Google gosta do novo botão “Sign in with Apple” da Apple

8 Comentários

Durante a última Worldwide Developer Conference a Apple anunciou o seu próprio botão de autenticação. Este irá funcionar de forma semelhante aos da Google e Facebook, mas a empresa norte-americana salientou que este será o melhor uma vez que irá cifrar os dados dos utilizadores e a criar contas únicas para cada autenticação.

A Google já reagiu ao novo botão “Sign in with Apple” e diz que gostou da ideia.

Sign in with Apple


A Apple tem vindo a pedir aos programadores para incluírem o botão “Sign in with Apple” nas suas apps e serviços. Segundo a Apple, a diferença deste botão para outros botões como o do Facebook, Google e Twitter está no “Single Sign-On” (SSO).

O SSO nada mais é do que o nome dado ao processo de autenticação, que consiste na reutilização das credenciais de plataformas como o Facebook, Google e Twitter com o objetivo de autenticar os utilizadores. Desta forma o utilizador não necessita de criar novos registos para acesso a serviços.

Sign in with Apple

Uma das vantagens deste novo  botão “Sign in with Apple” da Apple é o facto de fazer uso de funcionalidades como o Face ID ou Touch ID. Para o responsável por este processo do lado da Google, este novo método da Apple garantir mais segurança aos utilizadores na internet.

Sign in with Apple

Segundo o que referiu, é preferível usar um serviço de um concorrente como este (da Apple) que introduzir um utilizador e password.

I honestly do think this technology will be better for the internet and will make people much, much safer. Even if they’re clicking our competitors button when they’re logging into sites, that’s still way better than typing in a bespoke username and password, or more commonly, a recycled username and password.

O representante da Google refere, no entanto, que não gostou a forma como referenciaram a ferramenta da gigante das pesquisas.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de The Dark Boy
    The Dark Boy

    Achou muito mais útil, mas eu sou fiel ao Android e googlem, não tenho como usufruir dessa ferramenta.

  2. Avatar de Kan
    Kan

    bem…empresapple sem criatividade, aí ela usa a ideia do google e etc, eu particularmente nao gosto e nunca iria clicar nisso mesmo se tivesse um iphonii.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Dizes porque não tens um 🙂

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      E assim se prova que não percebeste que isto não, de todo, a ideia da google, nem a implementação.

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    O planeta fica muito triste por não clicares.

  4. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Como os “gostos” falsos da mata no Facebook? lol

    1. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      oops “malta”

  5. Avatar de Vaz
    Vaz

    e com isto aproveitaram a minha ideia de usar contas de email com dados falsos para fazer cadastro em sites e aplicações que só confiamos depois de experimentar!!!
    fantástico hein!!!