Fomos para a fila comprar o iPhone 6

222 Comentários

Uns criticam, outros troçam, há outros que admiram e há ainda os que sonham um dia poder estar num ambiente mítico. Na verdade há uma certa magia, uma certa loucura e um pouco de bizarrice. Mas muitos falam falam e quase ninguém teve a experiência de viver o que lá se passa.

O Pplware quis saber exactamente o que é esta loucura de passar horas numa fila com centenas, talvez milhares de pessoas para comprar um smartphone, um iPhone 6 numa loja da maior marca de tecnologia do mundo. Malas feitas aqui fomos nós para Liverpool.

imagem_fila_iphone6_01


Não podemos falar sem sentir, sem presenciar e foi isso que nos levou ao desafio de passar muitas horas numa fila, numa noite fresca na bonita cidade inglesa de Liverpool. Chegamos cedo, cerca das 23 horas e já lá havia quem estivesse há várias horas (muitas mesmo), mas ainda estava calmo o ambiente.

Fomos conversar com o primeiro da fila, sim, porque aqui há regras e nada de ser espertalhão, cada um guarda-se a si e aos que o ladeiam.

imagem_fila_iphone6_02

 

A fila

Chama-se Greg, tem 20 anos, trabalha num hospital ali mesmo em Liverpool e chegou às 10:30 da manhã, sim leram bem. Greg está há mais de 12 horas ali naquele sítio, no primeiro lugar desta fila. Segundo ele, este é já o 3º ano consecutivo que faz isto, está à procura de um iPhone 6 de 64 GB e a sua motivação é simplesmente porque gosta dos iPhone e da experiência de estar na fila e ser o primeiro a agarrar na caixa em cada um dos novos iPhone.

imagem_fila_iphone6_04

 

00:00

imagem_fila_iphone6_06

As conversas circunstanciais de apaixonados pela marca de Cupertino mostram que não estão ali por acaso, nada lhes escapa, purgam qualquer pormenor que possam criticar em relação ao mais recente trunfo da Apple. Conhecem cada detalhe do equipamento, conhecem tudo o que os outros dizem do iPhone 6 e os detalhes que coleccionam dos restantes “concorrentes” alimentam horas de conversa.

 

01:00

imagem_fila_iphone6_03

A noite começa a arrefecer e já há quem não aguente. Não há colchão como o da calçada e ainda se faz sentir um pequeno ruído de entusiasmo, além disso começam a chegar mais futuros clientes para o iPhone 6.

 

02:00

imagem_fila_iphone6_08

Ainda falta um bom bocado para as 8 da manhã. Na hora de abertura da loja da Apple em Liverpool One tudo se vai complicar. Pelo menos suspeito que seja assim, pelo que temos visto. Esta aparente calma não deve aguentar a ansiedade. As montras da loja estão tapadas com panos negros, atrás há movimentos, os funcionários trabalham arduamente, nota-se a azáfama.

 

03:00

imagem_fila_iphone6_07

O avançar da hora traz mais pessoas. Estão mais umas 30 ou 40. Circula agora a informação que existem poucas unidades do iPhone 6 na loja. É certo que era um dado esperado, tendo em conta o número de pré-encomendas que a Apple recebeu em apenas 24 horas, 4 milhões.

Tenho cerca de 130 pessoas à minha frente, mas, segundo o que se ouve, no ano passado distribuíram senhas conforme o número de iPhones disponíveis. Ainda mantenho a esperança que uma loja destas, numa cidade como Liverpool, tenha pelo menos 131 iPhones 6.

 

04:00

imagem_fila_iphone6_09

A esta hora já falta tudo, até a força para trocar dois dedos de conversa com um grupo de indianos. Deve ser uma zona onde vivem muitos, pois há muitos indianos aqui na fila, assim como vários outros asiáticos.

Perguntei se valia todo este tempo aqui perdido, se não poderiam esperar uns dias para depois comprar com mais tranquilidade e a qualquer hora do dia. Responderam que… poder podiam, mas não era a mesma coisa! Onde é que eu já ouvi isto?

imagem_fila_iphone6_10

Noutras paragens vejo alguns “YouTubers”, ouço as estratégias, técnicas e falam de testes “malucos” para submeter o novo iPhone. Um está particularmente interessado em ver a resistência do iPhone 6 dentro de água, pelo que percebo, este YouTuber acha que a Apple “impermeabilizou” os componentes e que o iPhone suporta uma exposição à água e poeiras. Estão ansiosos por colocar as mãos e “dissecar” o iPhone 6! Bom, algumas unidades, pelo que vejo, vão sofrer!!!

 

05:00

imagem_fila_iphone6_12

Deve estar tudo pronto. Funcionários da Apple estão de saída, mas há mais gente lá dentro. Entretanto começam a chegar grupos maiores. Nota-se que estão com várias horas de cama. Não sei se terão sorte…

 

06:00

Cansaço abateu-se sobre muitos dos que já cá estavam há horas, mas o movimento da cidade não permite descanso. É tempo de despertar. Há muita gente já frescas. Não deverá haver de certeza tanto iPhone disponível.

 

07:00

A cidade já está em alvoroço, o movimento natural de uma grande cidade “obriga” a levantar e a perfilar. Já se sabe que as unidades são escassas, mas continuam a chegar pessoas… muitas pessoas!

A fila está cada vez maior e o barulho já é considerável, fala-se, além do idioma de cá óbvio, muito chinês também. As autoridades já passam muitas vezes pela porta, há agentes por perto… está a ficar na hora!

 

08:00

A confusão é grande. Muita alegria, muita gente contente… parece que os Beatles vão actuar, isto pelo barulho só pode!!!! Começaram há uma hora a separar uma fila que está com o acesso “privilegiado” à loja e os que irão para essa fila serão os “sortudos”.

imagem_fila_iphone6_15

O Pplware vai mostrar o unboxing do iPhone 6… muito em breve.

Comentários

222

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís
    Luís

    rídiculo comprar o móvel só por novas funcionalidades

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois, são opiniões, mas as idiossincrasias são como ímans, num motor eléctrico! 😉 pensa nisso!

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Cada um tem os seus? Por mais voltas que deêm mantêm-se inalterados? Ou são eles que fazem girar o sistema?

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso mesmo, são eles que fazem girar o sistema.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ridiculo são pessoas como tu que se dão ao trabalho de criticar a cada notícia do iphone que aparece. São gostos e cada um escolhe o seu.

      1. Avatar de Humberto Vasco
        Humberto Vasco

        Em itália aos “adeptos” de desporto (principalmente football) chamam de “tifosi”, que por acaso tem como origem a palavra “tifo” (sim, a doença). Ora, embora agora “tiffosi” seja usada comummente para designar todos os adeptos em geral, originalmente era para designar os doentes pelo desporto, os que faziam coisas absurdas para “viver” o momento desportivo ou suportar a sua equipa. Pensa bem: doente.

        1. Avatar de Carlos Alberto
          Carlos Alberto

          Clap! Clap! Clap! 😀

  2. Avatar de NelsonDV
    NelsonDV

    Malucos 🙂

    Mas sim tem o seu que de verdade, não se pode falar sem conhecimento de causa, e vão comprar o iPhone 6 ou só foram mesmo para a fila?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim o Daniel está na fila e vamos comprar o iPhone 6 Plus. 🙂

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Ainda estou a espera de uma review do oneplus one

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Exacto, mas gostava de ver uma feita pelo pplware, da mesma maneira como fizeram ao galaxy S5, LG g3, OPPO find7 e por ai fora, ou o oneplus marece outro tratamento? Ate porque e dos temas mais falados da actualidade e é estranho ainda não haver uma analise do produto aqui no pplware.

          2. Avatar de Vítor M.

            Merece o mesmo. Com muita atenção porque é um equipamento com grande foco.

  3. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Isto vai ser um longo post… xD

  4. Avatar de Cesar
    Cesar

    Eu adoro os iPhones mas não chegaria a fazer este cúmulo xD

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Isto não é admiração nos tempos que correm: acabamos de passar uma crise, desemprego, onde cada português DEVIA ter aprendido a poupar, gastar mais dinheiro em produto interno e menos em externo, e mal a economia melhora um mínimo, em vez de se ter aprendido a lição … vêem-se estas noticias. Enfim. Sem dúvida que é excelente ter um Review em 1a mão, mas ir a Liverpool comprar um telemóvel???

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        A sério que vens para aqui com lições de moral de contenção?

        Tu que tens um Note 3, e passado um ano, já disseste aqui, mesmo antes de ser lançado, que ias comprar um Note 4?

        É preciso ter MUITA lata… fogo… nem é pelos telemóveis serem praticamente iguais por dentro e por fora, nem é por fazerem exactamente a mesma coisa, nem é pelo preço deles, nem é para a desvalorização que isso desvaloriza… é por tudo ao mesmo tempo.

        Ok, que podem-me acusar de eu ter dito que ia comprar o “iWatch” mesmo antes de saber (por acaso a “brincadeira” calhou bem, porque gostei), mas isso sou eu, e eu não venho para aqui julgar “os portugueses”…

        O português devia ter aprendido a poupar? O português que trabalha 50 horas por semana e recebe um ordenado miserável devia ter aprendido a poupar?

