iOS 11 – 100 novas funcionalidades e alterações

79 Comentários

A Apple deu mais um grande salto ao introduzir muitas novidades na mais recente versão do iOS. A versão iOS 11 afinou uma série de funcionalidades que os utilizadores reclamavam há algum tempo e surpreendeu também por várias inovações que são sem dúvida bem vindas.

Deixamos hoje um resumo das 100 novas funcionalidades e alterações que iremos mais tarde explorar com detalhe para enquadrar no dia a dia a sua utilidade.


iOS 11… um campeão de novidades

No último evento WWDC a Apple mostrou vários incrementos na sua linha de software e hardware. O iOS 11 foi uma das estrelas da keynote mas apenas algumas inovações foram apresentadas.

Como de costume, há pelo menos 100 que estão por descobrir e hoje deixamos um resumo feito pelo YouTuber EverythingApplePro. Posteriormente iremos explorar as mais importantes e explicar como as devemos aproveitar cada uma delas para tirar partido no nosso dia a dia:

Como puderam ver, estão presentes muitas inovações, alguns recursos adaptados de funcionalidades que a Apple já havia testado em versões beta no passado e melhorias em funcionalidades no iOS anterior. Espera-se no entanto que o próximo iPhone possa ainda mostrar como tirar mais partido deste novo sistema operativo.

Sem dúvida que a nova Central de Controlo está soberba, a melhoria nas notificações tornou-as muito melhores, a funcionalidade de partilha da chave WiFi é uma ideia genial, a capacidade de digitalizar documentos faz muita falta, o poder exportar para PDF era já mais que uma necessidade, o poder usar um código QR para integrar uma chave WiFi é outra ideia super prática para o dia a dia…. mas muitos outros pedidos dos utilizadores foram finalmente escutados.

 

Leia também:

Conheça as novidades que a APPLE mostrou no WWDC 2017

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carlos sousa
    carlos sousa

    O melhor SO mobile ponto. Agora vai começar o discurso do o meu Samsung já fazia, o meu motorola também, aquela app já fazia…etc…etc…na nerdade o que faz dele o melhor não é ter inventado a roda, é reunir numa mesma plataforma tudo aquilo que está fragmentado pelos outros, implementá-lo de forma melhor, ter todos os melhores serviços e apps que a concorrência, disponibiliza ,ou seja , o melhor de todos os mundos e ser de longe o mais seguro para um utilizador normal…e se se derem ao trabalho de ver o vídeo vão verifiacar dezenas de coisas que sim imaginem o vosso não fazia…e continua a não fazer…até porque…ainda vão naquela versão do android do ano passado não é?

    1. Avatar de Diogomm
      Diogomm

      Melhor SO mobile? Para ti pode ser o melhor, estás no teu direito, mas se calhar para outras pessoas, talvez não o seja, e para mim não o é.
      Gosto e prefiro Android e estou a gostar como a Google está a lidar com a grande fragmentação do mercado Android. E sim já usei IOS, Windows phone/windows10 mobile e Android, para ter um pequena opinião sobre ambos.
      Ahhh e o meu Xiaomi já partilha a pass do wifi via qrcode desde à alguns anos atrás, nativamente, o que permite qualquer Android com camara ler e ligar à rede Wi-Fi.

      Ahhh e digo te mais, no mundo tecnológico não existe essa coisa de uma coisa ser melhor que a outra 😉

      1. Avatar de Helder
        Helder

        É, só tens que juntar o ecrã do Samsung, depois o Xiaomi para ler o código Wi-Fi, depois o Sony para mais outra funcionalidade, depois aplicar root, instalar uns Zips, configurar umas 500 apps que nem sempre funcionam, etc…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Quem não sabe é como quem não vê.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            A crítica do Helder foi muito acertada. Os Androids podem ter estas funções, mas nenhum faz tudo ao mesmo tempo

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Eheheheh, root uma opção para quem quer, 500 apps deves viver só para o smartphone, a maioria dos utilizadores praticamente só usa redes sociais e internet, chego à conclusão que só conhecem mesmo o mundo Iphone, mais um que tem só para dizer que tem.

