Foxconn afirma que o iPhone 12 será lançado na data prevista

11 Comentários

Uma das consequências do surto do Coronavírus é o inevitável adiamento, ou suspensão, do lançamento dos novos produtos das fabricantes de tecnologia. Já quando tudo ainda era mais ou menos novidade, a Foxconn mostrava incertezas relativamente à produção do iPhone 9 e iPhone 12.

No entanto a principal produtora dos iPhones, garante que o novo iDevice será lançado dentro do prazo estabelecido.




A terrível pandemia que estamos a viver na Europa, iniciou-se na cidade de Wuhan, na China. A rápida propagação levou a que o vírus SARS-CoV-2 se estendesse pela Ásia e também pela Europa e América, entre outros continentes.

Na China, o surto afetou significativamente as empresas, nomeadamente relacionadas com a tecnologia. No caso específico da Apple, a empresa fechou lojas físicas e escritórios e suspendeu o evento WWDC 2020 com público, ficando com menos de 50% da capacidade para a produção do iPhone 9.

Como consequências, a Apple vendeu menos de 500 mil iPhones na China, em fevereiro, e, no mesmo mês, a receita da Foxconn caiu em 18,1%.

 

Foxconn diz que o iPhone 12 será lançado dentro do prazo estimado

A Foxconn é a principal fabricante da Apple e, recentemente, confirmou aos investidores que está apta para a preparação do fabrico do iPhone 12, para que esteja pronto a ser lançado no outono. Uma das características mais aguardadas é a integração da rede 5G neste novo iDevice.

Como é compreensível, os investidores estão preocupados e apreensivos acerca do cumprimento dos prazos em que os equipamentos serão lançados.

No entanto a fabricante afirma que, apesar das turbulências e do impacto que a quarentena teve nas produções, tudo retomará à sua ordem prevista.

Um iPhone sem portas Lightning ou USB? Tal poderá ser uma realidade no futuro!

De acordo com Alex Yang, chefe de relações com investigadores, referiu numa videoconferência, realizada pela Goldman Sachs, as linhas de montagem dos novos iPhones vão iniciar os trabalhos. Desta forma, garantir-se-á que os equipamentos cheguem ao mercado na data em que os consumidores os esperam.

Segundo Yang:

Estamos a tentar recuperar a lacuna existente. Depois de perdemos alguns dias devido à proibição de viajar, há oportunidade e possibilidade de que nos possamos agora atualizar.

No entanto, caso haja um atraso adicional nas próximas semanas, meses, é provável que seja necessário reconsiderar o tempo de lançamento.

No combate à COVID-19, a Apple ofereceu milhares de máscaras a profissionais de saúde nos EUA e Europa.


Leia também:

COVID-19: Finalmente a Apple lançou uma app e um site! Mas…

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Estou convencido que este surto do covid-19 vai afetar não vai afetar apenas apenas as linhas de produção do iphone 12 ou de qualquer outra marca ou modelo.Com os milhões de pessoas afetadas a nível profissional (o desemprego vai afetar durante algum tempo milhões de pessoas) e pessoal e com os “ensinamentos” que a crise está a dar a muita gente que pensava que a vida seria um “paraíso” para sempre…muitos irão repensar se realmente necessitam de um novo smartphone na altura dos “novos” lançamentos.Ou se essa necessidade pode ser adiada durante mais algum tempo…mas as pessoas não pensam todas da mesma maneira e ainda bem!

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “…mas as pessoas não pensam todas da mesma maneira e ainda bem!” Só aqui já deitou tudo a perder.Quer dizer,uma pessoa que tenha comprado um iPhone no ano passado tem que comprar novamente outro este ano ?? Só um doido faria isso !! Para quê dar mais 1000 e tal euros ?? Só para se ter o último grito da moda ?? Por favor,que consumismo desmesurado. 😐

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        “Deitei tudo a perder,,,” porque admito que as pessoas não pensam todas da mesma forma?! Embora possa não concordar quem sou eu para criticar alguém que mesmo tendo um modelo anterior do iPhone (ou qualquer outra marca) em pleno funcionamento decide comprar o modelo mais recente apenas porque pode e quer? E quem o fizer para mim não é doido…apenas tem a liberdade de fazer do seu dinheiro aquilo que quer e bem lhe apetece. Chama-se a isso…liberdade individual!

      2. Avatar de RM
        RM

        Doidos há muitos. Pessoas com dinheiro para gastar há muitas. Outras não querem ficar para trás. Consumismo desmesurado, sem dúvida.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É evidente !! Em meados do mês de Setembro já estará à venda,isso é certo e mais que sabido.Resta saber se haverá “audazes” que dêem novamente mais de 1000 e tal euros por outro novo “my precious iPhone”.Passam os anos e a cantiga é sempre a mesma,kkkkkk… 🙂 P.S.-e falo dos iPhones,como quem fala dos Samsung e dos Huawei.É só fanáticos.

    1. Avatar de Ana Pinheiro
      Ana Pinheiro

      Mais vale serem fanaticos do que serem como certas pessoas que deixam comentarios racistas em certas publicações do pplware…

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Eu nem lhe respondo,caro “moderador”… 😉

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          Ou “moderadora”… 😉

  3. Avatar de hmk
    hmk

    iphone melhor smartphone do mercado. samsung xiaomi não valem nada

  4. Avatar de Luis
    Luis

    A Apple já perdeu o brilho a apresentar os iPhones agora e tudo do mesmo