Fuga de informação mostra imagem do chassi do iPhone 12 com uma interessante novidade

39 Comentários

Ainda não estará tudo contado sobre o iPhone 12. A Apple aprece ter vários trunfos na manga e quer fazer deste iPhone um verdadeiro salto tecnológico. Além dos novos processadores, dos novos ecrãs, câmaras e sensores, a empresa de Cupertino traz mais. Segundo umas evidências no hipotético chassi do novo iPhone 12, a Apple vai colocar no mercado um novo dispositivo para carregar sem fios este seu smartphone.

Depois de terem acesso ao que supostamente é um legítimo chassi do novo iPhone, foi notado um conjunto de ímanes no interior. O que será que aí vem?

Imagem iPhoine 12 com imanes dentro junto ao logotipo para carregamento sem fios


Será que finalmente o AirPower vem a caminho? Pode ser esta a pista no iPhone 12

Tal como acontece nalguns dos mais recentes iPads e nos Apple Watch, os ímanes colocados no interior permitem uma interação entre o dispositivo e acessórios desenhados à medida. Assim, se se confirmar que as imagens desta peça do novo iPhone são reais, poderá a Apple estar a preparar o iPhone 12 para interagir com um dispositivo de carregamento.

Imagens partilhadas no Twitter mostram o que parece ser um padrão circular de ímanes que, supostamente, ficarão dentro dos novos iPhones.

Estes ímanes, num total de 36, estão configurados para formar um círculo em torno do centro do iPhone, provavelmente onde ficará o logotipo da Apple. Assim, está aberto o tema para debate da finalidade destes ímanes. Claro, não podemos descartar o que está já há algum tempo “em lume brando”.

 

Para que servem estes ímanes, será que vem aí um novo acessório Apple?

Ainda na esfera da especulação, podemos considerar que estes ímanes estão colocados para servirem como servem os do iPad. Contudo, no tablet da Apple estes são necessários para fixar a capa/teclado e ativar o carregamento da Pencil. Portanto, neste caso em particular, não parece ser esse o intuito num iPhone.

Numa segunda abordagem, poderemos estar a presenciar o aparecimento de um novo dispositivo/acessório de carregamento. Conforme sabemos, a empresa de Cupertino tem vindo desde há uns anos a trabalhar num anunciado, não lançado, carregador sem fios, de seu nome AirPower.

É possível que estes ímanes forcem o iPhone a ficar preso num lugar específico podendo esta base ter uma ação dirigida ao iPhone quando deteta a presença destes componentes magnéticos.

 

Leia também:

Apple adquire uma startup que transforma iPhones em terminais de pagamento

Partilhar:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fulano
    Fulano

    A mim parece-me mais uma capa dos chineses com carregamento rápido que há à venda…

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      A imagem é na verdade duma capa e não do chassi dum iPhone

  2. Avatar de Gomes
    Gomes

    O círculo é um Arc Reactor. Assim dispensa bateria e carregamentos.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Olá Gomes, sendo eu um leigo na matéria, pergunto: como funcionaria esse Arc Reactor e qual a sua função/utilidade. Obrigado

      1. Avatar de Gomes
        Gomes

        Olá Jorge
        O Reactor Arc foi desenvolvido por Tony Stark e consegue produzir enormes quantidades de energia através de fusão nuclear. É um reactor destes que equipa e fornece energia ao fato do Iron Man.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Obrigado pela explicação. Depreendo então que era um comentário irónico!

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Ahahahahahahahah

          2. Avatar de Joselito
            Joselito

            Kkk

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    Off-tópico – 4.ª versão Public Beta do IPad OS 14 já rola.

  4. Avatar de Little Battery
    Little Battery

    Reactor nuclear que vai permitir ter baterias de iPhone a durar para cima de 1 dia de utilização moderada!!!

    1. Avatar de Quies
      Quies

      O iphone 11 pro max ja e o smartphone com melhor bateria do mercado, dura 3 dias em uso normal.