        Os portugueses, o que esta visto, é que deviam era ter aprendido muitas coisas para não serem sempre os mesmos analfabetos, que é assim que este país nunca vai sair da cauda da europa…

        1. Avatar de TORRES
          TORRES

          bem dito… Nelson, muita gente compra estes equipamentos acho bem, mas quantos compram e passam dificuldades para comprarem note 3 etc… só para dizerem que tem um smartphone de top…. so a pica durante uns tempo e depois fartam claro que as marcas querem este tipo de mercado, o telemóveis são como os coelhos aparece um hoje daqui a dias aparece outro e vendem. quantos poem a venda os iphone 5 por exemplo e deram cerca de 500/600€ e passado um ano estão no olx a vender por metade do preço? burros… eu por acaso compro boas pechinchas no olx graças a alguns tolos e por exemplo comprei um LG G2 há 4 meses e dei por ele 200€, quem o me vendeu já estava a esperar do LG G3 e queria o despachar boa compra, e o LG G2 estava em 2013 entre os melhor 5 equipamentos do ano. tenho pena de alguns que se penhoraram por um telefone.

          1. Avatar de DSpinola
            DSpinola

            Compras um Smartphone usado, ultrapassado… por 200 Euros e os outros é q sao burros? lol

          2. Avatar de TORRES
            TORRES

            pois é, se um equipamento custou 600€ e ao fim de 6 meses desvalorizou 400€ para comprar outro equipamento por 700€ mais ou menos quer dizer que perdeu 400€ e tem de pagar mais 500€ por ter um telemóvel que tem mais uns pixeis a mais, um processador mais rápido mais uns pormenores que nem se vai notar mas tem sempre um equipamento novo se calhar nem usam as potencialidades, se comprar um carro novo ao fim de algum tempo vai trocar por novo modelo? ou por outro de uma marca diferente? quem tiver dinheiro pode de se dar ao luxo eu tenho o meu orçamento a onde posso chegar não perco a cabeça por algo seja novidade e depois fico a coçar-los lololololol temos uma sociedade consumista e viva ao endividamento dos portugueses não tenho pena dessas pessoas derem 2 passos a mais que a perna, quem pode comprar tudo bem se eu puder compro, isto só pelos preços aplicados das marcas agora um iphone 6 plus quase 1000€? vai lá vai, para que jogar o candy crush, etc… e um equipamento que me custou 200€ impecável factura etc… foi bom negócio quando eles vendem por 300€ e pouco, não corro pela febre de ter o ultimo modelo, para muita gente é ter um estatuto social é de bem. e quando estão a beber um café deixa a carteira e o movel para se ver o que tem e passa um lelo e pimba afana AHAHAHAHAHHAHAHA, ja vi algumas vezes em lisboa.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Ora aí está uma boa compra o LG G2.

            Ainda é melhor que o G3 na minha opinião! LOL!

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Ainda estou a tentar perceber o que é que este pessoal tem a ver com o facto de irem para filas ou não, gastarem 1000€ ou não num smartphone, seja Apple ou outro qualquer!

          Estou a tentar, mas não consigo!

          1. Avatar de phex
            phex

            Pois…. Também eu…

          2. Avatar de Bahh
            Bahh

            Estão a precisar desse dinheiro para elas mesmas gastarem nas coisas que querem (seja lá o que for).

        3. Avatar de HIFI
          HIFI

          De entre algumas coisas que os portugueses deviam ter aprendido para “sair da cauda da europa” seria deixai de cuspir no chão, deitar lixo para o chão, pela janela do carro, trabalharmos/produzirmos tanto como o fazemos quando emigramos, etc. Os portugueses, os mais pobres da europa foram dos que mais tecnologia compraram!

          1. Avatar de miguel
            miguel

            deitar lixo para o chão… loool nunca andas te pela europa, so deves ver em postais (nao quer dizer que nao devêssemos melhorar o nosso comportamento).
            LOL produzir como produzimos como fazemos como emigrantes….la for nos produzimos 100kg de batatas por dia que daa 1000€.

            em portugal produzimos os mesmos 100kg de batatas, o patrao tem de ganhar o seu, temos de sustentar o engenheiro que so assina o papel só porque o estado intende que tem de ter la um a mamar, temos de pagar aos gajos da higienne e seg no trabalho, temos de pagar aos gajos da ISO9001, que saõ uns chulos… de pagar os impostos de mercdoria… chega no final e depois de distribuir tudo,só produzimos 1kg de batatas

          2. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Miguel, outra coisa que Portugal tem que investir é na educação e ensino do Português, é que escreverem tão mal uma língua, nunca vi tal …

      2. Avatar de Quim Becil
        Quim Becil

        Caro amigo, por mais respeito que se tenha por quem não tem posses, não é nestes momentos que se mede a solidariedade. Quem pode compra, quem não pode não compra. Talvez veja melhor começares a comer pão e água por todos os que não o têm em África…

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          O ponto dele é que existe muita, mas mesmo muita gente que compra iphones, androids, windows phone de topo mas que passam dificuldades.

      3. Avatar de Vítor M.

        rmcrys mas o que é que uma coisa tem a ver com outra?

        Isso é uma mentalidade muito estranha não? Então nos tempos que correm não se trabalha? Não se fazem acções diferentes, não procuram novas formas de perceber este fenómenos? Ficamos todos em casa à espera do subsídio?

        Assim, com mentalidades dessas, Portugal não vai evoluir. Felizmente começam a ser menos com essa mentalidade.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Então segundo a tua perspectiva, que respeito, é uma mentalidade estranha dizer que é uma loucura gastar fortunas a ir para Liverpool comprar um telemóvel SEM contrato, e que com a conjectura económica portuguesa é um despropósito… se bem me fiz entender, o despropósito é a viagem até Liverpool + ainda comprar o telemóvel ao preço dele já de si exorbitante.

          Mas ok, se calhar os meis pais ensinaram-me mal quando me disseram que havia que ter em conta a sociedade, economia, desemprego, antes de fazer loucuras económicas. Uma coisa é trabalharem numa Suíça, Alemanha, Luxemburgo, outra é em Portugal. Mas OK.

          PS: aos que falam deu ter um Note 3, eu não trabalho em Portugal, no país que trabalho quase não há desemprego, não se ganha o mesmo que em Portugal, paguei em contrato 50 euros por ele e uma tarifa de 30 euros mês com tudo flat, e nem aqui faria o que fizeram. Mas sou só eu com a minha mentalidade antiga … e sim dou dinheiro para ajuda, igreja e pobres.

          1. Avatar de Vítor M.

            Acho estranho teres essa mentalidade. Ir a Liverpool, de onde está o Daniel a morar deve ser mais barato do que tu ires a Lisboa, mas tu lá sabes da nossa vida 😉 tu é que sabes da vida dos outros!!!

            Depois comprar um smartphone para podermos trabalhar é a nossa vida meu caro. Não, nunca me passou pela cabeça roubar um, desculpa, isso nunca fiz e não me passa pela cabeça fazer. Se a Apple (essa maldita) não nos oferece um, temos de o comprar, ora pois claro. Se não como o apresentamos às pessoas? Inventamos… ora isso não fazemos, é o nosso lema, falar sempre com conhecimento de causa 😉 por isso fomos lá, percebes agora a coisa? Por isso passamos lá a noite… falar… cheios de treta como todos falam, criticar mas sem lá estar?!?… naaa isso não é connosco, nós vamos lá!!!

            Esta passou-me ao lado “Mas sou só eu com a minha mentalidade antiga … e sim dou dinheiro para ajuda, igreja e pobres.”

            Eu não tenho de dizer se dou ou não, isso é lá comigo, prefiro dizer que trabalho, pago impostos. Tenho uma mentalidade moderna, que espero que o país tenha muitos assim, a ver se é esta mentalidade que leva o país para a frente. Mas respeito a tua mentalidade.

          2. Avatar de Rui
            Rui

            rmcrys, desculpa lá o que tu dizes é uma bela duma desculpa esfarrapada!

            Tanto em Portugal como nesses países que dizes há ricos e pobres!

            Aqui em Portugal também há quem ganhe bons salários. Pelo facto de trabalhar em Portugal não posso gastar 1000€ num iPhone???

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Cada faz o que entende com o dinheiro que tem.

          4. Avatar de Claudio Catarino
            Claudio Catarino

            Mas tu andas fazes a tua vida pela situação dos outros ou pela tua?

          5. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Tenho 40 anos, trabalho em Portugal desde os 15! Sou empregado por contra de outrem, trabalho 12 a 14 horas por dia,6 dias por semana e tenho,graças a Deus, um salário acima da média nacional. Tenho os meus impostos em dia, cumpro escrupulosamente as minhas obrigações (contas, prestações, etc)… Agora explica-me o que é que a conjectura do país tem a ver com a forma como eu gasto o dinheiro referente ao meu trabalho? Devo sentir algum remorso por viver em Portugal e ter um emprego que me permite viver com o mínimo de conforto?

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Paulo Ferreira:
          Ainda que alguém tenha muito dinheiro e possa ter o que quiser, não vives sozinho num país, e é no mínimo falta de respeito e mentalidade pequenina “gozar” com o vizinho, em países com dificuldades e desemprego. Ninguém diz para viverem “tempos de guerra”, muito pelo contrário, há que estimular a economia INTERNA (produtos portugueses, ou feitos em Portugal como os VW da Autoeuropa), mas o exagero só volta a trazer crise. Já tive vizinhos baleados num assalto por bem menos (Mercedes de topo em tempos de crise) … Continuo a dizer que ninguém põe em questão o iPhone, mas sim o meio para o obter.

          Também conheço quem estava com a corda no pescoço. mal melhorou a crise e os bancos relaxaram um pouco, logo BMW novo e 2 créditos simultaneos. Mas claro, a culpa é sempre do governo malandros que não me permitem com 1000€ mensais ter pacote mensal de TV total, BMW novo, roupa de marca e iPhone 6 plus 128gb, e ainda ir às Maldivas ou R. Dominicana no resort de 5 estrelas…malandros do governo. E claro, gatunos ainda disseram que eu era rico e tiraram o miudo do escalão A só porque apareci de X5…

          1. Avatar de Bahh
            Bahh

            Se o governo não tirasse mais de 10% dos rendimentos das pessoas em impostos, toda a gente podia viver melhor.

