Ghump – A app portuguesa que promete ser um sucesso

45 Comentários

Acaba de ser lançada uma nova aplicação para iPhone e iPad. O que tem de especial? É Portuguesa, é grátis e promete ser das aplicações mais úteis para os utilizadores isto porque permite visualizar, em tempo real, fotografias de um iPhone/iPad em ecrãs maiores, como uma TV, PC ou qualquer outro  dispositivo com ligação à Internet.

Ghump_00

Ghump é uma app/serviço criado pelo português Pedro Correia, que permite revolucionar a forma como mostramos/apresentamos as nossas fotografias.O Ghump é muito simples de usar, não existindo a necessidade de usar cabos e sem necessidade de  instalar qualquer tipo de software adicional.

Ghump_02

Ghump permite seleccionar entre dois modos de upload (velocidade ou qualidade). É ainda possível alternar entre fotografias, guardá-las ou mesmo fazer zoom e arrastar em tempo real.

Para utilizar a aplicação bastam apenas três passos:

Ghump_01

Imagine que está numa festa e quer mostrar aquela fotografia cómica que tem no iPhone numa TV para todos a verem. Basta aceder a www.ghump.com na TV e apontar o iPhone para a mesma. A fotografia irá aparecer na TV, em segundos.” referiu Pedro Correia.

Vídeo de apresentação do Ghump

Este sistema funciona com um serviço de armazenamento da Amazon, onde as fotografias são  automaticamente eliminadas do servidor após 24h por questões de funcionalidade e privacidade. Novas funcionalidades, bem como a versão para Android, estão já a ser desenvolvidas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS
Download: Ghump
Homepage:Ghump

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bytech.dev
    bytech.dev

    PHOTOBEAMER windows Phone lover

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Só não gosto do facto de usar o serviço da Amazon. Quem me garante que as fotos de família e amigos não ficam públicas durante as 24 horas?

    Existem alternativas mais seguras.

    Mas parece-me que fará sucesso.

    1. Avatar de m4x
      m4x

      O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

  3. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Acho muito útil este tipo de apps.
    Do que me parece funciona como PhotoBeamer para Windows Phone, certo?

  4. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    O photobeamer e muito superior, mostra tudo o que e feito e nao apenas fotos..exclusivo nokia

    1. Avatar de Alex M.
      Alex M.

      O nokia beamer faz zoom ? é que esta faz e ainda dá para guardar as imagens

  5. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Ja androids ficam a arder n tem nada, SO inutil que merece o desprezo de todos..so lag

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Você deve usar Samsung. O meu Moto X é bem fluido.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Samsung NOTE 3. Carregado de apps e muitas vezes a correrem em simultâneo. Ainda não sei o que é o lag.

        1. Avatar de Celso Santos
          Celso Santos

          O meu é um meo a70 e também não tenho razão de queixa

    2. Avatar de asvcxvvxcvxcv

      ja existe apps identicas para android, e so procurar 🙂 quanto a lag, o meu G3 deve-se ter esquecido dele na fabrica 🙂

      1. Avatar de BTN
        BTN

        Só se sofreres de miupia, porque o lag está lá e não é pouco…

    3. Avatar de Cris
      Cris

      Settings -> Display -> Cast screen

      Pois…

    4. Avatar de Balmer
      Balmer

      O meu Padfone corre muito bem.
      Se calhar comprou um telelé chines de 30 euros com android e é disso que se queixa?

    5. Avatar de mykos
      mykos

      não é para isso que serve o chromecast? Ou se a TV tem internet, mais vale usar a dropbox.

      1. Avatar de João C
        João C

        então mas estas a sugerir usar a dropbox numa TV? a dropbox tens que aceder à tua conta, ir a determinada pasta e ver a fotografia que queres, sem zoom sem nada.

        Aqui pelo que percebi não tens que aceder a conta nenhuma, e podes alterar entre fotografias fácilmente no iphone. muito mais rapido

    6. Avatar de Pato
      Pato

      Comentário triste de quem não sabe o que está a dizer.

    7. Avatar de m4x
      m4x

      Aí está o apple fanboy, em todos os posts android tem no minimo um, volta lá para a tua cave rapazito, pronto não chores.

    8. Avatar de Nuno
      Nuno

      Com o desprezo de todos referes-te ao crescimento, uma vez mais, da quota de mercado do sistema operativo Android (que já vai quase em 84% do mercado) e a queda de todos os outros SO (incluindo iOS)? Tu sim, tens lag nessa cabeça…

    9. Avatar de Jorge
      Jorge

      Em android (já há bastante tempo, e sem apps):

      Definições, Ecrã, Cast screen.

      Deixa de ser um triste.

  6. Avatar de João Reis
    João Reis

    Basta aceder na TV ao site http://www….

    O problema é este, não é uma coisa simples, quem já tem TV ou device ligado à TV que faça esta parte facilmente, também facilmente já tem uma app ou sistema de stream de qualquer coisa.

    O problema não está na APP o problema está na TV e dispositivo para teclar o endereço ou para aceder ao site etc.

    Sinceramente não vejo utilidade para já, na altura que for facil aceder a sites em TVs, vão ter varias ferramentas inseridas para essas partilhas com a TV, muito facilmente em p2p ou o que for.

