Glims 1.0b16

12 Comentários

A aplicação que vos apresento hoje é apenas um upgrade ao Safari da Apple. Penso que uma grande parte dos Mac users ainda utilizam o Safari como web browser. Mas mesmo na versão 4 ainda há algumas coisas simples e básicas que continuam a faltar. Esta aplicação contempla exactamente esses pequenos pontos esquecidos que existem noutros browsers e são extremamente úteis.


Glims será, pois, uma autêntica “prótese” ao seu safari. Mas antes de o instalar e correr os olhos pelas novidades sugiro que instale a versão Safari 4 caso ainda não esteja actualizada.

Glims acrescenta um vasto leque de recursos para o seu Safari (Tabs, Miniaturas, Full Screen, motores de pesquisa, sugestões de pesquisa sobre formas autocomplete, …)

As novas funções serão:

  • Adiciona miniaturas para os resultados da pesquisa Google.com
  • Adiciona miniaturas para os resultados da pesquisa Yahoo.com
  • Adiciona novos motores de pesquisa para o padrão pesquisa do Google
  • Adiciona capacidade de ecrã inteiro
  • Adiciona ícones para separador rótulos
  • Adiciona palavra-chave de pesquisa na barra de endereços
  • Desfazer “Close Tab” (cmd-z)
  • Re-abre última sessão, quando inicia o Safari
  • Auto-Fecha janela download
  • Adiciona novo separador posição opção (direita / esquerda / esquerda / direita)
  • Adiciona possibilidade de fechar separadores com o 3º botão do rato
  • Foco do separador seleccionado
  • Abrir sempre links num novo separador

Nunca é demais ter o melhor.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OSX 10.4/10.5
Download: Glims build 16 [1.4MB]
Homepage: Glims

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Porque é que esta noticia aparece inteira na página inicial do Pplware? Só me acontece a mim?

    1. Avatar de André T.
      André T.

      Pelos vistos, sim.

  2. Avatar de A friend
    A friend

    Bem.. é excelente!… 😉
    Embora use por norma o Firefox, o Safari não deixa de ser um browser bastante bom, rápido e robusto.

    E agora com estes grandes “addons” torna-se muito proximo do Firefox, não tão completo ainda mas muito proximo…. espero que atrás destes venham muitos mais com o mesmo nivel de qualidade.

  3. Avatar de popular
    popular

    @off topic

    Façam um artigo sobre isto:

    http://www50.wolframalpha.com/input/?i=e^(-t)*sin(x)

  4. Avatar de PR

    Usei o Safari por uns tempos mas agora regressei ao velho Firefox 😛

  5. Avatar de Bruno Melo
    Bruno Melo

    Belo post realmente dava jeito mts daquelas coisas.

    http://programasfixe.blogspot.com

  6. Avatar de Bónus

    Usava o Firefox como browser pré-definido por causa de alguns pormenores que faltavam ao Safari.
    Mas com a saída do Safari 4 e a descoberta do Glims voltei a ter o Safari com browser principal.
    Recomendadíssimo!

  7. Avatar de Bónus

    Quem estiver interessado em mais plugins:
    http://pimpmysafari.com/

  8. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Não existe uma versão desse software para windows não?

    1. Avatar de Bónus

      Não. Só existe para Safari em Mac.