        3. Avatar de Diogomm
          Diogomm

          Lol eu nem entendi bem o que queres dizer. Mas eu nem discuto com tapadinhos, é uma perca de tempo.
          Eu até te diria aqui umas 5 coisas que o iPhone/IOS nunca irá fazer, normalmente os pontos fortes do Android.
          Nenhum OS é perfeito e isso incluí o IOS.
          Ahhh e cada marca tem os seus pontos fortes tal com a Apple tem, agora não entendo essa tua resposta de ódio ao Android 😉

        4. Avatar de Pedro Araújo
          Pedro Araújo

          E tu só tens de esperar mais uns bons meses para fazeres jailbreak ao IOS para fazeres alguma coisinha a mais do que podes fazer…

          1. Avatar de Helder
            Helder

            E eu não quero fazer jailbreak nenhum.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            Por acaso, para vc dizer isso, na verdade não percebe nada de iPhone. Vc consegue fazer jailbreak no iPhone sim senhor. O único problema é que ao fazer isso perde a garantia do iPhone, e depois tem outra questão, fazer jailbreak no iPhone para que????
            Que vantagens vai tirar disso???
            Nenhuma, vc já consegue fazer tudo o que quiser com o iPhone.
            Aconselho a explorar o iPhone melhor antes de vir dizer asneiras do mesmo.
            Em relação a android e iOS, eu prefiro de longe o iOS, mas isso são gostos. Se vc gosta mais do android, ok tudo bem. É o seu gosto.
            Eu gosto mais de morenas, vc se calhar gosta mais de loiras. Mas isso não lhe dá o direito de dizer que eu tenho mau gosto so porque não partilhamos dos mesmos gostos.
            Para finalizar, este é um post do iOS 11, não do android. Porque carga de água vem para aqui fazer comparativos do android???
            Como já disse antes, android (última versão) e iOS (última versão) estão muito próximos um do outro, a escolha é apenas uma questão de gosto. E isso não se discute.
            Agora se formos comparar o equipamento em si, então nem me vou chatear a fazer comparativos. Vejam na internet, os comparativos já foram todos feitos e o iPhone sempre ganha ao Samsung.
            Comparem o iPhone 7 ao Samsung S7 e vejam quem ganha.
            Comparar ao s8 não faz sentido, uma vez que o iPhone 8 ainda não foi lançado. Só lá para setembro. Cumprimentos.

      2. Avatar de Jeton90
        Jeton90

        Se o teu Xiaomi faz isso parthr a chave Wi-Fi via qrcode o meu zuk também mas é novidade para o pessoal … Deixa lá isso

        1. Avatar de Diogomm
          Diogomm

          Sim, conheço outras marcas que fazem isso também. Apenas dei a minha experiência com a Xiaomi 😉
          Agora, não tenho é bem a certeza se isso resulta também com o Android puro (mas acho que existe forma de o fazer nativamente):/
          Mas pronto… Temos de ser realista, é o IOS é um excelente sistema operativo, mas tal como o Android não é perfeito como todos dizem ser, e eu digo isto, porque já utilizei e utilizo sempre que posso.
          Se a Malta atacasse assim os políticos e a forma como as coisas estão a andar, de certeza que o mundo seria melhor(fica a dica!)

      3. Avatar de Cortana
        Cortana

        Diogomm, pelos vistos és daqueles que nunca está satisfeito com nada. Já usaste tudo, pelo que falas já tiveste muitos telemoveis nos ultimos anos. Eu nos ultimos anos apenas tive 2 telemoveis pessoais, um Iphone 4 e um Iphone 6 e só penso em trocar daqui a 3 anos, não tanto por causa do equipamento em si mas pelo SO. E sim também tenho um Samsung porque sou obrigado mas prefiro fazer 99% das coisas no Iphone.
        Não desfazendo da tua opinião, cada um usa o que pode e o que mais gosta.

    2. Avatar de Félix
      Félix

      O melhor OS é aquele que nós utilizadores mais gostamos e como diz o ditado “gostos não se discutem”!!!

