Há um novo iPhone! Conheça o iPhone 12 mini da Apple

44 Comentários

O iPhone 12 já é conhecido e a Apple revelou tudo o que este novo modelo traz. Para além do 5G, a marca mostrou também mais novidades, que o destacam.

Mas como a Apple quer sempre ir mais longe, trouxe uma outra novidade desta linha. Há um novo iPhone 12, desta vez com o nome mini!



O facto deste novo iPhone 12 ser mini não lhe retira nada de novidade. Com todas as caraterísticas do iPhone 12, este modelo quer ocupar um espaço que o coloca entre o modelo SE e o modelo agora lançado.

Com um ecrã de 5.4 polegadas, garante uma muito melhor utilização que o modelo SE. Destina-se a quem quer um smartphone mais pequeno, mas com caraterísticas de topo e de um smartphone maior.

Assim, traz as cores agora conhecidas, as mesmas câmaras do modelo maior e até o 5G, revelado agora para estes modelos da Apple. O design é também igual, mas adaptado a todas as novas dimensões que este modelo traz.

A Apple revelou que este será o smartphone 5G mais pequeno do mercado, o que o destaca de forma única.

O iPhone 12 mini chegará muito em breve e terá um preço de 829 euros (699 dólares).

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    AMOLED ou LCD?

  2. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    Fi-nal-mente um telemóvel de tamanho pequeno (abaixo de 14 cm) com características de topo.. Estou à bastante tempo reticente em trocar de telemóvel, mas acho que finalmente encontrei algo que me agrade dentro de todos os lançamentos atuais!

    1. Avatar de Alko
      Alko

      Sem duvida que o android fica a perder pois so vendem tijolos de 6.5 polegadas. Finalmente vou mudar para ios e quero um mini de 5.4.

      1. Avatar de ZéBoss
        ZéBoss

        o valor do iphone mini 128 gb é muito caro para o que tem..
        talvez para o ano consiga trazer um dos EUA sempre sai mais barato.

      2. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Nem mais, sempre gostei mais de Android que iOS por poder “brincar” mais livremente com o equipamento, mas de facto já me cansei de ter um tijolo no bolso quando está mais que visto que com otimização de espaço seria possível criar dispositivos mais pequenos e igualmente úteis!

  3. Avatar de TS
    TS

    Alguem explica como a apple decide os preços em PT? 699$ em US e 829€ em PT? nem as taxas explicam

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Os 699 USD são os preços sem IVA (nem taxas de importação, a taxa de PT do armazenamento digital,…). Nos EUA todas essas taxas são adicionadas depois, estado a estado!

    2. Avatar de acs
      acs

      Na America o IVA é aplicado pelo estado por isso todos os preços que vês em $ seja de que empresa for é sempre anunciado sem impostos. Em portugal, como os impostos são iguais em todo lado os preços têm todos os impostos no produto final. (não é so o IVA)

      Ainda há pc tempo se falava que a tesla queria um carro a custar 25 mil. É 25 mil sem impostos.

    3. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      $699 é com a Verizon, um acordo especial, com outras operadoras ou desbloqueado começa em $729. Cá só vendem desbloqueados, e como disse o André Meireles, há o IVA e outras taxas adicionadas à conversão do preço em euros

  4. Avatar de Trumpetas
    Trumpetas

    829 euros (699 dólares)

    fdssss, que cambio é este? o euro esta assim tão baixo?

    1. Avatar de ZéBoss
      ZéBoss

      não , o eu euro valorizou nos últimos meses USD/EUR 1,17

    2. Avatar de Vítor M.

      Chama-se “impostos” 😉

      1. Avatar de Pedro Ferreira
        Pedro Ferreira

        Chamem o que quiserem.

        Xbox nos EUA 499 dólares.
        Xbox em Portugal 499 Euros.

        Continuem a dizer que estes preços por cá é dos impostos…

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Surface Laptop 3
          Portugal – 1 049,00 €
          USA – $979
          IMPOSTOS

          1. Avatar de Pedro Ferreira
            Pedro Ferreira
        2. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Os 499€ é o preço para a Europa e é por uma questão de marketing, a MS tira lucros diferentes conforme o mercado repara que em Portugal o custo da consola é 405,69€ + IVA enquanto na Alemanha é 430,17€ + IVA.
          A Apple passa o valor dos impostos para o consumidor, o iPhone 11 em Portugal custa 829€ mas na Alemanha custa 799€.

