O iOS 12.1 vai acabar com o problema das selfies tiradas no iPhone XS e XS Max

32 Comentários

Depois de apresentado o novo iPhone, começaram surgir alguns problemas nestes equipamentos. Se alguns eram importantes, chegando a impedir o carregamento do iPhone, outros eram meramente estéticos e impediam a captura de fotografias nas melhores condições.

A questão das fotografias, em especial das selfies, aborreceram muitos utilizadores, que se queixavam que estas estavam demasiado trabalhadas, perdendo a sua qualidade natural. A Apple vai agora resolver esse problema no iOS 12.1.

iPhone XS Beautygate iOS 12.1 Apple

Das muitas melhorias e correções que a Apple vai trazer para o OS 12.1, uma delas está associada às fotografias frontais, ou selfies, que são tiradas nos novos iPhones.

O Beautygate, como é chamado graças aos filtros de melhoria da Samsung, que a Apple insiste em não usar, provoca uma alteração profunda das fotografias, que ficam assim corrigidas e com um aparente tratamento posterior.

Aparentemente este problema deve-se a um problema no Smart HDR, que estava a escolher a frame de base errada para o processamento HDR. Em vez de escolher a frame com a menor velocidade do obturador, acabava por escolher a que tinha maior velocidade do obturador.

A aumentar o problema está a câmara frontal também não tem estabilização ótica, capturando fotografias com maior distorção que as câmaras traseiras, que têm estabilização ótica.

O resultado final são fotografias que têm perda de detalhe, o que leva a que parecesse que as imagens tinham sido melhoradas pelo iPhone ou por um software deste.

iPhone XS Beautygate iOS 12.1 Apple

Este problema vai ser melhorado no iOS 12.1, que vai passar a escolher a frame de base com melhor qualidade para o HDR sempre que forem tiradas selfies, acabando assim com o Beautygate.

Estando o iOS 12.1 em testes há algumas semanas, espera-se que muito em breve surja a sua versão final e que assim este problema e todos os restantes desapareçam de vez.

Conheça melhor o iPhone XS Max

iPhone Xs Max – Primeiras impressões ao topo de gama da Apple

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    Mas já ninguém testa nada naquela empresa, qualquer pessoa via aquele problema se tivesse tirado uma foto.
    Não percebo como é que falhas tão grandes passam no controlo de qualidade…

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … bem visto sim senhor!!!

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Devem perder o tempo na área financeira a contar os lucros deste ano :)!

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      nas outras notícias semelhantes e eu comentei que ninguém testava mesmo ali na apple e eu fui crucificado.. afinal eu é que sempre tive razão………………

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Nas outras notícias é tudo a dizer que não existem problemas e que é tudo fake news inventadas pela malta do Android… No final a Apple faz isto

  2. Avatar de V.T.
    V.T.

    Para quem se gaba de ter actualizações às paletes… ou seja, actualizações no iOS são para tapar buracos, ou bugs, ou defeitos… enfim! Apple no seu melhor!

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      minha senhora, ao menos quando ha actualizoes ‘e para todos. Ja com os androids nao se pode dizer a mesma coisa
      Agora pensa um pouco para ver se isso ‘e importante ou nao

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Senhor…
        Já agora, achas mesmo que estas actualizações merecem algum crédito. É bom não esquecer que estamos a falar duma empresa que fabrica o seu próprio SO e só ela o utiliza. Não te parece que são demasiados bugs e erros ano após ano?

        1. Avatar de Magnum amendoas
          Magnum amendoas

          Está-se a queixar-se de um bug menor, enquanto isso, o Pixel 3 tem um bug que NÃO GUARDA as fotografias.

          A “jóia da coroa” dos Androids…

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        não se pode dizer a mesma coisa, porque a maioria dos androids já vêm tudo a funcionar direito
        e quando vêm actualizações, são para melhorar performance e corrigir os bugs da primeira versão e não é preciso tantos como a apple quantas vezes tem lançado ?

        1. Avatar de Magnum amendoas
          Magnum amendoas

          Ai sim?

          Alguém diga a este gajo que a Google lança updates TODOS OS MESES, a única diferença é que ele nem os vê e por isso pensa que não existem…

          Sem falar nos updates quase diários ao chrome, play store, etc…

    2. Avatar de T.V.
      T.V.

      iPhone 5S com iOS 12 de forma oficial. E o teu android de 2013? Ainda sequer funciona?

