iOS 11.2.2 arruina bastante o desempenho do iPhone 6

93 Comentários

As vulnerabilidades Spectre e Meltdown vieram trazer problemas a diversos equipamentos. Apesar da maioria dos fabricantes referir que a perda de performance, após as atualizações de correção, são pouco significativas, a verdade é que não é bem assim. Num teste realizado com um iPhone 6, a perda de desempenho ronda os 40%!

Se tem um iPhone 6 é melhor pensar duas vezes se vai atualizar para o iOS 11.2.2. Segundo um teste realizado pelos responsáveis do site melv1n.com, no caso de um iPhone 6 a perda de desempenho ronda os 40%.



As vulnerabilidades Spectre e Meltdown

Ambas as vulnerabilidades permitem que piratas informáticos tenham acesso a informações sensíveis ao aceder à memória base do dispositivo. A primeira vulnerabilidade, Meltdown, consegue remover com sucesso a barreira entre as aplicações do utilizador e as partes sensíveis do sistema operativo. A segunda vulnerabilidade – Spectre – também encontrada em chips AMD e ARM, pode fazer com que aplicações mais vulneráveis publiquem os conteúdos da sua memória.

As aplicações instaladas nos dispositivos funcionam normalmente em ‘modo de utilizador’. Se uma aplicação precisa de acesso a uma área protegida – acesso ao disco, de rede ou de processos subjacentes – terá de pedir autorização para usar o “modo de segurança”. No caso do Meltdown, um hacker pode aceder ao modo de segurança e à memória principal sem pedir permissão, removendo com sucesso essa barreira. Isto permite o eventual roubo de informações da memória RAM das aplicações em curso como, por exemplo, gestores de palavras-passe, motores de busca, emails, fotos e documentos.

Correção da Apple diminui drasticamente a performance do iPhone 6

De acordo com os testes efetuados, nos quais referem que usaram uma bateria em bom estado, a perda de desempenho, em single core, do iOS 11.2.2 comparativamente ao iOS 11.2.1 ronda os 41%. No caso do teste realizado ao nível do multi-core a diferença de performance é de 39%.

Segundo os dados do site melv1n.com, além de perda de desempenho do CPU, a velocidade de acesso à memória também é afetada. Os resultados de todos os testes podem ser consultados aqui.

Já atualizou para o iOS 11.2.2? Já se apercebeu que o seu iPhone está mais lento?

Via melv1n.com

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Pagar 600-1000€ para ter um smartphone arruinado no desempenho! Bem bom! A carteira bem que agradece. Produto premium meus amigos, produto premium, não é para qualquer um.

    A qualidade paga-se! E o desempenho também se………. paga? Qualidade meus amigos, qualidade! Cá está. Apple a demonstrar a sua melhor qualidade.

    Comprava sem duvida, e vendia amanhã.
    Top noch!

    1. Avatar de polo
      polo

      So comprares um Samsung tambem nao precisas de muito tempo para ficar lento

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Comparar um Samsung com um preço de um iPhone tem muito que se lhe diga! É a qualidade paga-se, meu caro amigo.

      2. Avatar de Ragnar Lotbrook
        Ragnar Lotbrook

        Tenho um Note 8 desde Outubro e não se nota nenhum decréscimo na performance. Será normal?

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Sim , ainda não tiveste o update para resolver o meltdown e o Spectre

          1. Avatar de Ragnar Lotbrook
            Ragnar Lotbrook

            por acaso tive na semana passada.ate aumentou a autonomia.

        2. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          E posso dizer que no 6 não noto a ponta do corno , mas enfim :

          https://browser.geekbench.com/v4/cpu/6425167

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            iPhone 6S e não noto nada na performance nem nos jogos
            https://browser.geekbench.com/v4/cpu/6457612

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Se os outros fizerem update também lhes acontece ….

      Abc

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Felizmente no meu Z2 com 3 anos e sem updates continua a mesma máquina, parece que os famosos updates da Apple só servem para corrigir os constantes erros e tornar os telemóveis que duram 10 anos ao fim de 2 um pisa-papeis

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Facepalm 🙂

          Abc

        2. Avatar de Hugo Gomes
          Hugo Gomes

          Deixa la que tambem a sony tem muito que se lhe diga uma boa treta tambem so que em vez de pisa papéis faz é de pa para apanhar as bostas do cão

          1. Avatar de celso
            celso

            A diferença é que a sony ate te disponibiliza forma de compilares as tuar roms, disponibilizando o firmware e o código. A apple faz isso? A samsung faz isso? a asus faz isso? Não. Tenho um asus zenfone 3 e estou contente, mas nos dias de hoje, por essas razões,comprava sony.

