HiddenApps – Remova as Apps nativas da Apple do seu iPhone

19 Comentários

A Apple coloca uma série de aplicações que não são de todo possíveis de retirar. Algumas fazem falta, outras só ocupam espaço e não são úteis, existem ainda outras que ficam aquém do que podemos instalar pela mão de terceiros.

Mas porque razão não as podemos remover e instalar o que bem nos apetece?

Com jailbreak era possível instalar uma app que permitia ocultar estas ferramentas da Apple, mas apareceu na App Store uma aplicação que permite fazer isso… “legalmente”. A Apple ou distraiu-se ou ainda não deu pelo sucesso das acções do HiddenApps.


Assim, antes que seja tarde, descarregue esta aplicação que permite instalar por cima da app que escolher uma outra app.

Como funciona?

  1. Depois de descarregar o HiddenApps abra a app e clique na opção Hide Apps.
  2. Verá as aplicações nativas da Apple, escolha as que quer apagar, clique em cima
  3. Na mensagem idoodler.de gostaria de instalar “Poof” faça Instalar
  4. Receberá outra mensagem “Impossível descarregar aplicação. De momento, não é possível descarregar “Poof”.”
  5. Faça OK, esta app nunca será instalada. Vá até onde ela foi colocada e remova-a, pois esta substituiu a app nativa da Apple e permite agora a sua remoção.
  6. Pronto. A app da Apple já foi removida
  7. Para voltar novamente basta reiniciar o iPhone

Em imagens:

anterior próxima

 
E pronto, isto poderá não durar muito na App Store, ou então alguma coisa mudou lá para os lados de Cupertino.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 6.0+
Download: HiddenApps 1.0 [5.4MB]
Homepage: idoodler

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Recebi a mensagem que já não está disponível quando o iTunes tentava abrir o vosso link. Tem de se sacar pirata agora.

    The item you’ve requested is not currently available in the U.S. store.

  2. Avatar de Pedro Andrade
    Pedro Andrade

    Já não dá para aceder -.-

    Não fui a tempo

  3. Avatar de misterious
    misterious

    é na appstore norte-americana

  4. Avatar de fornost
    fornost

    queria uma pro meu android 2.3
    veio com google + (que é ridículo/absurdo) e com dois jogos idiotas pra ocupar espaço…tento desinstalar o google play updates mas sempre volta… triste isso

    1. Avatar de K
      K

      Geralmente esse software vem instalado na /system/app e essa é uma pasta que precisa mesmo de permissões root para mexer nela. Pior, quando há actualizações para essas apps de origem, já vi o software não conseguir mexer nelas e não as conseguir substituir, duplicando a app (internamente) com a versão actualizada. Para o user está tudo bem, até descobrir que está a ficar sem espaço para apps mais rápido que o que ele esperava visto não serem apagadas as de origem. Em androids mais baratos com pouco espaço é um problema.

      1. Avatar de fornost
        fornost

        exatamente! o meu é o galaxy Y, já vi que não posso brincar com o espaço… e só fiz uma atualização e me arrependi, não faço mais. Vou ficar com as apps nativas desatualizadas

    2. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Terás de fazer root ao Android. Depois com o Titanium Backup podes remover o que quiseres.

      1. Avatar de fornost
        fornost

        obrigado pela dica! vou dar uma estudada no assunto pois sou novo no mundo android e não quero estragar tudo como fiz com meu Blackberry antigo! hehe
        (eu tinha backup e deu tudo certo depois)

  5. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    Segundo o site Macrumors, já foi removida da appstore americana.

  6. Avatar de Paulo Correia
    Paulo Correia

    Na app store US nao a vejo.

  7. Avatar de Filipe Cristiano Pereira
    Filipe Cristiano Pereira

    Já foi 😛

  8. Avatar de Vítor M.

    Já acordaram os nabos. Pena, a App é bem útil. 🙂

  9. Avatar de Melo
    Melo

    Bom dia,
    por falar em APPs, instalei a app PPLWARE no meu iPhone só que não atualiza as noticias. Apresenta sempre os posts do dia de instalação. Como devo proceder para ter noticias ftesquinhas?
    Abraço,
    Melo

  10. Avatar de David Brites
    David Brites

    Boas! Pessoal, venho pedir-vos ajudar para o seguinte.

    Tenho o iphone 4s e na altura que tinha o ios 5, eu utilizava uma app que colocava as notificações, o ncsttings, etc como home screen.
    Ou seja, quando desbloqueamos o telefone o que aparece primeiro é o ecrã de notificações, ncsettings, meteorologia, etc…
    Lembro também de haver um pequeno ícone (casa) tal como existe o ícone (lupa) do spotlight.
    Basicamente em vez de estar a puxar a barra de notificações para ver as notificações, não era necessário, pois como estava em home screen podia ver tudo o que tinha. Adianto já que não utilizei o dashboard X.

    Apesar da confusão espero que tenham percebido.
    Obrigado por qualquer ajuda que possa vir a surgir e desculpem pedir ajuda neste local.

  11. Avatar de BigJapa
    BigJapa

    Amigos, vão direto pelo Cydia.
    Coloquem a Repo http://idoodler.de/my-apps.html
    Instalem e procurem o Hidden. Tá lá. É só instalar.
    Consegui essa informação direto no site do desenvolvedor.
    http://idoodler.de/my-apps.html

    Abraço e boa sorte.

    1. Avatar de BigJapa
      BigJapa

      Foi mau amigos, a repo correta é essa:
      http://repo.idoodler.de/

      Abraço

  12. Avatar de schwrink3r
    schwrink3r

    Atenção que a repo é a [color=red][b]http://repo.idoodler.de[/b][/color]

  13. Avatar de bruno
    bruno

    é muito simples, pega uma lata de lixo e joga dentro e vai em uma loja e compra um android que ele permite que você faça o que você quiser com o celular que você acabou de adquirir.

    1. Avatar de Tipico
      Tipico

      Bruno, se conseguisses ter o mesmo desempenho com o hardware que um iphone tem num qualquer outro tlm e com o sistema operativo android dou-te os meus parabéns! Deves ser o único!
      Não compares alhos com bugalhos!
      Sistemas operativos diferentes onde o ios é sempre superior no processamento com baixos recursos de hardware…. Qualquer dia os androids para terem 5 aplicações em abertas, precisam de um hexacore ou mais! LOOOOOOL