ICQ está de volta e agora com muitas novidades

18 Comentários

Um dos pioneiros do que hoje chamamos de redes sociais está de volta. Mais forte, mais abrangente e com suporte para quase todas as mais preponderantes plataformas, nada foi deixado ao acaso e pelo que dá mostras, a ideia é voltar ao que foi no passado, o melhor de todos.

Para já a oferta é igual a tantos outros, mas não se poderá dizer que não é tentadora.

imagem_icq_00_small

O novo ICQ mobile facilita a comunicação. Chat de vídeo e chamadas de voz grátis, “adesivos” divertidos e mensagens de texto gratuitas. Estas novidades permitem aos utilizadores ficarem sempre em contacto com os seus amigos e por dentro das suas últimas novidades. Com isso, facilita a partilha daqueles momentos mais especiais e ajuda a expressar os sentimentos, aliás, foram os sentimentos que no passado juntaram muitos casais com esta rede sociais… por isso (também por isso) se tornou tão famosa!!!

imagem_icq_01_small

ICQ mobile – Afinal o que traz de novo, após ter “morrido” no interesse dos utilizadores?

  • Chat de vídeo: As vídeos chamadas são feitas naturalmente online, com o intuito de juntar novamente amigos e familiares.
  • Chamadas gratuitas: Através do ICQ mobile é possível efectuar chamadas gratuitas, através da Internet. As chamadas internacionais são também elas gratuitas entre utilizadores do serviço em qualquer país.
  • Mensagens de texto gratuitas: O envio de mensagens funciona como o de SMSs, mas de forma gratuita e ilimitada.

imagem_icq_02_small

  • Adesivos e smileys: São as pequenas animações, que parece que estão a voltar em força, para tornas as conversas mais expressivas e dinâmicas.
  • Mensagens de foto e vídeo: Através do ICQ é possível partilhar, gratuitamente fotos e vídeos.

Este é mais um sistema como muitos que conhecemos, não traz, contudo, nada de especial, por enquanto, apenas levantou o braço para dizer que está vivo. Claro que para vingar terá de se tornar inovador e só assim se erguerá das cinzas, tendo em conta que já se passaram muitos anos desde que ICQ era sinónimo de rede social e conversa de chat com o mundo. Parou no tempo e está a tentar agarrar a última carruagem deste comboio.

Esta aplicação está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Windows.

Preço: Gratuito

Download: ICQ 8

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Silva
    João Silva

    Oh no… The Skype/Whatsup/Viber killed…

    A História do ICQ parece a de Portugal: Olha, fomos os pioneiros, tivemos em todos os cantos do mundo… Depois não soubemos evoluir e caímos em desgraça… Agora venham investir em nós, pois estamos quase, quase a sair da crise…

    1. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      LOL

      Muito bem visto

    2. Avatar de Gustavo Mahler Silva Amknerh .'.
      Gustavo Mahler Silva Amknerh .’.

      Auahauhauahauha!

  2. Avatar de ÁRF
    ÁRF

    Ahooo (onomatopeia para o inesquecível som do icq)

    Seria um milagre ver o ICQ renascer…

    RIP

  3. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    O ICQ foi inovador e pioneiro. Infelizmente como outros serviços adquiridos pela AOL, acabou por morrer.

  4. Avatar de alexandre
    alexandre

    Há 14, 15 anos usava bastante!! E era muito bom. Vou experimentar para ver…

  5. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Pois eu continuo à espera dum serviço que tanto possa usar no Windows ou no Android (preferencialmente que funcione noutras plataformas) que com um programa só eu possa comunicar-me tanto com o Hangouts, Skype, Facebook chat, Yahoo, etc…

    Sim porque as pessoas usam o que gostam e não tenho nada que instalar vários programas para falar com todos os meus amigos, claro que se puder adicionar pelo menos voz seria “ouro sobre azul”… :mrgreen:

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para Windows tens o Trillian, uso há anos e não quero outra coisa. Uso uma aplicação e pronto.

      E para Android… tens o mesmo Trillian, mas tem o problema de não funcionar com o Skype.

    2. Avatar de Anarco
      Anarco

      Pidgin para Windows
      Xabber para Android

  6. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    De notar Vitor que para mandar mensagens gratuitas para outros pessoas que nao tenham a app ‘e preciso ter acceso a internet! E a pessoa ira receber na mensagem o link to teu icq e mais uma tretas e depois a tua mensagem! Mas mesmo assim so de poder mandar mensagens gratuitas para outras pessoas que nao tenham a mesma app ‘e muito bom! Na minha opiniao se a equipe de icq continuar vai crescer! Eu ja dei o meu feedback a eles dizer o que esta mau e bom!

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo teu feedback, é isso mesmo.

  7. Avatar de Sherlock
    Sherlock

    Não esquecer que ICQ significa I Seek You.

    Tenham cuidado.

  8. Avatar de Xfera
    Xfera

    Parece-me a mais transversal de todas as apps.
    É sempre um problema ter uma app que funcione em Android, Windows Phone, iOS, PC e transmita texto, ficheiros, voz e video. O Hangouts anda lá perto, mas não existe para Windows Phone (embora exista para iOS). Esta versão do ICQ teoricamente vem colmatar esta falha.

  9. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Há muitos anos usei, porém o MIRC era o mais usado em 2003, depois surgiu o Messenger (MSN),

    O que guardei do ICQ e ainda hoje é o aviso da chegada dos meus “emails” é mesmo o aviso sonoro, “incoming email”.

    Hoje é como o fast food, tudo que seja novidade vende-se, mas passado algum tempo as pessoas voltam aqueles que mostram mais consistência.

    Para mim hoje em dia o melhor é mesmo o Skype, que a integração com os smartphones quer com o PC, quer com as smart TV.

  10. Avatar de Romeu
    Romeu

    Aquele som de notificação ainda está no ouvido…
    Ainda se lembram como dava para enviar SMS para TMN e Telecel? (não me recordo se a optimus já existia) E ainda dava notificação de entrega! É claro que só durou algum tempo – depois as operadoras barraram.
    Parece-me que o mercado já está demasiado fragmentado; não deverá ter sucesso.

    Cumps

  11. Avatar de Manuel Campos
    Manuel Campos

    Senhor Comendador Vítor Martins,para quando uns valentes wallpapers aqui para o pessoal??De tanto estarem de molho ficaram de baixa. :):) Um forte abraço de um grande portista para outro grande portista. 🙂

  12. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    acho que nunca usei, nem me lembrava disto sequer

    serei o único das carcaças mais velhas que não se lembra disto?