Google lança atualizações para iOS 14.2 e traz widgets do Gmail

7 Comentários

A Google lançou há algumas horas uma série de novidades para as suas aplicações disponíveis no iOS 14.2. Assim, apps como o Gmail, o Chrome, Drive, Maps, Keep, YouTube, Fit, entre outras, receberam novas funcionalidades. Destaca-se, por exemplo, o Gmail projetado para iPhone e iPad. Este popular cliente de email recebeu um novo widget que pode ser adicionado ao ecrã dos widgets e ao ecrã principal de um dos dispositivos.

Apesar do iOS trazer o sua própria app de email, o Gmail é sem dúvida alguma umas das mais usadas no sistema operativo da Apple.

Imagem Gmail no iOS 14.2 com widgets


Gmail nos widgets do iOS

Os widgets ganharam uma nova expressão no iOS 14. Como tal, os iPhones e iPads podem agora ter nos seus ecrãs pequenas ferramentas de informação que se destacam do conjunto.

Assim, paulatinamente, as empresas com aplicações nos sistemas operativos Apple começam a alterar e equipar as suas apps. A Google, há umas horas, libertou muitas atualizações no seu vasto conjunto de software. A app Gmail, por exemplo, recebeu a versão 6.0.201101. Com ela, aparecerá o widget para os iPhones e para os iPads.

Imagem da app Gmail no iOS 14.2 com widgets

Apesar de ser algo que vai chegar a todos, a verdade é que em Portugal, esta novidade parece ainda não ter chegado ou não estar disponível ainda a todos os utilizadores. Contudo, como acontece sempre, as novidades são progressivamente entregues para medir o impacto.

Nas restantes ferramentas, as atualizações também foram produtivas. Algumas receberam alterações de desempenho e outras novas funcionalidades, como é o caso do Chrome. Agora, no iPad podemos ter várias janelas deste navegador abertas em simultâneo. Até o preenchimento automático recebeu melhorias, podendo agora ser usado o Face ID.

Atualizem a app, vejam se já receberam o novo widget e deixem a vossa apreciação desta novidade. Certamente para muitos será o mais importante a ter no ecrã do iPhone.

 

Leia também:

Utilizadores do iOS já podem usar o Gmail como app de email predefinida. Veja como fazer

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    O chrome para Ipad continua vergonhoso. Sem opção para downloads e os sites ainda abrem em versão mobile….

  2. Avatar de lunatic
    lunatic

    Com a versão iOS14 a Apple está a procura de evitar ser processada por posição dominante por não permitir acesso aos concorrentes de usarem a sua própria app de email ou browser por defeito. Por isso esta abertura repentina da Apple. Mais vale tarde do que nunca!

    1. Avatar de Rikardo S.
      Rikardo S.

      Imagino a Apple cheia de medo. Mas começou agora está mudança? No passado não era já possível mudar no Safari o motor de busca? Era. e no passado não se podia instalar outro browser? Podia.

      Medo a Apple está cheia de medo.

      Brincadeira a parte ainda bem que cada vez há mais opções no iOS. Se já era muito bom agora e ainda melhor.

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      que mudem o que quiserem. as apps que veem por defeito no iPhone, continuam a ser as minhas preferidas.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Porra nao me digas que gostas do apple maps ? que todos os santinhos abencoem o waze. O safari tambem nao gosto muito mas come-se

    3. Avatar de Alfa
      Alfa

      Apesar de perceber o que queres dizer, a verdade é que o iOS tem-se tornado mais aberto há muitos muitos anos.
      Ainda me lembro quando na share sheet só havia as opções de partilha que a Apple tinha, e depois surgiram as extensões (iOS 8). O iMessage era só balões azuis e fotos/vídeos, e depois surgiram as iMessage Apps (iOS 10).
      Acho que ainda há algum espaço a percorrer, como aplicação de Música e Mapas à escolha, mas já foi uma boa continuidade desta abertura no iOS 14.

  3. Avatar de Hidelberto
    Hidelberto

    Está muito aquem do meu redmi 7 que e muito mlhor