iOS 12 instalado em 78% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos

14 Comentários

Se há área onde a Apple é muito certa é na disponibilização de atualizações para o iOS! Apesar de alguns bugs nas últimas versões, a empresa tem lançado várias versões/correções e os utilizadores têm instalado, em massa, nos seus dispositivos.

Segundo dados da própria Apple, a última versão do seu sistema operativo móvel está agora instalado em 78% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos.

iOS 12

Ao contrário do que acontece no mundo Android, na sua generalidade, a Apple tem garantido suporte às várias versões dos seus dispositivos lançando, com alguma frequência, novas versões do iOS.

O iOS 12 foi lançado há cerca de 3 meses e meio e já está instalado em 78% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos, segundo dados da Apple. O iOS 11 está instalado em 17% dos dispositivos lançados nos últimos 4 anos.

Relativamente a números globais de instalações, a última versão do sistema operativo móvel da Apple regista uma taxa de instalação de 75% e o iOS 11 mantém os mesmos 17%.

iOS 12

Tendo em conta que o iOS 12 foi lançado há relativamente pouco tempo, estas são sem dúvidas boas notícias para a Apple, que continua a ter um ecossistema que funciona muito bem e para os utilizadores que têm também as últimas novidades.

Para ter uma ideia de comparação, o Android 9 Pie (a última versão do Android) ainda nem sequer consta das estatísticas do Android. O Android Oreo (versão 8 e 8.1) está instalado em 21,5% dos dispositivos Android. A versão mais popular do Android continua a ser a Marshmallow (6.0), lançada a 28 de maio de 2015.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Uma das bandeiras da apple.
    É uma coisa boa.

    Mas a politica é: ou comes o update ou comes o update

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Podes sempre evitar fazer o update,mesmo que o iOS te chateie para o instalares.

      1. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        verdade! Mas chateia… MUITO

        1. Avatar de Flavius
          Flavius

          Em demasia….
          Até atualizar, e depois pfffff a bateria e o funcionamento já não tem fluidez, mas fico contente por fazer parte dos 78% …..

  2. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Quando basicamente se força o update para mais tarde obrigar á aquisição de um equipamento mais recente é normal.

    1. Avatar de Rikardo
      Rikardo

      A mesma mentira dita/escrita muita vez, não vira verdade por simpatia, continua a ser mentira na mesma.

    2. Avatar de security
      security

      Posso dizer que isso é falso. Tenho um iPhone 6 e a versão mais recente do iOS12. Daqui, vejo mais performance no meu telemóvel que não via no iOS11 por exemplo. Portanto, diga-se o que quiser, mas a verdade é que um iPhone com 4 anos roda como no primeiro dia com o iOS7! Sim, veio com o iOS8 e já vai no 12. Já o meu iPad Air veio com o iOS7 e também este vai no 12. E não vejo uma quebra de performance como pintam. Claro que com o avançar da idade há o típico desgaste e uma ligeira quebra de performance (mais features, mais recursos necessários, etc), mas isso seja no que for, acontece.

  3. Avatar de security
    security

    *Portanto, diga-se o que quiser, mas a verdade é que um iPhone com 4 anos roda como no primeiro dia com o iOS8! (tiro ao lado no digito)

  4. Avatar de Sxac
    Sxac

    Ironic mode on
    Quer dizer que, desses 78%, existe uma grande percentagem de utilizadores com problemas de acesso às redes WiFi… 😉

  5. Avatar de JS
    JS

    Não vejo o porquê de não atualizar o OS. Tenho um iPhone 6S e desde o update para o 12, usado desde a primeira beta pública que se notou bastante a melhoria na performance do iPhone.

  6. Avatar de Flavius
    Flavius

    Achei engraçado a introdução do post

    “Se há área onde a Apple é muito certa é na disponibilização de atualizações para o iOS! Apesar de
    —–alguns bugs—–
    nas últimas versões, a empresa tem lançado várias versões/correções e os utilizadores têm instalado, em massa, nos seus dispositivos.”

    Hehehe, alguns bugs?

    Em 3 meses já está em que versão de sobrecarga dos dispositivos mais antigos (para adquirir os novos) , ah desculpa “versão de correção” ????

    1. Avatar de Flavius
      Flavius

      Os utilizadores são obrigados (ahh desculpe informados), através da maneira mais simples e menos invasiva – popup all the fking time

      1. Avatar de JS
        JS

        Tens iPhone ? Secalhar (infelizmente) não tens e não sabes o que dizes. Nunca tive problemas desde o iOS 10, e não tenho o último iPhone. A cada atualização, cada vez melhor. Saí do Android propriamente por isso (não estando a tentar criar guerras, porque o meu SO preferido era o Windows Phone), ou secalhar sou apenas eu que sou 1 em 1 milhão com sorte no iOS… Who knows…
        Quanto aos pop-ups, nunca me aconteceu isso. Talvez desative a procura de atualizações e deixa de haver pop-ups. Vou regularmente verificar se há novas atualizações, e sempre que há, instalo-as. Sempre sem problemas. Inclusive a usar versões beta desde o iOS 11, creio que a Apple continuando assim prende é os utilizadores com telemóveis mais antigos a manter-se com eles porque cada dia fica melhor.
        (Não sou fanboy btw, uso iPhone e dois Androids atualmente, smartphones e tablets. Uso iPhone por escolha pessoal e também para iOS Dev, estou satisfeito com ambos, rodam 5*, dou mais valor ao trabalho da Apple pelos motivos referidos em cima, mas o Android também está muito bom e estável nesta versão 8.0 e 9.0)

        1. Avatar de Flavius
          Flavius

          Felizmente não tenho,
          dou uzo a um iPad mini (1 jogo , Chrome e YouTube), somente a minha esposa tem (um 6s , e um android Galaxy s9+), de vez em quando mexo nele somente para configurar coisas, agora lido no trabalho diariamente e posso dizer que desde o 10.3.3.3 o IOS nunca mais foi o mesmo nos dispositivos com mais de 2 – 3 anos, gastam mais bateria e já não tem fluidez.
          Se calhar não percebo nada disto, e somente invento so porque sim.
          Tenho colegas, amigos e familiares que usam diariamente iPhone’s e ao trocar impressões com eles me contam as mudanças que o IOS tem sido no último ano.
          Mas pronto, se calhar a malta a minha volta faz parte de um grupo restrito que tem tido essas problemas.
          Enfim cada um com o seu gosto.