            Claro, que só têm o que merecem, já que demasiados não tem os valores corretos (achem que tenham ou não)… e assim mais cedo ou mais tarde terão de sofrer desnecessáriamente pois é a única forma de começarem a pensar em terem os valores corretos.

            Dito isto se podem comprar algo que precisam mesmo, tipo um smartphone, força nisso. Também tive que comprar um smartphone porque os meus outros telemóveis estavam sempre a bloquear e a bateria não durava nada… e além disso não dava para bloquear os idiotas do marketing que insistiam em telefonar dezenas de vezes ao dia de números anónimos ou de identificados… e só com um smartphone android com uma aplicação é que consegui resolver, ao fim de meses a tentarem telefonar e o grau de sucesso no atendimento de chamadas ser zero (a aplicação bloqueia todos os chagas), lá parecem ter desistido.

          2. Avatar de Paulo Ferreira
            Paulo Ferreira

            Escreveste tanta coisa mas perdeste-te no raciocínio e acabaste por não responder às minhas questões. Pena! É que continuo sem perceber porque razão é que devo deixar de comprar algo com o dinheiro que ganhei honestamente só porque vivo num país onde uma boa parte da população se enquadra na descrição que fazes na 2ª parte do teu comentário. É que, muito honestamente, estou-me a borrifar para essa parte população da mesma forma que eles se estão a borrifar para mim por ter que trabalhar que nem um cão para ter um vida minimamente confortável e sem dívidas 🙂

      4. Avatar de Claudio Catarino
        Claudio Catarino

        Que eu saiba acho que ninguém tem haver com o que cada um compra ou deixa de comprar independentemente do estado do pais do mundo ou de outra coisa qualquer. Se alguém quer comprar um determinado produto e se tem possibilidades para isso, não vejo o motivo de não o fazer. Na minha opinião o teu comentário só reflecte uma coisa,INVEJA.

  5. Avatar de iPhone
    iPhone

    Não sou muito fã de iPhone e apple, mas estou a gostar desta história e de como os clientes são tão agarrados à marca.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se reparares são tão agarrados quanto aqueles que diariamente defendem Android ou outros. É quase tipo clubismo. Há quem goste de Audi e à quem se contente com Dacia ou Renault. Se fossemos todos pelo mesmo caminho éramos ovelhas do mesmo rebanho, assim sempre há mais rebanhos 😉

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Tao mas isto e agora como os clubes, não se pode gostar dos dois? uma coisa e gostar outra e fanatismo, sao coisas diferentes, isto seja nos iphones, android , windows phone e por ai fora.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Há disso em tudo o que nos rodeia, ou não?
          Claramente prefiro iOS mas também tenho Android

  6. Avatar de ruiuda
    ruiuda

    Espectáculo 😀

    Só digo uma coisa: Penso que mais exclusivo que isso é o 1+1. Estes sim pensaram em todos os pormenores (parte traseira não escorrega, maneira como vem embalado, funcionalidades, DUAL LED com excelente câmara (apesar de não ser de 2 tons), funcionalidades knock screen nunca visto e imaginado, valor baixíssimo de venda,… Tudo isto só mesmo para alguns 😛

    Nem Apple, Samsung, Sony,…

    Por mim, Nexus, LG (tem feito um bom trabalho) e 1+1. O resto..

    Acho uma estupidez uma fila desta dimensão apenas por causa da nova “telha” da Apple. Quase tudo o que este dispositivo traz já vem no grande Nexus 4. 😀

    Resto de uma boa-noite para os Zombies do iPhone. MUAHAHAHAHAHAHAH 😛

    1. Avatar de Vítor M.

      É cara a telha… mas é uma telha tecnológica e o mundo agora já respira tecnologia por todos o poros 😉

      Isso do Nexus informa-te bem que até fica mal dizeres isso 😀 é das maiores falácias que algumas vez pode ser dita 😉

      1. Avatar de ruiuda
        ruiuda

        Estando eu apenas no gozo, não deixei de dizer certa verdade! 😉

        4.7′ de ecrã
        Resolução 760p (750p iPhone 6)
        NFC
        Ações de Notificação
        Widgets
        Teclados externos
        Estatística da bateria

        Um telefone mesmo muito caro. Não vale a pena dispender tanto dinheiro.

        Não deixo de admitir que até acho piada ao iPad Air. iPhone nunca na vida! xD

        1. Avatar de ruiuda
          ruiuda

          Correção: 768p de ecrã Nexus 4

        2. Avatar de Vítor M.

          🙂 Mas isso do nunca é o que mais ouço, depois uns tempos mais tarde 🙂 mas sim tem de haver quem goste de tudo.

          Agora esse dados que mostras… ui é tão redutor que nem vou comentar porque para contrariar esses dados é tanta, mas tanta coisa que envergonhava o pobre Nexus 😀 que eu gosto bastante atenção.

          1. Avatar de ruiuda
            ruiuda

            Principalmente a câmara e a qualidade de som. Não surpreendem pela positiva. Isso concordo, até porque são pormenores em que eu olho num Smartphone.

            Todas as funcionalidades que o LG G3 traz são interessantes. SONY não gosto tanto do ecossistema como do design. Do lado da SAMSUNG não gosto do serviço pós-venda (experiência).

          2. Avatar de Vítor M.

            Não há sistema perfeitos. Todos os smartphones que me passaram pelas mãos, e nestes 10 anos foram muitos topos de gama (quase todos), gostei de muita coisa mas uns têm algo que noutros é melhor. E será sempre assim.

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Tenho que concordar que a caixa podia ter melhores acabamentos e maneira de abrir. Ao ver i tal video do rapaz que deixa cair o telemóvel.. Coitado

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Essa da resolução está mal contada…

          Nexus 4
          768 x 1280 pixels, 4.7 inches (~318 ppi pixel density)

          iPhone 6
          750 x 1334 pixels, 4.7 inches (~326 ppi pixel density)

          Mas que é que interessa?

          Depois dos 300dpi, não consegues ver pixels e não…

          Mesmo com um “pobrezinho” iPhone, depois de por os dedos no ecrã, já não consegues ver a qualidade do ecrã em pleno, que é que vais fazer? Andar sempre com um paninho a limpar o ecrã?

          Coisas que não interessam ao menino Jesus…

          O que interessa é a qualidade final, e podes apostar que o iPhone 6 vai ter o melhor LCD do mercado como um todo.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Depende da resolução que estas a usar do ecrã e do tamanho do mesmo, não e assim tão linear nelson.

            Melhor LCD do mercado? isso e uma palavra muito forte. e se sim? durante quanto tempo?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            A resolução do ecrã é a do LCD!

            Sim, melhor LCD do mercado, como um conjunto completo.

          3. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Nelson, eu noto bem a diferença entre os 386 ppi do meu Note 3 e os 500 pipi do LG G3.

          4. Avatar de ruiuda
            ruiuda

            Obrigado pelas tua dica @Nelson.

            No entanto o iPhone é incrivelmente caro e eu não ando a assaltar carteiras.

            Para mim um topo-de-gama custa no máximo 500€. Nem mais um cêntimo.

            Quando falei em relação ao iPad foi pelo seu valor de venda ser mais aceitável. Ao final de contas dá para trabalhar melhor com um ecrã grande que com um Smartphone. 😀 Sejamos realistas neste ponto de vista.

            E o que é facto é que por este valor que aqui menciono (<=500€ num Smartphone topo-de-gama) encontram-se alternativas até melhores.

            Cumps,

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Na Australia, já estão à venda, logo o primeiro gajo na entrevista para a TV:

    http://www.9news.com.au/technology/2014/09/19/10/37/first-iphone-6-bought-in-perth-is-dropped-on-ground

    Que LOL!

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Esta vai lhe ficar para o resto da vida!!!Já vi os drop test e aquilo foi um descalabro, partiram-se os dois, o 6 e o 6 plus, por muito que goste dos produtos, a resistência do material tem vindo a decair, pude comprovar isso no iPhone 5 da esposa, que quando caiu a 1.ª vez fez logo uma pequena mossa, o 4S caiu dezenas de vezes e sempre 5*.È o preço a pagar pela diminuição de peso e espessura. acho que a Apple neste aspecto pode/deve evoluir.

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        Muito.
        Olha aqui (Android Authority) tentaram parti-los de várias formas:
        https://www.youtube.com/watch?v=JS8f-hVsDzA

        Já para não falar do Australiano que o deixou cair em directo para a televisão..

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Sem duvida melhoraram bastante, mesmo assim ainda se partem.

          https://www.youtube.com/watch?v=eGxlm82hWDM

        2. Avatar de Edroid
          Edroid

          depende do vídeo que vês, eu vi um que partiu à primeira queda, não era suposto trazer safira?

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não, não era suposto trazer safira, eles nunca disseram isso…

            É suposto ter vidro IonX, que é mais resistente aos arranhões, e talvez mais flexível, segundo o teste do MKBHD

            Mais uma vez, o iPhone original foi o primeiro com Gorilla Glass, o 3GS foi o primeiro com revestimento oleofóbico, o 6 será o primeiro IonX…

    2. Avatar de Full
      Full

      a culpa é dela lol

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      Vejo uma falha na caixa. Aquilo não abria em condições. A Apple no seu melhor 🙂

  8. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    “O Pplware quis saber exactamente o que é esta loucura”: lol mesmo isso. Num país como Portugal, fazer uma viagem a Liverpool para um concerto já é uma excentricidade, mas ir buscar um telemóvel é mesmo não ter tino…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      E tu, ás 5:36 da manhã de quinta, devias era estar a dormir para amanhã trabalhar… LOL!

