Google quer ajudar Apple a trazer as mensagens RCS para o iOS e o iPhone

11 Comentários

A Google pegou no serviço de SMS e fê-lo crescer para algo completamente novo e ainda mais seguro e funcional. O RCS está já a crescer de forma exponencial e querer tornar-se um padrão na indústria, com o apoio de muitas marcas e operadores.

Tudo parece estar a conjugar-se para ser um sucesso, mas tem ainda uma falha importante. Precisa de ter a Apple do seu lado, algo que o RCS ainda não conseguiu. Para tentar de novo, a Google ofereceu-se agora para ajudar Apple a trazer as mensagens RCS para o iOS e o iPhone.

Google RCS Apple Android mensagens

A aposta da Google no RCS, Rich Communication Services, é clara e bem assumida. A gigante das pesquisas pegou no conhecido protocolo que está na base das SMS e trouxe novas funcionalidades e muito mais segurança, para criar um padrão na indústria.

Com o suporte de muitos gigantes da indústria, esperava-se que fosse já um padrão. A Google tem conseguido aproximar de si os fabricantes Android e até operadores, cujas redes vão ser usadas para cursar as mensagens do RCS.

Mesmo com todo este apoio, há uma ausência de peso que a Google quer agora tentar trazer para este serviço. Falamos da Apple e o tweet publicado por Hiroshi Lockheimer vem convidar a criadora do iPhone para esta novidade importante, o RCS.

A origem desta nova tentativa de aproximação vem de um tweet do Android, que dá conta de um conhecido golfista ser o único do seu grupo que não usa o iMessage por não usar um iPhone. Isto foi tomado como positivo e ganhou força.

Google RCS Apple Android mensagens

Como resposta, o responsável do Android apresentou o que poderia ser a solução para a integração do sistema da Google com o iOS da Apple. Seria assim criada a solução (quase) perfeita para comunicação entre os dois sistemas, sem os problemas que existem hoje.

Claro que na base desta possível evolução está a Apple e a sua vontade de aderir ou não ao RCS. A sua solução, ainda que fechada ao seu sistema operativo, funciona da forma como quer e sem depender de terceiros. Assim, o mais provável é que nunca aconteça, por muito que os utilizadores beneficiassem.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Uma “open-standard” com e2e encryption sem um middle-man (empresa privada tipo facebook)?

    Apple não quer isso nem vai implementar isso num futuro próximo. a RCS bem pode ficar à espera a apanhar pó porque mais uma vez, a Apple não quer o que é melhor para o consumidor mas sim, o que é melhor para fechar ainda mais o iOS e a sua ditadura.

    De relembrar que PWA existem há anos e é uma standard nos browsers. Mas na Apple isto ainda é muito complicado porquê? O RCS vai pelo mesmo. A pressão tem que vir das operadoras contra a Apple… não da Google

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A Apple tem o imessage que é superior ao RCS dai n ter interesse. Como a maioria das pessoas usa iphone acaba por n ser um problema, mas quem infelizmente n tem dinheiro para um e tem de usar android torna-se mais dificil realmente.

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Maioria das pessoas usa iPhone, quem não tem dinheiro usa Android , nunca li disparates maiores, ao sei se sabes, mas há smartphones com Android que são mais caros que iPhones, mas pronto vai lá pagar 129$ por um cabo USB type c que nem podes usar nesse teu iphone

        1. Avatar de Ugreen
          Ugreen

          Todos os iphones trazem um cabo usbC gratuito. Iphone e de longe o melhor smartphone do mercado é normal que toda a gente o deseje e android acaba por ser a escolha dos mais pobres ou geeks sem vida social

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Qual é a percentagem de pessoas que utilizam iPhone?

        1. Avatar de Tiago Ferreira
          Tiago Ferreira

          Looolllll calado eras um poeta!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ate nisto a apple esta atras do android, o meu poco de 200 euros tem 120hz, 48 megapixels, 5000mah batteria superior em tudo aos novos aifones de 1800 euros. Aifones que ainda n tem fast charge e usam usb 2.0 lightning! Alguem sabe instalar youtube vanced no ios? Pois nao da. Nem spotify++

    1. Avatar de Navegante
      Navegante

      Depois vai-se a ver e até o 13 mini (829€, não 1800€) dá uma abada ao isso. Com Fast Charge e tudo 🙂
      Mas também é melhor ignorar comentários de pessoas que acham que um argumento contra iPhones é não poder piratear aplicações…. Com o dinheiro que poupaste a comprar o Poco, podes pagar Spotify e Youtube Premium 😉

  3. Avatar de JCS
    JCS

    Fala-se tanto em desejar o Iphone ou não que deixo aqui uma sugestão á pplware de fazer uma estatistica do que os clientes mais desejam Android ou iOS da Apple.

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Garantidamente iOS 😉

  4. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    iOS.Sem dúvida.Saí do Android porque até os topos de gama ao fim de dois anos ficam esquecidos nas atualizações.