Flickr: Maioria dos “fotógrafos” têm iPhone

33 Comentários

O crescimento do segmento dos dispositivos móveis veio também aumentar a quantidade de conteúdos partilhados em especial fotográficas.

Ontem o popular serviço de partilha de fotografias disponibilizou um conjunto de estatísticas que mostram, sem surpresa, que a maioria dos utilizadores deste serviço têm iPhone.

iphone6_2


O Flickr lançou recentemente as estatísticas do seu serviço em 2015 que revelam quem são as marcas e os câmaras mais populares. De acordo com os dados, a maioria das fotografias disponibilizadas no Flickr foram tiradas com um iPhone 6, o que representa uma quota de 5% de todos os fotógrafos que usam o site.

A segunda posição é ocupada pelo iPhone 5S e a terceira pelo iPhone 5 com 4,9% e 4,2, respectivamente. A Apple domina até à sexa-posição e só 11º posição é que aparece um equipamento com Android, o Samsung Galaxy S4.

No final da lista aparece a Nikon D3100 com apenas 1%.

stats

Estes são sem dúvidas dados curiosos que revelam a importância da fotografia no segmento dos dispositivos móveis. Hoje em dia grande parte dos smartphones já trazem câmaras com uma boa resolução e um conjunto de tecnologias inovadoras integradas.

Costuma partilhar as suas fotografias?

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de millers
    millers

    mas o que isto realmente interessa? seja android ios ou windows mobile. não interessa para nada

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Para ti pode não interessar mas…

    2. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      A mim interessou. Percebi o assunto.

  2. Avatar de Monica
    Monica

    Maioria dos fotógrafos nao usa smartphone para tirar fotografias.

    1. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Usam máquinas fotográficas, embora cada um de nós também tenha uma no bolso.

  3. Avatar de Sulfato
    Sulfato

    A melhor câmara é sempre a que trouxermos conosco, estão explicados os resultados. Por outro lado, o flickr também é muito dado à fotografia amadora, portanto nada de estranho aqui.

  4. Avatar de Mota J
    Mota J

    é o melhor, é normal.

  5. Avatar de daiquiri2
    daiquiri2

    Finalmente algo em que concordo. “fotógrafos” entre aspas

    1. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      Mesmo! “fotografos”… é só fanfarrões.

      1. Avatar de Francisco Almeida
        Francisco Almeida

        Comentário fanfarrão que diz muito de ti.

        Isto porque cada um de nós faz fotografia para vários fins, até para comercializar.

        Muitas delas são tiradas a partir de smartphones.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, tirar uma foto não quer dizer que seja fotógrafo 🙂

  6. Avatar de Joao
    Joao

    E então?
    Também a maioria dos homossexuais tem iphone e daí?

  7. Avatar de Icrap
    Icrap

    Post nada tendencioso…..

    1. Avatar de José
      José

      Este é um dos posts menos tendenciosos sobre iphone & apple.
      São dados estatísticos concretos de um dos sites mais populares de partilha de fotografia.
      Não é um artigo de opinião.
      Também não é uma sondagem onde uma amostra do universo vota.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Pois, nem sei bem do que o pessoal se queixa 🙂

  8. Avatar de Andr8
    Andr8

    É evidente…

    O que é que compram as pessoas mais jovens?
    O que é que compram as pessoas mais criativas?
    O que é que compram as pessoas mais viajadas?

    O resto? É só para apontar à objectiva e dizer ao amigo “300 megapixels”.

    1. Avatar de Sulfato
      Sulfato

      Há alguma relação entre pessoas jovens, criativas e viajadas e o flickr?

      1. Avatar de Andr8
        Andr8

        Sim.

        O Flickr é frequentado por pessoas jovens (20-35), criativas e viajadas.

        Basta ver muitas das fotografias que lá estão!

        Não se tiram essas fotografias dessas em casa, com os olhos vidrados no computador.

        1. Avatar de Boss
          Boss

          Mas tens alguma fonte credível para o que dizes ou saiu simplesmente da tua imaginação e portanto vale tanto como nada?

    2. Avatar de rand
      rand

      “Costuma partilhar as suas fotografias?”
      Fotos pessoais e de família não, fotos de eventos a que vou sim.

      1. Avatar de rand
        rand

        Este comentário não era para ser resposta ao Andr8.

  9. Avatar de Manuel
    Manuel

    é cada noticia

    1. Avatar de Francisco Almeida
      Francisco Almeida

      Hehehe… o problema é que para algumas têm de ser com mais desenhos.

      Uma questão de limitação neuronal.

  10. Avatar de sakura
    sakura

    “Maioria dos “fotógrafos” têm iPhone”
    wow so se for para …….
    até sony é melhor para não falar em nokia MS.

  11. Avatar de Zaark
    Zaark

    “Estes são sem dúvidas dados curiosos que revelam a importância da fotografia no segmento dos dispositivos móveis.” – como é que um conjunto de percentagens de devices usados permite concluir a importância da fotografia? É certo que hoje em dia os smartphones são imesamente usados para tirar fotos a tusdo e mais um par de botas, mas os dados apresentados por si só não concluem nada disto. Concluem sim que uma série de iPhones constituem uma importante fatia das fotos publicadas no flickr, ponto. | Para quem acha a notícia tendenciosa, discordo: a estatística diz o que diz. Se o topo da lista fosse liderada por um Sony, também seria tendenciosa? Tenham calma, também…

  12. Avatar de Simão
    Simão

    Lamento mas a câmara do iPhone ainda não satisfaz as minhas minhas necessidades… Tenho um Oneplus One e ainda considero as capacidades de qualquer iPhone a anos luz dele. As pessoas muitas vezes perguntam, “mas tens uma câmara boa não?” E eu, não, por caso essa foi com o “telemóvel”… Pois é… E mesmo assim a câmara do OPO nem é das melhores… Mas o controlo que consigo ter sobre a câmara de um Android é simplesmente magnifico.

  13. Avatar de RJCA
    RJCA

    Artigo interessante mas respondendo à vossa pergunta eu não tenho por hábito partilhar fotos porque tirando o Flickr que me OBRIGA a ter email Yahoo (lá está a mania das imposições) eu como disse não partilho as ditas fotos. Para mim que sou um curioso em fotografia este artigo teria muito mais interesse se fosse complementado com os sites onde podemos guardar e partilhar as nossas fotos que quiséssemos partilhar com os amigos ou em sites e blogues. Eu ainda sou daqueles que faz fotografias com o telemóvel até porque é muito mais potente que a minha máquina fotográfica digital e quando chega a casa descarrega as fotos para o PC e as guarda e só partilha as que quer online e não da maneira como as aplicações querem. Obrigado e um bom dia para vós…

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A meioria dos fotógrafos ainda bem que está entre “”, alguém que partilha fotos nas redes sociais não faz dele. Um fotógrafo, também não compreendo o que acrescenta esta notícia o fórum.
    Mas é claro que um site de partilha de fotos entre amadores não admira que seja feito por telefones, é um site amador, ao meio-dia em pleno agosto até o tlf mais reles tira boas fotos.

  15. Avatar de LuisPinto
    LuisPinto

    Eu sou fotógrafo, e uso o NOKIA LUMIA 1020! Neste caso uma máquina fotográfica, com telemóvel…

    1. Avatar de Boss
      Boss

      Eu sou Astronauta e uso um fiat uno… mas não é nele que vou à lua.

      1. Avatar de Adamastor
        Adamastor

        desde quando é que há astronautas portugueses?

  16. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    caso para dizer que hoje em dia qualquer um pode ser fotografo, nem precisa tirar cursos nem nada basta ter um iphone.