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Mas apanha a bosta a um preço mais acessível, eu sou um utilizador fraquinho do telemóvel ( como a maioria das pessoas ) e ao contrário do que dizes continua a mesma máquina, instalo todo o tipo de jogos ( corre tudo ) , deixa-me ter a minha musica toda no cartão sd e abre as aplicações exactamente da mesma maneira que abria quando era novo, quando der o berro provavelmente vou para um ainda mais barato, mas até lá, não tenho a Sony a lançar updates e a fazer o que eles querem, eu sou o dono não a Sony.

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Concordo, se Apple pede o que pede também deve ter presente que a qualidade / performance tem lá estar, não é só vender, é só uma questão de tempo…. pois Steve Jobs morreu, o resto do staff não consegue inovar

    4. Avatar de MP
      MP

      Tens que me dizer em que planeta é que o iPhone 6 custa 1000€.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Para gajos assim, não tem de haver lógica. Ele só quer satisfazer o ódio que tem à marca e vir aqui gritar aos 7 ventos para encontrar mais amigos para odiarem todos juntos.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Quando saíu, quanto custava o iPhone 6+ mais caro>?

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os tioSteve são tão bons. A somar a uma bateria degradada qualquer dia nem arrancam

  3. Avatar de El Chapo
    El Chapo

    Como nao uso o iphone para processamento intensivo ou tarefas exigentes nao noto diferença nenhuma.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Claro, há sempre quem não nota nada e continua a comer tudo o que lhe metem no prato sem questionar.

    2. Avatar de Toder
      Toder

      pagaste mais de 600€ para depois dizeres que estas bem com o que acontece e que so o utilizas para tarefas basicas?? ca esta a maioria dos utilizadores do iship

      1. Avatar de Rod
        Rod

        iShip? Ou iSheep? Tira algumas lições de inglês.

      2. Avatar de El Chapo
        El Chapo

        nao gastei nem 1/3 do valor que falas mas enfim. Enumera-me tarefas avançadas que possas fazer com um iphone em que possas sentir a diferença desta redução de desempenho.

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Quais tarefas avançadas??? O da minha esposa só para abrir a camera ou o álbum de fotografias é uma arrastadeira, deixa-te de histórias, a maioria dos utilizadores usam o Iphone para fotos e redes sociais e todos eles notam diferença, e não é 40%, deve andar nos 60%

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Ainda não lhe arranjaste o telefone? Deixe-se de queixar e arranje-lhe o telefone ou comprea-lhe um novo. iOS ou Android, tanto faz. Não serve de nada andar a queixar-se que nem um maluco aqui no forum a alimentar a maluquice dos outros.

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Um novo??? Loooool, nem pensar, só me dá vontade de rir ver a lentidão que aquilo é. Queixar?????? Loooool, só me dá vontade de rir essa vossa distorção, os mesmos que sempre negaram tudo agora jogam à defesa, amigo, eu quero lá saber, só me dá gosto vir aqui e ver a vossa azia por afinal os que voces chamam anti Apple sempre tiveram razão. Eu para mim tanto me dá se é Apple ou Windows ou Android, só me chateia mesmo a vossa atitude, não a Apple, pelo contrário, a Apple é uma grande empresa mas todos sabemos que os produtos Chineses não duram muito

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          o 1/3 do valor ias buscar 1 xiaomi de longe melhor que o que tens.

    3. Avatar de Spoky
      Spoky

      Vê o lado positivo, ao menos consegues ir ao Facebook !

  4. Avatar de Zeca Miguel
    Zeca Miguel

    A Apple já reduz o desempenho a favor da bateria com mais a falha dos processadores tem mesmo que dar a possibilidade de downgrade nos iPhones mais antigos

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Isso vai contra as politicas e os amantes da Apple, “updates vitalícios” que mais valia não os ter.

  5. Avatar de Segurança
    Segurança

    Não sei onde é que viram isso, mas o meu está igualzinho. Até tenho benchmarks a comprovarem isso

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de Segurança
        Segurança

        Afinal consta-se que somos vários “homem com sorte”.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      +1
      Segundo a aplicação Geekbench 4, o meu está igual.