          1. Avatar de Vítor M.

            A Apple ou qualquer empresa faz um preço de venda bruto, por cima caem os impostos. Taxa de direitos de autor, cai sobre o preço, iva, cai sobre o preço.

    3. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      Há que ter em conta que estás a comparar Preço com impostos vs Preço sem impostos.
      As taxas em Portugal são 163 euros. Fazendo as contas ao preço sem impostos dá uma diferença de cerca de 65 euros mais caro em Portugal.

    4. Avatar de Joao Mendes
      Joao Mendes

      Estive a espera deste evento mas ja percebi que foi em vao 930 euros a apple atingiu mesmo o limite por este preço e nem carregador na caixa traz vai ser mesmo o fim da minha temporada de iphone vou comprar o one plus nord ainda me sobra 530€ e tenho um carregador de 30w na caixa e 90hz, tanto se falou nos 120 para os iphones e acabamos por ficar nos 60

      1. Avatar de acs
        acs

        abaixo dos 500 só o SE ou o iphone do ano passado.

    5. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      $699 é com a Verizon, um acordo especial, com outras operadoras ou desbloqueado começa em $729. Cá só vendem desbloqueados, e como dizem outros comentários, há o IVA e outras taxas adicionadas à conversão do preço em euros

  5. Avatar de PM
    PM

    Olá iOS, adeus Android…

    1. Avatar de Andre
      Andre

      eu digo exatamente o contrario ahah acabou nao vou dar mais quase 1000 euros para nem ter carregador na caixa e um ecra com notch

      1. Avatar de Raul Oliveira
        Raul Oliveira

        Tens toda a razão.
        Não é para quem quer, é para quem pode 😉

        1. Avatar de Andre
          Andre

          concordo plenamente so alguns é que podem ter a burrice de comprar um telemovel com noth 60 hz sem touch id e sem carregador, tu deves achar mesmo que es superior por teres um iphone ahah amigo vou te dar um novidade para as pessoa inteligentes nao passas de um gajo com mania que so compra porque tem la a maça

          1. Avatar de Njag
            Njag

            Ainda bem que tem Face ID em vez de Touch ID, e em termos de carregador daqui a 2 aninhos a tua marca preferida vai fazer igual não te preocupes, e depois quero te ver aqui a dizer mal.

          2. Avatar de Andre
            Andre

            A minha marca por agr por 400€ ainda me da um carregador de 30 w portanto ate la vamos ver quanto ao face id boa sorte com isso deve ser chato tirar a mascara cada vez que se quer desbloquear mas por mim é igual tenho os dois, e so para avisar que o ipad tem touch id

          3. Avatar de Raul Oliveira
            Raul Oliveira

            Sempre usei Samsung, só o ultimo ano mudei para a Apple devido ao trabalho, por isso não, não é pelos looks 🙂
            Da maneira que falas, sei que estou a falar com uma criança, para não dizer pior.

      2. Avatar de Ze
        Ze

        Sim, esse carregador deve-te fazer uma falta tremenda na tua coleção de carregadores que já tens em casa fechados numa gaveta

        1. Avatar de Woot!
          Woot!

          Que eu saiba a Apple não usa USB-C.
          Que eu saiba só o ano passado a Apple ofereceu “fast-chargers”.

          Esse argumento não tem lógica.

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            A Apple usa a norma eléctrica do USB-c, o que significa que é compatível com carregadores USB-c. Tendo em conta que a maioria destes carregadores permitem usar diferentes cabos isso significa que podes usar um desses carregadores com o iPhone usando o cabo que vem com o iPhone.

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            e para continuar, para além dos carregadores USB-c doutras marcas, a Apple há vários anos que tem carregadores que permitem fast-charging para o iPhone, não foi só no ano passado. No ano passado é inclui na caixa do iPhone um desses carregadores, mas iPads, MacBooks vêm com carregadores desses, para além dos outros que foi vendendo directamente.