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Caro Nelson,

        Não deixas escapar uma do rmcrys!! ahahah

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          LOL

          Mas ele já se desculpou…

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Caro colega, eu trabalho no estrangeiro, e a à hora que postei, é à hora a que eu JÁ ia no comboio a caminho do trabalho, em vez de estar numa fila para comprar um iPhone, apesar de ganhar possivelmente bem mais do que a maioria deles.

        É que ha pessoas com responsabilidades, e que apesar de viverem bem a vida, comprarem e amarem gadgets (daí estar a ver o Pplware às 5 da manha …), ainda têm tino na cabeça.

      3. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Já não se pode trabalhar de madrugada? Nem todos temos empregos ou papás ricos lol

      4. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        E lá se foi mais uma oportunidade para estares caladinho.

    2. Avatar de R
      R

      Nao vejo onde estáo problema de ir comprar o Telemovel a Liverpool!
      Isto é um site de tecnologia! Faz todo o sentido! “Nós” vimos a este site mesmo para ver as novidades o mais depressa possivel!

      agora se fosse o PPlware fosse um talho é que era de estranhar!

      1. Avatar de Vítor M.

        Eich… esta fez-me rir à brava 🙂 muito bom… para uma sexta feira está do melhor 😉

        Top R, grande comentário.

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não dá para comprar o mesmo telefone esperando comodamente em casa por uma compra na loja on-line?

    1. Avatar de Vítor M.

      Daqui por um dia ou dois? Dá de certeza 🙂 Mas este povo não gosta de esperar. Se desse iam à fábrica buscar as unidade 😉

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Na fábrica mesmo logo a seguir à colocação do último parafuso.

        1. Avatar de R
          R

          Hahah! indo um pouco mais longe, nao me admirava nada que houvesse gente que o quisesse montar!
          olha aqui mais uma ideia para a apple! em vez de meter os chineses a fazer isso arranjava uma linha de montagem so para os entusiastas! 😀

      2. Avatar de Francisco
        Francisco

        Vitor, não critico o telefone, antes pelo contrário, deve ser um excelente equipamento, mas eu nem para as filas da charcutaria do supermercado tenho paciência para ficar.

    2. Avatar de ruiuda
      ruiuda

      Nesta luta de titãs logo que esteja disponível para venda na internet os sites ficam todos bloqueados. Por exemplo, 1000 pessoas para um servidor com 100 Mbps de largura de banda rebenta as costuras. 😛

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tem vantagens…

      Por exemplo, mostrares ao Tim Cook que procuraste uma vida melhor, e mudaste para iPhone:

      https://vine.co/v/OWtxPmDxPPV

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Nelson

        Vida está cada vez melhor é verdade, muita luta e muito trabalho.

        Comprar um iPhone? Não está nem nunca esteve fora de hipótese (não sou um hater). Mas não vou em loucuras de estar hooooras a fio para comprar um telefone quando posso fazer o mesmo pouco dias mais tarde.

        Acho isso uma loucura contagiante e mediática, sem qualquer sentido. Ninguém precisa de um iPhone para sobreviver. Filas destas faz-me lembrar que estamos num país em guerra/doente onde por exemplo a farinha e o açúcar são racionados.

        Digo mediática porque toda a gente quer colocar este momento na página do Facebook, quer ter aquela oportunidade de ser entrevistado, de surgir na fotografia de um meio de comunicação, de dizer aos amigos numa mesa de café: “eu estive na fila 6 horas para comprar o iPhone”. Até a equipa do PPlware aproveitou-se do momento para publicar um artigo e fazer disto um dos artigos mais comentados nesta semana e fazer subir uns pontos no ranking de sites mais visitados. Quantas outras equipas de outros PPlware não estarão na fila para fazer o mesmo trabalho? (lá vou ter o pessoal do Pplware a rogar-me uma praga, disse com o bom sentido, não é uma critica destrutiva, ok?)

        Apple é noticia em qualquer lado. Apple move multidões, move carradas, paletes, resmas de jornalistas para cada porta da loja da Apple (Nunes, vês, eu disse loja da Apple), não conheço mais nenhuma marca de tecnologia a fazer o mesmo.

        Eu gostava era de ver a mesma euforia no mundo inteiro cada vez que a Região Demarcada do Douro lança-se uma garrafa/ano nova(o). Isso é que era!

  10. Avatar de pjvian
    pjvian

    Palermice!
    Estiveram um ano à espera de sair o novo iPhone e agora não podem esperar mais uns dias para o fazer. Devem ter muito dinheiro e não terem nada para fazer para estarem ali este tempo todo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Devem ter as duas coisas: dinheiro e tempo 🙂 Mas a questão do dinheiro sente-se menos que cá, contudo há uma “loucura” que impulsiona este povo para ficar horas à espera de um smartphone, que poderiam bem esperar mais dois ou três dias e ir comprar a qualquer hora do dia.

      É um marketing muito forte.

    2. Avatar de R
      R

      Ha que saber respeitar!
      ha quem goste de gastar dinheiro em tecnologia, outros em sapatos e carteiras, outros em jogos de futebol, consolas, viagens…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Exacto.

        Há pessoas que vão para o estrangeiro, para estar lá 90 minutos a ver um jogo de futebol, e aqui ainda pode perder…

        Sabem lá se ele já não estava em Liverpool, ou se não pode aproveitar a viagem para visitar o UK, ou se simplesmente lhe apeteceu?

        É o verdadeiro “metam-se na vossa vida”, a sério? Acho que nem a minha avó e as comadres são tão cuchas [sic] e se são, ao menos têm vergonha.

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Só é pena não estar a nevar…

    1. Avatar de Vítor M.

      Esse texto não diz nada de novo. Alias, bem pelo contrario. Repara que até para isso este fenómeno serve. é a verdade nua e crua. Se alguém quis desmontar algum “mito” apenas conseguiu fortalecer esse mito: até para marketing serve estas loucura dos iPhones. E como foi badalado em todo o mundo… 😉 foi um marketing fortíssimo, Repara que tu leste e hoje soubeste o nome de algumas das empresas que apostaram nisso. Eles, contigo com quem fez o artigo e muitos que leram o original e esse… apenas disseram: missão cumprida.

      1. Avatar de Miguel Batista
        Miguel Batista

        Por acaso não leguei nada às empresas que fizeram o investimento para se aproveitar do lançamento do Iphone para fazer a sua própria publicidade. Achei foi engraçado o facto de haver um aproveitamento da marca Apple para fazer publicidade a outras mascas, bem como o facto de mostrar as pessoas mais desatentas que nem sempre aquilo que vemos ou ouvimos é a realidade 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          E os tipos que vão para lá para “guardar” a vez? Há de tudo 😉 Isto serve para tudo…

          1. Avatar de JJ

            É a economia a mexer… lol

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vê se mesmo que muita gente não tem o que fazer nesta vida, e ainda por cima ganham com isso….

  13. Avatar de Mário Mesquita
    Mário Mesquita

    No Brasil se diz que brasileiro não pode ver uma fila que já entra nela.Parece que está no DNA…

  14. Avatar de Junior
    Junior

    Isto não faz sentido. Por um telemóvel??? Deixo uma pergunta, Quantas destas pessoas estariam numa fila para ajudar alguém? Para mim isto é o mais ridículo que pode existir por muito que se goste de tecnologia.

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 pois, isso também é verdade. Mas e em Portugal quando há promoções (dizem que são promoções) e o povo atropela-se na porta para agarrar tudo o que apanha dentro da loja?

      E para um concerto de música? Há quem fique dias?

      Pessoalmente para nenhum dos casos tenho paciência, mas há quem tenha!!! 🙂

      1. Avatar de O Zé
        O Zé

        Embora me recuse a ficar em filas à espera durante várias horas ou dias para o que quer que seja, a componente dos concertos ainda consigo perceber.

        Muitas vezes são artista que vêm a portugal de 10 em 10 anos para fazer um unico concerto. Quem quer mesmo ir, tem de se sacrificar.

        Agora para comprar um telemovel,que vai continuar disponível nos próximos dias/meses e que nem é uma edição especial nem tem nenhuma marca de que foi comrado no primeiro dia, isso sim, faz consusão, é uma especie de fanatismo que não compreendo.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, a mim também, acho que pessoalmente não tinha pachorra para tal… mas por esse mundo fora… foram e são aos milhares.

      2. Avatar de Humberto Vasco
        Humberto Vasco

        A diferença está precisamente em algo que tu próprio identificaste e escreveste na tua resposta: promoções. Agora, se as promoções valem a pena ou não já são outros 500. Neste caso não: o iPhone continuará a existir amanhã às 17:59:59 tal como existiu hoje à altura da abertura da loja (mais ruptura de stock, mais reposição de stock), e sem qualquer diferença de preço, cor, cheiro ou qualquer outra característica inerente, tangível e mensurável. Ou seja, não existe qualquer tipo de justificação pragmática excepto o facto de o ter primeiro (e o primeiro não é propriamente ser a primeira pessoa a tê-lo mas sim ser um dos primeiros) seja porque motivo for. Não há qualquer alteração qualificativa ou quantificativa a nível do produto, enquanto numa promoção há. Tudo o resto são racionalizações para justificar algo que não tem qualquer justificação pragmática como já havia dito anteriormente.

    2. Avatar de sck0bie
      sck0bie

      A verdade dura e crua é que cada um faz o que gosta e o que lhe faz sentir feliz, portanto faz todo o sentido.

      1. Avatar de Xis
        Xis

        OK, os Islamistas ficam felizes em matar os infiéis, vamos achar todos bem, porque é isso que os deixa felizes e sendo assim, faz todo o sentido.

