iOS 11: Bug afeta app Mail com contas Microsoft configuradas

24 Comentários

O iOS 11 foi lançado no passado dia 19 de setembro e, apesar de todos os testes que foram realizados antes do seu lançamento oficial, é normal que venham a ser descobertos alguns “bugs”.

Se tem conta de e-mail do Outlook.com, Office 365 ou Exchange 2016 sabia que existe um problema no envio de e-mails.

ios 11


Até ao lançamento da versão final, o iOS 11 foi exaustivamente testado pela Apple mas também por todos os que instalaram as versões Beta. Mesmo assim é normal que apareçam alguns pequenos bugs que limitem a utilização do sistema.

De acordo com vários utilizadores, o iOS 11, em especial a app Mail que vem integrada no sistema, não está a permitir o envio de e-mails. A Apple em colaboração com a Microsoft estão a tentar resolver o problema o mais rápido possível.

Segundo o que se sabe, este problema já tinha sido reportado à Apple antes do lançamento da versão final do iOS 11, só que a empresa de Cupertino não chegou a resolver.

Para solucionar temporariamente (ou em definitivo) este problema, a Microsoft aconselha a instalação da app Outlook.

To work around this issue, download the free Outlook for iOS client from the App Store. The Outlook for iOS client fully supports various email services, including Outlook.com, Office 365, and Exchange Server 2016.

If you use the Mail app to sync data from Exchange Server 2016 that is running on Windows Server 2016, you can ask the system administrator to disable HTTP/2 in Windows Server 2016 as a workaround. The instructions on disabling HTTP/2 can be found in the Workaround section of KB 4032720: How to deploy custom cipher suite ordering in Windows Server 2016.

De acordo com o que investigamos, este “bug” não afeta todos os utilizadores.

Leia também…

iOS 11: Atalhos do Wi-Fi e Bluetooth não desligam interfaces

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Quintas
    Rui Quintas

    Devo ter um ios 11 especial pois nao tive qq problema ou bug no meu ipad pro 10.5. Quem nao sabe fazer clean instal que se aguente!

    1. Avatar de Wellfake
      Wellfake

      Clean install? Mas então e o just works

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      “De acordo com o que investigamos, este “bug” não afeta todos os utilizadores…” “Isto” vem escrito na parte final do artigo,por isso não te consideres “especial”…convém é ler o artigo TODO antes de comentar! E a tua “solução” é apenas uma solução da treta…não resolve o problema nos “aparelhos” afetados! A não ser que não seja um “bug” e sim uma…nova funcionalidade inventada pela Apple!

    3. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Com Exchange?
      Não afecta todas as versões de exchange, a tua empresa ainda deve andar com o 2003 😀

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Tenho duas contas office 365 configuradas no meu e não tenho nenhum problema.
        Mais uma vez é necessário ler o artigo até ao fim!!!

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Office 365 é Exchange 2016, nothing else 🙂

    4. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      É mesmo bom ahah

  2. Avatar de Rui Marreiros
    Rui Marreiros

    Boas. Hoje, 12:11, teste efetuado de envio de email na app Mail funcionou na perfeição.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas, do envio de emails não aconteceu do meu lado mas a bateria descarregar muito mais rápido (com a mesma utilização o que aguentava 1 dia neste momento só dá 1/2 dia) e não dar para apagar as notificações todas de uma só vez.

  4. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Desde sempre que assim foi, sempre que sai novo iOS, saem sempre problemas de integração com Exchange, nada de novo, até parece de propósito.

  5. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    o que se esta a passar com esta ultima atualizacao e uma vergonha estou a pensar seriamente por a venda o meu iphone nao aguento tanto bug

  6. Avatar de me and me
    me and me

    “bug” para contas microsoft…. so rir

  7. Avatar de carlos alberto ramos
    carlos alberto ramos

    … sem “bugs” no meu 6. Mais logo, amanhã, talvez. Depois “vejo” e digo 🙂

  8. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Eu não fiz clean instalo, apenas descarreguei normalmente o update e ele instalou sozinho, como supostamente deveria funcionar. iPad Air 2. Não identifico este bug. Uso e sempre usei todas as minhas contas de email na Apple mail do IOS e não tenho nenhum problema.
    Já agora, o IOS 11 foi uma belíssima actualização, o arrastar entre aplicações está maravilhoso.

    1. Avatar de Nuno Fernandes
      Nuno Fernandes

      Os e-mails que tenho configurado são da Microsoft e Gmail. 0 problemas

  9. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    O que não dá para aceitar é como pode acontecer um bug com um servidor específico quando todos usam (ou deveriam) usar protocolos abertos e já testados.

    Um cliente de e-mail “genérico” deveria dar acesso apenas aos recursos previstos nos protocolos, e quem quisesse acesso a todos os recursos oferecidos por Outlook.com, Office 365 ou Exchange 2016 deveria usar o aplicativo Outlook.

    1. Avatar de José Rodrigues
      José Rodrigues

      Os recursos oferecidos por essas plataformas estão presentes em todos os clientes de email modernos, à excepção de MAPI, que muitos ainda não adoptaram.
      Seja como for, são todo standards.
      A app do outlook para smartphones embora bastante boa, tipicamente é mais do que aquilo que é preciso para um smartphone.
      Estes problemas acontecem todos os anos com lançamento de novo iOS, não é nada de novo, acontece o mesmo a cada update da mail app para MacOS, uma vez são os anexos, outra é o envio, outra é a recepção e outra são as assinaturas, faz parte da picardia apple -> microsoft, antiga picardia microsoft apple. Daqui por umas semanas o problema já estará resolvido.

  10. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Envio e recebo sem problemas. Teste a partir de uma conta @outlook.com e de outra @live.com.pt

  11. Avatar de Rodrigo Sales
    Rodrigo Sales

    No meu iPhone 7, na central de controle não tá funcionando o botão de gravação da tela, de todos os iPhones, iPads aqui de casa, somente o meu tá com este problema. Alguém sabe como reparar este problema?
    Também estamos tendo problemas ao mandar imprimir do Pages e Numbers, a impressão fica do tamanho de 1/10 da folha A4

  12. Avatar de Luis
    Luis

    Por um lado dizem que é normal surgirem bugs por mais testes que tenham sido gfeitos, depois dizem que o bug já tinha sido reportado nas versões beta:

    “Até ao lançamento da versão final, o iOS 11 foi exaustivamente testado pela Apple mas também por todos os que instalaram as versões Beta. Mesmo assim é normal que apareçam alguns pequenos bugs que limitem a utilização do sistema.”

    “Segundo o que se sabe, este problema já tinha sido reportado à Apple antes do lançamento da versão final do iOS 11, só que a empresa de Cupertino não chegou a resolver.”

  13. Avatar de Luis
    Luis

    Eu tenho usado sem qualquer problema com uma conta office 365 profissional.

  14. Avatar de O comediante
    O comediante

    Quem nunca teve bugs que mande o primeiro throw…

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Um off-topic
    No meu 6s volta na volta perde som no auscultador.

    Tenho de reiniciar o tlm