iAlertU V0.29b – Foste catado!!!

27 Comentários

Por Vítor Machado para o Pplware
Pois é, quantas vezes não deixamos a nossa máquina à mercê de muita gente? Vamos tomar café, vamos ao W.C. ou até fumar um cigarro (FUMAR MATA)  e quando voltamos ficamos com aquela estranha impressão de que alguém andou a “cuscar” nos nossos ficheiros.


Mas a curiosidade alheia vai mais longe!!! Nunca lhe aconteceu estar alguém a deitar o olho no seu msn (foi assim que o Camões ficou sem um…)?

Para esses desconfiados aqui está a solução. iAlertuU é o “chibas” perfeito dentro do seu computador e pode ser activado por password ou por controlo remoto. Em equipamentos como o MacBook Pro funciona com mais detalhes devido aos seus sensores.

Podendo então activar os “triggers”de preferência no separador Alarm, que acharmos necessários para apanhar esse “sacana” :-). Neste mesmo separador podemos também definir a duração do alarme e a sensibilidade (palavra difícil).

Esta é a parte mais “gira” onde podemos usar a expressão – apanhado com a boca na botija – neste caso com a cara na webcam, esta opção tem o poder de capturar compulsivamente a carinha laroca que nos anda a espiar. Caso activemos esta bela opção podemos ainda (o bónus) enviá-las para o nosso eMail ou melhor 🙂 enviá-las à própria pessoa, caso seja alguém conhecido.

Por último, temos a opção de activar o iAlertU por password ou por comando. Podemos ainda decidir se queremos usar a imagem do iALertU a proteger o ecrã ou apenas não o protegermos . Além disso podemos nós meter a boca no trombone (toca a fazer um escândalo) e activamos a opção ” force maximim alarm volume”. Aposto que vão adorar o som deste alarme quer a activar/desactivar como o som de alerta. Podia dar para alterar os sons mas apenas dá para activar ou desactivar o sinal sonoro.

Divirtam-se e libertem o rebelde Sherlock Holmes que habita em vós.

Licença: Betaware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4 / 10.5 Intel
Download: iAlertU V0.29b [0.752MB]
Homepage: Slapping turtle

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Eheheheh. Muito engraçada esta aplicação, para “apanhar” os curiosos! 🙂

  2. Avatar de Almeida119
    Almeida119

    E para windows nao á nada parecido?

  3. Avatar de Morbus

    No windows basta carregar-se em WIN+L e tranca o PC. Depois é só meter a pass e já está.

  4. Avatar de Morbus

    Claro que isto só funciona se tivermos password, que devemos ter sempre.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  5. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Eu para evitar isto faço Win+L 😀

  6. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    …ou fn+F6

  7. Avatar de BigLord

    Prefiro confiar no pessoal cá de casa, lol. Ao menos não tenho uma família indecente 😀

  8. Avatar de aospéis

    A parte de tirar uma fotografia ao “intruso” é absolutamente diabólica… :)))

    Arranjem lá uma coisa destas para windows

    http://aospapeis.blogspot.com

  9. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Sim, eu tb utilizo o Win + L… Bem mais simples!!!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  10. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Mas isso do Win+L não se compara, eu não tenho Mac mas uso Linux e sei que também dá para trancar o ecrã, duvido que o Mac também não dê, isto é interessante é para ver se ao deixar-mos no nosso computador aparentemente desprotegido ver quem tem curiosidade de ir cuscar o que andamos a fazer…

  11. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Esta pequena aplicação parece-me muito interessante.

    Ninguém conhece nenhuma aplicação do género mas para Windows??

    Thanks.

  12. Avatar de mmick
    mmick

    Está demais esta app!!! LOLOL

    Sugestao: a maioria dos PCs trazem agora camara logo podem por uma aplicaçao das que gravam video ou tiram fotos em sequencia quando saem a correr em background.

    Quando voltarem basta verem o video e as “palhaçadas” da pessoa que acedeu ao PC 🙂

  13. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    @Paulo Martins

    É claro que são coisas completamente diferentes e, é claro que em Mac também dá para bloquear o computador. É obvio! 🙂
    Há certos comentários, que parece que quem os escreveu, não leu o post…

  14. Avatar de Lokier
    Lokier

    o meu portátil tem quase 3anos e já trazia um software que fazia isto. :\ e sim é para windows.lol

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      qual é o software já agora?

  15. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Interessante aplicação mas, o que mais me intrigou foi o “FUMAR MATA”!
    Mata e mata bem, mas entretanto, enquanto mata e não mata, engorda o estado!
    Amigo Vítor, caso não saibas, um cancro nos pulmões e/ou garganta, faringe, etc, está pela hora da morte, é caríssimo! É irónico e até mórbido mas, um cancro, assim, quase pode ser visto como um investimento, um autêntico PPR… Mas não p’ra quem fuma obviamente, mas sim p’ra quem come á mesa com “Eles”… 😉

    Abraço

  16. Avatar de bdossantos
    bdossantos

    A Worten utiliza agora um programa nos portáteis, que a pessoa mexe no rato e no canto inferior direito, diz para meter uma password que está trancado. Ninguém sabe o nome do mesmo?

    abraço

  17. Avatar de Mix_93

    Há vários programas para este efeito.

    _____________________________________________________________
    Comunidade Portuguesa de WebMasters – http://webmasterportugal.com/

  18. Avatar de ekanja
    ekanja

    uma questao:
    eu instalei isto no meu mac.
    como era aprimeira x nao sabia mexer bem naquilo atraves do menu clikei em arm.
    bem, alta baralheira, mas nao conseguia de maneira nenhuma parar aquilo. clikei em tudo o ke e botao e nada.
    alguem que me explique please!!

  19. Avatar de Vitor Machado

    @ekanja

    deverias ter assumido uma password inicialmente, ou então caso tenhas o comando podes activar e desactivar atrés do botão “play” … antes de activares de novo o alarme certifica-te de que tens uma password definida para a desactivação! vê la se resolves isso para apanhar as “cuscas”

    abraço

  20. Avatar de ekanja
    ekanja

    okis vitor.
    vo experimentar assim.
    thanks

  21. Avatar de Nilton
    Nilton

    É uma boa aplicação, pena ser para mac. Se houvesse para windows, claramente seria uma das aplicações a instalar por aqui 🙂

  22. Avatar de Andrius
    Andrius

    isto é lindo… se for o que estou a pensar quando se activa com o comando ele faz um barulho tipo “pipi” tal e qual como s fosse um carro a trancar!! XD é lindo!! =D

  23. Avatar de Pedro Oliveira
    Pedro Oliveira

    muito boa aplicação, para quem tem miudos em casa e gostam de ir brincar com o mac, pena, é que ja devia ter saído mais cedo assim o meu sobrinho nao me tinha partido o meu mbp em 2 mas enfim finalmente saiu e ja posso ir a casa de banho descansado. 🙂

  24. Avatar de Henrique Garcia

    Convenceu-me 100%.
    Vou já instalar

  25. Avatar de Manuel Pinto
    Manuel Pinto

    Boa noite
    Houve quem fala-se que conhecia algo parecido para WINDOWS mas ninguem falou em nada de concreto, precisava de algo com alguma urgencia, se me puderem ajudar agradecia

    Muito Obrigado