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      És uma comédia, felizmente para a Apple que voçês são milhões, sinceramente facebook, instagram, whatsup e skype são bons em todos os sistemas o resto pouco interessa pois pouca gente usa. Eu uso qualquer coisa coisa que corra isto bem e que tenha slot para cartão de memória, pois preciso para ter a minha musica e videos, de resto até pode fazer o pino que pouco me importa, eu e a maioria do utilizadores.

      1. Avatar de Patrik Oliv.
        Patrik Oliv.

        Então se não te interessa/incomoda porque vens sempre chorar aos posts sobre produtos da Apple?

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Looool, sou um chorão, há muito tempo que não choro num post deste tipo mas não me incomoda nada o post, o que me incomoda é a mentalidade da maioria das pessoas que tem Apple, se este rapaz não fizesse um comentário a “ofender” os outros, era mais um que não comentava.

        2. Avatar de Sujeito
        3. Avatar de Rui
          Rui

          Hahahahahaha
          Boa…!!!!!!

    4. Avatar de André Correia
      André Correia

      o Discurso nem é bem esse é mais do genero faz alguma diferença na prática este ou o anterior? Ou é tudo uma ilusão e no fim do dia quando se quer trabalhar é preciso usar um pc na mesma?

    5. Avatar de iSad
      iSad

      Podem dizer o que quiserem todos os OS’s têm diferentes pontos fortes. Pessoalmente uso vários OS’s no dia a dia. Mas o único que confio instalar a meia dúzia Apps bancarias que tenho é o IOS.

      1. Avatar de Diogomm
        Diogomm

        Importas-te que pergunto porque?
        Um Android sem root, com o bootloader bloqueado e com aplicações instaladas de confiança (cuidado com as permissões), é tão ou mais seguro que o IOS.
        Eu pessoalmente quando quero coisas do banco, vou ao banco. Seja que sistema operativo que for, à coisas que evito fazer.

        1. Avatar de iSad
          iSad

          http://www.bbc.co.uk/consumer/25953741

          Acrescento que 2 dos bancos que uso nem tem apps para Android.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        E mais nada iSad. Tá tudo dito. Boa

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Continua a não ser possível organizar os ícones a nosso belo prazer. Ridículo!

    1. Avatar de Hem?
      Hem?

      Não vejo qualquer problema em organizar os ícones das apps a “nosso belo prazer”. Explica-te melhor.

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Assim fica igual nos todos, enquanto se olhares para windows, nao vês nenhum utilizador com o mesmo ecrã. Podia ter a opção de organizar os icons, é o que ele quis dizer

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          O que o Hem? está a dizer é que se pode organizar os icons. Porque é que dizes que não há opção?

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Os ícones ficam todos colados ao canto superior esquerdo. Não é possível, por exemplo, deixar um ícone/app sozinho no canto inferior direito. Isso não tem sentido nenhum e afeta a organização de apps e o design (em conjunto com a imagem de fundo).

          2. Avatar de Bruno
            Bruno

            Mas isso não é não poder organizar os icons, como o Toder mencionou, é antes uma limitação à forma como se pode organizar.
            Não entendo a tua questão da imagem de fundo, se orientas a imagem por ter icons em baixo também se pode orientar por ter icons em cima.
            Quanto à lógica no iOS, isto é uma consequência de todas as aplicações instaladas aparecerem no homescreen. Torna-se necessário, para facilitar a organização, ter um ponto fixo em cada página do homecreen por onde começa a ordenação linear automatizada, doutra forma seria muitas vezes preciso andar a arrumar manualmente várias apps só para colocar uma app ao lado de outras apps que se quer. A única coisa que a Apple poderia fazer com esta forma de apresentar apps seria dar a escolha de poder começar a ordenar a partir de outro canto do ecrã.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Ricardo, desculpa mas é possível sim. De facto o primeiro ícone tem de ficar sempre do lado esquerdo em cima. Mas também podes não deixar nenhum ícone na primeira janela (se for essa a tua vontade) para poderes ver o ecran a vontade. Basta colocares todos os ícones nas janelas seguintes.
      Eu por exemplo tenho organizado da seguinte forma:
      2 janelas para aplicativos comuns.
      1 janela para redes sociais
      1 janela para jogos
      E ainda tenho algumas aplicações menos usadas guardadas em pastas.
      Podes configurar como te der mais jeito. É uma questão de imaginação.