      1. Avatar de ernez
        ernez

        Já foste Little, essa já não pega, andas desatualizado hahahaha

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          O little pode andar desactualizado. Mas o meu 11 não dura o dia inteiro com o uso que lhe dou… Uso sempre mais 30% a 40% após o segundo carregamento…

      2. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Dura 3 dias em uso normal para ti…
        O meu 11 não dura um dia e o pro.max não tem mais do triplo da capacidade…

  5. Avatar de Azia da boa
    Azia da boa

    A Apple acabou de inventar o carregamento sem fios!!!! Brutal, tecnologia do outro mundo!!!!!

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      A Apple já usa carregamento sem fios há alguns anos…

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        O nome dele já diz tudo…

        Abc

  6. Avatar de njag
    njag

    Seja o que for para o próximo ano a concorrência vai ter igual.

    1. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      E quando é novidade na Apple mas a concorrência já tem como é que fazem?

      1. Avatar de Só pares!
        Só pares!

        Não faças isso…
        Olha que vêm para aqui os fanáticos todos…

      2. Avatar de Quies
        Quies

        Isso nunca acontece, e quando acontece não esta bem implementado. Exemplo do nfc que o android tinha ha anos mas nunca serviu para grande coisa ate a apple o comecar a usar em pagamentos e como chave digital para casas e automoveis.

        1. Avatar de Só pares!
          Só pares!

          “isso nunca acontece”…
          Apple lança iphone com ecrã amoled 8 anos após estarem nos telemóveis da concorrência…

          1. Avatar de IDroid
            IDroid

            E mesmo assim são considerados os melhores ecrãs existentes em smartphones.

          2. Avatar de ernez
            ernez

            O problema é que na concorrência e são eles que o fabricam, os ecrãs continuam a queimar porque não os sabem calibrar, já os da Apple e não são eles que fabricam os ecrã, a calibração é fantástica e não tem esse problema, é só a diferença de quem pega numa tecnologia e a aperfeiçoa e outros que a fabricam e por ali ficam e não a conseguem melhorar.

        2. Avatar de Luis
          Luis

          só podes usar para pgamento quando os terminais o têm e nos estrangeiro ja existiam muitos terminais muito antes do iphone ter nfc

  7. Avatar de Citizen_11
    Citizen_11

    Esses ímanes servem claramente para o agarrar ao frigorífico.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      e ao tablier dos automóveis

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Fogo, excelente ideia

    3. Avatar de Strato
      Strato

      tive exatamente a mesma ideia 😀

  8. Avatar de O "pilhador de lojas"
    O “pilhador de lojas”

    Grande novidade da Apple para 2020 ou 2021, carregamento sem fios, algo nunca visto no mundo

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Se parasses de pilhar as lojas erradas , já sabias mais qualquer coisa 🙂

      Abc

  9. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Os aziados do costume ainda não perceberam que o carregamento sem fios já estava presente faz tempo

    isso e o “Só pares” com a mania dos oleds, ainda ontem estive com um s10 na mão e prefiro 1 lcd

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Com sol e óculos de sol vais querer o OLED

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        por acaso o s10 foi ao sol e não gostei pelo burn in

        1. Avatar de Como assim
          Como assim

          “Não gostei pelo burn-in”?????
          Como assim?

    2. Avatar de Só pares!
      Só pares!

      Até podes preferir um CRT ou um gerador a diesel em vez de um powerbank…
      Mas que a Apple os anunciou como “inovação” quando era uma tecnologia já batida, isso é um facto.
      E claro que preferes um LCD… Não tem vantagem nenhuma mas é o que está no eu iCoiso…

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Nunca forma anunciados como “inovação” .

        Abc

        1. Avatar de Só pares!
          Só pares!

          Caro Jorge, verifiquei há 1 minuto atrás, no site da Apple dedicado ao iPhone X, e pode ler-se:
          “O futuro chegou: iPhone X”
          E imediatamente por baixo:
          “Repleto de recursos inovadores, incluindo tela Super Retina”…

        2. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Esta foi bem assente! 🙂 🙂 🙂