O iOS 12.1.2 trouxe novos problemas ao iPhone que deveria ter resolvido

30 Comentários

As atualizações do iOS procuram trazer novidades para o iPhone, mas também, e de forma muito importante, resolver problemas e falhas que vão surgindo. O iOS 12.1.2, que chegou no início desta semana seguiu linha, resolvendo vários problemas.

Mas, de acordo com as mais recentes indicações, o iOS 12.1.2 acabou por aumentar alguns problemas, que aparentemente estaria a tratar de resolver. As queixas de falta de rede estão a aumentar.

iOS iPhone Apple problemas rede

Para além dos problemas que se sabe que veio resolver, focados na ativação do eSIM, o iOS 12.1.2 tinha também alterações que tratariam de resolver problemas detetados na Turquia e que podiam afetar a ligação à rede móvel.

Como é normal, esta atualização foi de imediato instalada por muitos utilizadores, que agora estão a dar feedback menos positivo (1,2,3,4,5). Segundo muitos utilizadores, as falhas de ligação à rede móvel estão agora mais alargadas e afetam novos países.

https://twitter.com/marenkarina/status/1075545617240375296

Para além da questão das quebras de rede, há ainda quem se queixe que a nova versão do SO do iPhone está a ter problemas em manter as ligações às redes 4G, obrigando os utilizadores a descerem par as redes 3G e tendo velocidades de ligação à Internet mais reduzidas.

As queixas, no Twitter, estão a ser dirigidas à conta de suporte da Apple, que está a tentar apoiar os utilizadores, da melhor forma que pode e consegue.

Para tentar resolver o problema, o que está a ser recomendado é o reiniciar do iPhone e o atualizar das definições do operador, algo que não tem funcionado e que não resolve o problema, segundo as respostas obtidas.

A Apple ainda não se manifestou sobre o problema de forma oficial, nem tem uma solução que funcione. Espera-se que em breve surja o iOS 12.1.3 que resolva este problema de uma vez por todas, trazendo de volta a estabilidade ao iOS.

A Apple lançou o iOS 12.1.2 e pode ser já instalado no iPhone e no iPad

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Patricio
    Patricio

    Sinceramente a continuar assim o ios corre o risco de ficar quase ao nivel do andróide. Saudades do tempo do steve jobs

    1. Avatar de barra
      barra

      Quase ao nível???? Até parece que é melhor.

    2. Avatar de Johny Dennis Pedreira
      Johny Dennis Pedreira

      Android 9 veio pra superar o Ios, muito melhor. iPhone já era esquece

      1. Avatar de Joao Pedro
        Joao Pedro

        Android 9 veio pa copiar o ios. Ja ios tem gestos ha anos e o android ainda precisa de 3 botões. Ios e superior mas so para quem pode

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          Joao Pedro, se tivesses pesquisado só um bocadinho e profundamente, não vinhas comentar isso.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      ao nível dos androids 2.2, pois daí pa frente o android sempre melhorou cada vez mais e isso é um facto.

  2. Avatar de Vera Lucia
    Vera Lucia

    Isto é cansativo. Já parecem os consultores que nos estão a desenvolver um software especifico. Um milhão de Euros… andam há um ano com aquilo e não há forma de concluírem o trabalho, remendam um problema provocam dois ou 3 novos, há consultores que estão um mês com o projecto e abandonam a empresa.

  3. Avatar de slamana
    slamana

    Really !?!?! Uau , again and again … and again in the future

  4. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Tenho tido problemas imensos de falta de rede. Problemas ao nivel de fotos, demoram uma eternidade a aparecerem no Mac e no iPad. CarPlay, no Mercedes C 220, de 2018, não responde ao JoyStick. Com o IOS 11 isso não acontecia

  5. Avatar de Jonas Pistolas
    Jonas Pistolas

    Algo de muito errado vai para os lados dos programadores do ios, se por um lado tardam em dar aos users aquilo que eles mais querem como um filesystem a serio, por outro é bugs atras de bugs. Foi para fugir a bugs e fragmentacoes que sai do android, espero nao ser obrigado a voltar.

  6. Avatar de Luciana
    Luciana

    Tive problemas com a atualização de outubro e foi necessário substituir a bateria .
    Ja foi 2x p assistência e o problema continua.
    Constantemente pede para alertar a senha do nada.
    Suporte da Apple não é mais o mesmo.

    1. Avatar de Joildo
      Joildo

      O foco da Apple agora e lucro.

  7. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Que é que se passa com a Apple?!
    O pplware bem podia fazer um artigo a analisar a situação actual.

  8. Avatar de Walter Carvalho
    Walter Carvalho

    O acesso às fotos do rolo de câmera pelos aplicativos está lento, é como se a foto estivesse sendo procurada, demora demais.