  3. Avatar de Mário Vicente Reis
    Mário Vicente Reis

    Boa tarde. Só uma pequena dúvida: disseram-me numa loja ligada às tecnologias que com o IOS11, o problema do Bluetooth estaria resolvido. Passará a ser possível a partilha de ficheiros do IOS para um dispositivo Android, por exemplo. Obrigado.

    1. Avatar de Patrik Oliv.
      Patrik Oliv.

      Boa tarde,
      Penso que isso não foi feito, aliás nem faz sentido. Para quê passar ficheiros por bluetooth quando podemos configurar uma rede wi-fi em segundos e partilhar a velocidades bem mais elevadas

      1. Avatar de Teo
        Teo

        Já agora para quem não sabe, como se faz essa partilha?

      2. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Pelo menos no Android não há que configurar nada. Ficheiro(s), partilhar, Wifi directo, feito.

      3. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Ou colocas no cartão de memória e partilhas, é assim que faço nos meus equipamentos, sem necessidade de curso de configuração de wifi.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          iPhone, por motivos de segurança nunca trabalhou com cartões de memória.
          É uma forma de evitar que consigam violar o os e aceder aos dados do tlmv. No caso de roubo. Por exemplo.
          Recordo que estamos a falar do único tlmv no mundo que não vale a pena roubar, porque não dá para fazer nada com o mesmo.
          E se ele nunca mais aparecer e quiser comprar um novo, basta Meyer o seu ID e todos os seus dados passam para o tlmv novo. Enquanto que se o tlmv roubado for ligado uma única vez a internet, o dono do ID e a polícia (se ele apresentou queixa) recebe logo a notificação. Apesar de aqui em Portugal a polícia ainda não ter o sistema muito evoluído. O que obriga ao dono do ID ir ajudar com o seu tlmv ou tablet a localizar o roubado.
          E já agora uma última coisa, a dias roubaram um tablet a um colega meu. Ligamos o ID e localizamos. Como era um bairro complicado fomos à esquadra chamar a polícia. Na esquadra disseram-me que não vale a pena porque o localizado tinha uma margem de erro de 300 metros ou mais. Eu bati o pé e teimei e disse que era no maximo até 30 metros. Fomos lá com a polícia e encontramos o tablet.
          Por outro lado, roubaram um s7 a minha mulher no Columbo, ela ligou para mim a chorar e eu respondi “deixa lá. Compramos-te um novo”
          Nem vale a pena. Aquele já era para sempre.

  4. Avatar de André
    André

    ahh, cenas que já faço no meu android à muitos anos são agora novidade para os da maça, tá certo

    1. Avatar de Vítor M.

      É verdade, assim como vais andar anos que no teu não irás conseguir fazer o que este já consegue fazer. É normal.

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Lool Vítor, menos pls

        1. Avatar de Vítor M.

          Qual menos? Tu sabes lá a realidade. Pensas que tens um Ferrari e vais á ver andas de Fiat Uno. Tu se conhecesses as realidades em muitos casos que comentas estavas calado, porque tu não conheces o iOS. Não sabes as suas funcionalidades, não sabes que, por exemplo, é muito mais seguro que o Android que qualquer smartphone se consegue fazer um buypass e roubar o telefone, já no iOS isso não é possível.

          Além disso, há tantas outras coisas que tu desconheces. Está calado vá. 🙂

        2. Avatar de Vítor M.

          Por falar nisso, no teu Fiat Uno, já tens a última a versão do Android…. pois, lá está !!!