  7. Avatar de irlm
    irlm

    Também se pode usar airplay com Apple TV

  8. Avatar de Era uma vez...
    Era uma vez…

    Que grande inovação… algo nunca visto antes!!!!!

  9. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    interessante a app. mas penso que algo “tipo” chromecast ou miracast das smartv novas evita apps, é só estar na mesma rede wifi e projectar. mas não deixa de ser interessante nos casos em que não está na mesma rede. cumprimentos

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Quase todas as Smart tv tem dnla no iPhone é só necessario uma App como iPlayTo – Play photos, videos and music to TV por e2eSoft
      https://appsto.re/pt/gixlL.i

      Poupa pelo menos o passo de se ter de aceder à um site na TV.

      1. Avatar de Nuno Santos
        Nuno Santos

        Há alguma alternativa free? ou esta é a melhor???

        1. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          Penso que haverá!Das que vi é das que tem melhor classificação!Pensava que era grátis! Devo ter “comprado” em alguma promoção! 🙂 🙂
          http://appcrawlr.com/app/related/1175995

          1. Avatar de Nuno Santos
            Nuno Santos

            Já experimentei mas não funcionam muito bem…

            Não sei se a paga funciona melhor…
            Há alguma que permita usar VLC de modo a ler legendas dos filmes e enviar para TV?
            Ou outra que tenha player incorporado que leia legendas…
            Obrigado

  10. Avatar de Filipe Neves
    Filipe Neves

    Alguém me consegue realmente explicar qual é a diferença desta app para o photo beamer da nokia/wp8? É que esse ainda tem a vantagem de se mostrar tudo e não vai para nada para servidores, como Amazon e assim. Obrigado.

    1. Avatar de Guerra
      Guerra

      Acabei de a testar e pelo que vejo esta app dá te muito mais funcionalidades. Podes fazer zoom, alternar entre fotografias fazendo swipe e se a usares num pc dá para guardar a fotografia e da para fazer fullscreen

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não, o que faz é mostrar o que te está no ecrã, ou seja, se fizeres zoom faz zoom, é como se fosse um mirror screen… e tu no browser tb podes fazer full screen:S

        1. Avatar de Guerra
          Guerra

          isso é o que o beamer faz, mostra tudo. O Ghump só mostra as fotos que queres ver, podendo alternar entre elas e fazer zoom. ou seja, esta nova app é mais seletiva

  11. Avatar de Mota
    Mota

    Isto é um crime.

    App tuga, desenvolvida por tugas, em Portugal… e provavelmente não terá lingua Portuguesa.

    Oxalá estarei enganado. Venha pra android.

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Se não percebes (já nem digo falar) inglês básico, devias voltar para o 5º ano.

    2. Avatar de Fábio Monteiro
      Fábio Monteiro

      Se não for em inglês, como queres que chegue lá fora? lol nem precisas de saber inglês para usar a app, pouco texto tem

  12. Avatar de as13
    as13

    Acabo de testar. Não funciona.
    Na Tv não aparece o QR.

    Falta estar também em pt.

  13. Avatar de Woot!
    Woot!

    Ou seja igual ao serviço do youtube mas para fotografias.
    Parece-me bem!

  14. Avatar de Telma Silva
    Telma Silva

    Excelente aplicação! acaba de vez com os cabos quando quero passar as fotos das férias para o PC!

    Obrigado Pedro

    1. Avatar de MM
      MM

      Se isto funcionar como o PhotoBeamer da Nokia, esta app não te manda as fotos para o PC, o que faz é usar um site/link como interface de modo a poderes mostrares as fotos em outros screen (TVs, PC, TLM do amigo, tablet do amigo, etc.). Mas não manda as fotos para o PC, aliás, nem as consegues copiar do link – daí ser útil para partilhar porque não permite que o amigo as copie para o seu aparelho.
      É apenas um stream, não envio de ficheiros.
      Isto, repito, se a base de funcionamento for a mesma do photobeamer (que me parece que é).

      1. Avatar de Telma Silva
        Telma Silva

        Não me manda automaticamente, mas depois de elas aparecerem no PC posso clicar em “gravar” e elas ficam gravadas 🙂 para mim é muito bom pois nunca sei dos meus cabos!!

        1. Avatar de MM
          MM

          Não será mais fácil usares a cloud?
          É que assim sincronizas as fotos todas de uma vez e não uma a uma!
          Se usas iPhone tens a iCloud, mas caso não estejas a usar nenhuma e usas iPhone e Windows, experimenta o OneDrive.
          Tens muitas escolhas e acho que para o teu caso é a melhor solução.
          Eu uso a cloud e não preciso dos cabos para nada.

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Era exactamente isso que ia responder… Eu desde que tenho wp8 não usei um único cabo, mesmo para carregar :p é verdade, vai tudo dar ao onedrive e se quiser mostrar só fotos, não tem sentido estar a fazer stream do telemóvel quando elas já lá estão!!

          2. Avatar de Telma Silva
            Telma Silva

            Não conheço o wp8 por acaso. mas parecem ser outras alternativas 🙂 Pelo menos com o Ghump tenho a opção de passar ou não as fotografias para o pc, pelo que percebi

  15. Avatar de Ana Filipa
    Ana Filipa

    Já a instalei! muito util mesmo.
    Ainda bem que é gratuita!