        Nós estamos repletos de desperdício por todo o mundo, enquanto continuarmos com estas atitudes consumistas e impensadas, não estamos a ajudar em nada o mundo onde vivemos.
        Só nos vamos dar conta disso quando for tarde demais.

      2. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Acho que o ponto aqui é confundir felicidade com prazer, mas isso já será assunto para psicólogos experientes explicarem.

        Uma coisa é certa: se a felicidade se obtivesse passando umas horas largas numa fila até eu lá estava. Isto nada tem a ver com “ser feliz”, é prazer imediato, tanto assim que podes ter o mesmíssimo equipamento passados uns dias.

        Mas antes que alguém pense que tenho algo contra este fenómeno (e hoje temos o Vitor de serviço) saibam que não tenho nada contra, eu próprio tenho pancadas bem piores que esta, acho que estas coisas podem dar um pouco de cor à vida, e, quanto mais esta se vai esvaziando de valores reais e sólidos, mais fenómenos destes existirão.

  15. Avatar de Pinho
    Pinho

    Bom dia.
    Cada Individuo neste mundo faz aquilo que quer (Civilizado).
    Nesta vida já vi muitas filas, de horas e até dias para comprar mil e uma coisas, bilhetes para concertos,Jogos, PSPS,etç….. Se estas pessoas são felizes a fazer isto, quem sou eu para CRITICAR?
    Se uma pessoa tira Férias para esta altura, para passar estas horas na Fila para comprar este Produto e isso a faz feliz, qual é o problema? Estão a fazer mal a alguém???
    Muitos

    1. Avatar de alkapone
      alkapone

      +1
      Tudo dito, triste é ler comentários de pessoas a julgar outras pela forma como decidem gastar o seu dinheiro e o seu tempo. Não se esqueçam de algo tão simples como isto:
      A liberdade de cada um acaba no momento que interfira na liberdade do outro…

    2. Avatar de Vítor M.

      Verdade tal e qual. Posso até não concordar, mas não concordo para comigo, eu não faria certas coisas, mas não posso de certeza apontar o dedo, porque os outros são livres de fazer, civilizadamente, o que entendem. Quem somos nós para criticar?

      É isso mesmo. 🙂

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        “Quem somos nós para criticar?”

        Queres mesmo saber?

        Somos aqueles que fazem com que estas notícias atinjam o seu objectivo, criar controvérsia e gerar paletes de visitas e comentários. Sem esses “nós” (e eu sou um deles) era só mais uma notícia, e toda a gente sabe que parte da magia de vir aqui é ler comentários e comentar (por vezes é mais avacalhar).
        Nem de outra forma se justificaria um conhecidissimo Apple fan que aqui passa a vida a escrever todo e qualquer produto que sai do seu mundo alucinado.

        Mas, e correndo o risco de me repetir, não tenho nada contra, não estou a criticar (no sentido negativo), e já ca venho há uns anos, até porque consultar as novidades no pplware já se tornou para mim algo do gerero daquela fila

        1. Avatar de Vítor M.

          Não mistures as coisas 🙂 visitar, aprender, partilhar é diferente de criticar os outros no sia a dia. Estamos a falar de coisas diferentes. Não mistures. Nós estamos a falar do “ideal” de cada um dos que estavam naquela fila, não no que estás a falar. é completamente diferente.

          O pplware esteve lá por uma razão: saber como é, para entender o que motiva aquelas pessoas. È assim que funcionamos. 🙂 mas isso tu sabes bem 😉

          1. Avatar de Carlos Nascimento
            Carlos Nascimento

            Concordo plenamente com o segundo paragrafo do teu comentário.

            Também não me passou ao lado as “aspas” no “ideal”.

            De resto apenas referi que estas notícias, nos moldes deste site, são mesmo assim – se objectas a crítica matas a notícia.
            É evidente que aparecem críticas descabidas e baratas, mas fazem parte, e isso tu (também) sabes bem 🙂

            Se discordasse de discordar não estava aqui a concordar ou a discordar… digo eu

  16. Avatar de JJ

    Como se costuma dizer “há malucos para tudo”…
    Acho essa malta maluca, mas são felizes assim, sejam felizes.

    Eu não tinha paciência para isso, só mesmo se me pagassem…

  17. Avatar de Winetree
    Winetree

    Mais impressionante que a quantidade de clientes que a Apple atrai e tem ao seu redor, é a quantidade incrivel e gigantesca de quem se diz fã ou cliente (o que lhe quiserem chamar) de outras marcas/SO que são atraídas por tudo o que é Apple, sempre prontos a criticar e explicar porque é que a Apple é o Demo.
    Aliás, o Android deve ser uma religião e todos estes tipos que vêm aos posts da Apple mandar bitates de quanto o iOS é mau, a Apple é má, os iPhones são maus, etc, são na verdade profetas que nos estão a evangelizar e converter!
    Haja paz!!

  18. Avatar de luislelis
    luislelis

    Eu vivo em Birmingham (onde tb existe uma loja APPLE e tem muitos “bixeiros” nestes lancamentos).
    Interessante esta analise no local da PPL.
    Acho interessante por expor as motivacoes e interesse das pessoas, num determinado produto da APPLE.
    Digo, determinado, pq os outros produtos da APPLE nao provocam, nesta medida, tanta espectativa.
    Noto q alguns comentaristas estao um pouco a leste, em as motivacoes q o Pedro realca e aponta neste texto.
    Os youtubers, os reviewer os blogistas, os testers.
    E um negocio q ainda nao esta implementado nem tem relevancia em portugal. Passa despercebido devido a falta de concorrencia.
    O Pedro seguramente ira aprofundar mais este ponto.
    Em inglaterra isto de estar na “bixa” e um negocio de muitos milhoes, pois influencia nas vendas e no sucesso das vendas. (paga-se pelas reviews e esta regulamentado)
    Pedro obrigado por trazeres isto a este publico e q seja visto como uma oportunidade de negocio para os Portugueses
    Quanto as crises… todas as crises sao suportadas por fatores psicológicos. So gastando se sai de uma depressao. (consumir para produzir e nao o contrario).
    Aquele abraco (continua)

  19. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Ideia muito interessante gostei da leitura.

  20. Avatar de ze.ccjs
    ze.ccjs

    Pessoal: nunca tive um Iphone (acho-o caro, assim como alguns Androids), por isso, sempre Android. Tenho o meu “Moto G” que é bastante bom para mim…
    Mas onde pretendo chegar: GOSTEI muito deste artigo.

    Parabéns.

    1. Avatar de DSpinola
      DSpinola

      Haja alguem honesto neste mundo! 🙂

  21. Avatar de Victor Pimentel
    Victor Pimentel

    Deu para sonhar um pouco ao ler o artigo heheheh está lá!!!!

  22. Avatar de Alex Santos
    Alex Santos

    Acho piada a malta que fica de braços cruzados a espera de reviews, testes, opiniões, etc.. para tomar uma decisão, e criticam aqueles que vão mesmo a fundo e compram, exploram, partem, deitam a água, e tudo pelo prazer da descoberta e da partilha. Investigar e partilhar o que se passa numa fila para comprar um iPhone, poderia sem outro qualquer, e ainda fora de Portugal, foi brutal. 🙂 Se estes “malucos” não existissem, ai sim, estaríamos mesmos limitados.

  23. Avatar de JM
    JM

    Para mim o que está em causa não é o que as pessoas estão dispostas a fazer pela compra do iphone ou qualquer outro produto, mas sim o modo como não sabem criticamente discernir no seu comportamento a maneira como é fácil cruzar a linha entre a futilidade e o bom senso.
    Não ponho em causa o querer comprar uma novidade tecnológica se isso nos faz feliz, mas o modo como se faz.
    A título de exemplo, é muito provável que muitos dos que vão para essas filas ou de outras e que não se preocupam com o ato, já se aborrecem se estiverem numa fila à espera de uma consulta e não me parece que seja em resultado de estarem doentes
    Estranhas as prioridades atuais e os exemplos que se dão.

    1. Avatar de Vítor M.

      Uma fila é uma fila… cada um depois faz a destrinça do que quer ou não enfrentar. Mas é de agora estar em filas para “coisas” mais ligeiras? Eu acho que não, sempre houve estes grupos, lembro-me de ver imagens históricas dos anos 20 e 30 em relação a novidades dessa época, onde se formavam filas gigantescas para ver, por exemplo, o homem bala, um dirigível a levantar, um avião de guerra, um concerto dos Beatles…ou mesmo para garantir um número de uma revista…

      🙂 os comportamentos, esses, não são de agora, fazem parte da história da evolução da sociedade. Quem acha que são de agora, é porque não conhece o passado, mas devia 😉

      1. Avatar de JJ

        Bem verdade. Este tipo de situações são comuns de se ver a anos.

        Por exemplo, algo que acontece todos os anos, os Oscares e a tão famosa passadeira vermelha. A pessoas que passam horas a espera do seu actor ou actriz preferida, simplesmente para os ver ao vivo e quem sabe conseguir uma foto ou um autografo.

      2. Avatar de Xis
        Xis

        Será assim tão difícil distinguir um evento que acontece em determinado momento, como qualquer um desses que falaste, em que não podes controlar a hora em que ele acontece, e ou estás lá à hora certa, ou ele passa sem o observares, e algo que é continuo, como um produto à venda nas lojas?
        Qual é a diferença de o teres hoje às 9:05 ou hoje às 17h? Ou até mesmo na segunda-feira?? Ele não muda até lá nem deixa de existir à venda.

        1. Avatar de JJ

          A uns anos a trás existia li uma analise sobre o avanço das tecnologias, quando alguém ia comprar um computador:

          O tempo que a pessoa passa desde que entra na loja, escolhe um computador com todos os componentes de ultima geração/modelo, faz o pagamento, vai de imediato para casa e liga o PC… é o tempo para ficar com alguma peça do PC desactualizada.