    3. Avatar de António
      António

      +1 !!! Por acaso o desempenho em multi core até aumentou 4 pontos ehehe 😛

    4. Avatar de Chico Fininho
      Chico Fininho

      Loool já agora…usaste o geekbensch pra isso? Pk ainda fiz a actualização do meu ontem a noite e comprovo a perda de eficiência…

    5. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      iphone 6plus no antutu melhorou todos os scores apos a atualizacao

    6. Avatar de blabla
      blabla

      Deve ter um processador xpto que não está sujeito às mesmas regras que os outros.

      Yeah right.

  6. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    Possuo um iphone 6 e depois da atualização iOS 11.2.2 noto que o desempenho piorou e muito! A ver se a nova atualização minimiza esta situação.

  7. Avatar de NunoM
    NunoM

    Isto é muito mau! Quem atualiza fica prejudicado e quem não atualiza fica exposto a isto! Isto não é solucão para nada!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Vai acontecer a todos , não te preocupes 🙁

      Abc

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Apenas os socs high end e alguns mid range com out of order execution é que são afectados. Por ex, o Cortex A53 que está na grande maioria dos telemoveis não é. Logo não, não vai afectar toda a gente. Tanto o meltdown como o spectre funcionam por “abusarem” da speculative execution, funcionalidade que não faz parte da arquitectura destes processadores mais fracos.

    2. Avatar de Wellfake
      Wellfake

      São as soluções da Apple.

    3. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      A solução é: compres um terminal de 250 ou 1000€, com exceção da câmara e às vezes do ecrã, as diferenças serão poucas: em 2-3 anos já recebes poucos ou nenhuns updates e a bateria e performance já te pedem um novo terminal.

      Amigo, se tivesses amigos que trabalham para a Bosch na Alemanha vias que mesmo os carros já estão programados para “pedirem” troca de peças passado X tempo mesmo com pouco desgaste. Na eletrónica é igual: oferecer muitas specs mas com “morte” programada.

      Alguém duvida que as baterias, software, flash, etc já estão pré-programadas para passada a garantia miraculosamente perderem muita velocidade? Acham mesmo que um técnico que apresente à empresa uma bateria que dura 20 anos vai ter sorte? Nope, so se for para venda para NASA etc …

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Eu duvido que programem. Se me disseres que foram desenhadas apenas para aguentar x tempo isso é outra coisa.
        Posso dizer-te que o FAP do meu carro, que estava previsto durar 120.000 km,durou até ao 178.000 km … Não foi mau.

        Abc

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Jorge Carvalho, nao disse que 100% das marcas o fazem, nem 100% das pecas tem isso programado. O que te digo é que a tendência é esta e sei que muitas pecas principalmente de carros mais caros e recentes estao “pré-programadas”. Posso dizer-te de fonte direta que a mesma peca dependendo da marca para que vai é programada de acordo com as exigencias da marca:

          – a peca de “origem” da Bosch é desenhada para (por ex) aguentar mínimo 120.000 Km com uso alto, pode chegar aos 180.000 e quando detetar desgaste envia à centralina que precisa de trocar

          – há marcas que querem que o chip dessa peca (feita para mínimo 120.000, média 180.000) fique programado para, mesmo estando bem (e talvez até chegasse aos 180-200.000) nunca passe dos 140-150.000 até dizer que precisa de ser substituída.

          É pela seguranca? Nao, isso é o sinal inicial. É porque querem €€€ em intervalos regulares, sem se notar claro que foram programadas para tal (porque se todos os 120.000 avisassem era de desconfiar). Mas claro, cada um pode acreditar ou nao. Eu nao tenho dúvidas que quanto mais avancado é o hardware/chip do aparelho (carro/eletrodomestico/smartphone) mais programacao tem sobre quais as falhas a apresentar…

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Jorge Carvalho, penso que deve ser a evolução da coisa. Antigamente, já há largas décadas, era através da durabilidade física. Fazer a peça para só aguentar determinado número de km, de propósito. Neste momento, e segundo o Belmiro, a programção, além do material físico, vem também nos chips. É uma aldrabice pegada total. E não me custa nada acreditar que assim seja.

