Fim da Cydia Store: Acabou-se a pirataria de apps para iPhone/iPad?

9 Comentários

Depois de muitos anos disponível para os utilizadores Apple, como uma forma de personalizar totalmente o sistema operativo e obter “ilegalmente” apps em equipamentos com Jailbreak, o criador da Cydia Store, Saurik, anunciou via Reddit que o serviço vai encerrar.

Será que acabou a pirataria de apps e ferramentas iPhones/iPads?


Além de já não ser muito popular fazer Jailbreak aos dispositivos Apple soma-se agora o facto de a Cydia Store encerrar portas. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pelo próprio criador através da rede social Reddit.

De acordo com o anúncio, o criador (Saurik) tinha  já intenção de encerrar o serviço, até porque existem gastos associados, e também já não há qualquer paixão para manter a loja de aplicações não oficial da Apple.

The reality is that I wanted to just shut down the Cydia Store entirely before the end of the year, and was considering moving the timetable up after receiving the report (to this weekend); this service loses me money and is not something I have any passion to maintain.

Apesar de encerrar a Cydia Store a app Cydia vai manter-se disponível podendo assim os utilizadores de dispositivos Apple instalar software de terceiros sem qualquer validação por parte da gigante Apple.

Sabe-se também que, além do que foi referido pelo responsável da Cydia Store, foi descoberto um bug que permitia a compra de apps para quem tivesse o login baseado na conta do PayPal.

Por agora resta saber se alguém vai aproveitar a “oportunidade” do encerramento da Cydia Store para lançar projetos idênticos.

Via 9To5Mac

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Há várias alternativas e nem é preciso jailbreak
    https://youtu.be/jUT3vjHFnIk

  2. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    Fecha se um porta, abre se outras dezenas

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Vocês baralham tudo. A Cydia Store (parte da Cydia) permitia que os programadores vendessem as suas aplicações ou modificações de sistema e só dava esse suporte a repositórios que não continham pirataria.

    Há outros repositórios que disponibilizavam tudo isso gratuitamente, ou seja, pirataria das apps e mods que eram pagos dentro da Cydia.

    Há muito que não é preciso a Cydia para piratear apps e jogos da App Store…

  4. Avatar de Polo
    Polo

    Cydia era pirataria? Quando surgiu nem app store existia!

    1. Avatar de Vítor M.

      Era tudo isso e uma incubadora de ideias para a Apple e para outras empresas que fabricam sistemas operativos, mas o seu forte era a pirataria e foi o que lhe deu o ser. Mas, havia muito mais, só que vingou sobretudo por causa da pirataria.

      1. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        Nunca usei o Cydia para pirataria e tinha vários tweeks pago. Não consigo conceber a ideia de ser fazer pirataria de uma app que custe 1€ ou mesmo 5€

  5. Avatar de sakura
    sakura

    Chip T2 e linux + Cydia + não poder reparar um mac MEU….

    F apple .

    1. Avatar de Acelock
      Acelock

      isso porque segundo a mentalidade da Apple, o Mac não é teu, é “emprestado” a ti por um valor absurdo.

      1. Avatar de Albans
        Albans

        É isso, na mouche.
        OS comprado+associação opcional via email= Android
        OS “comprado”+ associação obrigatória via email=IOS
        Por €90 compras um Smartphone simpático com Android Oreo, no caso do IOS é só opções:
        -em sonhos
        -vem catanado
        -cadonga
        -oferecem-te de presente