          Ou seja, esperar até segundo-feiro, pode fazer que fique algo desactualizado. LOL

      3. Avatar de JM
        JM

        Na minha ótica são novidades incomparáveis! Em que é que um novo modelo de smartphone é uma novidade da época, mais ainda quando se tem acesso à análise do produto com alguma antecedência?
        O Iphone ou outro smartphone não é uma edição limitada de uma qualquer revista, um concerto dos Beatles, ou outra coisa qualquer que poderia ser irrepetível. Este tipo de comportamento a que me refiro tem contornos recentes tendo em conta a alta probabilidade de o produto continuar disponível amanhã, como o Xis bem refere no comentário abaixo.

      4. Avatar de Humberto Vasco
        Humberto Vasco

        De novo, primeiro era a comparação com alterações tangíveis a nível das condições de acesso aos produtos (filas para flash promos ou dias de promoções especiais em lojas), agora é comparação com eventos culturais ou experiências pessoais que são únicas e intransmissíveis. Eu sei que começa a ser necessário racionalizar de forma a justificar uma doença, mesmo que momentânea (e seja isto, seja para que fila for de compra de um produto que não varia em qualidade, preço ou características seja comprado nessa altura ou um mês depois).

        1. Avatar de JJ

          O ponto é que isto já passou a ser um “vicio”.

          Em outros lançamentos isto aconteceu porque sabia-se que haveria poucos equipamentos a venda, se só passados umas semanas é que haveria mais, causando este situação de filas.

          Mas, agora faz-se isto mais por que as pessoas querem recriar esses momentos. Porque actualmente já não existe tantos problemas assim com stocks, pelo o menos com os prazos de disponibilidade cada vez mais curtos.

  24. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Bom artigo, para se perceber o que leva as pessoas a irem para as filas. Nota-se que muitos dos “leitores” do pplware vem directamente para os comentários sem se darem ao trabalho de lerem e perceberem as motivações (mesmo que pessoalmente não o fizessem).

    como já disse em outras alturas:

    – há negócio
    – há malucos
    – e há quem procure viver um dia diferente.

    Criticar? Há quem faça milhares de kms para ir ver um jogo de futebol, passe dias em fila por causa de um concerto de música, que perca tempo dinheiro, por isto ou por aquilo. volto a perguntar: vamos criticar? Então teremos de criticar todos os que fazem coisas diferentes de nós.

    O que critico é a falta de inteligência. Criticar um blog, porque este “perdeu” tempo e dinheiro para fazer um artigo. Haja paciência.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Bom post !

    2. Avatar de MM
      MM

      Ir ver um jogo da bola ou comprar um bilhete para um concerto é um acto de espera para algo que só acontece uma vez na vida e é aquele momento ou não! Um jogo da bola hoje é diferente do de amanhã.
      Um iphone é igual hoje, é igual amanhã, é igual daqui a 1 ano. Portanto, tanto faz eu comprá-lo hoje ou amanhã.
      Esperar na fila para um concerto é querer ver algo que só vai acontecer 1 vez e não se repete no dia seguinte, nem daqui a 1 ano!
      Apesar de eu não ir para filas de concertos, consigo perceber melhor porque é que se espera para comprar um bilhete.

  25. Avatar de Zefra
    Zefra

    Fica aí á espera do iPhone 7 pá assim não precisas de perder tempo com outras cenas e és o primeiro a ter nas mãos o próximo telele

  26. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Que novidades!!!!!
    Por mim, já o tive anteriormente, não prestava para nada.
    Fiz retoma pela Nokia Lumia, topo de gama, sim, muito feliz!
    Iphones, LIXO

  27. Avatar de RLC
    RLC

    Bem…tenho android com launcher de WP8 (louco eu sei), mas também não vejo o mal (que muitos dizem) da Apple, se têm altas filas é porque conquistou esses “fanboys”, dizer que Apple é maus por isto ou aquilo não interessa muito, se queres muito um equipamento compras, se há melhor, talvez, mas cada gasta o seu dinheiro como quer.

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        E não partiu… 🙂

  28. Avatar de JJ

    Ficar horas numa fila, gastar uns 700€ (por acaso nem sei o preço) pelo equipamento, para depois o por debaixo de agua só para ver se aguenta… isso sim é de malucos.

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      deixa estar que esses youtubers depois ganham o triplo por causa do droptest

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      a sério que acreditas que eles não ganham bem mais do que gastaram?

      1. Avatar de JJ

        Acredito…
        Por isso é que a maioria das pessoas que estão nessas filas, são pagas para lá irem, e por questões de marketing.

  29. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não critico quem está disposto a estar numa fila de horas para comprar a última novidade tecnológica, cada um é livre de fazer o que bem entende.
    O que também não faço é confundir o marketing da apple com a realidade. Estar numa fila para comprar um telemóvel não é a mesma coisa que ter estado no último concerto dos Beatles ou no discurso do Martin Luther King. Isto não é uma experiência cultural a ser partilhada por centenas de pessoas. No fim do dia, é apenas uma fila para comprar um telemóvel, que não é diferente da fila na mediamarkt para comprar um fogão com desconto. Não compro a tese da “magia” que a apple gosta de vender.

  30. Avatar de PatoDonaldim
    PatoDonaldim

    Deixem a malta ser feliz com os iphones que eu sou feliz com o 3310. 😀
    Se eles gostam, isso é o mais importante, vivemos um instante num mundo demasiado rápido, só temos que tentar ser felizes. Se isso passa por gostar de um aparelho, que seja. xD

  31. Avatar de rui
    rui

    podem fazer o flame que quizerem,

    mas o titulo da noticia so por si é ridiculo… para alem de esta excitaçao toda por um equipamento que é mais do mesmo e que em 6meses a um ano aparece o substituto e ja ninguem quer saber dele…

    1. Avatar de Vítor M.

      “titulo da noticia so por si é ridiculo”!!!!! Porque? Tu vais para a bicha? O título está correcto caro senhor. Eu quando tenho de ir é filas que enfrento. Por isso tenho o título como completamente decente.

      O resto é imaginação tua, se ligares a TV verás que pelo mundo são aos milhares nas filas para adquiri no primeiro dia um iphone. Logo… algo de especial deve haver… ou são todos tolinhos? 😀

      Os… deve haver alguns que não são muito finos, basta ver o que depois fazem aos equipamentos, alguns até ao sair da loja… esborracham logo para ver se parte 😀

      Olha este:

      1. Avatar de ev
        ev

        Só por serem muitos e terem esta febre consumista não deixam de ser loucos. As empresas agradecem e realmente a guerrilha que fazem afeta muitos, colocando alguns valores considerados como elementares em detrimento deste consumo desenfreado. Por mais que argumentem não é de todo normal.

      2. Avatar de JJ

        O termo “bicha” também esta correto em Portugal.
        Logicamente o pplware não é só lido por portugueses, logo tem de ter uma linguagem adaptada a todo o publico.

  32. Avatar de Quim
    Quim

    A estupidez não tem limite…

  33. Avatar de ze
    ze

    queria ver se faziam fila para ir trabalhar

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois que remédio… isto não está fácil em lado nenhum…. ai não que não devem fazer!!!

    2. Avatar de JJ

      Nos anos 70 em Portugal faziam filas enormes quando abriam inscrições para empregos.

      Ate acontecia, a pessoa estar a passar na rua e ver a fila, perguntar o que se tratava e quando sabia que era para umas vagas de emprego, ficavam logo na fila…

      Imagina o tamanho das filas.

      O problema é que já nem existem grandes inscrições para empregos.

  34. Avatar de MM
    MM

    Seja para iphone ou outros aparelhos, isto é doentio.

  35. Avatar de rui
    rui

    nao deixa de ser ridiculo perder tanto tempo da nossa vida por causa de um tlf…
    por isso é que digo ser ridiculo. nao é por ser apple, eu acho ridiculo perder tempo (horas, ou dias) em filas para equipamentos de consumo..
    daqui a 6 meses deixa de ter importancia e ficamos fartos do mesmo..

    isto é a minha opiniao e ela vale o que vale

    1. Avatar de MM
      MM

      são as prioridades totalmente trocadas da socieadade de hoje. É a total ausência de valores, de ideais, de inteligência natural… é ridículo e triste.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não concordo. No passado as atrocidades das sociedades levaram as várias guerras, fome e muita precariedade. Hoje é diferente. Tens uma ideia retrograda, no meu ponto de vista. Não há sociedades perfeitas e umas são mais imperfeitas que outras, mas no passado era tudo bem pior. 🙂 Pensa nisso.

        Contudo, respeito obviamente o teu ponto de vista.

        1. Avatar de MM
          MM

          Eu posso ser retrogado, mas pessoas que passam a noite ao relento por causa de um tlm têm as prioridades trocadas.
          Não vamos falar de guerras e precariedade no dia de hoje, ok! Não vás por aí porque podes demostrar algum alheamento da realidade do mundo de hoje (quantas guerras estão a decorrer neste momento? Quantas pessoas estão a morrer à fome?! Quantas crianças estão neste momento a morrer por falta de água ou porque apanharam uma gripe?!) Enquanto uns morrem de constipação, outros passam horas à porta de uma loja para comprarem um telemóvel. E eu é que sou retrogada?!
          Sabes, ainda há dias ajudei um senhor na rua que estava sentado há horas e ninguém foi capaz de lhe perguntar se precisava de ajuda! O homem não podia andar! Chamei uma ambulância porque caso contrário o homem iria dormir na rua, e não era por causa de um tlm.
          Posso ser retrogada, mas tenho os meus valores no sitio…

          1. Avatar de Vítor M.

            Misturaste tudo. Não te chamei retrogrado, disse que a ideia que disseste era retrograda, não quer dizer que TU o sejas. Não te conheço para ter esse juízo de valor meu caro.