  8. Avatar de Germano Guedes
    Germano Guedes

    Porque é que não deixam estar como está arriscando com as vulnerabilidades…

    Já que se queixam da perda de desempenho…

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Sim mais vale dar a escolher ao cliente quem quiser faz quem não quer nao faz

      1. Avatar de Rui Girão
        Rui Girão

        Isso é mau. O típico cliente nem sabe o que é as ameaças faladas…

  9. Avatar de Filas
    Filas

    A Oneplus foi-se….

  10. Avatar de Golden
    Golden

    Por acaso ainda ontem de manhã meti uma bateria nova no iPhone 6 da minha filha, hoje depois de ler esta notícia, fiz um teste na app que paguei 1 euro, no geekbench 4 e está igual, se sorte ou não, não vejo alteração nenhuma na performance dele no dia a dia, com a versão iOS 11.2.2 , e os resultados no geekbench em single core deu 1576, e em multicore deu 2562.

    Mas fica aqui a dica, para quem quer fazer downgrade, fica aí site para fazer download de 2 versões anteriores do iOS 11, que são iOS 11.2 e iOS 11.2.1.

    https://ipsw.me/#!/version

    1. Avatar de Golden
      Golden

      Por acaso até diz uma pequena pesquisa no YouTube, de um canal que tenho subscrito, e o autor do canal como por norma da comparativos de todas as versões que são do iOS, encontrei um vídeo a fazer o comparativo do iOS 11.2.2 vs iOS 11.2.1 num iPhone 6, e como da para ver no vídeo não existe nenhuma diferença no performance do iPhone 6 entre as versões do iOS, só veio reforçar o que já tinha dito em cima em relação ao iPhone 6 que tenho cá em casa.

      https://youtu.be/s_qiACdkI3U

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Golden, parece-me ter a ver com isso. A degradação da bateria só vai aumentando e esta malta (aqu ido fórum e media no geral) está mais preocupada em apontar dedos do que resolver problemas. E, regra geral, uma bateria nova faz maravilhas.

      Já na altura pré-iPhone, há mais de uma década, se sabia que alterar a bateria era caminho andado para recuperar performance no dispositivo. Não é nada de novo, nem nunca foi omitido.

      Um amigo meu recentemente trocou a bateria do seu Nexus com largos anos. Resultado? O telefone está ali para as curvas mais um bom tempo. Outros substituíram nos seus iPhones com uns anos, e maravilha, também lufada de ar fresco.

      Ainda bem que estás desenrascado.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Minha mulher trocou a bateria e pagou valor total pela mesma, o desempenho manteve-se igual (abaixo de quando comprou 9 meses antes), e há muita gente a dizer o mesmo, que mesmo trocando de bateria não notaram diferenças nenhumas, o problema é o update em si.. abraço

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Em 9 meses, em princípio, a bateria não tem degradação suficiente, por isso alguma outra coisa se passa.

  11. Avatar de Percival
    Percival

    Depois de ler isto fui “a correr” testar com o geekbench 4 e ainda continua com os valores dentro do habitual: 1460 single core e 2221 multi core. Por outro motivo qualquer o meu iP6 sempre andou com valores um bocado a baixo dos padrões.

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Teste antes do update: January 10 2018 04:09 PM
    Teste depois do update: January 10 2018 10:08 PM

    Tenho uma certa impressão que esta queda no desempenho seja derivada de indexamento, reconhecimento facil, etc etc., do que o update em si. Dois amigos com iPhone 6 não viram essa queda. Os comentários aqui corroboram. E ainda não vi nenhum site “grande” a reportar este problema.

  13. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Meltdown e/ou Spectre num Note 8?! De verdade?!
    Devo ter compreendido mal…

    1. Avatar de Pedro Simões

      ARM comprometido… Acho que leste bem

      1. Avatar de Vizouk
        Vizouk

        Um bug muito importante para noticias e quebra de performance para o utilizador comum a segurança é a mesma.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Nem todos os processadores ARM estão comprometidos. Apenas cpus com speculative execution, os cortex A9,12, 15, 17, 57, 72, 73, 75.. São todos high end ou mid range

  14. Avatar de Ze
    Ze

    A verdade é que isto é só uma forma de enganar o povo! Porque novidades de relevo para o comum dos mortais não existe !
    As marcas deviam ser processadas!

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Iphone 6 plus.