  9. Avatar de Helder
    Helder

    O update para o iOS 12.1.2 queimou me o cartão SIM. Este cartão funcionou por mais de 3 anos sem problemas e logo após o Update apareceu a mensagem de sem serviço e quando ia as definições do cartão SIM aparecia um “Sim não suportado”.

    Depois de reiniciar várias vezes, apagar as definições de rede e mais um par de coisas , contactei a operadora que pelo log deles parecia que o meu cartão estava com o chip danificado. Passei por uma loja do operador , trocaram me o cartão por um novo e começou logo a funcionar.

    Relembro que o cartão sempre funcionou e após o update deixou de funcionar.

    O dispositivo é um iPhone XS Max .

  10. Avatar de benficac@orrupto
    benficac@orrupto

    e melhor lancarem outra atualizacao quem sabe nao melhora

  11. Avatar de Joao Pedro
    Joao Pedro

    Ainda assim ios continua a ser a unica opcao para quem quer um smartphone de qualidade e segurança. Android so para quem nao tem poder de compra ou precisa apenas de algo basico pa chamadas

    1. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      enxerga-te rapaz
      a tua burrisse e estupidez não tem limite, comenta como uma pessoa normal de deixa de ser otario

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Se fizer algo básico como chamadas já faz mais que a última versão de IOS. Agora é ver o pessoal do Android a colocarem em modo de avião para imitarem o iPhone

    3. Avatar de Barra
      Barra

      Realmente mostras como é um utilizador de IOS, um brainless. Foi um dos comentários mais estúpidos que aqui li.

  12. Avatar de Flavius
    Flavius

    Isto e a qualidade dos 5 anos de Atualizações e Suporte, que todos os Apple fans tanto defendem.

    Enfim, contra factos não deve haver argumentos, mas os fanáticos tem sempre.
    Isso se chama fanatismo.

    Bom Natal 🙂

  13. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    o que interessa é suporte de 5 anos.

    eu fico triste por o meu redmi note 2 com a meRdiatek nunca ter havido grande suporte, e são 4 anos sem novos problemas, bugs e toda a sua rapidez, igual desde o primeiro dia da compra.. mas preferia passar 5 anos com updates problemáticos.

  14. Avatar de Roger Guerrero
    Roger Guerrero

    Meu 4 G e minha bAteria que durava 1 dia não dura nem meio dia, fica a procurar rede e o 3G parece que suga mais bateria! Olha achei que tinha chegado perto do Android mas sinceramente desde que comprei o X cada atualização estraga algo! Tá pior que o Android!

  15. Avatar de Lucas eduardo
    Lucas eduardo

    Depois que atualizei o meu pro IOS 12.1.2 minha digital travou, quando eu vou adicionar uma nova digital ele não lê e se eu precionar com mais força o botão ele começa a vibrar muito forte

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Por estas razões ainda não atualizei. Cada vez tenho menos confiança na Apple.

  17. Avatar de Paulo Braz
    Paulo Braz

    Está é a consumir muito mais rápido a bateria, agora não tenho como voltar atrás!

  18. Avatar de Daniel Mateus
    Daniel Mateus

    Nunca tive problemas no ios nos meus dispositivos Apple até o ios 12.1.2 corre bem sem problema no velhinho 5s.
    Ambos os sistemas operativos ios e Android são bons agora nada é prefeito o ios tem os seus problemas e o Android também.
    Claro que a Apple deveria ter um maior control nos problemas do ios até porque os modelos do iPhone são menores dos que os do android mas tudo é negócio não há nenhum sistema prefeito…

  19. Avatar de Fábio
    Fábio

    Saudades da competência que essa empresa tinha anos atras! Hoje apenas quer lucro e não da suporte adequado, lança IOS cheio de problemas ao consumidor. Meu wifi e 4G não funcionam mais desde o 12.1.2 e a empresa nào da nem a opção de restaurar o IOS anterior onde não acontecia esse erro GRAVÍSSIMO! Apple, vc está me fazendo desistir de usar Apple! Nunca imaginei dizer isso. Lastimável!

  20. Avatar de Lizzie Reis
    Lizzie Reis

    Danificou o funcionamento de aplicativos, chamadas ficaram mudas, tanto para o receptor como para o emissor, lento, consumou excessivo de bateria, falhas constantes de rede, bloqueios, enfim inúmeros erros.

  21. Avatar de evlin
    evlin

    no meu iphone 6s a bateria nao dura mais 4 horas (ocioso) cronometrado,l descarrega 2% a cada minuto. Ele nao reconhece mais nenhum cabo original, porém os cabos falsos ele reconhece, testei 4 e todos carregam, porém demora e a bateria descarrega muito rapido, ele esquenta muito.. liguei no suporte e eles dizem que nao há o que fazer, somente mandar paa eles por 1700,00 reais para analise