Google Notifier para o Mac OS X

5 Comentários

Todos nós conhecemos o Gmail Notifier da Google, que é um pequeno programa para o Windows que nos informa que chegou um novo e-mail à nossa conta do Gmail.

Acreditem ou não, para o sistema operativo Mac OS X, a Google desenvolveu um programa ainda melhor, que não só notifica os nossos e-mails como também o faz para qualquer evento que tenha-mos criado no Google Calendar.

imagem_gnotifierlogo.jpeg

Vamos lá dar uma olhadela a este “must have” de qualquer Mac user.

Tal como o Gmail Notifier para o Windows, sempre que chega um novo e-mail somos brindados com um aviso sonoro (que pode ser personalizado) e uma notificação no canto superior direito do nosso Mac. Nessa notificação é nos mostrado o remetente, o assunto e parte do texto do e-mail.

imagem_gnotifier1.jpeg

Também somos notificados sobre todos os eventos criados no nosso Google Calendar, pelo que sempre que algum deles ”desperta”, surge uma bandeira vermelha no icon do Google Calendar.

imagem_gnotifier2.jpeg

Ficam aqui também as imagens do menu de contexto e das suas opções para cada um dos dois icons do Google Notifier.

imagem_gnotifier3.jpeg

imagem_gnotifier4.jpeg

Em jeito de conclusão posso dizer que gostei bastante deste utilitário “by Google”, bem mais completo que o Gmail Notifier para o Windows, pelo que a criação de uma versão do Google Notifier para o Windows e GNU/Linux seria muito bem vinda.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Google Notifier [2.20MB]
Homepage: Google

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de carloS

    Linux que é bom nada!!! são duas coisas que espero do Google para o Linux, “Gmail Notifier” e o “Google Talk”

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Uso à já um mês esta aplicação, têm um inconveniênte… é que clicando no “go to the inbox”, abre a caixa de correio sem pedir password, se o cpt é partilhado pode ser… hum… tão a ver ! E é pena que ele não vá verificando os emails quando entra em descanço, mas bom, isto é um preciosismo…

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Tiago

    A password é guardada na “Key Chain”, pelo que está segura (na medida do possível).
    Quanto à utilização de computadores partilhados, para isso mesmo é que existe a possibilidade de criar várias contas de utilizador, cada um com a sua. 🙂
    Quando o computador está em modo de descanSo, as aplicações não correm, daí ser um bocado complicado fazer com que ele verifique se há novas mensagens. Qual é o problema de ele as ver quando “acordar”?

  4. Avatar de Tiago
    Tiago

    Pois, mas isso das contas utilizadores é um bocado chato para a minha companheira, alêm de que não vou encerrar a sessão enquanto vou comprar tabaco ou o jantar ao supermercado da esquina. Não é que tenha amantes e tal a esconder, mas as miúdas adoram meter o nariz onde não são chamadas… e hà sempre aquele colega que manda umas mamas e uns “pitos”, ou a ex que te pede aquele cd… Quanto ao modo descanço… Eu não sou grande especialista em OS, mas o xtorrent continua a fazer os dwl enquanto o cpt está em descanço, e era só isso que pedia… mas é verdade não hà problema nenhum… como dizia, é apenas um preciosismo, e acho esta aplicação super útil…

  5. Avatar de Erick
    Erick

    Para o linux existe o mail-notification, um notificador que funciona com vários clientes de e-mail e com o google, é tão bom quanto os mostrados aqui, mas limitado ao e-mail.