iAlertU – Não Mexer no Mac sff…

18 Comentários

Um Mac dá sempre nas vistas e por mais utilizados que sejam… são sempre notados. Há dias deixei o Mac sozinho na minha mesa de trabalho e quando voltei lá estava um “colega” a “experimentar” o Mac OS X. A curiosidade é grande, eu sei, mas se há coisa que eu não goste é mexer-me nas minhas máquinas sem eu estar presente.

Podemos sempre bloquear a máquina, é verdade, mas podemos também ter tudo “controlado” e saber o que realmente querem ver no “recheio” do computador da Apple. Uma das ideias, mesmo para uma questão de segurança em caso de roubo do Mac é instalar uma aplicação “espia”, do tipo iAlertU.



iAlertuU é o “chibas” perfeito dentro do seu computador e pode ser activado por password ou por controlo remoto. Em equipamentos como o MacBook Pro funciona com mais detalhes devido aos seus sensores.

Podendo então activar os “triggers”de preferência no separador Alarm, que acharmos necessários para apanhar esse “cusco”. Neste mesmo separador podemos também definir a duração do alarme e a sensibilidade (palavra difícil).

Esta é a parte mais “gira” onde podemos usar a expressão – apanhado com a boca na botija – neste caso com a cara na webcam, esta opção tem o poder de capturar compulsivamente a carinha laroca que nos anda a espiar. Caso activemos esta bela opção podemos ainda (o bónus) enviá-las para o nosso eMail ou melhor enviá-las à própria pessoa, caso seja alguém conhecido.

anterior próxima

Por último, temos a opção de activar o iAlertU por password ou por comando. Podemos ainda decidir se queremos usar a imagem do iALertU a proteger o ecrã ou apenas não o protegermos . Além disso podemos nós meter a boca no trombone (toca a fazer um escândalo) e activamos a opção ” force maximim alarm volume”.

Aposto que vão adorar o som deste alarme quer a activar/desactivar como o som de alerta. Podia dar para alterar os sons mas apenas dá para activar ou desactivar o sinal sonoro.

Divirtam-se e libertem o rebelde Sherlock Holmes que habita em vós.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4 / 10.5 Intel
Download: iAlertU 0.77 [2.1MB]
Homepage: Slapping turtle

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    testado e a funcionar

    nao tem por ai um tipo de software tipo o Hide my ip, mas numa versao freeware sem ser trial?

  2. Avatar de John Kain
    John Kain

    Por acaso já o tenho instalado, praticamente, desde que comprei o MacBook, mas, felizmente, nunca foi accionado, a não ser para testar.

    Mas de facto o som do alarme faz um basqueiro muito grande!!!! Ehehehe

  3. Avatar de RicardoR
    RicardoR

    E para Windows há algo do género?

    1. Avatar de John Kain
      John Kain

      http://www.syfer.nl/

      Pode testar a ver se serve para aquilo que pede…

      1. Avatar de jvlino
        jvlino

        Apenas para XP e Vista 32bits

        1. Avatar de sérgio
          sérgio

          faz com modo compatibilidade

  4. Avatar de serva
    serva

    Esta aplicação é excelente , necessitava de uma semelhante para Linux , porque como tenho o portátil todo quitado , as pessoas têm a curiosidade de tentarem perceber qual o SO que tenho instalado e no trabalho mas na delegação Belga da empresa estavam várias pessoas de volta do meu portátil , fiquei muito chateado na altura e agora tenho o monitor bloqueado ao fim de 20 Segundos , uma aplicação como a descrita ia facilitar-me a vida , porque de facto 20 Segundos pode ser muito tempo se abandonares o pc por uns momentos , mas na maioria dos casos é pouco tempo e obriga-e quase constantemente a colocares a tua password .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de John Kain
      John Kain

      Verifique se poderá ser isto que anda à procura…

      http://code.google.com/p/xalertu/

    2. Avatar de allecv
      allecv

      Por isso é que tens o atalho ctrl+l para bloquear o ecra

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Boa Noite.
    Já instalei e já preenchi os dados todos nas opções como referem as imagens. Mas…como posso testá-lo eu mesmo? Nas opções na parte da camara não me inicializa a webcam…

    Alguma ideia do que será?

    Macbook pro 8.2
    Lion 10.7.3

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Afinal já está a funcionar correctamente.
      Muito obrigado pelo review deste programa!

      1. Avatar de Joao Batista
        Joao Batista

        Como é que se consegue testar ? :X

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vocês são é todos invejosos!! LOL

    1. Avatar de MAC-nista
      MAC-nista

      Quem?? Quem?? o pessoal dos PC’s não é??… certo !!! ehehehehehehe

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Invejosos porquê? 😛
      Gostamos é de proteger o que é nosso.

  7. Avatar de serva
    serva

    Caro @John Kain ,

    Muito obrigado , é exactamente o que andava a procura , e já está instalado e a funcionar perfeitamente .

    Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos , tenha uma boa noite .

    Aceite os meus cumprimentos

    Serva

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    Colegas,

    Eu instalei a app contudo ela não me reconhece a web nem deixa activar a função “Arm System”, alguém sabe porquê?

    Desde já Obrigado 😉

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    Sabem se existe algum aplicação semelhante para Ipad2?