          1. Avatar de João
            João

            Não vale a pena. Vão todos sempre usar o argumento de “anos depois a Apple traz o que já havia no Android” mas esquecem-se que acontece o mesmo ao contrário. Fiquei parvo quando a Google finalmente trouxe um sistema de permissões minimamente decente, mas não vi ninguém fazer o argumento de que Android estava anos atrás quando isso aconteceu. Não é que me interessa se já existia ou não, estou-me nas tintas, melhorias são melhorias e todos beneficiamos. Estão satisfeitos com Android? Então está a andar, estão a perder tempo a falar mal muitas vezes sobre coisas que nem sabem que até me faz impressão. O que vale é que até um professor meu, hardcore linux, melhor programador que conheço rendeu-se completamente à Apple e diz que tão rápido não para de usar macOS e iOS.
            Conclusão, temos os nossos gostos, fica-te pelo teu e deixa-te estar, respeita o gosto dos outros e cala. Falam mal dos seguidores da Apple mas o sentido de superioridade de alguns utilizadores de Android é muitas vezes ainda mais rídicula, especialmente aqueles que criticam sem usar.

      2. Avatar de André
        André

        então diz-me uma lista de coisas que não consigo fazer no meu e que a maça faça…

        1. Avatar de Vítor M.

          Num Android consegue-se fazer um bypass no sistema e roubar o telefone, faz isso no iOS. Desafio-te.

          1. Avatar de bola
            bola

            Se desafias qual o prémio para quem te prove estares errado?

          2. Avatar de Alberto José
            Alberto José

            Nem precisa, há n de vídeos a mostrar como se faz um bypass no android, aquilo é miserável em termos de segurança.

            Já com o iOS, nem o fbi, foi preciso ir desembolsar uns milhões, verdade?

            Então bola ao saco.

      3. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Vitor M., que há coisas que o Abertos faz e o iOS não… Há e não são poucas. O inverso … se há algo que o iOS faz e o Android não, ou não tem interesse ou é algo que poucos usam.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não digas disparates. O iOS tem o mesmo cenário se tiveres JB, porque dizes disparates se desconheces a realidade?

          Além disso, o iOS é um sistema que evoluiu, por exemplo, de 32bits pata 64 bits, quando o Android dizia que não era necessário, o iOS chega aos seus milhões de smartphones numa percentagem que nenhuma versão Android alguma vez conseguiu. Por isso, são residuais o número de pessoas que competem com o iOS em termos de inovação, quando têm smartphones atrasados, olha os números com kit kat, por exemplo.

          1. Avatar de Hugo Santos
            Hugo Santos

            Olá Vítor bom dia, não ligue, a maioria são garotos e estes ainda não conhecem os pequenos prazeres da vida, quando nasceram a tecnologia já estava bem vincada no dia-a-dia, bem diferente do meu tempo e do Vítor presumo, no qual nascemos e só depois é que esta surgiu e foi amadurecendo. O propósito desta imensidão tecnológica é trabalhar para nós e não o contrário, permitindo-nos desfrutar do que ela tem para oferecer e aproveitar o tempo ao máximo. Ainda me lembro do tempo em que montava os meus PC’s, instalava o software, e passava a maior parte do tempo de volta deles, em vez de desfrutar dos mesmos, mas gostava daquilo dava gozo. Anos depois já não tenho paciência nem tempo para isso, prefiro chegar a casa sentar ligar a máquina e fazer o que tenho de fazer, desligar e adeus. Com a idade aprendemos a usufruir melhor das coisas boas da vida. Por isso para a maioria, o Android que permite uma maior liberdade, é o preferido dos mais jovens tal como o windows, até chegar aquela fase que cansa, e aí mudamos e passamos a apreciar as coisas boas da vida. Quando lá chegarem irão perceber, até lá o meu é maior que o teu, é o mais potente, blá blá wishkas saquetas.
            Saudações tecnológicas.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Não apontando o dedo a ninguém, nem ferir susceptibilidades a ninguém.
          Mas acho uma certa piada a algumas pessoas que vejo pessoalmente a dizerem-me que não gostam de iPhone e que nunca gastariam dinheiro num iPhone porque o sistema não dá para isto, não faz aquilo, é muito confuso, paga-se muito só para se ter um emblema com uma maçã, etc…
          Então passado um pouco eu reparo que a pessoa tem um Samsung daqueles de € 50 comprado na loja este ano.
          Por amor de deus…
          Se não tem dinheiro para comprar um iPhone, tudo bem, eu entendo. Mas arranjar desculpas da tanga para não dizer que que não tem dinheiro para comprar um tlmv decente???
          Isso fica ainda pior há pessoa…
          Se não podem ter, pelo menos não critiquem o que não sabem. Isso fica-vos muito mal.

