Huawei antecipou-se à Apple e poderá trazer problemas aos Vision Pro em breve

10 Comentários

Apesar de ser o seu produto do momento, não se conhecem em detalhe os planos da Apple para os Vision Pro. Deverão chegar ao mercado dos EUA em 2024, mas o resto do planeta deverá ter de esperar. Agora, do que se sabe, a Huawei poderá ter-se antecipado à Apple e poderá trazer problemas aos Vision Pro em breve.

Huawei Apple Vision Pro China marca

Apesar do preço a que será comercializado, a Apple deverá ter planos para tentar massificar os Vision Pro. Estes óculos de realidade virtual abrem novas áreas onde esta tenologia pode ser usada, quer em ambientes de trabalho, quer em lazer.

Certamente que a Apple os vai levar a novos países, em especial onde consegue atingir os maiores números de vendas. Entre eles estará certamente a China, onde os Vision Pro podem ter problemas quando tentarem ser comercializados.

A causa deste problema será algo simples e que já aconteceu no passado a várias empresas, entre elas a própria Apple. Falamos da utilização da marca, que no caso dos Vision Pro não poderá ser usada na China. A Huawei já se antecipou e registou este nome no país.

Huawei Apple Vision Pro China marca

A contrário do que se possa pensar esta não foi uma jogada de antecipação, mas sim algo natural. O registo aconteceu em 2019, o que impede que a Apple inicie uma disputa pela marca. A Huawei já tem vários produtos que usam o nome Vision no país.

Claro que este registo é apenas aplicável à China e a Apple poderá usar o nome Vision Pro no resto dos mercados. Ainda assim, será um impacto grande se tiver de adaptar este equipamento a um novo nome, ainda para mais num dos seus maiores mercados.

Tudo poderá ser resolvido de uma forma simples, com um acordo entre a Apple e a Huawei, algo que não parece impossível. A empresa americana tem alguns casos destes já conhecidos, como o caso do nome iPhone no Brasil, que ainda assim não impediu a sua utilização.

Mark Zuckerberg já deu a sua opinião sobre os Apple Vision Pro e foi muito critico

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de O casebre feudal
    O casebre feudal

    Coitadinha da Apple, estou muito preocupado com os seus dilemas e pedras no caminho…

  2. Avatar de O que tu queres sei eu!
    O que tu queres sei eu!

    Que seria das empresas americanas sem os politicos a andar com elas ao colinho ?

    1. Avatar de O amérdicano
      O amérdicano

      Essa é que é verdade. Estas mudanças de equipamentos que querem obrigar as operadoras a fazer no 5G, tirar tudo o que é Huawei, para pôr o quê? Cisco.
      Sim porque os amérdicas nem são conhecidos por espiarem todos os paises do mundo, nem obrigar os outros através de chantagem a usar os seus produtos.

  3. Avatar de Ricardo Fontes
    Ricardo Fontes

    A Huawei não tem poder para a Apple. Não lança nada que seja impactante nos mercados onde a Apple tem mais poder e bem vistas as coisas nem dentro de portas, na China. Porém, tenta sempre se antecipar em anúncios. Meus caros, anúncios não são produto final, vendas, quota conseguida. E já se percebeu que de fato fez borrada da grossa, passou já muito tempo depois de Trump a ter banido e continua a não provar a sua “inocência”.

    1. Avatar de LR
      LR

      Nem leste a noticia, pois não?

    2. Avatar de mikado
      mikado

      Vai ler a noticia. Para perceberes que foste tu que fizeste borrada da grossa com esse comentário sem nexo.

    3. Avatar de André
      André

      Sem fontes

    4. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Ricardo, por a Huawei não poder enfrentar a Apple é que foi boicotada.
      Ora pense lá bem no que disse…
      Já estava a fazer estragos valentes na Apple e por isso os EUA decidiram sancioná-la à pala da espionagem que nunca se provou, ao contrário da deles, que foram apanhados com as calças na mão.

      Por estas e outras é que não compro nada made in usa, a não ser que não haja alternativa, claro.
      Calçado, roupa, carros, telefones etc, não uso nada de marcas americanas.
      Já usei foi umas tshirts parecidas com a Nike, eram da Mike…

  4. Avatar de Castro
    Castro

    Gostava de poder ver o que é que o registo da marca realmente diz, já que a Huawei usa essa marca para televisores… É possível que o registo da Huawei não cubra o tipo de produto da Apple.

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    Se assim for.. não ajuda algo que por si só ja esta a ser direcionado para nichos