    Teste @ 05/04/2017 com IOS10.3.1: CPU single=1583, multi=2729 (base de comparação)

    Teste @ 14/01/2018 com IOS11.2.2: CPU single=1526 (3.6% + lento), multi=2600 (4.7% + lento) – Bateria=35%

    Teste @ 14/01/2018 com IOS11.2.2: CPU single=1554 (1.8% + lento), multi=2651 (2.8% + lento)- bateria=100%

  16. Avatar de Luis
    Luis

    Fiz o teste no geegbench 4 e deu o seguinte resultado no iPhone 6:

    Single core 1565 (superior ao padrão que é de 1463);
    Multi core 2690 (superior ao padrão que é de 2459).

    Mas, atenção, eu tenho instalado o ios 11.2.5 (beta profile).

    Ou seja, aparentemente a diminuição das capacidades do telemóvel com a instalação da versão 11.2.2 é, posteriormente, resolvida com as versões posteriores.

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nope, eu não quis dizer nada porque estou a achar piada , mas o único update que foi feito no 11.2.2 foi para o webkit que em nada influencia o teste de cpu ….

      Abc

  17. Avatar de Kelly
    Kelly

    Tenho o iPhone 6s e não tenho razão de queixa até agora não noto diferença nenhuma

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    Apos actualização noto drasticamente drain bateria em pouco tempo.

  19. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Meltdown e/ou Spectre num Note 8?!
    A sério, mesmo?!
    Acho que devo ter compreendido mal…

  20. Avatar de Miguel Fonseca
    Miguel Fonseca

    O meu 6 actuslizou antes de eu ver esta notícia. Havará como voltar à versão 11.2.1?

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Difícil Miguel. Voltar atrás em iPhone, ou Android, ou pcs no geral, não é pêra doce. É possivel, mas mais trabalho do que vale a pena.

      De toda a forma, se notares mau desempenho do telefone, o problema será outro. Experimenta ver o desgaste da bateria, pode precisar duma nova. Ou leva a uma loja especializada.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Em Android e falando até em uma forma geral não é assim tão difícil quanto isso fazer downgrade,alias,hoje em dia na maior parte dos Androids é uma tarefa relativamente fácil onde existem vários tutoriais com muitos poucos passos a seguir.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Igual para iOS. Simplesmente não são coisas fáceis para a maioria dos utilizadores.

  21. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    falavam dos updates de 5 anos, depois é isto, a bateria degradada, o cpu com desempenho reduzido.
    lindo

    eu aqui com redmi note 2 de 2 anos e meio e continua tudo igualíssimo…. se tivesse alguma coisa degradada já teria outro telemóvel agora.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ó Renato, tu não paras. A quantidade de falta de nexo nas tuas observações são impressionantes.

    2. Avatar de Abel
      Abel

      Cada tiro cada melro.

      Não dás uma para caixa.

      Isso de ser sempre anti- Apple deve ser chato, já deves ter os cotovelos todos esfolados.

  22. Avatar de Helena
    Helena

    Só dramas, sou dona de um iPhone 5S, 6S e X. Posso dizer que o meu iPhone 5s foi comprado quando saiu, funciona perfeitamente posso até dizer que facilmente dava uma abada a muitos androids atuais e caritos até. O 6s está pronto para as biscas, não moto qualquer problema de bateria, ou lentidão ou desempenho. O X está simplesmente top, e não revejo qualquer um dos meus equipamentos nas notícias que têm vindo a ser publicadas no que diz respeito a esta temática. Posso dizer que por sua vez a minha mãe, Apple-hater e completamente Android-lover (várias marcas), os mesmos 5 anos que tem o meu 5S, ela já deve ter tido mais de 5 telemóveis Android a ir para o lixo, o meu irmão tem usado telemóveis da marca LG, ficam muito atrás dos iPhones na minha o opinião, enfim, questão de gostos.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Tenho um Note4 em casa, tenho também um Galaxy S2 ( 2011 e 2012) o note não sei se foi 2012 mas o S2 foi 2011, tenho custom ROM em ambos, estão tão rápidos como no início. Não posso dizer o mesmo do 5s nem do 6, no entanto android não é para qualquer pessoa, e sim para Windows sabe mexer… Mas é engraçado, conheço mais gente a queixar-se do iPhone 4 – 5s do que ao contrário… mas pronto, quem sou eu para julgar, a sua mãe é que deve ser tipo de pessoa que tem 1000 fotos no telemóvel sem cartão SD e que apenas tem 20mb livres de espaço… O meu antigo iPhone 5s nem conseguia atualizar porque não tinha espaço no mesmo, tive de o repor e dar update, foi nesse momento que deixei de comprar iPhones e passei a comprar android ( a minha mulher usa iPhone) no entanto é a própria a dizer que só usa porque é moda…

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Quando mencionas custom rom tens de perceber que já fazes parte dum nicho super restricto de utilizadores. As pessoas “normais” não se metem nessas coisas.

