Grappler: Vídeos da web para o seu Mac OS X

6 Comentários

Cada vez é mais frequente descarregarmos vídeos da web para o nosso computador. Usar conteúdos ricos e disponíveis para utilizarmos no nosso dia a dia é um acto já banal, existem milhões de muitos vídeos sobre tudo e mais alguma coisa. Recorro algumas vezes ao YouTube para ouvir e ver vídeos sobre vários assuntos, muitas vezes vou procurar temas musicais antigos, muitos deles que não se encontram facilmente no mercado. No Windows utilizo o aTube Catcher para descarregar os vídeos e inclusive para tirar o áudio dos vídeos, podendo ser aproveitado, visto ter qualidade.

No Mac já testei várias ferramentas mas ainda não encontrei uma tão eficaz. Desta vez estou a testar uma aplicação que vai ligeiramente mais longe, pois praticamente permite sacar todo e qualquer conteúdo multimédia, apenas apontando com o rato sobre o mesmo embutido numa página web.

Grappler é uma aplicação que permite recolher vídeo e áudio da Internet, e converter o mesmo num formato amigável ao iTunes, ao iOS, XBOB ou PS3. A sua mais valia está na forma como captura os elementos multimédia e os descarrega. É a simplicidade de apontar e descarregar, é também a interface explicita que potencia esta aplicação.

A aplicação funciona como um browser ou como um motor de pesquisa. Podemos utilizar a ferramenta para carregar uma página, e nela apontar o que queremos descarregar. Automaticamente, a aplicação reconhece o clique que fazemos sobre o motivo a descarregar e trata do download. Findo o download podemos procurar o download do vídeo ou do áudio na pasta do iTunes.

Em termos de pesquisa, podemos definir se queremos utilizar a pesquisa como modo de pesquisa segura ou não, isto porque, como sabemos, existem conteúdos menos apropriados que podem aparecer. Usando o modo seguro, colocamos uma palavra, ou um nome, e a aplicação irá utilizar o YouTube para ir ao encontro do que procuramos.

Com os resultados na listagem, damos um clique e aparece um player com o vídeo, como se estivéssemos a usar a pré-escuta. Confirmado que é o que queremos descarregar, damos dois cliques, e o vídeo é descarregado para a galeria do itunes, permitindo logo que termine o download, que possamos ver e ouvir o que foi descarregado.

Caso queiramos tirar um objecto de multimédia existente num qualquer site da web, então escrevemos a URL do site na barra de pesquisa e este será carregado. Depois, como já referi, basta dar um clique no conteúdo a descarregar.

 

Pode utilizar em todos os sites e descarregar tudo o que seja flash, usando o selector lateral, pode escolher se quer vídeo e áudio ou somente o áudio. É uma excelente ferramenta, paga sim, mas pode compensar, dependendo da utilização que lhe queiramos dar.

Licença: Shareware (preço=14.40€)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5+
Download: Grappler 1.0.3 [2.4MB]
Homepage: Grappler

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de zack
    zack

    “Cada vez é mais frequente descarregarmos vídeos da web para o nosso computador.”

    Ai sim? Mas porquê?

    Então mas eu vou fazer download de videos do youtube para o meu pc? Para quê? Para me ocupar espaço de disco!? Se é algo que quero manter, não será mais útil guardar o link através de uma “coisa qualquer” ? lol

    Não tou a criticar a aplicação. Parece-me interessante, e poderá ser bastante útil em algumas situações, mas… o contexto desta review está qualquer coisa de surreal!

    1. Avatar de Vítor M.

      Surreal? Desculpa lá mas na verdade hoje em dia as pessoas têm muito mais conteúdos multimédias descarregados da web.

      A web é hoje um habitat para muito do que temos como música, videoclips, videos humorísticos e vídeos dos mais diversos temas académicos.

      Podemos ter uma videoteca em offline que poderá estar anexada a um sem número de utilidades profissionais e lúdicas.

      Surreal é o teu ponto de vista, aliás basta ver que cada vez mais tens serviços que permitem descarregar estes conteúdos e já com a componente HD.

      E desde quando o espaço em disco é um problema?

      O crescente poder de armazenamento permite que tenhamos hoje conteúdos jamais imaginados. Máquina onde a unidade de medida é 1TB mostra o quanto é utilizado o armazenamento offline.

      O contexto do teu comentário é do pais da Alice! 😉

      1. Avatar de Marco Monteiro

        Tens que fazer um post sobre o Boxee tem tudo isso e ainda é um media center 🙂 eu não uso outra coisa… vai me buscar lengendas informações sobre o que tou a ver do IMDB… vou ao youtube… integração com redes socias… 😉

  2. Avatar de fabio
    fabio

    no mac, basta escrever save como no exemplo:
    http://www.youtube.com/watch……
    http://www.saveyoutube.com/watch….

    =)
    easy

    1. Avatar de Skarface
      Skarface

      Não percebi o que querias dizer, com basta escrever save…

  3. Avatar de tiago vieira
    tiago vieira

    Uma dica rápida para descarregar videos da internet é abrir o site no Safari, por exemplo o Youtube, visualizar o video que se pretende e depois Janela > Actividade e dar 2 cliques no ficheiro do video que deve ser o com o maior tamanho. A partir daqui é esperar que faça o duniló. Cumprimentos.