            O resto que escreveste… Ok, é a tua opinião!

        2. Avatar de ev
          ev

          Hoje tens outro tipo de precaridades e bipolaridades cada vez mais extremas… como ser escravo do consumo. Retrogados? Não! Mas sim provavelmente outro ponto de vista.

          O passado era bem pior? Em que sentido? Se calhar até nem era.

      2. Avatar de JM
        JM

        Concordo parcialmente. Não há uma total ausência de valores. Na minha opinião, nas sociedades onde o progresso tecnológico conduziu a uma melhoria generalizada das condições de vida, as pessoas reorientaram as suas prioridades para o supérfluo, infelizmente à custa, na maioria das vezes, da dedicação ao outro. Julgo que a falta de coisas importantes na nossa vida explica a maioria dos comportamentos virais a que assistimos hoje!

        Penso, também, que o modelo civilizacional dos países mais desenvolvidos é melhor comparativamente ao que tivemos em séculos conflituosos anteriores, como diz o Vitor M., mas o caminho e os efeitos do modelo consumista são piores do que o melhor que tivemos em momentos da história sem conflitos bélicos e com ideias comunitaristas.
        Pessoalmente resisto ao seguidismo! Outros farão o que entenderem, e apesar de ter de respeitar pois não põe em causa diretamente o outro, discordo dessa atuação.

  36. Avatar de RF
    RF

    Não percebo alguns comentários.. o pplware é um meio de informação, e como tal foi a onde o iPhone 6/6Plus está a ser vendido em primeira mão por forma a adquirir um. Possivelmente será o primeiro meio de comunicação português a ter um na mão, e fazer um review do aparelho, para que todos nós possamos ler na nossa língua, e como bons Portugueses que somos, já estamos a criticar! Sinceramente..

    1. Avatar de MM
      MM

      Os jornalistas percebo, estão a fazer o seu trabalho e este tipo de cenas tristes são sempre assuntos fáceis para os jornalistas.
      O povinho que vai para lá dormir acho que precisa de ajuda psicológica – seja para iphones seja para comprar bilhetes para concertos, ou outra coisa qualquer. É doentio e materialista.

      1. Avatar de Vítor M.

        Vocês são tão extremistas com os outros, mas quando são vocês numa fila para uma cena qualquer 😉 enfim… nós fomos cobrir esta particularidade da vida das pessoas e não, não foi fácil meu caro MM, se fosse qualquer um o faria.

        Um dia ainda vais fazer algo que agora dizer ser “doentio e materialista”. 😉

        1. Avatar de MM
          MM

          Não vou a filas desnecessariamente! 🙂
          Já me chega cada vez que tenho de ir a uma repartição de serviços, já me chega a fila para o autocarro, etc.
          Eu não disse que foi fácil, apenas disse que era o vosso trabalho – foram pagos para isso, espero! 😉

        2. Avatar de MM
          MM

          Ah! Já me aconteceu o inverso. Olhar para trás e pensar “fdx, como foi tão materialista e completamente ridículo em fazer aquilo”. Sei lá, as pessoas crescem e normalmente ganham juízo!

        3. Avatar de Humberto Vasco
          Humberto Vasco

          Bem, sempre há o que é considerado “aceitável”. Certo é que isso varia imenso, eu posso achar ser aceitável esperar 5 minutos para ser atendido numa fila de um café, como posso achar ser exagerado esperar um minuto extra numa caixa atm porque uma semana lembrou-se de colocar o cartão novamente para fazer outra coisa qualquer (sim, acontece, por isso o ser “aceitável” é subjectivo). No entanto passar uma noite à espera numa fila de uma loja para comprar algo que não vai ter qualquer alteração, sob forma alguma, agora ou daqui a um dia é… estúpido.

  37. Avatar de MalcriadoRJ
    MalcriadoRJ

    Ó, PPLWARE, superastes o Gizmodo Brasil!

  38. Avatar de BV
    BV

    Gostava de sentir esta experiência pelo menos uma vez…
    Só quem nunca passou por algo parecido é que não percebe as emoções que ali se podem ter.
    Não critico quem o faz seja para comprar que marca for.
    A única vez que passei por algo semelhante foi com o jogo GT5 (Edição Especial). Fiz a pré-reserva e fui buscá-lo à Game às 00h00.
    Foi uma expeciencia que jamais irei esquecer.
    Sair de casa áquelas horas, num dia de inverno com um frio de rachar. Estar à porta do forum à espera que nos deixassem entrar e saber que fui dos primeiros a ter o jogo. Voltar ao quentinho de casa, abrir o jogo e…. esperar 40 minutos pela instalação 🙂
    Joguei no dia seguinte, pois tive de ir para cama que já estava podre de sono.
    O jogo pouco o joguei, pois não é muito o gosto, mas a experiência ficou para sempre…

    1. Avatar de MM
      MM

      tenho uma ideia: liga para associação de ajuda aos sem abrigo e vais com eles fazer uma ronda a noite toda! Olha, nunca mais vais esquecer.

      pico alto da vida: passar uma noite à porta de uma loja!! BRUTAL!!!

      1. Avatar de BV
        BV

        Sabes mais alguma coisa da minha vida além do que aqui escrevi…? Bem me parecia!
        Cumprimentos!

  39. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nem com iphone de borla ía para filas

  40. Avatar de Full
    Full

    Para os que diziam, Hardware de 2012

    http://www.theverge.com/2014/9/18/6339583/iphone-6-and-6-plus-camera-test-iceland
    So inveja LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    1. Avatar de Hildeberto
      Hildeberto

      Deixa o pessoal falar 😀

      Já tinha visto esse artigo e fiquei espantado 😀

      Agora vêm dizer que não foi com os iPhones que fizeram o artigo 😀 ahah

      1. Avatar de Full
        Full

        sempre uma desculpa kkk

    2. Avatar de andre
      andre

      É tudo muito lindo mas:

      1. Não andas com tripés ou qualquer outro acessório para estabilização de imagem atrás de ti.

      2. Vais-me dizer que as fotos colocadas não sofream melhoramentos por software?

      1. Avatar de Full
        Full

        Sempre uma desculpa lol

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Melhor resposta…

          😀

      2. Avatar de Humberto Vasco
        Humberto Vasco

        1) É pertinente sim senhor. Se andar com tripé atrás andarei também com a DSLR e o conjunto de lentes atrás (perdido por um, perdido por mil), e aí garantidamente que é irrelevante ter um iPhone ou um nokia 3310 pois reduzem-se a meros telefones.

        2) Algumas não foram não, e as fotos ficaram impecáveis mesmo. Para quem não tem mais necessidades do que algumas fotos e alguns videos com qualidade porreira, “portátil” e fácil de ter à mão, esta parece ser uma boa câmara. No meu caso já não é bem assim porque como entusiasta de fotografia quando não ando com a DSLR ando com uma câmara “portátil” (e bem melhor qualidade e funções que um telemovel qualquer, diga-se, o que é justificavel porque mesmo não sendo o melhor que se arranjaria para fotografia, é um equipamento dedicado a isso) que nem estorva na mochila e dá-me tanto trabalho tira-la da mochila como tirar o telemovel de lá também (além de ser bem mais cómodo de segurar a câmara que o telemovel). Cada caso em é um caso 🙂

    3. Avatar de MM
      MM

      Andaram fotos tiradas pelo Lumia 1020 na National Geographic, que como sabemos, é provavelmente a revista onde se encontram as melhores fotos da natureza.

  41. Avatar de Mota
    Mota

    Doença. Isto é doença. A apple podia vender um tijolo que eles iam comprar. Enfim

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se eu precisasse de tijolos e a Apple tivesse os melhores do mercado, porque não?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Certo: “se” (e refiro-me ao “se” subentendido na segunda parte da frase).

  42. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    nas minhas longas viagens de trabalho, o pplware e estes artigos são a minha verdadeira companhia 🙂

    obrigado!

  43. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Bad Dream

    “A Samsung, que vende uma variedade de dispositivos Galaxy Android com múltiplos preços já viu uma desaceleração das vendas, tendo a Xiaomi vindo a atrair a clientes com aparelhos de menor preço, enquanto a Apple compete nos dispositivos mais caros.

    A RBC Capital Markets entrevistou 6.000 consumidores e descobriu que “uns impressionantes 26 % dos entrevistados pretendiam comprar um iPhone pela primeira vez” sendo a maioria proveniente do Android

    A quota de mercado global da Samsung caiu para 25% no segundo trimestre, contra de 32% um ano antes, e registou vendas e lucros em Julho abaixo das as estimativas dos analistas .

