPhone e Android e para mim é o recurso que mais fica atrás em relação ao Android. Espero que finalmente tratem disso!!

  5. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    novidades novidades so no continente

  6. Avatar de Cortano
    Cortano

    Glance Screen!!! UAU… a rodar em Windows Phone desde 2014(?).

    Acerca do design…. feio, parado no tempo, estático, icons, grelha fixa, as caixas de notificação e informação completamente perdidas no ecrã…
    Pensei que estávamos em 2018… mas parece que a Apple continua em 2012.

    1. Avatar de vitor
      vitor

      Muitas das funções que ja existem no “dead” windows 10 mobile… Ahahahah, inovaçoes.. Really

    2. Avatar de Tomás
      Tomás

      nao conheço um windows ou android que tenha metade do design iOS

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        LOL!!!
        Em termos de sistema operativo, O Windows Mobile está (estava) uns valentes anos à frente do iOS.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Hahahhaha omds n ouvi isto ai tava ???? N sabes o k dizes

  7. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Mais uma vez, irá ser lançado um iOS sem a Siri em Português de Portugal

    1. Avatar de Armindo
      Armindo

      aprende em inglês e faz-te à vida

      1. Avatar de Tagus
        Tagus

        Somos portugueses, temos a maioria dos contactos em português, queremos escrever uma mensagem através do siri em português!!! Vais fazer isso tudo com o siri em inglês??

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Tagus é uma palavra inglesa o correcto seria Tejo (Português)

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Na verdade “Tagus” é o nome em latim do rio a que chamamos “Tejo”. NO nosso “Tejo” (e o Espanhol “Tajo”) chegou-nos via o àrabe e não directamente do latim “Tagus” daí a degeneração do termo. Os ingleses simplesmente usam o termo latim original.

    2. Avatar de jorge caeiro
      jorge caeiro

      É verdade ! Muito mau !

  8. Avatar de Tiago Simões
    Tiago Simões

    Meu Deus tanta novidade – Not… Já tenho quase todas elas no meu S8.

  9. Avatar de Francisco Mota
    Francisco Mota

    Tirando os haters, a malta espera com entusiasmo as novidades. Venham elas.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tirando os ifans, a malta espera novidades que os outros já fazem, venham elas á mesma.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Sim, para a malta se rir um bocado.

  10. Avatar de Cristhian Landi
    Cristhian Landi

    Meodeos, o iPhone está perdendo sua singularidade e autenticidade, tá parecendo Android com essas personalizações bostas, daqui uns dias até lanterna usando o giroscópio vai ter.