        Não ter espaço num telefone não é problema do telefone, é do utilizador.

  23. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    A solução é muito simples para recuperar totalmente o desempenho da vossa máquina: vão buscar um iPhone 8 á loja!
    Se necessario, deverão preferir o iPhone X, que permite uma recuperação integral do desempenho!

    1. Avatar de Vitolas
      Vitolas

      Convém acrescentar que isso é uma solução que só resulta por dois anos,depois tem de se “recuperar o desempenho” novamente.

      1. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        É verdade que não há milagres. Mas também é verdade que não é assim como dizes.

  24. Avatar de manito
    manito

    Oxala alguem os leve a tribunal (a apple) lá na america por causa disto, é indecente fazer isto a um telemovel depois de um utilizador pagar tanto dinheiro por uma unidade, levando -o a comprar o modelo mais actual! Shame on you Apple!!!

  25. Avatar de NelsonR
    NelsonR

    Estas noticias sobre os equipamentos móveis são úteis para o conhecimento geral e para percebermos o impacto que pode ter nos nossos equipamentos. Infelizmente, os comentários são cada vez piores. Parece a guerra do Trump “o meu botão é maior que o teu”. Lamento imenso que o PPLWARE ainda não tenha posto ordem na casa, ao final de tantos episódios iguais.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas o que tem de mal os comentários? Até tem comentários bem pertinentes. Alguns são os típicos desconhecedores mas que adorariam ter o produto, outros falam até com razão, outros mostram a sua realidade e há os que estão de alguma forma a tentar perceber o que se passou. Nenhum foi mal educado, não há insultos, há uma livre expressão. Se os comentários são diversificados, isso é o natural.

      1. Avatar de NelsonR
        NelsonR

        Vítor, não quero andar aqui a alimentar uma discussão recorrente. Mas não sei se percebeu o meu comentário. Sempre que se fala em Apple ou Android, levantam-se sempre aqueles temas recorrentes de que quem tem apple é rico, quem tem Android é pobre, quem quer ser enganado compra apple quem quer ser esperto compra Android. Nada disso acrescenta valor a discussões sobre os temas em causa. Deixei de fazer comentários por causa disso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Nelson, eu percebo, mas já foi prior e alguns já perceberam isso, outros já cresceram uns anitos e depois há o comentário útil que “abafa” os trolls. É isso quer tem acontecido, mais e mais comentários com utilidade e estão a desaparecer os trolls. Por isso é importante comentar com qualidade e dar opiniões, sugestões e ajuda a muita gente que procura essa ajuda.

          Cumprimentos.

  26. Avatar de jorge
    jorge

    Single core 828
    Multi core 1373
    O meu está bom para pisa papeis, enfim…tristeza!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Do 11.2.2 não é de certeza. Confirmado pelo criador do Geekbench que o Melvin fez o 2ª teste em low power mode.

      Abc

  27. Avatar de Jorge Macedo
    Jorge Macedo

    “Se tem um iPhone 6 é melhor pensar duas vezes se vai atualizar para o iOS 11.2.2”

    Sim, sem dúvida que ficar com um equipamento com vulnerabilidades ao Spectre é a melhor alternativa. No pior caso que se venda o equipamento, sugerir a não-realização de updates é pura irresponsabilidade.

  28. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    Pela notícia quem tem iPhone 6 nao deve instalar o uptade, quanto mais não seja por precaução. E em relação ao 6s? Será igual o resultado do teste?

    Ps: quando comprar um iPhone novo nunca vou fazer atualizações, acham uma boa solução ficar com o sistema opeode raiz?

  29. Avatar de Isabela Del Fuzi Galiciano
    Isabela Del Fuzi Galiciano

    Depois que atualizei meu Iphone 6 para a versão 11.2.2 ele não se conecta mais a rede de celular, mesmo após as versões de correção o problema não foi corrigido, o que devo fazer ? Simplesmente perdi o aparelho ?