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Parabéns, tens um iPhone 5S a funcionar e eu tenho um Galaxy S2 a funcionar. Não vás por ai ok? Anda vai lá fazer a actualização para corrigir 20 gates quaisqueres. Mas atenção que a bateria vai drenar e vai ficar mais lento do que o que ele realmente é.

        1. Avatar de Filipe ezi
          Filipe ezi

          Andas a sonhar ou estás mal informado e quantas vezes o teu s2 já levou bateria, o meu em dois anos levou três nao sejas assim porque só te fica mal tanta pantaminice

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Perguntaste-me se o meu Android funciona e eu respondi-te. E sim, o meu S2 teve de levar duas baterias e está ali para as curvas e sem obsolescência programada e afins!

        2. Avatar de João Sousa
          João Sousa

          Com a ultima versão do android? pois…

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Claro que não tem a ultima versão do Android, como um iPhone 5C não tem a última versão do iOS e é bem mais recente!

          2. Avatar de Nãofiques
            Nãofiques

            Preferível não ter a ultima versão de Android e ainda a funcionar como veio, a receber atualização que fazem o hardware obsoleto e ter a própria Apple a admiti-lo.
            pois…

          3. Avatar de João Sousa
            João Sousa

            tenho pena daqueles que como tu falam sem saber, deve ser devido ao SO que usam estar obsoleto…

            tal como devias saber, o hardware da apple fica obsoleto como todo e qualquer hardware com o passar do tempo, o que se passou na apple foi derivado à capacidade útil da bateria que de forma errada, concordo, fazia underclock para prolongar a utilização do equipamento sem deixar ao critério do utilizador, tal como faz agora.
            entendes a diferença?
            pois…

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        o meu lg l90 de reserva de 2014 ainda funciona, anda lá perto e foi uma coisa de 100€ e faz tudo a mesma coisa que o teu faz.. e que custou 7x mais.

    3. Avatar de nuno a
      nuno a

      mete pomada, estás com muita comichão

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Pomada e iOS… tudo a ver!

  3. Avatar de MACnista
    MACnista

    Desculpem lá a ignorância do macaco, mas este artigo está escrito como se o iOS 12.1 ainda fosse para sair ou é impressão minha!?!?!?! para mim uma vez que aparece no iPhone para actualizar (e foi o meu caso) é oficial, não?? digo eu…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      O que deves ter no tlm é o 12.0.1 e o que vai sair é o 12.1

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Já te apareceu para actualizar para o 12.1? Ou terá sido para o 12.0.1?

      1. Avatar de Pedro Simões

        Ele deve estar nas betas do iOS e ainda nem deu por isso. 🙂

    3. Avatar de Albisilvense
      Albisilvense

      o que existe é o 12.0.1 que é a ultima versão que tens no teu iphone.
      A que vai sair é a 12.1

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        Obrigado a todos, Cortano, João, P. Simões e Albisilvense é isso sim, tenho o 12.0.1 fui confirmar… tenho mesmo de mudar de lentes LOLOLOLL!!!!!!

  4. Avatar de antonio
    antonio

    Que trapalhada:
    “O Beautygate, como é chamado graças aos filtros de melhoria da Samsung, que a Apple insiste em não usar”
    Mais simples seria:
    “O Beautygate nas selfies assemelhar-se a um filtro de beleza que há em certos equipamentos como os Samsung”.
    Vai ser corrigido no iOS – e o filtro, da Apple ou de terceiros, vai tornar-se muito popular 🙂
    Nada mais do que isso.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Eu também não percebi nada no artigo, está muito mal explicado.

  5. Avatar de AAA
    AAA

    Mas alguém acredita que é um bug? e que é um problema que não foi testado?

    Há videos no youtube que mostram em tempo real que quando a camara frontal detecta um rosto, é de imediato aplicado um filtro de suavidade.

    O que aconteceu foi que simplesmente este processamento de imagem nos rostos não foi bem vindo pelos utilizadores, o que a Apple esperava que fosse o contrário, e a melhor forma de corrigir a situação é fazer passa-la por um bug ou problema.