      4. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        Vítor, já estou como o Manuel Serrão: “DIGA UM, DIGA UM” lol
        https://www.youtube.com/watch?v=Ja-02EmGtfY

        1. Avatar de Vítor M.

          Tal como o Serrão, fazes isso por nítida falta de informação e limitação de conhecimento.

          1. Avatar de Pedro Araújo
            Pedro Araújo

            Vítor respira fundo. Estava na bricadeira.

          2. Avatar de Vítor M.

            Óh eu também… até porque eu divirto-me largo com os comentários, se não até dava em doido com alguns 😀

  5. Avatar de abdu
    abdu

    Nada de que o pessoal com MUI não esteja já habituado a utilizar

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Até aquilo que é específico à forma de funcionar do iOS?

  6. Avatar de David
    David

    Apenas uma coisa simples!
    Android vs iOS
    Testem! criem um evento, numa data durante um período! por ventura se tiverem vários calendários registados, guardem num qq. Imaginando que posteriormente se enganaram no registo desse mesmo evento, e querem apenas registar no correcto calendário…No iOS é basta atribuir o calendário correcto, no Android (puro Google) não é possível, no Samsung S8+ tb não é possível.

    Outra coisa, nesse mesmo registo que testei eu, quis colocar a morada do evento! Na App da Google, reconhece o endereço perfeitamente tal como no iOS, na app calendário da Samsung não reconhece a morada (Mesma base Android, App da Samsung tem a localização baseada no Maps da Google…)

    Reclamamos, um vs o outro, um melhor que o outro! Verdade que qualquer um está longe da perfeição, A Apple não inventou a roda, e demora a implementar muita coisa, muitas delas já implementadas no Android há algum tempo, outras coisas é o Android a tentar “imitar”. Facto é que o iOS é um sistema mais refinado, onde a marca preza por apresentar algo melhor elaborado, melhor cuidado! Ambos têm Bugs até dizer basta, são descobertas falhas quase diariamente…

    Contudo no final é o cliente quem decide o que prefere! independentemente do que em cima escrevi ou o que outros criticam um vs outro…por vezes é o valor que determina qual o que comprar, outras é a moda, ou o status…

    Contudo é uma guerra sem fim e que mais vale simplesmente abanar a cabeça e dizer tá bem…pega o um bom bom, que eu vou usar o que eu quero e tu usas o que queres 😉

    1. Avatar de bola
      bola

      Toma depois das refeições rennie

      1. Avatar de David
        David

        http://www.farmaciasdeservico.net

        Para te facilitar a procura para ti! antes de indicares, saboreia primeiro… eu estou bem com o que uso (medicação e equipamento móvel!)

        1. Avatar de bola
          bola

          Eu não preciso já tu pela quantidade de informação que debitaste, podes ter azia camuflada… 🙂

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Se calhar a Apple não inventou a roda não senhor, mas creio não estar enganado quando digo que a Apple é pioneira em smartphones. Só que ninguém sabia porque na época eram demasiado caros.

  7. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Ah, e tal…
    Há anos que já deviam saber escrever há que é do verbo haver…mas enfim…!
    Venho dizer-vos que estou encantado com a descoberta do SO Android. Não é que seja melhor que o IOS, que utilizava há mais de 3 anos. É eficiente e muito interessante. Aguardo para ver como decorre a próxima atualização, com alguma preocupação, reconheço.
    Saudações de um internauta satisfeito com a mudança!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      As vezes o pessoal a comentar esquece-se com o stress 😀

  8. Avatar de João
    João

    sempre se cofirma que os 5C não serão actualizados?!

