Fring – Liberdade nas comunicações móveis

20 Comentários

Fring, agora também com suporte para vídeo chamadas no iPhone
Recentemente conheci um software que me fazia falta desde que tenho o meu PDA. Um software que me pudesse reunir o SKYPE, MSN, ICQ, Google Talk, SIP (VoIP), Twitter, AIM, YAHOO, entre tudo tudo numa única aplicação tipo canivete suíço.

01-12-2009 20-13-43

Após algumas pesquisas encontrei o Fring uma aplicação simples mas com grande potencial devido à integração dos protocolos referidos anteriormente. Além disso a aplicação é bastante intuitiva e permite facilmente a transferência de ficheiros entre os utilizadores Fring, MSN, Skype, etc.

Um exemplo da utilização do fring pode ser o VoIP. Imaginado que têm uma ligação Wi-Fi disponível, porque não usar o cliente VoIP em vez do vosso operador normal e assim tentar poupar alguns trocos? É possível também usar os protocolos ao mesmo tempo, como por exemplo estar no skype e msn.

A última versão traz suporte para o iPhone e iPod touch, no que se refere a video chamadas.

No entanto existe o “problema” da camera pois não existe na parte frontal dos equipamentos. Talvez em futuras versões do iPhone ou iPod.

O Fring suporta também equipamentos que recorrem ao Android como Sistema operativo.

Licença: Freeware
Download: Fring (via SMS, WAP, PC)
Homepage: Fring

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    Isto do iPhone é um bocado esquisito. Agora soube-se que permitia o streaming de vídeo / vídeo-chamada. Com jailbreak saiu também, no Cydia, uma aplicação que permite o multitasking. Não se percebe bem se as limitações são do hardware, do SO/software ou das redes dos operadores telefónicos.

    1. Avatar de Nilton
      Nilton

      Tens toda a razão!! tenho instalado no iphone mas acho esquisito, prefiro usar Palringo para o MSN e afins…

      Não, também dá para HTC…

    2. Avatar de mmick
      mmick

      Oi? Não entendi a parte do esquisito no iPhone…estás a falar do Sistema Operativo ou do Fring para iPhone? A Apple (por opção) não permite multitasking activo, ou seja, não permite que controles várias aplicações a correr (a não ser player de musica e uns poucos mais) visto que o iPhone 2G/3G tinham relativamente pouca RAM livre e a Apple queria que: 1) o iPhone fosse muito estável, sem reboots 2) houvesse o máximo de RAM disponível para a aplicação/jogo para haver aplicações complexas, bonitas e sem problemas. Um dia para o 3GS e iPhone 2010 poderemos esperar multitasking mas de momento essa opção está de fora. Relativamente ao FRING eu tenho usado (não está última versão) e gosto bastante mas, claro, não dá para ficar activo e fazeres outra coisa. Há sim outros programas que dão para MSN, etc e surfares na net ao mesmo tempo (o programa tem cliente IM e WEB logo não precisas alternar/sair).

      1. Avatar de aver
        aver

        Dá uma leitura neste post do abertoatedemadrugada. A App Knocking Live Video, que permite streaming de vídeo, foi reprovada pelo App Store e, em recurso, aprovada pelo próprio Steve Jobs – de repente percebeu-se que afinal o iPhone permitia streaming de vídeo (e vídeo-chamadas, como no fring).
        Com o multitasking a mesma coisa – foi preciso aparecer uma app no Cydia para se perceber que era apenas uma questão de software. Uma app idêntica pode aparecer um dia destes no App Store.
        O esquisito é saber que o iPhone tem funcionalidades (as “API secretas”) que, de vez em quando, são reveladas.
        http://abertoatedemadrugada.com/2009/12/noticias-do-dia.html

    3. Avatar de A Friend®
      A Friend®

      Ele nao tem limitaçoes, apenas para se manter uma performance boa eles optaram por usar o Push inves de minimizar aplicaçoes.

      Tas a usar por exemplo, o messenger… fechas e ele continua ligado, se alguem comunica ctg aparece uma notificaçao push 😉

      Nem todas as aplicaçoes fazem isso, mas isso ja depende da programaçao do proprio programa em si.

  2. Avatar de Tiago Luís
    Tiago Luís

    Boas.
    Esta aplicação é só para o iphone?

    1. Avatar de RFernandes
      RFernandes

      Olá!

      Não, não é só para iphone. Uso há imenso tempo no meu pda windows mobile.

      É excelente!

  3. Avatar de STK
    STK

    Já existe para Nokia (Symbian) há muito tempo…aliás no meu 5800XM é maravilha,dá para usar voip e video-chamada com a câmara frontal.Fantástico!;)

  4. Avatar de mmick
    mmick

    Se não me engano existe para iPhone, S60, WM. Android não sei. Na versão S60 já permite também videochamada 😉

  5. Avatar de kekes
    kekes

    O Fring nao suporta apenas iPhone e Android suporta Symbian, Palm, WM, e mais uma serie deles, um leque enorme para dizer a verdade, acho que induz a erro…

    E uma boa aplicaçao usei durante dois anos no mmeu nokia, nunca me deixou ficar mal. E aos poucos e poucos tem evooluido de modo muito satisfatorio. Um must no campo dos IM’s

    1. Avatar de kekes
      kekes

      offtopic porque que cada comment que faço está sempre em awaiting for moderation? Será algum problema com o FF?

      Eles perceguem-me XD

  6. Avatar de Filipe Lourenço

    Cada vez que olho pra mulher da imagem os meus pêlos arrepiam-se! Que coisa horrível!

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Bebe um copo que vais ver que isso vai melhorar.

      Não esquecer:

      “Não há mulheres feias, tu é que ainda não bebeste nada..”

      1. Avatar de P.G.R.
        P.G.R.

        Boa!! Boa!1 essa não conhecia

  7. Avatar de Daniel Coelho
    Daniel Coelho

    Tenho um nokia n78, uso o fring pro msn e SIP (VoIP), mas ainda nao experimentei a videochamada, tou curioso embora apenas funcione entre frings ou skype…

  8. Avatar de reimor
    reimor

    instalei no n958gb,mas nao me aparece nehum programa voip para falar(gratuitamente)alguem sabe como fazer?

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Podes criar uma conta no skype ou voipbuster e logo metes os dados da conta SIP na parte de VOIP do N95. Aí já podes fazer. PS: por 3G a maioria das operadoras bloqueia o voip pelo que vai dar-te erro.

      1. Avatar de reimor
  9. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Dentro do tópico vou sugerir uma aplicação que instalei esta semana que desconhecia por completo existir para iPhone/iPod Touch 2G que é o PhoneSpeex, que é o TeamSpeak do iPhone… dá um grande jeito para falar com amigos em salas de voice chat. Realmente a nivel de aplicações não me para de surpreender.

    Acho que pelo menos a grande maioria dos jogadores PC online conhece o TeamSpeak 😉

    http://www.youtube.com/watch?v=Vl7AjlWWlJY

  10. Avatar de dreamer
    dreamer

    Conheco esta aplicação desde agosto quando estive de férias fora e usei num htc touch pro e num nokia n96 e posso dizer que tendo configurado o voipbuster para fazer chamadas para portugal em numeros terrestres é altamente, mas no caso do htc nota-se um bocado de delay, já no nokia é brutal, parece mesmo que estamos ao telefone!

    Aproveitem bem esta aplicacao pois tatno da para 3G como para wifi, é mesmo brutal.

    Abraço,
    dreamer