    “Vai ser um pesadelo para a Samsung”, disse Tim Bajarin , analista da criativa Strategies Inc , sobre os o iPhones com ecrã maior.

    http://business.financialpost.com/2014/09/18/apple-incs-iphone-6-devices-luring-android-smartphone-users-to-make-the-switch/?__lsa=c576-a643

    1. Avatar de the Dell guy
      the Dell guy

      eu comprei um excelente tablet tab pro 8.4, e passado pouco tempo saiu outro, tab s….tipo. ..começa mesmo a ser abusivo e as próprias pessoas ficam sem paciência para escolher perante tanta coisa…mais vale ir para um certo, que e bom e acabou…eu próprio já começo a pensar assim …

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Quem comprar flagships Samsung só por o ter é tão doente como quem compra um iPhone ou outra coisa qualquer só por o ter. E Samsung só televisores mesmo, e mesmo assim…

      Só não percebo porque há tanta gente ainda a desancar na Samsung quando se fala da Apple. A Samsung é somente uma das maiores multinacionais do mundo, é das empresas (grupo) que mais factura (esqueçam lá valorização bolsista, o grupo Samsung factura mais que a Apple, Google e Microsoft juntas… de novo, o grupo). Se quiserem comparar, enquanto empresas, a google, a apple ou a microsoft à samsung pensem em Blade Runner: a Samsung é a Tyrell Corporation, a apple/google/microsoft é o gajo que aparece em duas cenas e que faz os olhos dos replicants. É basicamente isso. E digo isto não por gostar da empresa ou deixar de gostar (de novo, só gosto/gostei de uma gama de televisores LED que eles lançaram em 2008/2010, e mesmo isso ficou-se por esse periodo temporal), digo-o porque é um facto e custa-me a entender porque tanta gente dá tanta atenção à samsung (ainda por cima à area de mobile) quando o mercado é feito de milhentos outros players (e falando das marcas “chinesas”, o mercado chinês como um todo é somente uma gingantidade, mesmo com a economia desvalorizada por iniciativa propria deles). E a meu ver, a única coisa que merece sequer mencionada em relação à samsung e o universo mobile são os Note e a parceria que fizeram logo desde inicio com a Wacom e o que isso trouxe para o mobile, mas mesmo isso eu começo a repensar porque ninguém quer saber que isso permitiu ter um nivel de precisão e detalhe brutal usando a s-pen porque são extremamente poucas as pessoas que o compram e tiram partido disso.

  44. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Este fez logo o teste ao iPhone dele em directo…

    http://videos.sapo.pt/i5evdZadQKgmrPZlEuZJ

    1. Avatar de the Dell guy
      the Dell guy

      a caixa tinha defeito, ou então eram aqueles dedinhos nervosos 😀 parecia o nokia 3310, caia ao chão e desmontava todo , mas funcionava sempre.

      1. Avatar de MM
        MM

        os iphones não se desmancham e continuam a trabalhar! se se desmancharem, morrem 🙂

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Estava a segurar a caixa mal 😛

  45. Avatar de Alex
    Alex

    Uma mística um bocado estranha. Bate claramente a fila da “sopa dos pobres” para a ceia de natal. E os “pobres” que compram um One Plus recebem-no comodamente em casa.

    Mas há boas notícias! Resiste a quedas. Já circula o vídeo do primeiro cliente na Austrália, deixou cair o iPhone ao mostrá-lo para as cameras mas lá aguentou. Também pelo preço, deve vir com seguro para todos os riscos. Não sei como ficava a mística se o sujeito tivesse que ir de novo para a fila comprar outro…

  46. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Se fosse para ir trabalhar não andavam com estas patetices

  47. Avatar de IOS addicted
    IOS addicted

    Este post morreu às 8:00?!?!?

    Que se passou?

    1. Avatar de the Dell guy
      the Dell guy

      agora estão na caixa para pagar 🙂

  48. Avatar de Luis Mota
    Luis Mota

    O primeiro a comprar deixou-o logo cair ao chão.
    https://www.youtube.com/watch?v=RjaxxC2bys0

  49. Avatar de Modem
    Modem

    Uma bombinha ali naquele monte de gente iria aumentar a inteligência per capita de Liverpool.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Assoa-te.

    2. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Não concordo contigo, mas, segundo algumas opiniões moldadas pela fôrma do pacifismo… vou repetir a ladainha:

      “pá… temos que ser tolerantes, há pessoas que são felizes a largar bombas no meio de filas… etc… blá,blá,blá… cada um tem o direito de ser feliz como quer”

      E mais: não podemos criticar… embora já me critiquem pelo facto de eu criticar, não julgues os outros… mas que raio, já me estou a ser julgado pelo facto de julgar.

      Volta Emmanuel Kant, estás perdoado 🙂

  50. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    As pessoas que estão na fila que têm blogs/sites de tecnologia, compreendo fazerem uma/varias noitadas para serem dos primeiros a fazer-lhe uma análise. As restantes pessoas que estão lá apenas para ter o iPhone para uso pessoal, só existe uma palavra que as descreve, doentes.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Por acaso já tinha reparado em comentários de vários médicos e enfermeiros, ou, mais simplesmente, de quem gosta de c*gar sentenças e meter-se na vida dos outros.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Benchmark, ainda nao tens o 6? Estas a falhar….

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Não me digas que te serviu a carapuça. Pergunta a qualquer psicólogo/psiquiatra qual o estado de mente das pessoas que passam noites à porta de uma loja para serem os primeiros a terem um aparelho. Se calhar vais ficar surpreso com a resposta.

        1. Avatar de Vítor M.

          Certamente que é um comportamento normal de uma sociedade… desde sempre!! As pessoas sempre fizeram isso, quer um por autógrafo, por uma aceno de uma vedeta do desporto, para comprar um livro do harry potter, para comprar o primeiro álbum dos Beatles, fizeram-se filas para comprar a entrada para ver um dirigível mais de perto no século 18, estavam na fila milhares para ver de perto o papa móvel a passar em Fátima, estavam milhares numa fila para comprar um bilhete para um concerto dos Rolling Stones em Coimbra…. tu tens estado ligado ao mundo nestes últimos anos? 😀

          1. Avatar de MM
            MM

            Volto a repetir:
            Ir ver um jogo da bola ou comprar um bilhete para um concerto é um acto de espera para algo que só acontece uma vez na vida e é aquele momento ou não! Um jogo da bola hoje é diferente do de amanhã.
            Um iphone é igual hoje, é igual amanhã, é igual daqui a 1 ano. Portanto, tanto faz eu comprá-lo hoje ou amanhã.
            Esperar na fila para um concerto é querer ver algo que só vai acontecer 1 vez e não se repete no dia seguinte, nem daqui a 1 ano!
            Apesar de eu não ir para filas de concertos, consigo perceber melhor porque é que se espera para comprar um bilhete.

          2. Avatar de Vítor M.

            Opiniões. O momento da compra do iPhone, aquele momento, a alegria de quem lá está. a cobertura mediática… não acontece mais, é única daquele momento. 🙂 Assim como no próximo domingo… há um novo jogo de futebol, é apenas mais um! Comprar um iPhone ali naquele momento ou num dia a seguir, o iphone é o mesmo, o momento, tal como o momento de cada jogo… é que não.

      3. Avatar de MM
        MM

        se tu não és médico nem enfermeiro, então estás na terceira categoria! Aliás, tal como eu!! Se formos bem bem,,, somos todos assim 🙂

  51. Avatar de Hugo C
    Hugo C

    Mas o que é que este telefone trás de novidades em relação a equipamentos de outras marcas?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Traz um grande susto para as outras marcas, especialmente a Samsung.

      1. Avatar de Hugo C
        Hugo C

        O que motiva esse susto? (tecnologicamente)

  52. Avatar de Edroid
    Edroid

    Tomaide: https://www.youtube.com/watch?v=eGxlm82hWDM
    Aqui o chão deve ser mais duro lol

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      OMG! O iPhone parte?

      Os teus amigos do ANDROID Authority acham que é um dos melhores smartphones em drop tests…

  53. Avatar de Nelson
    Nelson

    O iFixIt descobriu a melhor parte do iPhone 6!

    É o primeiro iPhone 100% livre de Samsung!

    Parabéns TSMC e Apple!

  54. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não critico quem quer comprar o novo iPhone, mesmo ao preço que está; quem não se importa de pagar tanto que compre, ninguém tem nada a ver com isso. Mas, sinceramente, acho ridículo todo esse circo e estar tantas horas numa fila interminável para se comprar seja o que for! O iPhone não vai acabar! Parecem a parolada que esteve na fila da Primark no NorteShopping.

    Peço desculpa, mas é a verdade; não é por ser o iPhone, fosse o equipamento que fosse.

  55. Avatar de LP
    LP

    É preciso compreender que não se trata de “estar numa fila”. Trata-se em estar num local juntamente com outras pessoas que partilham da mesma paixão, onde se pode estar na conversa sobre aquilo que gostamos durante umas boas horas e no fim ficamos com o aparelho, mas essa parte nem será a mais importante, porque podíamos ir lá buscá-lo passado uns dias. É como explicar a alguém o gosto de “perder tempo” aqui a ler artigos e sobretudo a tecer comentários, muitas vezes respondendo a quem não merecia resposta, a ler parvoíces do arco da velha, a aturar infantilidades e as vezes má educação… Mas continuamos a vir e a gostar, porque todos gostamos de tecnologia (e já agora de uma boa flamewar 😀 ), é a paixão em comum. Mas disso há no pplware quem tenha mais formação que eu para falar (Marisa?)…

    1. Avatar de Francisco Castro
      Francisco Castro

      Acreditas mesmo que a maior razão que leva o pessoal a passar tantas horas na fila é pelo convívio? Desculpa, mas estás a ser muito crente.

  56. Avatar de Andread
    Andread

    Vejam no que é que as filas para o iphone se estão a tornar… http://youtu.be/Ef_BznBwktw

  57. Avatar de RFM
    RFM

    Boas a toda a comunidade, como ainda não puseram nenhuma noticia ainda sobre o incidente desculpem me desde já ser um pouco off-topic, mas há por ai sites a relatar que os iphones estão a dobrar após algum tempo de estarem guardados no bolso das calças, estou a ficar um pouco desiludido especialmente porque queria comprar 1, por isso vinha aqui perguntar se esta a acontecer com os 2 modelos ou só com o iphone plus, que foi coisa que ainda não consegui perceber, ou será alguma campanha anti marketing, ora aqui venho deitar mais lenha para a fogueira e tentar ver as minhas duvidas resolvidas eheh cumpts a todos