  9. Avatar de José Carlos da Silva
    José Carlos da Silva

    Há uns pequenos toques que fazem toda a diferença, para melhor. Algumas outras coisas vejo como normais e banais, apenas refinadas ou baseadas em outros sistemas. Mas sem dúvidas que está melhor.

    Agora, no que respeita à central de controlo… Aquilo está uma confusão de icons. Talvez com a utilização se torne melhor, mas a primeira impressão é um pequeno caos. Não sei para onde olhar e perco-me no que quero fazer. A ver vamos.

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Central de controlo, vulgo definições?
      Também eu estou a aprender. Preocupado que estava com a limpeza do histórico que fazia sistematicamente no safari, acabei por encontrar a possibilidade de apagar tudo, inclusive o histórico dos vários dias anteriores.
      Acho que deveriam era ter capacitado a máquina com acesso a cartões de memória. Fora disso, 155.932 no AnTuTu Benchmark, para mim dá e sobra!

  10. Avatar de Falcon
    Falcon

    Adoro IOS mas deixei de usar apenas porque não permite 2 espaços distintos e segmentados como por exemplo o meu Huawei P10 faz.
    Utilizador proprietário
    Utilizador privado
    Onde consigo ter 2 contas completamente segmentadas e distintas, activadas diretamente com password finger print diferentes…

    1. Avatar de bola
      bola

      Não digas isso que o Vítor ainda te desafia para alguma coisa eheheh ☺

      1. Avatar de Alberto José
        Alberto José

        Se lesses o que o Vitor escreveu pelo menos! Depois queixam-se de serem chamados de limitados, o que ele disse foi que o iOS faz umas coisas e o Android faz outras, mas tu não chegaste lá, tens o limitrómetro ativo e isso condiciona o que lês e o que comentas. Por isso, bola ao saco.

  11. Avatar de Leggo
    Leggo

    O melhor SO do mercado com o melhor smartphone do mercado. Venha ele

  12. Avatar de Cristiano Alves
    Cristiano Alves

    Tantas novidades nos dias actuais? Estavam assim tão atrasados? Duvido…

  13. Avatar de Júlio Ramos
    Júlio Ramos

    Sou adepto de tecnologias e como smartphone o Iphone, em termos de qualidade de construção e na programação dos aplicativos tem estado sempre um passo à frente, só não tem mais adeptos por causa do seu preço. Como telefone o Iphone nunca foi a minha primeira opção porque não faz uma situação básica que para mim é fundamental para o meu dia a dia, que é o relatório de recebimento de uma mensagem de texto para qualquer outro telefone. No entanto como tablet o Ipad continua a ser o melhor investimento para estarmos sempre actualizados no sistema operativo como no desenvolvimento das aplicações. Pode ser que haja esperanças para mim com mais uma nova actualização do IOS…

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Pode não ser o ideal mas funciona antes da mensagem escrever *not# e já temos relatório de entrega.
      No meu caso não ligo muito a isso 😀

  14. Avatar de Falcon
    Falcon

    Infelizmente estes debates acabam sempre no mesmo… Faz lembrar altura do secundário onde os miúdos debatiam o tamanho x no balneário.
    Como já referi, há marcas que colocaram na sua distribuição Android, opções que metem inveja à Apple, agora nunca se poderá negar a estabilidade, segurança e consumo de recursos atingida pela Apple, brilhante.
    Usei IOS desde o seu aparecimento como tmb nunca deixei de ver a evolução do Android que no meu primeiro HTC hero o Android estava ainda embrionário.
    Tudo evolui, e passo a passo IOS aperfeiçoa

    Ps: Sou utilizador Android pelo facto da necessidade de multi utilizador, coisa ainda que o ios n permite, talvez um dia.

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para mim estes comentarios e so lavar roupa suja…cada usa o que quer e pronto nao sei para que este filme todo!! tenho iphone e sinceramento nao me queixo de nada e nao volto amudar para android…gostos sao gostos

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    É incrível como a Apple faz 10 betas e não consegue corrigir o problema do Wi-Fi e Bluetooth