          3. Avatar de Woot!
            Woot!

            Muito bonito, mas até há uns anos (ano passado??) a Apple (e o suporte da Apple) só recomendavam carregadores feitos com o MFi program e que tinham aquele logotipozinho do made for iphone ou então os originais.

            O que mudou? Este é “mais resistente” aos carregadores de outras marcas?

            Quanto ao outro argumento, a maioria das pessoas ainda não tem carregadores USB-C. E mais, já experimentaste por um carregador de fast-charging da Huawei a carregar um Samsung por exemplo?

            Pois…porque de fast não tem nada. Não sei qual é a diferença mas não funciona. Será que funciona com o iPhone?

            A maioria das pessoas que comprar agora um iPhone provavelmente não comprou nenhum nos últimos 2 anos…Os argumentos podem ser muito “bons” mas vê-se perfeitamente que não tem nada a ver com o ambiente. Se tivesse tinham carregadores USB-C.

            Isto no Android era muito mais aceitável porque já existem carregadores fast-charging e USB-C há uma porrada de anos.

          4. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Woot!
            isso é falacioso. Não confundas o programa MFi que segue padrões de qualidade da Apple, com compatibilidade.
            Qualquer carregador que use as normas eléctricas USB pode ser usado no iPhone, assim como computadores, tomadas com USB, carros com porta USB, etc, etc! Não é de agora, é desde sempre.
            Se já existem carregadores USB-C há uma porrada de anos então há uma porrada de anos que existem carregadores que podem ser usados com iPhones.
            Quanto ao Fast Charging, infelizmente parece que cada empresa decide criar as suas normas e não seguem as normas do USB-c para carregamentos a maiores potências. Enquanto que a Apple usa a norma USB-c.

          5. Avatar de Woot!
            Woot!

            Não estou a confundir ambos os conceitos, o facto é que quando havia um problema num iPhone, a Apple pedia para incluir o carregador e perguntava sempre se tinha usado um carregador original ou mfi, ou seja, os “compativeis” estavam de fora.

            Essa é a minha duvida, continuam a estar? Ou a Apple agora vai suportar carregadores de terceiros? A Apple é a empresa que menos dá suporte a 3rd party, vai dar suporte a carregadores?

            Já estou a ver muito boa gente a carregar com o seu brick antigo do “chinês” e a levar para a garantia que depois não resolve nada porque foi usado um carregador “compatível” e não o original.

          6. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Woot!
            o que dizes é falso. A Apple não pede pelo carregador, aliás nas notas de explicação de como enviar para reparação diz para a pessoa ficar com o carregador e cabo.
            O facto de ser ou não MFi em nada afecta por si só a garantia do aparelho.

            O iPhone usa as normas eléctricas do USB desde o primeiro modelo, pode ser carregado por qualquer porta USB que respeite o standard sem qualquer indicação da Apple do contrário.

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Tens assim tantos carregadores que usam USB-C? Eu cá nem tenho nenhum, por acaso. Ou vais comprar o da apple por 20€? Que amigos do ambiente…

  6. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    Continua com o pixel queimado no topo do ecrã …….. até para para o ano, pode ser que no próximo lançamento, venha já sem defeito no ecrã (notch) !!!

    Até lá, boa navegação em 5G………em PT.

  7. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Portanto na “guerra” de iPhones de entrada (preço), será o iPhone SE 2020 por 499€ e o iPhone 12 Mini por 829€. Ou então ir para o iPhone 11 por 709€….
    Agora percebo porque é que o SE vende tanto…… a maioria não compra por o ecrã ser mais pequeno, mas sim por ter um iPhone a 499€

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Os putos so querem a maçã para poder mostrar aos colegas, se para os pais 499€ é mais barato, eles compram. O tamanho não interessa.

      1. Avatar de TugAzeiteiro
        TugAzeiteiro

        Ora aí está…

  8. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    Pena é o preço… A medida é a “ideal”…
    Pode ser que os fabricantes de Android sejam espicaçados por este regresso a medidas aceitáveis.